Página 109 de 251

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Dez 12, 2010 4:39 pm
por PRick
Penguin escreveu:O que realmente importa:

Imagem
Consolas FITS multimisión en el Lockheed P.3AM de la Fuerza Aérea de Brasil

http://fly-news.es/militar/airbus-milit ... -a-brasil/

Somente essa foto é do interior do P-3BR, o resto o Santiago pegou por aí na internet. Eu diria o que importa é tudo, porque se a plataforma não sair do chão, a eletrônica é um belo enfeite.

Mas agora temos a parte mais difícil, saber se a integração já está completa, ou se teremos os P3Br desdentados! :twisted: :twisted:

[]´s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Dez 12, 2010 4:58 pm
por Penguin
PRick escreveu:
Penguin escreveu:O que realmente importa:

Imagem
Consolas FITS multimisión en el Lockheed P.3AM de la Fuerza Aérea de Brasil

http://fly-news.es/militar/airbus-milit ... -a-brasil/

Somente essa foto é do interior do P-3BR, o resto o Santiago pegou por aí na internet. Eu diria o que importa é tudo, porque se a plataforma não sair do chão, a eletrônica é um belo enfeite.

Mas agora temos a parte mais difícil, saber se a integração já está completa, ou se teremos os P3Br desdentados! :twisted: :twisted:

[]´s
Realmente apenas a foto acima é do P-3BR.

No meu post havia postado o link da EADS/CASA sobre o programa de modernização do P-3 e do sistema FITS. As fotos com os bancos estragadas são dos P-3 espanhóis.

Os P-3A originais da FAB nem deviam ter mais estofamentos. Devem ter colocado novos como parece na foto acima.

Links:
http://www.airbusmilitary.com/Surveilla ... ation.aspx
http://www.airbusmilitary.com/Surveillance/FITS.aspx

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Dez 12, 2010 11:03 pm
por amx2000
gaitero escreveu:
amx2000 escreveu:Nao eh por nada nao mas com todos os gastos que tiveram com os P-3, nao dava para trocar os bancos,que carnica [064] alem de horriveis estao todos rasgados [002]

()s
99% de chançe destas imagens não serem dos P-3AM da FAB :wink:

Tomara que voce esteja certo, por que aqueles bancos estao pior do que bancos de combi velha, pagar milhoes de dolares por uma modernisacao, e vir naquele estado tem que ser muita sacagem

()s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Dez 12, 2010 11:23 pm
por Penguin
O relevante realmente não é o estofamento e nem o layout do painel.
O P-3, embora não pareça, é uma aeronave de combate.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Dez 13, 2010 5:24 pm
por crubens
O povo se pega a cada detalhe e começa um cavalo de batalha, aff...
Lógico que os bancos rasgados não são do P3 brasileiro.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Dez 13, 2010 5:41 pm
por EDSON
Eles não irão para nenhum desfile são para Guerra.

Não é com os bancos que estou preocupado mas sim com os utensílios que fazem "cabum".

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Dez 13, 2010 6:39 pm
por soultrain
Na minha opinião, o armamento do P3 é secundário, o principal são os sensores.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Dez 13, 2010 6:45 pm
por pafuncio
Como poderíamos comparar nossos Orions com aqueles chilenos ? Os nossos teriam alguma virtude, se comparados com os C-295 transandinos ?

Gracias, agradeceria se as respostas fossem aferidas por um padrão mínimo de credibilidade.

amplexos.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Dez 13, 2010 7:20 pm
por Carlos Lima
O FITS acho que é basicamente o mesmo...

O Orion tem mais autonomia do que o C-295, e sem dúvida pode levar misseis ar-superfície e o C-295 até agora foi ensaiado com um torpedo somente.

O Bomb Bay do Orion é mais flexível e por isso possui uma possibilidade maior de levar mais sensores.

Não sei se o C-295 leva sonobóias (nunca vi o arranjo para isso mas creio que deva existir).

O número de consoles do Orion aparentemente é maior do que o do C-295, sendo assim ele talvez possua maior número de Op Táticos.

Não sei se o C-295 nessas missões é pressurizado... o Orion é... o que possibilita um maior conforto das tripulações.

Mas muito desses fatores podem fazer maior ou menor diferença dependendo da missão para ser honesto.

Eu na minha opnião teríamos os 2 (tanto o P-3 quanto o C-295) e no futuro substituíriamos o P-3 por talvez uma variante do E-175/190 ou mesmo do KC-390.

Além disso acho que o custo de op. do C-295 deve ser menor do que o do Orion o que ajuda muito no "dia-a-dia".

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Dez 13, 2010 8:47 pm
por PRick
soultrain escreveu:Na minha opinião, o armamento do P3 é secundário, o principal são os sensores.
Concordo quanto aos mísseis, porém, os torpedos e cargas de profundidade são importantes. Dado que foi a guerra ASW o principal motivo alegado para a compra. As sonobóias poderão fazer a diferença.

[]´s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Dez 13, 2010 9:35 pm
por pafuncio
Valews, CB !!! [009]

Toavia, faltou a análise do fator Chuck Norris ... [083]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Ter Dez 14, 2010 11:57 am
por crubens
É, tem que passar primeiro pelo IDHC. :mrgreen:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Dez 16, 2010 4:56 pm
por gaitero
soultrain escreveu:Na minha opinião, o armamento do P3 é secundário, o principal são os sensores.
Se você chama o Harpoon de secundário, quem sou eu para questionar..

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Dez 16, 2010 5:43 pm
por pafuncio
Mas são Harpies defasados (Mk I ???), o FITS não está integrado às versões mais modernas dos Harpoons. Não lembro a fonte, mas foi postado aqui.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Dez 16, 2010 7:55 pm
por soultrain
gaitero escreveu:
soultrain escreveu:Na minha opinião, o armamento do P3 é secundário, o principal são os sensores.
Se você chama o Harpoon de secundário, quem sou eu para questionar..
??????

Quem disse que o Harpoon é secundário?

O que eu disse e pormenorizando:

Para as missões que o vosso P3 vai realizar (espero que o Brasil não entre em guerra) o mais importante são os sensores, é a capacidade única de endurance, junto com a quantidade de sensores e conforto da tripulação, aliado à baixa velocidade e baixa altitude que faz do P3 único.

Espero que todos se surpreendam com o "bicho", a FAB e o Brasil vão ter a capacidade real de saber o que se passa sobre o Atlântico Sul TODO.

Sob, é outra conversa ;)

[[]]'s