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Re: Sobre o C-390
Enviado: Qui Ago 19, 2010 11:56 pm
por alcmartin
sapao escreveu:Fala Alc,
vale lembrar que por utilizar projetos ja homologados (como a asa), o tempo e o custo da homologação tambem diminuem, como foi feito no A-29.
É vero.
Abs!
Re: Sobre o C-390
Enviado: Sex Ago 20, 2010 2:53 pm
por joao fernando
gaitero escreveu:Enlil escreveu:
De fato o KC-390 está em uma classe intermediária entre o Kawasaki C-1 (q tem peso máximo de decolagem de 38,7 tons e um alcance pífio, mas proposital devido a limites de tratados do pós-guerra, de cerca de 1300km, com carga máxima: 11,900kg) e o novo Kawasaki C-2 (bem maior, com carga máxima de cerca de 37 tons, peso máximo q varia de 120-141 tons, dependendo da fonte, alcance de cerca de 6500 km com 30 tons). Aliás, como já havia salientado no início do ano, acho o KC-390 muito parecido com o C-2:
viewtopic.php?f=1&t=16050
[].
O Japão, segundo eu me lembre, não vende armamento militar.
Não vendia. Tá forte por lá a modificação nas leis dele para terem armas nucleares e modificar as leis que impedem exportação de armamento.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 10:30 am
por thelmo rodrigues
ANSALATINA.COM.BR
NELSON JOBIM ANUNCIA ACORDO COM CHILE PARA PRODUÇÃO DE KC-390
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, destacou hoje a necessidade de ter uma indústria de defesa sul-americana, ao mesmo tempo em que anunciou um acordo com o Chile para a construção do avião cargueiro KC-390, projeto da Embraer e da Força Aérea Brasileira (FAB).
Em visita ao Chile, Jobim foi recebido pelo presidente desse país, Sebastián Piñera, no Palácio de La Moneda (sede do governo), e por seu par chileno, Jaime Ravinet, além do chanceler Alfredo Moreno.
Após o encontro, o ministro brasileiro informou que um dos temas da conversa foi a possibilidade de haver um grande entendimento entre os países do continente.
Em declarações à ANSA, Jobim explicou que o Brasil vive agora um novo momento com a região, para a qual "ficou de costas" por muito tempo, ressaltando ainda que atualmente foi iniciado "um entendimento" e, por isso, o subcontinente precisa ter uma posição "muito clara" nos encontros internacionais.
Sobre o tema da Defesa, ele destacou que há mudanças importantes nos ministérios chileno e brasileiro, na formação orçamentária e na gestão da indústria básica da área.
Por sua parte, Ravinet falou da importância da visita de Jobim, que, segundo ele, permite um incentivo ainda maior à colaboração e ao trabalho em uma indústria comum.
Com o programa KC-390, a Embraer e a FAB pretendem produzir um novo avião para o transporte militar ao custo de US$ 1,3 bilhão. Além do Chile, o Brasil estuda firmar parcerias estratégicas com a Colômbia e a Argentina, entre outros países. O voo do primeiro protótipo está previsto para acontecer em 2014.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 12:26 pm
por Pablo Maica
NELSON JOBIM ANUNCIA ACORDO COM CHILE PARA PRODUÇÃO DE KC-390
O KC-390 acabou de virar o cargueiro mais fodônico do universo!!!
Um abraço e t+
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 12:28 pm
por Wolfgang
Pablo Maica escreveu:NELSON JOBIM ANUNCIA ACORDO COM CHILE PARA PRODUÇÃO DE KC-390
O KC-390 acabou de virar o cargueiro mais fodônico do universo!!!
Um abraço e t+
Vai mudar o nome CK (Chuck Norris)-390.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 12:44 pm
por AlbertoRJ
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 2:30 pm
por pauloguita
Parabens ao Jobim e ao Lula.
Há tempos eu defendi o SH por aqui, e critiquei sobre maneira o rafale e gripen.
Porém o tempo me levou a perceber que estamos almeijando algo mais que caças, subnuc e fragatas.
Podemos criticar o governo por tudo, menos por falta de visão estratégica. Muitas coisas que estão sendo plantadas agora, provavelmente não serão colhidas por este governo e nem no governo que virá depois dele. O renascimento da industria naval, o ganho tecnologico que teremos com a compra dos caças, o KC390, isto falando apenas no mercado bélico.
As gerações futuras que virão daqui a 10 ou 20 anos verá e colherá o fruto disso tudo.
Embora não goste muito do jeito Lula de governar, tenho que reconhecer, é um grande presidente.
Embora ache o SH o melhor dos caças do Short list, confio na escolha do governo, pois a minha visão ainda é limitada, tenho certeza que o governo vê um pouco mais longe que eu.
Abraços
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 6:29 pm
por thelmo rodrigues
Força Aérea do Chile declara intenção de adquirir seis KC-390
São José dos Campos, 24 de agosto de 2010 – A Embraer participou de cerimônia ocorrida hoje, em Santiago, no Chile, quando os Ministros da Defesa do Brasil e do Chile assinaram Declaração de Intenções para a participação do Chile no programa do jato de transporte militar KC-390. Com base neste acordo, a Empresa Nacional de Aeronáutica (Enaer), do Chile, engajase nas discussões sobre a participação no desenvolvimento do avião e no fornecimento de parte da estrutura. A declaração também marca o início das negociações visando à futura aquisição de seis aeronaves KC-390 para equipar a Força Aérea do Chile (FACH).
“Tivemos recentemente uma mostra inequívoca de apoio do governo brasileiro ao KC-390, com a declaração de intenção de aquisição inicial de 28 unidades por parte da Força Aérea Brasileira (FAB). É com grande satisfação que vemos o Chile juntar-se nesta direção”, disse Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa.
“Temos um ótimo relacionamento com a Enaer e esperamos expandi-lo ainda mais por meio desta parceria, que não somente demonstra o apreço do governo chileno pelo KC-390, que consideramos um produto vencedor, mas também o interesse mútuo em integrar as bases industriais de defesa dos dois países.”
A bem-sucedida parceria industrial entre Brasil e Chile remonta à década de 1990, quando a Enaer começou a destacar-se como fornecedora de estruturas para o jato regional ERJ 145, com 50 assentos, fabricado pela Embraer. Em 2008, a FACH encomendou 12 aviões Super Tucano da Embraer para missões de treinamento tático de pilotos, todos já entregues e em operação.
“Vemos com muita satisfação e orgulho que a qualidade do trabalho realizado por nossos profissionais seja reconhecida, permitindo-nos assim participar deste novo e relevante programa de produção de uma aeronave como o KC-390”, afirmou o Diretor-Executivo da ENAER, General Pedro Bascuñan. “A participação no projeto não beneficia apenas a Embraer e a ENAER, mas a ambos países, ao gerar fontes de emprego e impulsionar o desenvolvimento industrial. A possibilidade de trabalhar conjuntamente no programa KC-390 se apresenta como uma interessante alternativa para fomentar a fabricação de estruturas aeronáuticas em nossas instalações.
Agradecemos o interesse mostrado pela Embraer de trabalhar conosco cada vez que inicia o desenvolvimento de novas aeronaves, sejam civis, comerciais ou militares.” No último mês de julho, no Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra, a Embraer e a FAB divulgaram uma intenção de compra inicial, pelo governo brasileiro, de 28 jatos KC-390 para renovação da frota. O acordo anunciado hoje marca uma nova etapa no relacionamento entre os dois países e entre a Embraer e Enaer.
FONTE : Embraer
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 6:46 pm
por thelmo rodrigues
O governo português assina contratos com a Embraer num total de 220 milhões de euros
24/08/2010 E.M.Pinto
http://www.jrlucariny.com/Site2008/pagm ... 390_03.jpg
O Governo português as os contratos de investimento da construtora brasileira Embraer num montante total de 220 milhões de euros. Estes contratos revestem-se de “especial mérito e interesse para a economia nacional”, nas palavras do comunicado emitido após o conselho de ministros que assinou estes contratos de investimento.
Estes contratos com a Embraer referem-se às duas fábricas de Évora cuja construção vai começar já em novembro com conclusão prevista em 2011 de forma a estarem prontas para entrarem em produção já em 2012. No total, as fábricas da Embraer em Portugal deverão criar pelo menos 600 novos postos de trabalho, altamente qualificados.
Falando a propósito destas fabricas, Luiz Fuchs, da Embraer defendeu que há oportunidades ainda mais alargadas para a cooperação entre a Embraer e o Governo português onde “tudo vai na direção certa”, nas suas próprias palavras, numa alusão clara ao avião de transporte militar KC-390 que a empresa aeronáutica brasileira
No mesmo evento, Luiz Fuchs defendeu que existem oportunidades para uma cooperação futura entre a empresa brasileira e as empresas portuguesas, dizendo que “tudo vai na direção certa” referindo-se certamente ao desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390, o potencial substituto para os C-130H Hercules da FAP e uma boa opção como vetor de transporte militar para os demais países lusófonos, entre outros interessados que não estão interessados no caro A400M da EADS, nem no polémico C-130J.
Fonte: Expresso via Quintus
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 7:10 pm
por Carlos Lima
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 7:30 pm
por caixeiro
Ponhe mais uns 10 de portugal nessa conta ....e a Colombia (se tio sam nao atrapalhar) e a Africa do Sul, vai dar caldo ...
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 7:41 pm
por jumentodonordeste
Está dando gosto.
Mas, infelizmente, acho que os amigos Portugueses não vão comprar 10 unidades não.
Acho que a coisa na Europa fica difícil para compras militares nessa década.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 7:53 pm
por bcorreia
Ainda existe a possibilidade dessa nova empresa de logística dos Correios vingar e alguns irem para lá também.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 9:04 pm
por AlbertoRJ
caixeiro escreveu:
Ponhe mais uns 10 de portugal nessa conta ....e a Colombia (se tio sam nao atrapalhar) e a Africa do Sul, vai dar caldo ...
Mais 12 da França.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 24, 2010 9:05 pm
por AlbertoRJ
pauloguita escreveu:Parabens ao Jobim e ao Lula.
Há tempos eu defendi o SH por aqui, e critiquei sobre maneira o rafale e gripen.
Porém o tempo me levou a perceber que estamos almeijando algo mais que caças, subnuc e fragatas.
Podemos criticar o governo por tudo, menos por falta de visão estratégica. Muitas coisas que estão sendo plantadas agora, provavelmente não serão colhidas por este governo e nem no governo que virá depois dele. O renascimento da industria naval, o ganho tecnologico que teremos com a compra dos caças, o KC390, isto falando apenas no mercado bélico.
As gerações futuras que virão daqui a 10 ou 20 anos verá e colherá o fruto disso tudo.
Embora não goste muito do jeito Lula de governar, tenho que reconhecer, é um grande presidente.
Embora ache o SH o melhor dos caças do Short list, confio na escolha do governo, pois a minha visão ainda é limitada, tenho certeza que o governo vê um pouco mais longe que eu.
Abraços
Gostei de ler isso.
Um abraço.