Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Seg Nov 12, 2007 1:11 pm
Dieneces escreveu:orestespf escreveu:PRick escreveu:As relações entre a Libia e a França azedaram com o problema no Chad, Kadafi queria comprar os M-2000, mais por motivos óbvios estes foram negados. Assim, não acredito que a Líbia queira comprar material Francês, mas como este ditadores não são as pessoas mais coerentes do mundo e os franceses estão precisando vender o Rafale, tudo pode acontecer, ainda que, improvável.
Espero mesmo que eles não vendam nada!
Já falei somente depois de abrirem bem as pernas para a FAB, o Rafale poderá ser vendido para outro país.
[ ]´s
Está correto, PRick. As chances de negociações com os franceses nos favorece se não houver compradores para o Rafale. Se algum país o comprar antes de nós e em quantidades expressivas, a coisa pode azedar um pouco (não me refiro ao cancelamento da compra em si).
Abs,
Oreste
HE,HE,HE ...eu torço por isso , que azede mais que limão galego...
Eu não queria chegar a tanto, mas...
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Nov 12, 2007 2:18 pm
I don't think this has been mentioned here though the news are a few days old.
Brazil will start looking at Gripen again in January next year. This time it's 36 planes rather than 12, as it was last time when negotiations with SAAB were stopped in 2005.
Brasiliens flygvapenchef Juniti Saito meddelar att landets upphandling av Gripenplan återupptas i januari. Det handlar nu om 36 flygplan, att jämföra med 12 flygplan vilket var vad som diskuterades innan förhandlingar mellan Saab och Brasilien avbröts 2005.
http://www.privataaffarer.se/newsText.a ... t&a=856564
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6340 vezes
- Agradeceram: 6689 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Nov 12, 2007 2:24 pm
Sávio Ricardo escreveu:por favor, algume pode traduzir...please
ehehehee
Grosso modo, alguém está dizendo que o Saito vai ver o Gripen em janeiro, e que agora são 36 aviões ao invés de 12.
Mas nada que dê maiores esperanças aos 'gripados'...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Tigershark
- Sênior
Mensagem
por Tigershark » Seg Nov 12, 2007 2:26 pm
Sávio Ricardo escreveu:por favor, algume pode traduzir...please
ehehehee
Em linhas gerais,Sávio:
O Brasil volta a pensar em Gripen para Janeiro de 2008,agora seriam 36 unidades contra as 12 unidades que se pensava quando as negociações com a SAAB pararam em 2005.
A parte em sueco pede para o Bolovo traduzir,ok?
Abs,
Tigershark
-
Tigershark
- Sênior
Mensagem
por Tigershark » Seg Nov 12, 2007 2:27 pm
Túlio escreveu:Sávio Ricardo escreveu:por favor, algume pode traduzir...please
ehehehee
Grosso modo, alguém está dizendo que o Saito vai ver o Gripen em janeiro, e que agora são 36 aviões ao invés de 12.
Mas nada que dê maiores esperanças aos 'gripados'...
O amigo Túlio foi mais´rápido!!
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6340 vezes
- Agradeceram: 6689 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Nov 12, 2007 2:28 pm
Ah, lembro de várias comparações de alcance com armamento entre Flanker x o resto; alguém aí tem link para comparações semelhantes (talvez mesmo algum tópico já existente) entre Rafale, Gripen, F16 e Typhoon?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Seg Nov 12, 2007 2:34 pm
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 505 vezes
Mensagem
por delmar » Seg Nov 12, 2007 2:46 pm
Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
O Gripen é o candidato politicamente mais correto. Por isto tem chance. Lembrem-se que todo avião militar tem quatro dimensões: Altura X Largura X Comprimento X Política. A última é a mais importante.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Mensagem
por Zepa » Seg Nov 12, 2007 3:29 pm
delmar escreveu:Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
O Gripen é o candidato politicamente mais correto. Por isto tem chance. Lembrem-se que todo avião militar tem quatro dimensões: Altura X Largura X Comprimento X Política. A última é a mais importante.
saudações
Tudo bem que o Gripen é sueco, (Suécia é um país neutro). mas seus principais itens são made in USA (motor, radar, armamentos). Não sei se é tão politicamente correto
Abs.
Zepa.
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Nov 12, 2007 3:36 pm
Zepa escreveu:delmar escreveu:Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
saudações
Tudo bem que o Gripen é sueco, (Suécia é um país neutro). mas seus principais itens são made in USA (motor, radar, armamentos). Não sei se é tão politicamente correto
Abs.
Zepa.
Não.
O que é americano no Gripen (cerca de 30% do avião).
Flight control system: Lockheed Martin, USA
APU: Sundstrand, USA
HUD: Kaiser, USA
Radio: Rockwell, USA
Generator: Sundstrand, USA
O motor RM12 é feito em COOPERAÇÃO com a GE, pois ele é BASEADO no GE404. O armamento depende, você pode escolher armamentos americanos, europeus, israelenses ou sulafricanos. Fica a pedido do cliente. O radar é o sueco Ericsson PS-05 e em breve o NORA AESA. O ECM EWS39 também é sueco, produzido pela Ericsson/SAAB, alias, o Su-30MKM usa um sistema derivado.
http://www.canit.se/%7Egriffon/aviation ... tners.html
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Seg Nov 12, 2007 3:45 pm
Bolovo escreveu:Zepa escreveu:delmar escreveu:Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
saudações
Abs.
Zepa.
Não.
O motor RM12 é feito em COOPERAÇÃO com a GE, pois ele é BASEADO no GE404.
O armamento depende, você pode escolher armamentos americanos, europeus, israelenses ou sulafricanos. Fica a pedido do cliente. O radar é o sueco Ericsson PS-05 e em breve o NORA AESA. O ECM EWS39 também é sueco, produzido pela Ericsson/SAAB, alias, o Su-30MKM usa um sistema derivado.
Isso é que deve saltar aos olhos do pessoal que se preocupa com independência nos armamentos.
-
Tigershark
- Sênior
Mensagem
por Tigershark » Seg Nov 12, 2007 3:53 pm
Bolovo escreveu:Zepa escreveu:delmar escreveu:Já apostei antes no Gripen, neste tópico. Pagava, na cabeça, 10 por 1. Um azarão. Agora já paga apenas 8 por 1. Na dupla simples o Gripen e o Rafale são favoritos disparados.
saudações
Abs.
Zepa.
Não.
O motor RM12 é feito em COOPERAÇÃO com a GE, pois ele é BASEADO no GE404. O armamento depende, você pode escolher armamentos americanos, europeus, israelenses ou sulafricanos. Fica a pedido do cliente. O radar é o sueco Ericsson PS-05 e em breve o NORA AESA. O ECM EWS39 também é sueco, produzido pela Ericsson/SAAB, alias, o Su-30MKM usa um sistema derivado.
Se a Fábrica da Lock Mart vier mesmo para o Brasil poderemos "nacionalizar" pelo menos os sistemas de controle de vôo.
-
Sideshow
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por Sideshow » Seg Nov 12, 2007 3:58 pm
Tigershark escreveu:Se a Fábrica da Lock Mart vier mesmo para o Brasil poderemos "nacionalizar" pelo menos os sistemas de controle de vôo.
Seria otimo para evitar acontecer o mesmo do Paquistão quando tentou comprar o J-10