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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Dez 09, 2010 11:40 pm
por Brasileiro
Também não vi nada mal no cockpit do P-3BR...

Grandes telas LCD (nada de tubos TRC) e alguns mostradores analógicos de reserva. Não é um caça de 5ª geração nem um jato de linhas aéreas. O cockpit neste caso tem de oferecer conforto, segurança e facilitar o trabalho do piloto.



abraços]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Dez 09, 2010 11:41 pm
por Carlos Lima
FIGHTERCOM escreveu:Não sei se vocês sabem, mas isto daí não é o cockpit de um caça de quarta geração. Além do mais, o núcleo (FITS) fica na seção traseira. Não custa lembrar né. :roll: :roll: :roll:

Abraços,
Wesley
Sim concordo plenamente... mas você já viu os C-130M que foram reformados no Brasil?

E não é o número de MFDs ou coisas assim é o aspecto geral... sei lá.

Enfim... o que disse nada tem a ver com capacidades (para deixar bem claro!)
[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Dez 09, 2010 11:57 pm
por FIGHTERCOM
cb_lima escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Não sei se vocês sabem, mas isto daí não é o cockpit de um caça de quarta geração. Além do mais, o núcleo (FITS) fica na seção traseira. Não custa lembrar né. :roll: :roll: :roll:

Abraços,
Wesley
Sim concordo plenamente... mas você já viu os C-130M que foram reformados no Brasil?

E não é o número de MFDs ou coisas assim é o aspecto geral... sei lá.

Enfim... o que disse nada tem a ver com capacidades (para deixar bem claro!)
[]s
CB_Lima
Caro CB_Lima,

Está se referindo a este?

Imagem

Pessoalmente, não vi nada de tão diferente. Tanto o C-130 quanto o P-3 possuem MFDs e instrumentos analógicos. Talvez o que não tenha agradado seja o layout, que depende de fatores como espaço e disposição para acomodar os equipamentos.


Abraços,

Wesley

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Dez 09, 2010 11:57 pm
por PRick
prp escreveu:
Penguin escreveu:http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/12/FAB720_cockpit_LEGE_01.jpg
Nooooo, que coisa bizarra, um misto de 1910 com 1991. :? :? Avê Maria, museu.
Mas é isso mesmo, é uma aeronave com desenho e tecnologia de 1950, só os sistemas são modernos, enfim, é uma mistura de algo moderno, com algo jurássico para a tecnologia aeronáutica atual.

Olhem a cabine do Emb-190, nós poderíamos ter investido nessa plataforma, e não nos P-3.

Imagem

[]´s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:04 am
por DELTA22
cb_lima escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Não sei se vocês sabem, mas isto daí não é o cockpit de um caça de quarta geração. Além do mais, o núcleo (FITS) fica na seção traseira. Não custa lembrar né. :roll: :roll: :roll:

Abraços,
Wesley
Sim concordo plenamente... mas você já viu os C-130M que foram reformados no Brasil?

E não é o número de MFDs ou coisas assim é o aspecto geral... sei lá.

Enfim... o que disse nada tem a ver com capacidades (para deixar bem claro!)
[]s
CB_Lima
Concordo. Questão clássica de ergonomia. O C-130M tem a disposição dos MFDs mais ergonômica e visualmente causa melhor impressão que a dos P-3. Isso é fato!

[]'s.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:14 am
por Brasileiro
PRick escreveu:Olhem a cabine do Emb-190, nós poderíamos ter investido nessa plataforma, e não nos P-3.

[]´s
Quando foi lançado o programa P-X, ainda não haviam muitas certezas sobre o EMB-170, e a FAB, ao que parece, não queria esperar pra ver. Então foi que a Embraer ofereceu algo baseado num jato que já estava pronto e certificado, o ERJ-145, que não ganhou.

Se o P-X estivesse sendo lançado agora, nada seria tão lógico quanto utilizar o EMB-190.

Mas eu não poderia deixar de dizer que o Lockheed Electra, mesmo com o surgimento de aeronaves mais modernas, até hoje é a "plataforma perfeita" para uma aeronave de patrulha marítima, pois devido ao turboélice pode voar bem mais devagar e conseguir fazer patrulhas de até 16 horas, o que seria impossível para o EMB-190.


abraços]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:27 am
por Penguin
Da mesma geração:

Atlantique:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6d/Cockpit_Breguet_Atlantic_61%2B12_Flugwelt_Altenburg-Nobitz.JPG

Imagem

P-3:
Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:28 am
por Junker
Relembrando:
Como alternativa ao P-3AM Orion, a Embraer havia oferecido à FAB o P-99, uma versão de patrulha marítima do birreator de transporte regional EMB-145. Entretanto, sua autonomia foi considerada inadequada para o patrulhamento de extensas áreas marítimas, em missões de duração superior a 12 horas de vôo.

A Embraer produz uma família de birreatores comerciais, cujos modelos de maior capacidade são o EMB-190 e o EMB-195. É possível que um desses dois tipos venha a ser usado como base para o desenvolvimento de uma aeronave de patrulha marítima de longo raio de ação, capaz de substituir o P-3A/B/C Orion no mercado internacional, a um custo bem inferior ao do P-8A Poseidon.
https://www.mar.mil.br/diversos/Artigos ... ctivas.pdf

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:28 am
por Penguin
P-3C da USN mais atual:

Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:31 am
por Skyway
Pois é Santiago, tava agora mesmo postando essa mesma foto do P-3C da US Navy. Eu acho o brasileiro muito mais bonito e visualmente moderno. :D

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:31 am
por FIGHTERCOM
Brasileiro escreveu:
PRick escreveu:Olhem a cabine do Emb-190, nós poderíamos ter investido nessa plataforma, e não nos P-3.

[]´s
Quando foi lançado o programa P-X, ainda não haviam muitas certezas sobre o EMB-170, e a FAB, ao que parece, não queria esperar pra ver. Então foi que a Embraer ofereceu algo baseado num jato que já estava pronto e certificado, o ERJ-145, que não ganhou.

Se o P-X estivesse sendo lançado agora, nada seria tão lógico quanto utilizar o EMB-190.

Mas eu não poderia deixar de dizer que o Lockheed Electra, mesmo com o surgimento de aeronaves mais modernas, até hoje é a "plataforma perfeita" para uma aeronave de patrulha marítima, pois devido ao turboélice pode voar bem mais devagar e conseguir fazer patrulhas de até 16 horas, o que seria impossível para o EMB-190.


abraços]
Esse detalhe temporal parece ter sido esquecido de forma intencional. Mas tudo bem. Vamos pegar o projeto do EMB-170 e as verbas necessárias, colocar num Delorean... bem, o restante vocês já sabem... :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:32 am
por Penguin
C-130H:

Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:39 am
por DELTA22
C-130M (FAB)::

Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:46 am
por AlbertoRJ
P-8:

Imagem

[]'s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 10, 2010 12:47 am
por DELTA22
Pô, Alberto, apelou!!! :x :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.