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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Dom Dez 12, 2010 4:39 pm
por PRick
Somente essa foto é do interior do P-3BR, o resto o Santiago pegou por aí na internet. Eu diria o que importa é tudo, porque se a plataforma não sair do chão, a eletrônica é um belo enfeite.
Mas agora temos a parte mais difícil, saber se a integração já está completa, ou se teremos os P3Br desdentados!
[]´s
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Dom Dez 12, 2010 4:58 pm
por Penguin
PRick escreveu:
Somente essa foto é do interior do P-3BR, o resto o Santiago pegou por aí na internet. Eu diria o que importa é tudo, porque se a plataforma não sair do chão, a eletrônica é um belo enfeite.
Mas agora temos a parte mais difícil, saber se a integração já está completa, ou se teremos os P3Br desdentados!
[]´s
Realmente apenas a foto acima é do P-3BR.
No meu post havia postado o link da EADS/CASA sobre o programa de modernização do P-3 e do sistema FITS. As fotos com os bancos estragadas são dos P-3 espanhóis.
Os P-3A originais da FAB nem deviam ter mais estofamentos. Devem ter colocado novos como parece na foto acima.
Links:
http://www.airbusmilitary.com/Surveilla ... ation.aspx
http://www.airbusmilitary.com/Surveillance/FITS.aspx
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Dom Dez 12, 2010 11:03 pm
por amx2000
gaitero escreveu:amx2000 escreveu:Nao eh por nada nao mas com todos os gastos que tiveram com os P-3, nao dava para trocar os bancos,que carnica
![[064]](./images/smilies/064.gif)
alem de horriveis estao todos rasgados
()s
99% de chançe destas imagens não serem dos P-3AM da FAB

Tomara que voce esteja certo, por que aqueles bancos estao pior do que bancos de combi velha, pagar milhoes de dolares por uma modernisacao, e vir naquele estado tem que ser muita sacagem
()s
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Dom Dez 12, 2010 11:23 pm
por Penguin
O relevante realmente não é o estofamento e nem o layout do painel.
O P-3, embora não pareça, é uma aeronave de combate.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Dez 13, 2010 5:24 pm
por crubens
O povo se pega a cada detalhe e começa um cavalo de batalha, aff...
Lógico que os bancos rasgados não são do P3 brasileiro.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Dez 13, 2010 5:41 pm
por EDSON
Eles não irão para nenhum desfile são para Guerra.
Não é com os bancos que estou preocupado mas sim com os utensílios que fazem "cabum".
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Dez 13, 2010 6:39 pm
por soultrain
Na minha opinião, o armamento do P3 é secundário, o principal são os sensores.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Dez 13, 2010 6:45 pm
por pafuncio
Como poderíamos comparar nossos Orions com aqueles chilenos ? Os nossos teriam alguma virtude, se comparados com os C-295 transandinos ?
Gracias, agradeceria se as respostas fossem aferidas por um padrão mínimo de credibilidade.
amplexos.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Dez 13, 2010 7:20 pm
por Carlos Lima
O FITS acho que é basicamente o mesmo...
O Orion tem mais autonomia do que o C-295, e sem dúvida pode levar misseis ar-superfície e o C-295 até agora foi ensaiado com um torpedo somente.
O Bomb Bay do Orion é mais flexível e por isso possui uma possibilidade maior de levar mais sensores.
Não sei se o C-295 leva sonobóias (nunca vi o arranjo para isso mas creio que deva existir).
O número de consoles do Orion aparentemente é maior do que o do C-295, sendo assim ele talvez possua maior número de Op Táticos.
Não sei se o C-295 nessas missões é pressurizado... o Orion é... o que possibilita um maior conforto das tripulações.
Mas muito desses fatores podem fazer maior ou menor diferença dependendo da missão para ser honesto.
Eu na minha opnião teríamos os 2 (tanto o P-3 quanto o C-295) e no futuro substituíriamos o P-3 por talvez uma variante do E-175/190 ou mesmo do KC-390.
Além disso acho que o custo de op. do C-295 deve ser menor do que o do Orion o que ajuda muito no "dia-a-dia".
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Dez 13, 2010 8:47 pm
por PRick
soultrain escreveu:Na minha opinião, o armamento do P3 é secundário, o principal são os sensores.
Concordo quanto aos mísseis, porém, os torpedos e cargas de profundidade são importantes. Dado que foi a guerra ASW o principal motivo alegado para a compra. As sonobóias poderão fazer a diferença.
[]´s
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Dez 13, 2010 9:35 pm
por pafuncio
Valews, CB !!!
Toavia, faltou a análise do fator Chuck Norris ...
![[083]](./images/smilies/083.gif)
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Dez 14, 2010 11:57 am
por crubens
É, tem que passar primeiro pelo IDHC.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qui Dez 16, 2010 4:56 pm
por gaitero
soultrain escreveu:Na minha opinião, o armamento do P3 é secundário, o principal são os sensores.
Se você chama o Harpoon de secundário, quem sou eu para questionar..
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qui Dez 16, 2010 5:43 pm
por pafuncio
Mas são Harpies defasados (Mk I ???), o FITS não está integrado às versões mais modernas dos Harpoons. Não lembro a fonte, mas foi postado aqui.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qui Dez 16, 2010 7:55 pm
por soultrain
gaitero escreveu:soultrain escreveu:Na minha opinião, o armamento do P3 é secundário, o principal são os sensores.
Se você chama o Harpoon de secundário, quem sou eu para questionar..
??????
Quem disse que o Harpoon é secundário?
O que eu disse e pormenorizando:
Para as missões que o vosso P3 vai realizar (espero que o Brasil não entre em guerra) o mais importante são os sensores, é a capacidade única de endurance, junto com a quantidade de sensores e conforto da tripulação, aliado à baixa velocidade e baixa altitude que faz do P3 único.
Espero que todos se surpreendam com o "bicho", a FAB e o Brasil vão ter a capacidade real de saber o que se passa sobre o Atlântico Sul TODO.
Sob, é outra conversa
[[]]'s