TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15601 Mensagem por Bourne » Sex Ago 07, 2009 7:00 pm

Bolovo escreveu:Temos que ver o preço dos outros...
Aham

Por que o pacote que a FAB solicitou deve ser semelhante. Portanto, existe alguma base mais sólida para comparar os preços e ver quem é realmente caro. Entretanto, me parece que os outros dois não devem sair por valores muito diferentes, possivelmente maiores. :shock:

Espero que alguns membros do DB não tenham um infarto :lol:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15602 Mensagem por orestespf » Sex Ago 07, 2009 7:10 pm

Senhores,

que fogo bobo é este??? O valor apresentado é praticamente o mesmo da Austrália, logo não é novidade alguma, sem falar que lá não tinha armamentos (disseram isso aqui), mas com suporte maior. É caro, sim, muito caro, mas alguém imaginou algo bem abaixo disso?? Eu não...

Outra coisa, para os empolgados tenho que dizer que não entendo a euforia com esta proposta (e que me parece estar longe de ser verdadeira, apenas algo meio superficial e olhe lá) e com o que estamos vendo na imprensa brasileira, fora as visitas importantes e cartinhas de última hora. Se está tudo bem e se a proposta (o que saiu aí) é tão boa assim, pergunto: por que tanta gritaria desta turma boazinha????

Não adianta falar, mas este lado professor me condena, mas vamos lá: preço não importa, nem hoje e nem lá trás, no início, o jogo é outro, muito distante do que estão vendo agora, isto não conta, não serve pra nada e o buraco é muito mais embaixo.

Basta parar pra pensar, dias atrás vimos um ministro do Estado, mais especificamente do MRE, dando importante opinião sobre a compra dos caças. E quem compreende a linguagem dos diplomatas saberá que tal declaração foi uma porrada forte e em cheio. O assunto, me parece, não está sendo tratado mais no âmbito da FAB e MD somente, partiu para vôos mais altos, coisa de gente grande e que, quando é assim, o significado é outro.

Mas se for para fazer alguns amigos dormirem bem esta noite, continuem empolgados e feliz com o que não diz nada (tal nota). Ou alguém em sã consciência imagina que um concorrente iria abrir sua proposta assim, tão facilmente e deixar os demais quietos e podendo agir??? rsrsrs




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15603 Mensagem por GDA_Fear » Sex Ago 07, 2009 7:17 pm

Santiago escreveu:
GDA_Fear escreveu:O que estão esquecendo aí é que TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA NÃO É DE GRAÇA

Estes armamentos são para virem com os caças nada impede de comprar mais lotes de AIM-120C7 depois...

AIM-9,HARMS faram apenas suportes, pois já temos armamentos desse tipo.
Nao foi nos subs, nao sera no Rafale, nem no Gripen e muito menos no SH.

Sds
O que que não foi ??

Edit: Até onde eu sei, TOTs não vem de graça.




Editado pela última vez por GDA_Fear em Sex Ago 07, 2009 7:23 pm, em um total de 1 vez.
brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15604 Mensagem por brisa » Sex Ago 07, 2009 7:18 pm

Em suma (no contexto do topico)....

Tudo como Dantes no quartel de Abranches...... é assim mesmo???? :twisted: :mrgreen: [003] 8-]




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15605 Mensagem por Bender » Sex Ago 07, 2009 7:28 pm

Orestespf
Mas se for para fazer alguns amigos dormirem bem esta noite, continuem empolgados e feliz com o que não diz nada (tal nota). Ou alguém em sã consciência imagina que um concorrente iria abrir sua proposta assim, tão facilmente e deixar os demais quietos e podendo agir??? rsrsrs
Pra ser só um pouquinho mais paranóico e maquiavélico professor :twisted: se essa divulgação de valôres feita pelos virtuais perdedores que mandam cartinhas,causou esse mal estar aqui no FDB,cujos participantes são muito bem informados a respeito de valôres,imagine o que vai estar na FSP de amanhã? :twisted:quando durante meses todos falaram em valores que no máximo chegavam a 4 bilhões de REAIS :twisted:


Pois é,pode estar nascendo mais um tsunami por encomenda,para chocar a sociedade mais uma vez em busca da melada;nem pra mim nem pra ti.

As vezes eu acho que eu sou um doente :shock: E devo ser mesmo.

Sds.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15606 Mensagem por Sintra » Sex Ago 07, 2009 7:31 pm

brisa escreveu:Em suma (no contexto do topico)....

Tudo como Dantes no quartel de Abranches...... é assim mesmo???? :twisted: :mrgreen: [003] 8-]
ABRANTES :evil:
Imagem

A minha familia é toda de lá... :wink:

Abraço




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15607 Mensagem por brisa » Sex Ago 07, 2009 7:31 pm

La envídia ja esta correndo solta. :twisted: :lol:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15608 Mensagem por orestespf » Sex Ago 07, 2009 7:36 pm

brisa escreveu:La envídia ja esta correndo solta. :twisted: :lol:
E está mesmo!!! Só que do lado contrário. :twisted: :twisted:

Brisa, amigo véio, pede pra sair, perdeu, perdeu, perdeu. :twisted: :twisted: :twisted:





Brincadeirinha.... :mrgreen: :mrgreen:


Grande abraço,

Orestes




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15609 Mensagem por brisa » Sex Ago 07, 2009 7:45 pm

Eu?????? :lol: :lol: :lol:

Olha la a minha assinatura amado mestre :twisted:

Apesar de ser ruim na leitura das entrelinhas, descobri que sou bom na analize dos fatos :twisted:

Por enquanto vou ficando.....ficando....ficando......

Alias acabei de abrir um Malbec argentino ***..... campeão..... so pra relaxar....sabes né :lol: :lol: :lol:

Sintra.....desculpe este erro tosco :oops: :oops: :oops: e obrigado :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15610 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 07, 2009 7:50 pm

Tá. E quando os Super Hornet chegam? :twisted:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15611 Mensagem por joao fernando » Sex Ago 07, 2009 8:01 pm

Bolovo escreveu:Tá. E quando os Super Hornet chegam? :twisted:
E ainda vem com a caixinha de brindes, todos saborosos - batatinha, coca cola e uma brinquedinho, bem bonitinho.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15612 Mensagem por soultrain » Sex Ago 07, 2009 8:02 pm

E as suspeitas confirmam-se, poucos misseis, preço igual ao da Austrália e ali não há ToT, há offset o que é diferente, o ToT não vem nesse contrato, pode ser negociado à parte.

Era engraçado ter um preço diferente dos Australianos... Imaginem o que eles fariam. Uma vantagem do Rafale é que realmente não há histórico, clientes antigos não podem reclamar.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15613 Mensagem por orestespf » Sex Ago 07, 2009 8:04 pm

brisa escreveu:Eu?????? :lol: :lol: :lol:

Olha la a minha assinatura amado mestre :twisted:

Apesar de ser ruim na leitura das entrelinhas, descobri que sou bom na analize dos fatos :twisted:

Por enquanto vou ficando.....ficando....ficando......

Alias acabei de abrir um Malbec argentino ***..... campeão..... so pra relaxar....sabes né :lol: :lol: :lol:

Sintra.....desculpe este erro tosco :oops: :oops: :oops: e obrigado :wink:
Mas é devido a sua assinatura que disse que "perdeu", ora bolas!!! :twisted: :twisted:

Procure a declaração do ministro Celso Amorin a cerca do FX-2, algo de dias atrás, verá que as chances de seu preferido tendem a zero exponencialmente. Mas deixo claro que não tenho nada contra este caça, aliás em relação a nenhum deles. Preferia o SU-35, mas este já morreu faz tempo, hoje me prendo a idéia do "modelo" idealizado por este governo e pra mim já está claro do que se trata, só falta o "símbolo" para confirmar. E se esta hipótese se confirmar (tese), então o mundo vai cair de joelhos, até os de cima se espantarão (já estão, por isso as reações).

Agora pego carona no post anterior do Bender, pense assim, para quem anunciou 2,2 bilhões de dólares em caças, com a imprensa especulando algo em torno de 4 bi, o que a população vai dizer quando souber que os americanos estão pedindo 7 bi em uma proposta pra lá de meia-boca??? Pense! A ficha da imprensa vai cair, vão dizer que a compra dos subs não foi tão cara assim e o que está em jogo não é grana, mas algo muito maior. Por isso digo, nada melhor do que um ex-militar falastrão do governo americano, mais uma cartinha importante e este valor anunciado para os caças para colocar o sentimento de patriotismo em voga. :twisted: :twisted:

Agora deu, tudo aconteceu como imagino ter sido planejado, o tiro saiu pela culatra, e a volta por cima se consolidou. Mas não se preocupe com isso, está muito bem acompanhado pelo bom vinho argentino. :mrgreen: :mrgreen:


Grande abraço,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15614 Mensagem por orestespf » Sex Ago 07, 2009 8:05 pm

soultrain escreveu:E as suspeitas confirmam-se, poucos misseis, preço igual ao da Austrália e ali não há ToT, há offset o que é diferente, o ToT não vem nesse contrato, pode ser negociado à parte.

Era engraçado ter um preço diferente dos Australianos... Imaginem o que eles fariam. Uma vantagem do Rafale é que realmente não há histórico, clientes antigos não podem reclamar.

[[]]'s
Perfeito!! :wink:




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15615 Mensagem por brisa » Sex Ago 07, 2009 8:09 pm

Soultrain..... roubando a dialética do Mestre Preto Véio.....perfeito...perfeito....

O Rafale como o NG são incógnitas..... por estas e por outras que não da para embarcar...... alias tem uma notícia aqui no foro que o CEO da BOING falou que o Brasil não queria missil nenhum..... 8-] 8-] 8-]




Responder