Aviação Naval - Pespectivas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Aviação Naval - Pespectivas

#166 Mensagem por Corsário01 » Qui Jul 26, 2007 7:28 am

Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores


Até o final do ano devemos ter noticias, salvo melhor informação, referentes as aeronaves de AEW e REVO/CDO para o A12 São Paulo.
As coisas vão acontecer em duas etapas:
1ª) Aviões S2 Turbo Tracker para REVO/CDO e,
2ª) Aviões S2 Turbo Tracker para AEW.
Esta opção esta fundamentada em um estudo realizado a algum tempo pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha. Este estudo foi resgatado e tudo indica esta norteando as decisões nestas áreas em relação ao GAE do A12.
Os aviões serão totalmente revisados/repotencializados. No pacote estrão incluidos varios motores, carenagens dos motores, conjuntos de asas, trens de pouso, para-brisas...etc. As aeronaves de AEW contarão com sensores no estado-da-arte. Considerando esta informação estas aeronaves estrão aptas a operarem com plenamente com o São Paulo até a sua substituição.

Sds

Lord Nauta


A pergunta agora é:

Quantas células serão adquiridas para isso acima descrito?
De onde sairão estas células?
Qual será a motorização?
Os Argies não tem células suficientes para isso tudo, penso então que virão dos EUA. Se isto for correto, não há celulas convertidas para turbo-hélice por lá, salvo alguns civis.
Quem irá realizar estas converções?
Ficarei grato pelos seus esclarecimentos.




Abraços,

Padilha
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#167 Mensagem por helio » Qui Jul 26, 2007 8:39 am

Padilha
Vc que é uma das pessoas mais bem informadas sobre MB deste forum, poderia me confirmar (ou não) se a informação que eu tive que o NAeSão Paulo ,nesta reforma que está sendo feita, aumentaram a capacidade das catapultas é procedente?
gostaria de saber tbém quando está prevista a primeira saída do S.Paulo., pois estava inicialmente prevista para junho para testes e pelo que soube ainda não saiu.
Um abraço
Hélio




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#168 Mensagem por alex » Qui Jul 26, 2007 8:54 am

S2 Turbo Tracker? Deus, vai ser carissimo de operar... :evil:




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#169 Mensagem por talharim » Qui Jul 26, 2007 10:02 am

Uns 4 Tracker está ótimo.

Espero que ano que vem comprem alguns Hornets.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
PRick

#170 Mensagem por PRick » Qui Jul 26, 2007 10:12 am

A configuração AEW deve ter esta aparência.

[ ]´s

Imagem




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

#171 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 26, 2007 10:52 am

PRick escreveu:A configuração AEW deve ter esta aparência.

[ ]´s

Imagem


Ainda há quem defenda a compra de velharias como essa? Isso sim é um artigo de museu!




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#172 Mensagem por helio » Qui Jul 26, 2007 12:02 pm

Somente para fins de masturbação mental:

O modelo escolhido para AEW poderá ser um Tracer e não um Tracker. A mais importante diferença está na forma de dobrar as asas.O Tracer dobra na mesma forma de um Hawkeye. Sendo assim poderia ser colocado um sistema de radar semelhante aos R-99 na parte superior da fuselagem. Novamente, são apenas hipóteses, pois nem sei se o sistema de radar sueco cabe na fuselagem do Tracer.

Hélio




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#173 Mensagem por Corsário01 » Qui Jul 26, 2007 12:23 pm

helio escreveu:Padilha
Vc que é uma das pessoas mais bem informadas sobre MB deste forum, poderia me confirmar (ou não) se a informação que eu tive que o NAeSão Paulo ,nesta reforma que está sendo feita, aumentaram a capacidade das catapultas é procedente?
gostaria de saber tbém quando está prevista a primeira saída do S.Paulo., pois estava inicialmente prevista para junho para testes e pelo que soube ainda não saiu.
Um abraço
Hélio


Em agosto maquinas, depois T/A e sobre as catapultas, posso dizer apenas que a lateral qdo terminar a revisao, estara zero km, como nova, com muitos lancametos pela frente, mas, a potencia eu nao sei dizer.




Abraços,

Padilha
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#174 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 26, 2007 12:58 pm

Battleaxe escreveu:
helio escreveu:Padilha
Vc que é uma das pessoas mais bem informadas sobre MB deste forum, poderia me confirmar (ou não) se a informação que eu tive que o NAeSão Paulo ,nesta reforma que está sendo feita, aumentaram a capacidade das catapultas é procedente?
gostaria de saber tbém quando está prevista a primeira saída do S.Paulo., pois estava inicialmente prevista para junho para testes e pelo que soube ainda não saiu.
Um abraço
Hélio


Em agosto maquinas, depois T/A e sobre as catapultas, posso dizer apenas que a lateral qdo terminar a revisao, estara zero km, como nova, com muitos lancametos pela frente, mas, a potencia eu nao sei dizer.


Com certeza houve retencionamento de uma das catapultas. Me parece que a de vante.

Sobre os S-2T AEW/COD é isso mesmo. Não acredito que seu custo de operação seja alto, pois serão mexidos de alto a baixo para abrigar sistemas no mínimo, bem modernos.

Uma opção de radar seria o HEW - 748 italiano.

Mas é só um palpite.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#175 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 26, 2007 1:17 pm

helio escreveu:Somente para fins de masturbação mental:

O modelo escolhido para AEW poderá ser um Tracer e não um Tracker. A mais importante diferença está na forma de dobrar as asas.O Tracer dobra na mesma forma de um Hawkeye. Sendo assim poderia ser colocado um sistema de radar semelhante aos R-99 na parte superior da fuselagem. Novamente, são apenas hipóteses, pois nem sei se o sistema de radar sueco cabe na fuselagem do Tracer.

Hélio
O último Tracer a voar já está aposentado a mais de 30 anos , suponho. Mesmo o Tracker , só existem populações residuais , quem já o usou como plataforma AEW ? E que sistemas de radar ele utiliza ou utilizaria?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#176 Mensagem por artenobre » Qui Jul 26, 2007 1:24 pm

BELO MUSEU




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#177 Mensagem por helio » Qui Jul 26, 2007 1:30 pm

Parece que ainda haveriam muitas células de Tracer disponíveis no deserto de Mojave.
A idade das células seriam as mesmas dos Trackers.
Hélio




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#178 Mensagem por A-29 » Qui Jul 26, 2007 1:52 pm

Fui procurar informações sobre o Tracker no Globalsecurity e só achei o verbete na seção de "past aircraft".

Foram aposentados em 1976 nos EUA (mais de 30 anos, como disse o Dieneces). A célula mais nova disponível deve ter o que, uns 40 anos?


Agora a sério, a MB realmente vai gastar milhões em sistemas avançados para colocar numa velharia dessas? Custo a acreditar :?

Os P-3 da FAB estão fazendo escola 8-]




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#179 Mensagem por Corsário01 » Qui Jul 26, 2007 1:57 pm

artenobre escreveu:BELO MUSEU


Se a FAB optou pelo P3 pq a MB nao pode ir de tracker?
Os Argies estao muito satisfeitos com os deles.




Abraços,

Padilha
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#180 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jul 26, 2007 2:51 pm

helio escreveu:Parece que ainda haveriam muitas células de Tracer disponíveis no deserto de Mojave.
A idade das células seriam as mesmas dos Trackers.
Hélio


Prezado Helio

As necessidades da MB giram em torno de 8 células operacionais (4AEW-4REVO/CDO).

Sds




Responder