NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1621 Mensagem por brisa » Qua Jul 22, 2009 10:40 am

Rusia y Brasil definen las áreas de cooperación en energía nuclear
17:08 | 21/ 07/ 2009




Moscú, 21 de julio, RIA Novosti. Rusia y Brasil planean cooperar en la prospección de yacimientos de uranio, construcción de reactores nucleares y producción de radioisótopos, indica el memorándum de entendimiento sobre cooperación en el sector de energía nuclear firmado hoy por ambos países.

El documento rubricado por representantes de la corporación nuclear rusa Rosatom y la Comisión Nacional de Energía Nuclear de Brasil (CNEN) prevé la cooperación en áreas como tecnología de prospección de uranio, tecnología de reactores de nueva generación, construcción de reactores de investigación, producción de radioisótopos para la industria, agricultura y medicina y formación de personal para la industria nuclear.

"Las partes crearán un grupo de trabajo que se dedicará a desarrollar proyectos concretos", informó el servicio de prensa de Rosatom agregando que Rusia y Brasil cooperan el sector de energía nuclear en el marco del acuerdo intergubernamental suscrito el 15 de septiembre de 1995.

En Brasil funcionan dos reactores nucleares con una potencia total de 1.855 MW, que producen el 4% de toda la energía eléctrica que consume el país. El Gobierno aprobó un programa de desarrollo del sector de energía nuclear hasta 2030 que incluye la puesta en marcha de un tercer grupo generador (Angra 3), la construcción de cuatro centrales atómicas de 1.300 MW cada una y la creación de una red de centrales atómicas de pequeña potencia (hasta 300 MW).

Brasil participa en el Tratado de No Proliferación Nuclear (TNP) y es miembro del Organismo Internacional de Energía Atómica (OIEA).




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Wolfgang
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1622 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 23, 2009 9:27 am

Mais uma daquele cujo nome não pode ser dito:

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JANIO DE FREITAS

Um negócio ofensivo

Que exóticas transações intrometeram a empreiteira Odebrecht em negócios franceses de submarinos?


A IMINENTE submissão do governo Lula à exigência francesa, para a venda ao Brasil de quatro submarinos convencionais, não só da construção de uma nova base naval paga aos vendedores, mas até de que a obra seja entregue à empreiteira Odebrecht, compromete mais do que a moralidade governamental, sempre duvidosa nos negócios. Implica, antes de tudo, a sujeição a um desrespeito ofensivo à soberania brasileira por parte do governo francês, representado pela estatal Direction des Constructions Navales.
Além da compra de submarinos contestados, em um pacote já estimado em dez vezes outras propostas ("O Globo", 12.jul), a exigência francesa retira do Brasil o domínio de uma obra militar sua e em seu território. Com isso, o Brasil perde o controle dos custos, reajustes e outros expedientes das empreiteiras, e perde os segredos convenientes a uma base militar que se pretenderá estratégica.
Sob tudo isso perpassa um mistério: que exóticas transações intrometeram a empreiteira Odebrecht em negócios franceses de submarinos? A ponto de os levarem a planejar um negócio de dimensões estapafúrdias, que o governo Lula mostrou-se automaticamente pronto a aceitar.
É muito recomendável a dúvida entre estas duas hipóteses: a intromissão da empreiteira Odebrecht vem de lá para cá, como aparenta, ou foi remetida daqui para entrar lá no negócio e vir com ele, já sem concorrências e outros incômodos, até os gabinetes ministeriais, palácios e cofres brasileiros?
Lula se dispõe a assinar o contrato com os franceses no Sete de Setembro, quando da esperada visita do presidente francês. É uma data bem eloquente, para um negócio que submete a soberania.

Meia volta
A Expedição Jobim, destinada a andar na região paraense de Marabá como busca aos corpos dos guerrilheiros assassinados, está forçada a incorporar representantes das famílias de vítimas, mas só contrariar Jobim na composição não basta. Chegados os novos integrantes, é necessário voltar atrás e recomeçar as buscas desde os pontos mencionados por mateiros e agricultores.
Sem isso, os novos integrantes ficam sob o risco de comprometer-se com a Expedição Jobim em seu sentido original.

Meio segredo
Foi suficiente a descoberta de que, entre os tais atos secretos, está a verba mensal ("indenizatória") para gastos extras dos senadores, e logo se seguiu a descoberta de que existe também o ato meio secreto. Caso, claro, da "verba indenizatória", porque citada no "Diário do Congresso", embora o ato de sua criação jamais tivesse a necessária publicação no Boletim Administrativo.
Sem a invenção do meio secreto, os senadores ficariam sob o risco de decisão judicial para devolverem a "indenizatória" desde 2003, quando criada.




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#1623 Mensagem por Booz » Qui Jul 23, 2009 10:40 am

Wolfgang escreveu:Mais uma daquele cujo nome não pode ser dito:

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JANIO DE FREITAS

Um negócio ofensivo

Que exóticas transações intrometeram a empreiteira Odebrecht em negócios franceses de submarinos?


A IMINENTE submissão do governo Lula à exigência francesa, para a venda ao Brasil de quatro submarinos convencionais, não só da construção de uma nova base naval paga aos vendedores, mas até de que a obra seja entregue à empreiteira Odebrecht, compromete mais do que a moralidade governamental, sempre duvidosa nos negócios. Implica, antes de tudo, a sujeição a um desrespeito ofensivo à soberania brasileira por parte do governo francês, representado pela estatal Direction des Constructions Navales.
Além da compra de submarinos contestados, em um pacote já estimado em dez vezes outras propostas ("O Globo", 12.jul), a exigência francesa retira do Brasil o domínio de uma obra militar sua e em seu território. Com isso, o Brasil perde o controle dos custos, reajustes e outros expedientes das empreiteiras, e perde os segredos convenientes a uma base militar que se pretenderá estratégica.
Sob tudo isso perpassa um mistério: que exóticas transações intrometeram a empreiteira Odebrecht em negócios franceses de submarinos? A ponto de os levarem a planejar um negócio de dimensões estapafúrdias, que o governo Lula mostrou-se automaticamente pronto a aceitar.
É muito recomendável a dúvida entre estas duas hipóteses: a intromissão da empreiteira Odebrecht vem de lá para cá, como aparenta, ou foi remetida daqui para entrar lá no negócio e vir com ele, já sem concorrências e outros incômodos, até os gabinetes ministeriais, palácios e cofres brasileiros?
Lula se dispõe a assinar o contrato com os franceses no Sete de Setembro, quando da esperada visita do presidente francês. É uma data bem eloquente, para um negócio que submete a soberania.

O cara evidentemente não é burro, escreve bem e articulado, o que ele é é mal intencionado, pois cabe a pergunta: por um acaso a Odebrecht é francesa?
Onde ele acha que se construiria um navio do porte - e condições especialíssimas - se um submarino nuclear. Alí, no pier de atracação da Mauá?




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1624 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jul 23, 2009 11:45 am

Esse cara é um lixo. Só há uma pergunta com razão entre todas essas: o que levou à escolha da Odebrecht? Acho que não custa o esclarecimento. Fazendo isso acho que cala de uma vez esse bando de urubu.




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1625 Mensagem por Bender » Qui Jul 23, 2009 12:11 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Esse cara é um lixo. Só há uma pergunta com razão entre todas essas: o que levou à escolha da Odebrecht? Acho que não custa o esclarecimento. Fazendo isso acho que cala de uma vez esse bando de urubu.
Além desse adjetivo generoso que voce usou para descrevê-lo,diria que nitidamente trabalha por encomenda,juntando a sua encomenda,odio as FAs,necessidade de atacar o governo por estreita relação com a oposição,e mais o "cacoete" da ideologia dos sem terra.
É o chamado pacote destrutivo.

A imprensa paulista cada vez mais me causa nojo.

Sds.




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1626 Mensagem por Booz » Qui Jul 23, 2009 12:15 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Esse cara é um lixo. Só há uma pergunta com razão entre todas essas: o que levou à escolha da Odebrecht? Acho que não custa o esclarecimento. Fazendo isso acho que cala de uma vez esse bando de urubu.
Creio que tenha ficado a cargo dos franceses, talvez mais como uma sugestão, tendo em vista a experiência internacional em obras de grande porte da Odebrecht. Pode mesmo ser que ela venha a liderar um pool de empresas nacionais e até com com alguma terceirizada francesa para coisa singular. Mas, ao certo vislumbra-se que ela foi subcontratada por eles e ponto final. Acho que eles, tendo a responsabilidade de planejar a construção do estaleiro sob sua sua batuta (inclusive os entendimentos dão a eles uso por um período - sem afetar a jurisdição e domínio militar da MB), entregam a quem quiser. E menos creio que o fizessem a uma empreiteira do "Zé Maria" da esquina.
O que fazem é soltar os feromônios, face às eleições que se avizinham, e procurar cabelo em cabeça de cobra.




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1627 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jul 23, 2009 12:26 pm

A lei francesa não prevê nenhum tipo de licitação?




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1628 Mensagem por Marino » Qui Jul 23, 2009 12:43 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Esse cara é um lixo. Só há uma pergunta com razão entre todas essas: o que levou à escolha da Odebrecht? Acho que não custa o esclarecimento. Fazendo isso acho que cala de uma vez esse bando de urubu.
O acordo para a construção dos submarinos e a infra-estrutura é entre Governos, França e Brasil.
O Governo francês tem como braço operacional a DCNS, que deve (CREIO) ter consultado empreiteiras brasileiras e optado pela Odebrecht, que deve ter respondido com os termos que dariam maior retorno. Questão de investimento e retorno.
Seria o mesmo questionar as Boeing/SAAB/Dassault por terem entrado em contato direto com firmas brasileiras e feito um cadastro de quais poderão trabalhar com elas no caso de ganharem o FX.
Como, sem licitação? Sim, serão contratadas pela firma estrangeira que ganhar o FX.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1629 Mensagem por Beronha » Qui Jul 23, 2009 12:51 pm

Não se preocupem com o Janio de Freitas, a grande massa não lê jornal...

Comentario de um "piá" ao ver passar um AMX em C. mourão esses tempos
"Nossa será que estão indo pro Iraque"




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1630 Mensagem por ninjanki » Qui Jul 23, 2009 2:12 pm

Os artigos dele passaram de desinformação para o lobby aberto, e depois para o denuncismo e o uso imoral de patriotismo para justificar ofensas que não cabem nem à Marinha, tampouco ao governo e o seu MD, e aparentemente também não aos franceses, que não fizeram nada errado daquilo que foi dito.(o desconhecido nunca se sabe, mas desconfiar sem provas oi indícios e acusar sem provas ou indícios são duas coisas bem distintas: uma pode ser defeito ou qualidade, dependendo do acerto da desconfiança, mas a outra é calúnia, algo muito mais sério, que importa à todos nós)

Como é que eu escrevo uma carta ou mensagem para o jornal aonde esse irresponsável publica suas matérias?




Bender

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1631 Mensagem por Bender » Qui Jul 23, 2009 2:24 pm

ninjanki escreveu:Os artigos dele passaram de desinformação para o lobby aberto, e depois para o denuncismo e o uso imoral de patriotismo para justificar ofensas que não cabem nem à Marinha, tampouco ao governo e o seu MD, e aparentemente também não aos franceses, que não fizeram nada errado daquilo que foi dito.(o desconhecido nunca se sabe, mas desconfiar sem provas oi indícios e acusar sem provas ou indícios são duas coisas bem distintas: uma pode ser defeito ou qualidade, dependendo do acerto da desconfiança, mas a outra é calúnia, algo muito mais sério, que importa à todos nós)

Como é que eu escrevo uma carta ou mensagem para o jornal aonde esse irresponsável publica suas matérias?
Encaminha pra esse sr.,não vai resolver nada,mas pelo menos eles ficam sabendo que tem gente que se incomoda com esse monte de sujeiras que esse cidadão escreve,além é claro de encher o saco do ombudsman :mrgreen: que por si, só,já vale a pena. 8-]

Carlos Eduardo Lins da Silva
O jornalista, de 56 anos, é o nono profissional a ocupar o cargo de ombudsman na Folha. O jornal foi o primeiro a adotar tal função no Brasil, em 1989.

Email: ombudsman@uol.com.br

Sds




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1632 Mensagem por Loki » Qui Jul 23, 2009 2:38 pm

Como eu gostaria de ter uma assinatura do jornal, só para poder cancelar e enviar uma carta explicando o motivo!

Eu, em minha ignorância, acho que meias verdades prejudicam muito mais que mentiras inteiras! acho no mínimo uma leviandade e um deserviço uma matéria como essa!




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1633 Mensagem por ninjanki » Qui Jul 23, 2009 3:52 pm

Já mandei...

Vamos ver a resposta...

Allan




PRick

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1634 Mensagem por PRick » Qui Jul 23, 2009 4:03 pm

ninjanki escreveu:Os artigos dele passaram de desinformação para o lobby aberto, e depois para o denuncismo e o uso imoral de patriotismo para justificar ofensas que não cabem nem à Marinha, tampouco ao governo e o seu MD, e aparentemente também não aos franceses, que não fizeram nada errado daquilo que foi dito.(o desconhecido nunca se sabe, mas desconfiar sem provas oi indícios e acusar sem provas ou indícios são duas coisas bem distintas: uma pode ser defeito ou qualidade, dependendo do acerto da desconfiança, mas a outra é calúnia, algo muito mais sério, que importa à todos nós)

Como é que eu escrevo uma carta ou mensagem para o jornal aonde esse irresponsável publica suas matérias?

Concordo totalmente, mas como ele escreveu outra coluna do mesmo nível sobre o FX-2, creio que não vai adiantar nada, isso deve estar sendo feito com cobertura da redação do jornal.

[]´s




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1635 Mensagem por Penguin » Qui Jul 23, 2009 5:31 pm

Independente das intenções e equivocos, o Janio de Freitas possui um "histórico" envolvendo empreiteiras e terremotos políticos...

"Há mais de 20 anos atrás, o jornalista Janio de Freitas ganhou o Prêmio Esso com uma grande sacada denunciando uma concorrência fraudulenta na construção da Ferrovia Norte-Sul."

"Para provar a farsa, o jornalista fez publicar antecipadamente, de forma cifrada, entre os anúncios classificados, o resultado da concorrência destinada a escolher as empresas construtoras de diversos trechos da Ferrovia Norte-Sul, que só deveria ser conhecido quando da abertura dos envelopes contendo as propostas. A confirmação da informações contidas no anúncio, provou a existência de um acordo prévio entre as candidatas à execução da obra, que nada tinham de concorrentes."
Concorrência da ferrovia
Norte-Sul foi uma farsa

[Reportagem publicada em 13 de maio de 1987]


JANIO DE FREITAS
Colunista da Folha

Foi fraudulenta e determinada por corrupção a concorrência pública, cujos resultados o governo divulgou ontem à noite, para construção da ferrovia Maranhão-Brasília (ou Norte-Sul): a Folha publicou os 18 vencedores, disfarçadamente, há cinco dias e antes até de serem abertos, pela estatal Valec e pelo Ministério dos Transportes, os envelopes com as propostas concorrentes.

A concorrência foi iniciada, com a abertura dos envelopes, às 9h30 da última sexta-feira, dia 8.

Desde a madrugada daquele dia a Folha já circulava com o resultado para os 18 lotes de obras disputados. De posse, desde a véspera desta lista dos vencedores, não poderia publicá-la em minha coluna na pág. A-5, dado que restaria tempo para o adiamento da concorrência ou, embora com menos probabilidade, para a troca de lotes de obra, entre as empreiteiras, a Valec e o Ministério dos Transportes. O registro imediato era, porém, indispensável, já que o resultado oficial poderia sair no mesmo dia do confronto de propostas. Por isto, um anúncio ininteligível saía, na mesma sexta-feira 8, em meio do Classifolha, à pág. A-15, na sugestiva seção "Negócios. Oportunidades".

Este anúncio, tal como foi publicado, mostra grupos de letras em que L significa Lote (o trecho da ferrovia); o número e a maiúscula A ou B identificam o Lote: e as iniciais que se seguem identificam a empresa que sairia vencedora. Agora, confronte-se com este anúncio o resultado oficial da concorrência: Lote 1A, vencedora a Norberto Odebrecht; 2A Queiroz Galvão; 3A, Mendes Jr.; (não existe o lote 4A); 5A, C. R. Almeida; 6A, Serveng; 7A, Egit; 8A, Cowan; 9A, Ceesa.; 1B, CBPO; 2B, Camargo Correa; 3B, Andrade Gutierrez; (4B não existe); 5B, Constran; 6B, Sultepa; 7B, Construtora Brasil; 8B. Alcino Vieira; 9B, Tratex; 10B, Paranapanema, 11B, Ferreira Guedes.

Ao lado dos nomes destas empresas e das que se classificaram abaixo delas, em cada lote, no resultado oficial figura o desconto que cada uma oferecia em relação ao valor da respectiva obra, segundo a orçaram a Valec e o Ministério dos Transportes. Tal desconto é sem variação entre as vencedoras e as perdedoras de cada lote, sempre de 10%. De imediato, isto demonstra que o preço estabelecido pelo governo era tão absurdamente alto que as empresas todas puderam reduzi-lo em 10%. Como o conjunto dos lotes foi orçado pela Valec e o Ministério em quase dois e meio bilhões de dólares, vê-se que o governo se dispunha a gastar mais 250 milhões de dólares, ou Cz$ 7 bilhões e 250 milhões.

Em seguida instância, e já tendo havido empate total nos descontos, por aí ficou provado que não houve apenas divisão prévia da obra entre as empreiteiras: o conluio é geral, porque o desempate, e portanto a definição dos vencedores, foi feito pela Vale e pelo Ministério dos Transportes, atribuindo pontos a cada empresa. Pontos e bilhões. Só por patriotismo, com certeza.
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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