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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Set 30, 2009 3:47 pm
por Alitson
Muitos esquecem que a FAB só voa por que tem a "TAB"... :evil:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 01, 2009 8:00 am
por Valdemort
Ministério da Defesa Prepara Logística Para Resgatar Brasileiros

Defesa pede plano para resgatar brasileiros

Ministério determina às Forças Armadas que elaborem plano de contingência para retirar cidadãos do país de Honduras.

Uma ordem dentro do Ministério da Defesa determinou às Forças Armadas a preparação de um plano de contingência específico para o caso de ser necessário o resgate de brasileiros em Honduras.

A organização logística do plano está a cargo do Estado Maior de Defesa, instância responsável na área militar por esse tipo de missão. Segundo a Folha apurou, o assunto é tratado de maneira discreta. Há um esforço para evitar demonstrar animosidade em relação a Honduras.

A rigor, as Forças Armadas já mantêm várias opções prontas para esse tipo de situação. Agora, trata-se de uma adaptação para servir às necessidades de operação no país centro-americano. Na hipótese de emergência, será preciso ter à disposição pessoal e aviões brasileiros posicionados e em condições de chegar ao território hondurenho -ou até a fronteira daquele país- em três ou quatro horas, no máximo.

A decisão do Ministério da Defesa foi tomada de maneira autônoma, sem interação com o setor diplomático brasileiro. O Itamaraty não fez nenhum tipo de pedido.

Essa falta de contato entre as duas pastas foi razão de algum descontentamento por parte de militares, segundo a Folha pôde apurar. Desde o início da crise, o Ministério das Relações Exteriores não repassou informações qualificadas a respeito da real situação em Honduras.

O Ministério da Defesa acompanha o que se passa em Honduras basicamente por meio da mídia. Ainda que não seja necessário usar o plano de contingência, a decisão militar foi tomada para que não ocorram surpresas de última hora.

Dentro da Defesa, todos os responsáveis envolvidos no traçado do plano enfatizam não se tratar de algo parecido a uma intervenção militar -possibilidade descartada publicamente anteontem pelo ministro Nelson Jobim. Não existe esse tipo de orientação.

Os detalhes da operação não serão revelados, por razões de segurança. Sabe-se, entretanto, que a preferência será pelo uso de aviões. Não há nada programado para navios da Marinha serem deslocados para a região da América Central.

Missão do Congresso

Enquanto a logística para o plano de contingência é preparada, os militares avaliam de maneira negativa a missão de cinco deputados federais brasileiros que embarca hoje de manhã para Tegucigalpa, capital de Honduras.

Os congressistas vão usar um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), requisitado pelo presidente da Câmara, Michel Temer. Embora a aeronave não vá pousar em Honduras (ficará em El Salvador), a Defesa acredita que a missão pode piorar a percepção do atual governo hondurenho sobre as intenções do Brasil.

A ida dos cinco congressistas fez com que fossem aceleradas as ações logísticas para um eventual resgate de brasileiros em Honduras. Não há segurança sobre o número de pessoas que teria de ser retirada do país em caso emergencial.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 01, 2009 10:20 pm
por Plinio Jr
Walterciclone escreveu:Senhores, não sei se já foi postado. Mas esqueci de dizer que a FAB estabeleceu tratativas com a AMI para a possível aquisição de (até) 3 boeings KC 137 que serão desativados tão logo entrem em operação os A 330MRTT ou Boeigs 767 MRTT encomendados por aquela força.

Essa info é de maio/2009. Não sei o que ocorreu de lá para cá.


Walter
Os italianos estão recebendo os KC-767 novos diretamente da Boeing, dentro em breve devem disponibilizar estes KC-137s.

Imagem

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 01, 2009 10:28 pm
por henriquejr
Esse é um KC-135 e não um KC-137 como o Walter disse.
A diferença é que o KC-137 é um avião de transporte e reabastecimento.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 01, 2009 10:31 pm
por Pablo Maica
Provavelmente as duas celulas em melhores condições serão incorporadas ao serviço ativo e a pior vai virar fonte de peças.


Um abraço e t+ :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 01, 2009 10:32 pm
por Carlos Lima
henriquejr escreveu:Esse é um KC-135 e não um KC-137 como o Walter disse.
A diferença é que o KC-137 é um avião de transporte e reabastecimento.
Os da Itália são o "137"...

Ou seja versões comerciais do 707 convertidas para uso militar :)

E como disse o Plinio eles agora irão receber o 767.

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 01, 2009 10:34 pm
por tykuna
Plinio Jr escreveu:
Walterciclone escreveu:Senhores, não sei se já foi postado. Mas esqueci de dizer que a FAB estabeleceu tratativas com a AMI para a possível aquisição de (até) 3 boeings KC 137 que serão desativados tão logo entrem em operação os A 330MRTT ou Boeigs 767 MRTT encomendados por aquela força.

Essa info é de maio/2009. Não sei o que ocorreu de lá para cá.


Walter
Os italianos estão recebendo os KC-767 novos diretamente da Boeing, dentro em breve devem disponibilizar estes KC-137s.

Imagem
Em 2010+, receber KC-137?? Isso é que dá medo, vem logo a mente a idéia de que essa estória de novo momento é balela. Acredito que isso deva ter sido engavetado.

Abraços

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 01, 2009 10:59 pm
por Brasileiro
Consta no programa braço forte, do Exército Brasileiro, a transferência da brigada paraquedista do Rio de Janeiro para Anápolis.

Pra mim seria mais lógico cargueiros estratégicos a jato e rampa traseira para o caso de pernadas mais longas e urgentes, como complemento estratégico aos KC-390.


abraços]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Out 01, 2009 11:49 pm
por eu sou eu
RAF contrata extensão da vida do Puma
No dia 18 de setembro, o Ministério da Defesa do Reino Unido assinou um contrato de £220 milhões com a Eurocopter para que 28 helicópteros Puma Mk.1 da frota da Royal Air Force sejam submetidos a um Programa de Extensão de Vida (Life Extension Programme). As aeronaves modernizadas serão redesignadas Puma HC Mk.2 e poderão permanecer em serviço até 2022. O programa inclui a adoção de motores Turbomeca Makila 1A1, “glass cockpit”, novos sistemas de comunicações, navegação e defensivos, e instalação de um piloto automático digital.


e a RAF vai manter seus Pumas em serviços por muitos anos ainda, isso significa que ele não é tão ruim como dizem alguns por aqui

Imagem

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 12:44 am
por Bolovo
O leite Puma não ruim, ruim é seus derivados, o iogurte, manteiga e tal...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 12:49 am
por Skyway
Bolovo, aproveitando sua presença nesse tópico...tem visto alguma "avis raras" ou "avis novas" voando por SJC? Se tirar uma foto, ganha uma bala juquinha.
8-] :twisted: :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 6:16 am
por Valdemort
Saiu um post de alguem sobre uma consulta da FAB a Boeing na possibilidade de encomendar 4 KC767 novos .

E aqueles 767 largados em Brasilia de ex Transbrasil ??? Talllvez poderia ser reformados na VEM . Sairia caro , com certeza, mas mais em conta que novos na fabrica . O problema e que a justica e bem lenta e quando liberarem eles so vao servir pra panela .

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 9:23 am
por Oziris
MBDA interessada em adquirir participação na Denel Dynamics



Qui, 01 de Outubro de 2009 18:05



De acordo com informações que circulam na imprensa mundial especializada já há alguns meses, a companhia europeia MBDA estaria negociando com a Denel Dynamics, da África do Sul, a aquisição de participação societária na fabricante de mísseis africana. As conversas entre as duas empresas já estariam avançadas e um negócio pode ser anunciado a qualquer momento.

A Denel Dynamics integra o grupo de defesa Denel e desenvolve e fabrica mísseis e veículos aéreos não-tripulados (VANT). A empresa já é bastante conhecida no Brasil, pois desenvolve em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), a Mectron e com outras indústrias nacionais o míssil ar-ar de 5ª geração A-Darter. A Denel também promove no Brasil soluções em defesa anti-aérea e VANTs, como o Bateleur.

A MBDA, por sua vez, é uma das líderes mundiais no desenvolvimento e fabricação de mísseis das mais variadas classes. A companhia europeia é controlada pela franco-alemã EADS, pela inglesa BAE Systems, e pelo grupo Finmeccanica, da Itália. No Brasil, a MBDA fornece mísseis para as três Forças Armadas e tem vários projetos e interesses em curso, como o desenvolvimento em conjunto com empresas nacionais do Míssil Antinavio (MAN), projeto da Marinha do Brasil

EFE

[]'S

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 10:50 am
por malmeida
Valdemort escreveu:Saiu um post de alguem sobre uma consulta da FAB a Boeing na possibilidade de encomendar 4 KC767 novos .

E aqueles 767 largados em Brasilia de ex Transbrasil ??? Talllvez poderia ser reformados na VEM . Sairia caro , com certeza, mas mais em conta que novos na fabrica . O problema e que a justica e bem lenta e quando liberarem eles so vao servir pra panela .
Cara, uma vez estava conversando com meu pai e ele me disse que esses aviões estão parados há tanto tempo ao relento que é bem provável que só sirvam mesmo pra fazer latinha de cerveja.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Out 02, 2009 12:31 pm
por EDSON
Olha pessoal mais russos estão delirando pois nem na competição estão mais. Acho que é muita vodka. :lol: :lol:


02/10/2009 - 11h55
Rússia acredita que vencerá licitação para venda de caças ao Brasil
MOSCOU, Rússia, 2 Out 2009 (AFP) - A empresa exportadora de armamentos russa Rosoboronexport disse nesta sexta-feira que tem boas chances de vencer a licitação para a venda de aviões de caça SU-35 ao Brasil, depois da França ter se declarado favorita com o Rafale.

"Acreditamos que nossa oferta tem muitas vantagens e temos boas chances de ganhar o contrato", declarou à AFP um porta0voz da Rosoboronexport, Viatcheslav Davydenko.

"Nossa oferta contém um importante programa de transferência de tecnologias -serviço técnico, reparações- e tudo o que for necessário para a fabricação de Su-35 no Brasil", declarou por sua vez o diretor da Rosoboronexport, Anatoli Issaykine, citado pela agência Interfax.

Além da Rússia, apresentaram ofertas fabricantes de França, EUA e Suécia.

Neste contexto, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, havia assegurado em 23 de setembro que o contrato de venda ao Brasil de 36 Rafale, um avião de caça que nunca exportou, seria assinado.

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva deu seu acordo de princípio para a compra dos Rafale durante a visita de Sarkozy no início de setembro.