Petróleo: megacampos na Bacia de Santos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#166 Mensagem por joao fernando » Sáb Mar 01, 2008 5:40 pm

Pelo que eu sei, a Petros desce um Robo no fundo do mar, e lá ela perfura, tudo a controle remoto.

Dandolo, pode dar uma dica da sua ideia?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

#167 Mensagem por Dandolo Bagetti » Sáb Mar 01, 2008 6:09 pm

joao fernando escreveu:Pelo que eu sei, a Petros desce um Robo no fundo do mar, e lá ela perfura, tudo a controle remoto.

Dandolo, pode dar uma dica da sua ideia?
Sim ...

Faz-se um imenso bloco de concreto lá no fundo.
Encaixa-se a estrutura metálica.
Não tem haste e torre, mas uma imensa perfuratriz, que comprime os resíduos (compactação). Um tubo flexível é arrastado para baixo.
Perde-se depois a perfuratriz, que ficará nas profundezas.
A perfuratriz perfurará por explosão, ultra-som, vibração, etc.
Vamos construir o protótipo ?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#168 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 01, 2008 6:11 pm

Dandolo Bagetti escreveu:
joao fernando escreveu:Pelo que eu sei, a Petros desce um Robo no fundo do mar, e lá ela perfura, tudo a controle remoto.

Dandolo, pode dar uma dica da sua ideia?
Sim ...

Faz-se um imenso bloco de concreto lá no fundo.
Encaixa-se a estrutura metálica.
Não tem haste e torre, mas uma imensa perfuratriz, que comprime os resíduos (compactação). Um tubo flexível é arrastado para baixo.
Perde-se depois a perfuratriz, que ficará nas profundezas.
A perfuratriz perfurará por explosão, ultra-som, vibração, etc.
Vamos construir o protótipo ?
Claro, tem um negócio chamado AutoCAD que você poderia fazer, quem sabe, até no MS Paint. Todo grande projeto já foi um dia um rabisco num papel qualquer. Começa por aí.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

#169 Mensagem por Dandolo Bagetti » Dom Mar 02, 2008 12:25 am

Andei pensando melhor:
Estão lembrados da máquina perfuratriz que cavou o túnel sob o Canal da Mancha unindo a França com o Reino Unido ? Poderíamos pensar em algo assim ...
Detalhe: O cascalho seria retirado por pressão d´água, e não por esteira. 8-]

Mas surgiu-me outra idéia espetacular, bem mais simples, rápida e barata, de gênio mesmo. Se vocês soubessem ... Essa não vou dizer aqui, para não prejudicar a idéia inovadora. Os engenheiros da Petrobrás devem me contactar. :idea:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60826
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6424 vezes
Contato:

#170 Mensagem por Túlio » Dom Mar 02, 2008 8:35 am

Então é moleza, eles todos passam o tempo inteiro logados no DB... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

#171 Mensagem por Dandolo Bagetti » Dom Mar 02, 2008 2:01 pm

Túlio escreveu:Então é moleza, eles todos passam o tempo inteiro logados no DB... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Está bem ... Vou abrir o segredo ! Pelo menos vocês não me considerarão tão louco assim. Tenho muita facilidade para criar. Meia-hora depois que postei a solução anterior, me veio o Grande Insight. :idea:

Esse meu novo método iria revolucionar a exploração de petróleo no mundo (terrestre), principalmente nas profundezas oceânicas. :idea:

Acho que vou dar mais uma segurada, pois a Petrobrás e o país poderiam ganhar bastante prestígio com a grande novidade. Juro por Deus que não estou fazendo Marketing ... Com o tempo vocês verão que sou muito sério, honesto e idealista. :wink:

Gostaria que alguém me colocasse em contato com a Petrobrás. Eles vão gostar muito da idéia, e talvez seja a única possível dentro da tecnologia atual.

Já estive duas vezes em URUCU. Fui fiscalizar o serviço de segurança da Petrobrás. Fui fiscalizar o serviço de segurança da Petrobrás. Precebi como funcionava tudo aquilo ... Muito interessante !
Como um tubo de aço de 3 ou 4 polegadas pode fazer uma curva de 90 graus buscando o petróleo na lateral. E a mini-refinaria toda automatizada. Impressionante.
Tive uma missão complicada com a Petrobrás:
Aprovar o Projeto de Paiol Flutuante. Tinha que ter pára-raios eficientes.
Ao ir para a Reserva, passei o cargo para um jovem engenheiro vindo do IME, e a responsabilidade de aprovar o paiol flutuante da Petrobrás, que estava em estudo. Jamais assinaria um laudo no escuro. Já estava 10 dias em cima desse processo, imaginando como os raios não atingiriam as duas balsas-paiol de prospecção. Fui me consultar com a Marinha e o IME, e ficaram me enrolando (não sei, temos que ver ...). As pessoas têm medo de decidir e de dar laudos assinados. Depois me veio em mente a Gaiola de Faraday. Passei a dica para o jovem engenheiro e fui para a Reserva, porém disse pra ele: Não tome a decisão sozinho, procure os engenheiros mais experientes do Exército e o laudo por escrito, pois o pescoço é seu. Devem ter chegado a alguma conclusão.
Lição: Vamos colocar a Gailola de Faraday nos paióis flutuantes que tenham tetos de madeira, principalmente nos rios em geral, pois a água-doce é má condutora de energia elétrica.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#172 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mar 02, 2008 2:49 pm

Túlio escreveu:Ué, talvez...


O Walter véio, por exemplo: se o FABIO vive mandando MP para ele querendo saber das novas da MB, o Doidolo bem que podia mandar-lhe MP para CONTAR as novas sobre perfuração de poços em águas profundas... 8-]
Obrigado Tulião.

Ah sim Dandolo. Pode me mandar MPs somente aos domingos ok? :lol: :lol: :shock: :shock: :? :? :? :? :? :? :? :? :?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60826
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6424 vezes
Contato:

#173 Mensagem por Túlio » Dom Mar 02, 2008 8:01 pm

Ei, Walter véio, era broma, tá tri??? :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

#174 Mensagem por Dandolo Bagetti » Seg Mar 03, 2008 1:06 am

Cadê o pessoal da Petrobrás ? :shock:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60826
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6424 vezes
Contato:

#175 Mensagem por Túlio » Seg Mar 03, 2008 8:12 am

Deve estar trabalhando, eu acho... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: Petróleo: megacampos na Bacia de Santos

#176 Mensagem por Centurião » Sex Mar 14, 2008 10:07 am

http://openchoke.blogs.com/open_choke/2 ... u-too.html
Tupi To You, Too...
Tupi is the new Brazilian oil find that has recently been upgraded from 8-12 billion barrels of oil recoverable to 30 billion barrels of oil recoverable. One field. It gets better. An acquaintance who consults for Petrobras described Tupi as his computer mouse on top of his circular conference table, and the overall structure that has not yet been assessed as his table. "It could be 500 billion to a trillion barrels". Of 30 gravity oil.

It is big enough find to cause Brazil to strongly discourage outsiders from doing any more drilling around these blocks. The Brazilian government removed 41 Exploration Blocks around Tupi from a recent sale. Petrobras holds Tupi with British BG Group and Portugals Galp Energy.

Fortunately for me, it is in 7-8,000 feet of water, and an additional 20-25,000 feet of sediments, underneath a salt canopy. That is engineering mojo. Look to Petrobras to usher in the new age of mega deep and hot drilling engineering breakthroughts while the Majors look envyingly from the sidelines. At least a million barrels a day by 2020 is what is prognosed... perhaps much more if the field is substantively bigger. The scale of the find is such that Brazil is being eyed as the Saudi's successor as the world's next swing producer.

World sure is running out of hydrocarbons fast.
:shock:

Alguém ouviu algo a respeito?

Se isso for verdade, precisamos do SN e outras coisas para ontem!




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Petróleo: megacampos na Bacia de Santos

#177 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 14, 2008 10:12 am

Se isso for verdade, denunciemos o Tratado de Não-prliferação que o mundo vem para cima... :shock:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Petróleo: megacampos na Bacia de Santos

#178 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 14, 2008 12:44 pm

Se isso for verdade, os ianques nos vendem até F-22 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Petróleo: megacampos na Bacia de Santos

#179 Mensagem por joao fernando » Sex Mar 14, 2008 12:48 pm

Fios, é 80 bi lá, por baixo...podem ir apostando os 50 cents de cada um...

Ps - Meu turbante está pronto, e vai passar um novo oleoduto no meu sitio...

Ai, vou colocar uma torneira lá, e virarei Sheik do petroleo. É serio quanto ao oleoduto...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Petróleo: megacampos na Bacia de Santos

#180 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 14, 2008 1:31 pm

joao fernando escreveu:Fios, é 80 bi lá, por baixo...podem ir apostando os 50 cents de cada um...

Ps - Meu turbante está pronto, e vai passar um novo oleoduto no meu sitio...

Ai, vou colocar uma torneira lá, e virarei Sheik do petroleo. É serio quanto ao oleoduto...
Paulínea- São Sebastião?


Abs




Responder