Irã tem como se defender de Israel?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1561 Mensagem por Sterrius » Qua Jan 13, 2010 12:01 pm

So acho que israel ja tem poucos amigos d+ na vizinhança pra se dar ao luxo de estragar suas relações com os turcos!

Israel não pode continuar vivendo assim indefinidamente! E essa panela de pressão ta so aumentando.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1562 Mensagem por suntsé » Qua Jan 13, 2010 1:15 pm

Sterrius escreveu:So acho que israel ja tem poucos amigos d+ na vizinhança pra se dar ao luxo de estragar suas relações com os turcos!

Israel não pode continuar vivendo assim indefinidamente! E essa panela de pressão ta so aumentando.
È o seguinte,

Você ja deve ter se deparado com aquele camarada baixinho folgado...que banca o durão e bom de briga só porque esta em turma....


Então, Israel é este baixinho folgado...o estado de Israel sabe a influencia que tem sobre o Ocidente e por isso Israel despresa qualquer iniciativa de paz com os arabes....

Se o o Ocidente deixa-se o estado de israel a propria sorte...eu tenho certeza que eles seriam mais cautelosos.

Mais estes Judeus sabem que existe OTARIO AMERICANO E EUROPEU DISPOSTO A TOMAR TIRO DA BUNDA POR ELES.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54855
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1563 Mensagem por P44 » Qua Jan 13, 2010 3:03 pm

No dia em que os EUA tirassem o tapete, a Europa estava-se bem cag@ndo para israel...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38326
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2664 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1564 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 13, 2010 4:06 pm

suntsé escreveu:
Sterrius escreveu:So acho que israel ja tem poucos amigos d+ na vizinhança pra se dar ao luxo de estragar suas relações com os turcos!

Israel não pode continuar vivendo assim indefinidamente! E essa panela de pressão ta so aumentando.
È o seguinte,

Você ja deve ter se deparado com aquele camarada baixinho folgado...que banca o durão e bom de briga só porque esta em turma....


Então, Israel é este baixinho folgado...o estado de Israel sabe a influencia que tem sobre o Ocidente e por isso Israel despresa qualquer iniciativa de paz com os arabes....

Se o o Ocidente deixa-se o estado de israel a propria sorte...eu tenho certeza que eles seriam mais cautelosos.

Mais estes Judeus sabem que existe OTARIO AMERICANO E EUROPEU DISPOSTO A TOMAR TIRO DA BUNDA POR ELES.
Europeu? Que Europeus está a falar?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38326
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2664 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1565 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 13, 2010 4:10 pm

FOXTROT escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Vê-se que não conheces a Turquia e muito menos a sociedade Turca. :roll:
Cabeça, a Turquia é um país em desenvolvimento, com mazelas comuns a muitas nações, mas que vem crescendo em um ritmo muito bom, é claro que há muito a ser feito, mas há de se reconhecer que eles estão se desenvolvendo, importante seria se o ocidente parece de querer ocidentalizar a Turquia, como costumam fazer.

do http://www.eurocid.

Esperança Média de Vida: 72 anos (69 anos homens, 74 anos mulheres)

PIB per capita em PPC: 7.700 (estimativa 2006)

Taxa de Crescimento Económico: 5,8% em 2003; 8,9% em 2004; 7,4% em 2005; 7,5% em 2006

Taxa de Inflação: 9,98% (em Outubro 2006)

Taxa de Desemprego: 9,1% (Agosto 2006)

Moeda: Nova Lira (introduzida em 1 de Janeiro 2005). 1 Nova Lira = 1.000.000 Lira Turca. Taxa de conversão para o Euro: 1 Euro = 1,74 TRY (Nova Lira) - Agosto 2007

Balança de Transacções Correntes: -6,4% do PIB (2005)

Dívida Externa: 67,3% PIB (2006)

Trocas com a UE: Exportações para a UE: 52,4% do total; Importações da UE: 42,2% do total.

FOXTROT estás a falar de uma pais onde há homicídios "de honra", estás a falar de um país que ameaça frequentemente um outro país (Grécia), estás a falar de um país em que boa parte da população ainda vive como há 50 anos e onde as mentalidades são medievais. O que os safa a parte "europeia", aquela que estuda, e procura desenvolver o país.




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Qua Jan 13, 2010 4:11 pm, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54855
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1566 Mensagem por P44 » Qua Jan 13, 2010 4:11 pm

cabeça de martelo escreveu:
suntsé escreveu: È o seguinte,

Você ja deve ter se deparado com aquele camarada baixinho folgado...que banca o durão e bom de briga só porque esta em turma....


Então, Israel é este baixinho folgado...o estado de Israel sabe a influencia que tem sobre o Ocidente e por isso Israel despresa qualquer iniciativa de paz com os arabes....

Se o o Ocidente deixa-se o estado de israel a propria sorte...eu tenho certeza que eles seriam mais cautelosos.

Mais estes Judeus sabem que existe OTARIO AMERICANO E EUROPEU DISPOSTO A TOMAR TIRO DA BUNDA POR ELES.
Europeu? Que Europeus está a falar?

ah, pois! Temos de frisar que o cabeça é a excepção :mrgreen: , ia logo a correr defender o estado hebraico :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1567 Mensagem por Enlil » Qua Jan 13, 2010 4:12 pm

suntsé escreveu:Na verdade todos os meios são validos para a defesa da Segurança Nacional.

Toda potencia realiza este tipo de ação contra pessoas chaves de governos hostis.

Cabe aos países que possuem grandes interesses em jogo, mobilizarem esforços para proteger pessoas chaves dos seus programas de defesae seguirança nacional.

Vamos lembrar que profissionais renomados e respitados intenacionalmente ja soferam preções da CIA....e como sempre o Brasil não tomou nenhuma providencia.

Quando o Brasil decidir se tornar uma potencia de fato e levar a propria segurança nacional a sério....tera que dispor de um serviço de inteligencia para se prevenir contra este tipo de ingerencia.
Se for assim o colega não poderá fazer qualquer questionamento quanto aos métodos palestinos...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38326
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2664 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1568 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 13, 2010 4:13 pm

Eu, deves estar a brincar, eu até simpatizo com os tipos, mas porque gramo ver um país pequeno a dar nas fuças de inúmeros estados todos eles várias vezes maiores do que eles. 8-]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1569 Mensagem por Enlil » Qua Jan 13, 2010 4:14 pm

kurgan escreveu:12/01/2010 - 09h51
Israel critica Turquia e "humilha" embaixador turco, diz imprensa

Jerusalém, 12 jan (EFE).- Israel criticou hoje duramente o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, enquanto a imprensa israelense qualificou de "humilhante" para o embaixador turco a reunião à qual foi convocado na segunda-feira devido à emissão na televisão turca de uma série considerada antissemita pelas autoridades israelenses.

"O Ministério de Exteriores denuncia o ataque desenfreado contra Israel do primeiro-ministro turco na entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro do Líbano, Saad al-Hariri", afirma um comunicado divulgado hoje.

Erdogan acusou na segunda-feira o Estado judeu de utilizar uma força desproporcional contra os palestinos, assim como de violar o espaço aéreo e marítimo do Líbano e de colocar em perigo a paz mundial, segundo o jornal israelense "Ha'aretz".

"As palavras de Erdogan devem ser avaliadas junto ao programa antiisraelense divulgado pela televisão turca, assim como outros sentimentos antiisraelenses repetidamente expressados pelo primeiro-ministro turco durante mais de um ano", afirma a nota.

No comunicado, o ministério acrescenta que "a Turquia é o último país que deve apregoar moralidade a Israel e as suas Forças Armadas".

As duras críticas de Israel ocorrem depois que o vice-ministro de Exteriores israelense, Danny Ayalon, convocou ontem o embaixador da Turquia em Tel Aviv, Ahmet Oguz Celikkol, a uma reunião qualificada hoje de "humilhante" pela imprensa local.

O Ministério de Exteriores convocou o diplomata turco para reclamar da difusão de uma série em uma rede de televisão privada que considera "antiisraelense e antissemita".

Os detalhes que cercaram o encontro foram interpretados pelos comentaristas políticos israelenses como uma dura mensagem diplomática à Turquia.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 51380.jhtm
Impressionante como o governo israelense sempre usa o GOLPE BAIXO do "anti-semitismo" quando alguém critica sua POLÍTICA DE ESTADO.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54855
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1570 Mensagem por P44 » Qua Jan 13, 2010 4:19 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu, deves estar a brincar, eu até simpatizo com os tipos, mas porque gramo ver um país pequeno a dar nas fuças de inúmeros estados todos eles várias vezes maiores do que eles. 8-]

epa, é que eu até me ofereço para te ir levar ao aeroporto :twisted: :twisted: :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1571 Mensagem por Enlil » Qua Jan 13, 2010 4:20 pm

P44 escreveu:No dia em que os EUA tirassem o tapete, a Europa estava-se bem cag@ndo para israel...
Sem dúvida.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1572 Mensagem por Enlil » Qua Jan 13, 2010 4:23 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu, deves estar a brincar, eu até simpatizo com os tipos, mas porque gramo ver um país pequeno a dar nas fuças de inúmeros estados todos eles várias vezes maiores do que eles. 8-]
É, mas só porque tem uma superpotência por trás... Se um dia acabar esse apoio Israel volta as fronteiras de 1967 rapidinho.




Anton
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:57 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1573 Mensagem por Anton » Qua Jan 13, 2010 4:27 pm

Será que esses europeus não seriam os alemães e "romanos" (italianos)...? :mrgreen:




kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1574 Mensagem por kurgan » Qua Jan 13, 2010 4:47 pm

Enlil escreveu:
kurgan escreveu:12/01/2010 - 09h51
Israel critica Turquia e "humilha" embaixador turco, diz imprensa

Jerusalém, 12 jan (EFE).- Israel criticou hoje duramente o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, enquanto a imprensa israelense qualificou de "humilhante" para o embaixador turco a reunião à qual foi convocado na segunda-feira devido à emissão na televisão turca de uma série considerada antissemita pelas autoridades israelenses.

"O Ministério de Exteriores denuncia o ataque desenfreado contra Israel do primeiro-ministro turco na entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro do Líbano, Saad al-Hariri", afirma um comunicado divulgado hoje.

Erdogan acusou na segunda-feira o Estado judeu de utilizar uma força desproporcional contra os palestinos, assim como de violar o espaço aéreo e marítimo do Líbano e de colocar em perigo a paz mundial, segundo o jornal israelense "Ha'aretz".

"As palavras de Erdogan devem ser avaliadas junto ao programa antiisraelense divulgado pela televisão turca, assim como outros sentimentos antiisraelenses repetidamente expressados pelo primeiro-ministro turco durante mais de um ano", afirma a nota.

No comunicado, o ministério acrescenta que "a Turquia é o último país que deve apregoar moralidade a Israel e as suas Forças Armadas".

As duras críticas de Israel ocorrem depois que o vice-ministro de Exteriores israelense, Danny Ayalon, convocou ontem o embaixador da Turquia em Tel Aviv, Ahmet Oguz Celikkol, a uma reunião qualificada hoje de "humilhante" pela imprensa local.

O Ministério de Exteriores convocou o diplomata turco para reclamar da difusão de uma série em uma rede de televisão privada que considera "antiisraelense e antissemita".

Os detalhes que cercaram o encontro foram interpretados pelos comentaristas políticos israelenses como uma dura mensagem diplomática à Turquia.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 51380.jhtm
Impressionante como o governo israelense sempre usa o GOLPE BAIXO do "anti-semitismo" quando alguém critica sua POLÍTICA DE ESTADO.
Concordo Enlil.Esse expediente já está enchendo o saco, é apelação d+. :wink:




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1575 Mensagem por suntsé » Qua Jan 13, 2010 4:54 pm

cabeça de martelo escreveu:
suntsé escreveu: È o seguinte,

Você ja deve ter se deparado com aquele camarada baixinho folgado...que banca o durão e bom de briga só porque esta em turma....


Então, Israel é este baixinho folgado...o estado de Israel sabe a influencia que tem sobre o Ocidente e por isso Israel despresa qualquer iniciativa de paz com os arabes....

Se o o Ocidente deixa-se o estado de israel a propria sorte...eu tenho certeza que eles seriam mais cautelosos.

Mais estes Judeus sabem que existe OTARIO AMERICANO E EUROPEU DISPOSTO A TOMAR TIRO DA BUNDA POR ELES.
Europeu? Que Europeus está a falar?
Eu esta flanado de EUROPEU OTARIO.

Não estou falando que TODOS OS EUROPEUS SÂO OTARIOS, eu estou me referindo aos apoiadosres do SIONISMO INTERNACIONAL.

Desculpe se ofendi você;




Editado pela última vez por suntsé em Qua Jan 13, 2010 5:05 pm, em um total de 1 vez.
Responder