NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: NOTÍCIAS
Pior é uma versão ridícula destas, é muito esforço de imaginação, muita ideologice barata, muita ... Enfim, dizer que compraremos caças por que o Sarkozy sai do desfile foi phoda.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Excelente post...alcmartin escreveu: Olá, Bender! Boa tarde!
Olha, não tenho como avaliar a FAB como um todo, visto estar fora dela já um tempo, mas por amigos e principalmente, pelo aspecto tecnico, tenho idéia do que ocorre. Existe sim, um viés pró-americano. Mas não é ideológico. É por cultura profissional. E não são todos: em qualquer campo, há os mais "antenados" no quadro geral. Mas, como voce disse, são anos de carga histórica. Principalmente na caça, que "nasceu" de "mãe" americana. Essa influencia é ainda maior por um lado do ser humano que todos conhecemos: o medo de mudar. Ou preguiça, mesmo... Sei lá, Freud deve explicar...
Exemplificando, seria como chegar em um pessoal que trabalha com windows e avisar que agora é MAC! Pode ser até melhor, mas é certo que enfrentará resistencia. Para que mudar? Dá trabalho, etc...
Outro exemplo, este bem mais próximodo caso da FAB, e que aqui o CM e o Valdermort conhecem bem: pergunte a qualquer ex-Variguiano qual é a melhor fábrica, ou doutrina, de avião comercial? É Boeing na cabeça e fim de papo! Com o "fim" desta, ex-variguianos aportaram em outras cias.aéreas que operavam equipamentos diferentes. Foi um choque para eles e a resistencia foi enorme.
Mas...aceitaram e porque? Ditado mais velho: Manda quem pode, obedece quem tem juízo. A necessidade é a mãe das professoras. E é nessas horas que se vê a liderança: a coragem para tomar medidas duras nos momentos necessários. Doa a quem doer. A hierarquia é clara, de cima para baixo, da esquerda para a direita.
A FAB sofreu muito, no aspecto operacional, por ter se envolvido com política ao longo de sua história. Um de seus fundadores e maiores líderes queria ser presidente de qualquer jeito. Depois oficiais dela tentaram dar golpe. No fim, a força como um todo é que pagou.
Então, o que a gente espera é que sua liderança esteja antenada com os objetivos do governo e, mais ainda, com os do país...
Abs!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Nem esquenta amigoCarlos Mathias escreveu:Pior é uma versão ridícula destas, é muito esforço de imaginação, muita ideologice barata, muita ... Enfim, dizer que compraremos caças por que o Sarkozy sai do desfile foi phoda.
Ainda vamos ouvir muita besteria por aí...
o pior é saber que tem gente que ganha dinheiro para escrever isso.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: NOTÍCIAS
Cacete... cada coisa que a gente lê... Não sei se mais alguém acompanhou o desfile pela TV Brasil como eu, mas eu pude notar que o Nicholas estava visivelmente feliz em ver as manobras da esquadrilha da fumaça (aliás, foi a primeira vez que ele estava interessado em alguma coisa durante o desfile), e o Lula que o puxou, para ele entrar em seu carro.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: NOTÍCIAS
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... UL,00.htmlCarlos Mathias escreveu:Passou agorinha mesmo na GN, um cara do MRE, Itamaraty ou algo assim, acabou 12:00.
Falou de tudo que se fala aqui como plano maior das compras, que na verdade são um componente de uma engrenagem maior que está se movimentando.
Muita gente ainda não entendeu, ainda não percebeu que não adianta mais F-18E de graça (exagero, óbvio), com full ToTs.
O objetivo é este mesmo, afastamento da esfera de influência dos EUA e aumentar a nossa na região.
Inimizade? Não, absolutamente não. Só que ninguém é protagonista ficando atrás na fila, tem que estar na frente, só isso.
Enfim, excelente entrevista, muito esclarecedora.
Olha o link prá quem quiser assistir e prestar muita atenção.
http://especiais.globonews.globo.com/milenio/
É a entrevista com Samuel Pinheiro Guimarães Neto.
#
Horários de exibição
Programa inédito Seg 23:30 Horários alternativos Ter 03:30, 11:30, 17:30 Qua 05:30 Dom 07:05
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: NOTÍCIAS
Ôpa, valeu, CB...cb_lima escreveu: Excelente post...
[]s
CB_Lima
Meus 2 centavos de real, mesmo, que tá feia a coisa...
abs!!
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTÍCIAS
Esse cara ( Samuel Pinheiro Guimarães Neto.) é patriota e visionário. Ele sabe o que é bom para o país.EDSON escreveu:http://video.globo.com/Videos/Player/No ... UL,00.htmlCarlos Mathias escreveu:Passou agorinha mesmo na GN, um cara do MRE, Itamaraty ou algo assim, acabou 12:00.
Falou de tudo que se fala aqui como plano maior das compras, que na verdade são um componente de uma engrenagem maior que está se movimentando.
Muita gente ainda não entendeu, ainda não percebeu que não adianta mais F-18E de graça (exagero, óbvio), com full ToTs.
O objetivo é este mesmo, afastamento da esfera de influência dos EUA e aumentar a nossa na região.
Inimizade? Não, absolutamente não. Só que ninguém é protagonista ficando atrás na fila, tem que estar na frente, só isso.
Enfim, excelente entrevista, muito esclarecedora.
Olha o link prá quem quiser assistir e prestar muita atenção.
http://especiais.globonews.globo.com/milenio/
É a entrevista com Samuel Pinheiro Guimarães Neto.
#
Horários de exibição
Programa inédito Seg 23:30 Horários alternativos Ter 03:30, 11:30, 17:30 Qua 05:30 Dom 07:05
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Intermediário
- Mensagens: 151
- Registrado em: Ter Mar 17, 2009 9:34 pm
Re: NOTÍCIAS
Caro pafuncio,pafuncio escreveu:Excelente post !!! Pior ainda, ainda hoje há todo o contato com políticos, para o uso de jatinhos e quetales.alcmartin escreveu: Um de seus fundadores e maiores líderes queria ser presidente de qualquer jeito. Depois oficiais dela tentaram dar golpe. No fim, a força como um todo é que pagou.
Então, o que a gente espera é que sua liderança esteja antenada com os objetivos do governo e, mais ainda, com os do país...
Abs!!
Quanto ao brigadeiro, acho que foi o Mário Lago que falou: "podia até não ser, mas tinha todas as ferramentas" ...
Tenho a certeza de que o senhor não conhece quem foi o Brigadeiro Eduardo Gomes. Procure se informar.
Se existissem mais homens como ele o Brasil seria muito melhor.
Um abraço,
Palpiteiro
- Franz Luiz
- Sênior
- Mensagens: 811
- Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
- Localização: Serra da Mantiqueira-MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Re: NOTÍCIAS
Boa tarde aos amigosJin Jones escreveu:
F-X2: A origem da declaração de Lula, segundo Claudio Humberto
Sarkozy se irritou com…
Segredo agora revelado: Nicolas Sarkozy abandonou abruptamente o desfile de 7 de Setembro porque a esquadrilha francesa fora proibida de fazer evoluções sobre Brasília; só pôde fazer um vôo rasante. Lula precipitou o anúncio da compra dos caças para “acalmar” Sarkozy.
…reciprocidade brasileira
O veto às evoluções da esquadrilha francesa foi um troco atribuído ao comandante do Comgar, Tenente-Bridageiro-do-Ar, João Sandim, que aplicou o princípio da reciprocidade: na abertura em Paris no Ano do Brasil na França, nossa Esquadrilha foi proibida de fazer evoluções sobre o Arco do Triunfo.
http://www.aereo.jor.br/?p=13451
Quem já assistiu aos vídeos dos terríveis acidentes dos Frecce Tricolori em
Rammstein há 21 anos na Alemanha e do SU-27 em Sknyliv na Ucrânia, há 2 anos
bem em cima do povo que assistia, entende muito bem os motivos de proibições
de evoluções arriscadas no espaço aéreo de uma grande metrópole, seja Paris,
seja São Paulo, seja Rio ou Brasília.
Acreditar que algum Tenente-Bridageiro-do-Ar ficaria ofendido com isso, do
qual já deveria saber com antecedência, não faz sentido.
Curioso seria se fosse verdade.
Menos sentido ainda seria acreditar que um Presidente também agiria desta
forma.
Um abraço
Franz Luiz
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: NOTÍCIAS
Palpiteiro, olá, boa tarde!Palpiteiro escreveu:Caro pafuncio,
Tenho a certeza de que o senhor não conhece quem foi o Brigadeiro Eduardo Gomes. Procure se informar.
Se existissem mais homens como ele o Brasil seria muito melhor.
Um abraço,
Palpiteiro
Desculpe a minha intromissão na sua colocação ao Pafuncio, mas como ele havia respondido ao meu post...
Ninguém atacou a figura, a pessoa, do patrono da FAB. Além de ter ajudado a criar a FAB, graças a ele houve o CAN, o que por si só já seria muita coisa. Mas foi ainda mais: as rotas que o CAN criou foi o embrião para a malha de todas cias.aéreas, hoje. Ou seja, não é sua sua carta que chega, é por onde voce voa, a serviço ou a passeio.
Porém também não dá para não notar que a dedicação da FAB a aviação civil, a priorizaçào da atividade de apoio em detrimento da de combate, isso começou lá atrás...Pejorativamente(coisa que não concordo), seria como dizer que a TAB começou assim.
A corrida presidencial da época, os incidentes com Vargas, Jk e consequentemente, com a MB, existiram.
Vou reproduzir um dialogo( a mim contado diretamente por um dos envolvidos) entre o Brig. E. GOmes, então Min.da Aer., e o então cmte. do 1/1 Gr.Av Ca, na época o (então)Cel. Rui Moreira Lima (herói da IIGm, autor do livro senta a Pua) :
_ Rui, estou com uma verba aqui para te passar. Me diz quantas quadras de esporte está precisando.
_ Nenhuma, Sr. Nào preciso de quadras. Preciso de caças.
_ O que é isso...deixe o pessoal brincar. Quantas quadras?
_ Nenhuma. Não quero quadras. Quero aviões.
_ Sai daqui, menino. Ou eu te prendo...
Note, não estou aqui atacando a figura do nosso patrono. Não é isso. Só acho que é melhor para a força não se envolver em qualquer disputa política. No mínimo, se queimará...
abs!!
-
- Intermediário
- Mensagens: 151
- Registrado em: Ter Mar 17, 2009 9:34 pm
Re: NOTÍCIAS
Caro Alcmartin,
Para entender a Aeronáutica é necessário conhecer a sua história. O Ministério da Aeronáutica foi criado, e inicialmente estruturado, sob a filosofia do "poder aéreo unificado".
Para bem entender a instituição é interessante notar que o documento inicial da sua criação citava que o Ministério da Aeronáutica seria constituído da Força Aérea Brasileira e da Aviação Civil.
Era uma concepção bastante arrojada, fruto da visão do general italiano Giulio Douhet. Curiosamente, o primeiro ministro da Aeronáutica foi um político civil.
O Brigadeiro Eduardo Gomes também é fruto de sua época. Ele via o mundo com os olhos dos anos 30, onde a integração nacional somente existia, como prioridade, nas forças armadas. Na sua visão, os maiores riscos à integridade e a soberania nacionais eram o vazio demográfico e o isolamento geográfico dos brasileiros.
Porém negar sua honestidade de propósito, e principalmente, sua hombridade, sinceramente é demais, mesmo para um fórum onde a FAB é vista, por alguns, ora como um conjunto de ignorantes, e ultimamente, como um bando de insubordinados.
Só faltava atingir o seu patrono.
Agradeço a gentileza de sua explicação.
Um abraço.
Para entender a Aeronáutica é necessário conhecer a sua história. O Ministério da Aeronáutica foi criado, e inicialmente estruturado, sob a filosofia do "poder aéreo unificado".
Para bem entender a instituição é interessante notar que o documento inicial da sua criação citava que o Ministério da Aeronáutica seria constituído da Força Aérea Brasileira e da Aviação Civil.
Era uma concepção bastante arrojada, fruto da visão do general italiano Giulio Douhet. Curiosamente, o primeiro ministro da Aeronáutica foi um político civil.
O Brigadeiro Eduardo Gomes também é fruto de sua época. Ele via o mundo com os olhos dos anos 30, onde a integração nacional somente existia, como prioridade, nas forças armadas. Na sua visão, os maiores riscos à integridade e a soberania nacionais eram o vazio demográfico e o isolamento geográfico dos brasileiros.
Porém negar sua honestidade de propósito, e principalmente, sua hombridade, sinceramente é demais, mesmo para um fórum onde a FAB é vista, por alguns, ora como um conjunto de ignorantes, e ultimamente, como um bando de insubordinados.
Só faltava atingir o seu patrono.
Agradeço a gentileza de sua explicação.
Um abraço.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS
Fonte:Inside the Air Force site , via Blog do Poder Aéreo
A volta do ‘Bronco’
O site ‘Inside the Air Force’ informou no ultimo dia 11 de setembro que a Boeing confirmou a sua proposta de construir uma nova versão do famoso North American/Rockwell OV-10 ‘Bronco’ com aviônicos avançados e capaz de lançar armamentos modernos.
O objetivo principal seria oferecer um produto para o programa LAAR (Light Attack and Armed Reconnaissance) da USAF. O programa LAAR capacitará a USAF a operar novamente aeronaves de ataque leve em conflitos assimétricos. No passada este tipo de tarefa era conhecido como COIN (COunter Insurgency).
No início da década de 1960 a USN, o USMC e a USAF definiram o conceito LARA (Light Armed Reconnaissance Aircraft) para uma aeronave que substituísse o O-1 Bird Dog e o O-2 Skymaster. Durante uma concorrência feita em 1964, o projeto NA-300 da North American/Rockwell venceu como a melhor proposta. Nasceu assim o OV-10 ‘Bronco’.
Naquela época os EUA estavam profundamente envolvidos no conflito do Vietnã. E foi exatamente no Sudeste Asiático que o ‘Bronco’ ficou eternizado. O primeiro usuário foi o USMC, seguido pela USAF e a USN. O ‘Bronco’ ainda teve relativo sucesso no mercado externo, incluindo vendas para a Alemanha, Colômbia, Venezuela, Indonésia, Líbia, Marrocos Tailândia e Filipinas.
A imagem acima, feita pela própria Boeing, mostra a nova concepção do ‘Bronco’. Além de pequenas modificações na fuselagem e nas asas, grosso modo a célula apresenta poucas novidades externas em relação ao antigo OV-10D. Destacam-se as hélices pentapá. A nova versão já possui até designação. Será o OV-10X
Caso esta decisão realmente se confirme, fica completamente descartada uma eventual cooperação entre a Boeing e a Embraer para oferecer o Super Tucano no mercado dos Estados Unidos.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS
Taí um osso duro de roer para o ST. O Bronco II tem experiência de combate comprovada, é passível de receber a capacidade REVO(não faz parte dos requisitos da USAF, mas é um Punch a mais p/ exportação), e não se precisa falar que voando na USAF, ele poderá voar nos satélites americanos, como Paquistão, Filipinas, Peru, Tailândia...
Tempos difíceis para a EMBRAER.
Tempos difíceis para a EMBRAER.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...