Página 110 de 319

Enviado: Seg Nov 12, 2007 1:11 pm
por orestespf
Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:As relações entre a Libia e a França azedaram com o problema no Chad, Kadafi queria comprar os M-2000, mais por motivos óbvios estes foram negados. Assim, não acredito que a Líbia queira comprar material Francês, mas como este ditadores não são as pessoas mais coerentes do mundo e os franceses estão precisando vender o Rafale, tudo pode acontecer, ainda que, improvável.

Espero mesmo que eles não vendam nada! :twisted: :twisted: Já falei somente depois de abrirem bem as pernas para a FAB, o Rafale poderá ser vendido para outro país. :wink:

[ ]´s


Está correto, PRick. As chances de negociações com os franceses nos favorece se não houver compradores para o Rafale. Se algum país o comprar antes de nós e em quantidades expressivas, a coisa pode azedar um pouco (não me refiro ao cancelamento da compra em si).

Abs,

Oreste
HE,HE,HE ...eu torço por isso , que azede mais que limão galego...


Eu não queria chegar a tanto, mas... :twisted: :twisted: :twisted:

Fato Interessante sobre o Rafale em AGO/07 na revista ISTO É

Enviado: Seg Nov 12, 2007 1:50 pm
por Helio Tadeu
Para atiçar mais ainda a discussão vi esta reportagem neste neste endereço, e os acertos por baixo dos panos parece que vem caminhando já faz algum tempo.

http://www.defesabr.com/MB/mb_rafale.htm#Brasil

Enviado: Seg Nov 12, 2007 2:18 pm
por Bolovo
I don't think this has been mentioned here though the news are a few days old.

Brazil will start looking at Gripen again in January next year. This time it's 36 planes rather than 12, as it was last time when negotiations with SAAB were stopped in 2005.

Brasiliens flygvapenchef Juniti Saito meddelar att landets upphandling av Gripenplan återupptas i januari. Det handlar nu om 36 flygplan, att jämföra med 12 flygplan vilket var vad som diskuterades innan förhandlingar mellan Saab och Brasilien avbröts 2005.

http://www.privataaffarer.se/newsText.a ... t&a=856564

Enviado: Seg Nov 12, 2007 2:21 pm
por Sávio Ricardo
por favor, algume pode traduzir...please

ehehehee

Enviado: Seg Nov 12, 2007 2:24 pm
por Túlio
Sávio Ricardo escreveu:por favor, algume pode traduzir...please

ehehehee



Grosso modo, alguém está dizendo que o Saito vai ver o Gripen em janeiro, e que agora são 36 aviões ao invés de 12.

Mas nada que dê maiores esperanças aos 'gripados'... :twisted:

Enviado: Seg Nov 12, 2007 2:26 pm
por Tigershark
Sávio Ricardo escreveu:por favor, algume pode traduzir...please

ehehehee


Em linhas gerais,Sávio:

O Brasil volta a pensar em Gripen para Janeiro de 2008,agora seriam 36 unidades contra as 12 unidades que se pensava quando as negociações com a SAAB pararam em 2005.

A parte em sueco pede para o Bolovo traduzir,ok? :twisted:

Abs,

Tigershark

Enviado: Seg Nov 12, 2007 2:27 pm
por Tigershark
Túlio escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:por favor, algume pode traduzir...please

ehehehee



Grosso modo, alguém está dizendo que o Saito vai ver o Gripen em janeiro, e que agora são 36 aviões ao invés de 12.

Mas nada que dê maiores esperanças aos 'gripados'... :twisted:


O amigo Túlio foi mais´rápido!! :D :D

Enviado: Seg Nov 12, 2007 2:28 pm
por Túlio
Ah, lembro de várias comparações de alcance com armamento entre Flanker x o resto; alguém aí tem link para comparações semelhantes (talvez mesmo algum tópico já existente) entre Rafale, Gripen, F16 e Typhoon?

Enviado: Seg Nov 12, 2007 2:34 pm
por Dieneces
Bolovo escreveu:I don't think this has been mentioned here though the news are a few days old.

Brazil will start looking at Gripen again in January next year. This time it's 36 planes rather than 12, as it was last time when negotiations with SAAB were stopped in 2005.

Brasiliens flygvapenchef Juniti Saito meddelar att landets upphandling av Gripenplan återupptas i januari. Det handlar nu om 36 flygplan, att jämföra med 12 flygplan vilket var vad som diskuterades innan förhandlingar mellan Saab och Brasilien avbröts 2005.

http://www.privataaffarer.se/newsText.a ... t&a=856564
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:...ué...mas já não tava decidido? :twisted:

Enviado: Seg Nov 12, 2007 2:46 pm
por delmar
Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
O Gripen é o candidato politicamente mais correto. Por isto tem chance. Lembrem-se que todo avião militar tem quatro dimensões: Altura X Largura X Comprimento X Política. A última é a mais importante.

saudações

Enviado: Seg Nov 12, 2007 3:29 pm
por Zepa
delmar escreveu:Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
O Gripen é o candidato politicamente mais correto. Por isto tem chance. Lembrem-se que todo avião militar tem quatro dimensões: Altura X Largura X Comprimento X Política. A última é a mais importante.

saudações


Tudo bem que o Gripen é sueco, (Suécia é um país neutro). mas seus principais itens são made in USA (motor, radar, armamentos). Não sei se é tão politicamente correto :roll:

Abs.

Zepa.

Enviado: Seg Nov 12, 2007 3:36 pm
por Bolovo
Zepa escreveu:
delmar escreveu:Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
O Gripen é o candidato politicamente mais correto. Por isto tem chance. Lembrem-se que todo avião militar tem quatro dimensões: Altura X Largura X Comprimento X Política. A última é a mais importante.

saudações


Tudo bem que o Gripen é sueco, (Suécia é um país neutro). mas seus principais itens são made in USA (motor, radar, armamentos). Não sei se é tão politicamente correto :roll:

Abs.

Zepa.

Não.

O que é americano no Gripen (cerca de 30% do avião).

Flight control system: Lockheed Martin, USA
APU: Sundstrand, USA
HUD: Kaiser, USA
Radio: Rockwell, USA
Generator: Sundstrand, USA

O motor RM12 é feito em COOPERAÇÃO com a GE, pois ele é BASEADO no GE404. O armamento depende, você pode escolher armamentos americanos, europeus, israelenses ou sulafricanos. Fica a pedido do cliente. O radar é o sueco Ericsson PS-05 e em breve o NORA AESA. O ECM EWS39 também é sueco, produzido pela Ericsson/SAAB, alias, o Su-30MKM usa um sistema derivado.

http://www.canit.se/%7Egriffon/aviation ... tners.html

Enviado: Seg Nov 12, 2007 3:45 pm
por Wolfgang
Bolovo escreveu:
Zepa escreveu:
delmar escreveu:Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
O Gripen é o candidato politicamente mais correto. Por isto tem chance. Lembrem-se que todo avião militar tem quatro dimensões: Altura X Largura X Comprimento X Política. A última é a mais importante.

saudações


Tudo bem que o Gripen é sueco, (Suécia é um país neutro). mas seus principais itens são made in USA (motor, radar, armamentos). Não sei se é tão politicamente correto :roll:

Abs.

Zepa.

Não.

O que é americano no Gripen (cerca de 30% do avião).

Flight control system: Lockheed Martin, USA
APU: Sundstrand, USA
HUD: Kaiser, USA
Radio: Rockwell, USA
Generator: Sundstrand, USA

O motor RM12 é feito em COOPERAÇÃO com a GE, pois ele é BASEADO no GE404. O armamento depende, você pode escolher armamentos americanos, europeus, israelenses ou sulafricanos. Fica a pedido do cliente. O radar é o sueco Ericsson PS-05 e em breve o NORA AESA. O ECM EWS39 também é sueco, produzido pela Ericsson/SAAB, alias, o Su-30MKM usa um sistema derivado.

http://www.canit.se/%7Egriffon/aviation ... tners.html


Isso é que deve saltar aos olhos do pessoal que se preocupa com independência nos armamentos.

Enviado: Seg Nov 12, 2007 3:53 pm
por Tigershark
Bolovo escreveu:
Zepa escreveu:
delmar escreveu:Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
O Gripen é o candidato politicamente mais correto. Por isto tem chance. Lembrem-se que todo avião militar tem quatro dimensões: Altura X Largura X Comprimento X Política. A última é a mais importante.

saudações


Tudo bem que o Gripen é sueco, (Suécia é um país neutro). mas seus principais itens são made in USA (motor, radar, armamentos). Não sei se é tão politicamente correto :roll:

Abs.

Zepa.

Não.

O que é americano no Gripen (cerca de 30% do avião).

Flight control system: Lockheed Martin, USA
APU: Sundstrand, USA
HUD: Kaiser, USA
Radio: Rockwell, USA
Generator: Sundstrand, USA

O motor RM12 é feito em COOPERAÇÃO com a GE, pois ele é BASEADO no GE404. O armamento depende, você pode escolher armamentos americanos, europeus, israelenses ou sulafricanos. Fica a pedido do cliente. O radar é o sueco Ericsson PS-05 e em breve o NORA AESA. O ECM EWS39 também é sueco, produzido pela Ericsson/SAAB, alias, o Su-30MKM usa um sistema derivado.

http://www.canit.se/%7Egriffon/aviation ... tners.html



Se a Fábrica da Lock Mart vier mesmo para o Brasil poderemos "nacionalizar" pelo menos os sistemas de controle de vôo. :twisted:

Enviado: Seg Nov 12, 2007 3:58 pm
por Sideshow
Tigershark escreveu:Se a Fábrica da Lock Mart vier mesmo para o Brasil poderemos "nacionalizar" pelo menos os sistemas de controle de vôo. :twisted:


Seria otimo para evitar acontecer o mesmo do Paquistão quando tentou comprar o J-10 :twisted: