Nosso russófilo de apenas um texto só, que não diz nada sobre alcance de radar, anda vendo coisas(melhor lendo ), só participo de 02 fóruns de assuntos de Defesa, o DB e o Base Militar,e , geralmente, um de cada vez, atualmente, só estou postando no DB.knigh7 escreveu:
Muito bom post, eu ia reponder as crendisses russas , com sua lógica torta e seus dados baseados em boatos,
Você passa o dia inteiro perambulando por Fóruns Militares, das 11h até as meia-noite, defendendo alucinadamente produtos franceses. É esse seu trabalho? Quanto a lógica, vê se enxerga!! Ademais, você usa de expedientes rasteiros na discussão. Você trola, PRicka.
os fatos indicam o contrário, que o RBE-2AA será um dos melhores radares em uso no mundo, com tecnologia superior a quase tudo que está no ar hoje e no futuro próximo. É certo que radares muito maiores e com potência de pico muito superiores podem apresentar maior alcance, agora, daí deduzir ou dizer que esse é o futuro, ou o único caminho, vai uma diferença abissal.
Eu estou colocando dados, como o número de GaAs do RBE2AA(cerca de 1000 )e do CAESAR (entre 1500 e 1600 ) para me embasar.
Outra loucura é achar que um caça de defesa aérea será mais eficaz se depender de seus sensores, defesa aérea é um sistema integrado por sensores terrestres e aéreos. O caça é o soldado do sistema. Afinal, para você estabelecer um alarme aéreo é necessário a indentificação de um intruso em seu espaço aéreo, caso contrário ter excelentes caças não adiantará grande coisa.
quer dizer que num conflito, vai-se esperar o alerta em terra? Eu acabei de dizer que os AWACS terão vários problemas com mísseis que estão chegando, como o Novator K-100
[ ]´s
Sim, num conflito ou fora desses, os caças(defesa aérea) irão cobrir o que foi descoberto pelos sensores terrestres e aéreos, porque cabe a ele o monitoramento do espaço aéreo. Fazer CAP´s é muito caro e só se justifica em TO´s muito específicos e com grande quantidades de meios. O normal é os caças ficarem em terra prontos para serem acionados.
[ ]´s