Página 104 de 446

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Mai 09, 2011 6:14 pm
por Viktor Reznov
Guilherme, a sua tradução é correta. É exatamente isso que What the Fuck denota.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Mai 09, 2011 8:27 pm
por Bolovo
Mas que rumo bizonho tomou esse tópico. [003]

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Mai 09, 2011 9:05 pm
por Mapinguari
joao fernando escreveu:A Fiat é hoje, mais Brasuca que Italiana. A operação Brasileira, salvou a Italiana da falencia, e a engenharia, hoje, é aqui e não mais lá (ou aumentou muito aqui, deixando de privilegiar a da matriz)
E quem quiser prova da importância da Fiat Brasil para a Fiat Italiana, basta passar pela Ponte Rio-Niterói em qualquer dia da semana e poderá ver os milhares de carros sen.do embarcados, diariamente, em navios RO-RO para exportação. Por último, o Guarani não é cópia de nenhum blindado italiano. Ele foi projetado segundo os requerimentos do Exército Brasileiro

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Mai 10, 2011 1:38 pm
por henriquejr
Mas pelo que sei ele esse projeto teve forte influencia de um projeto que a Iveco já tinha: O Superav!

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Mai 10, 2011 6:13 pm
por PRick
henriquejr escreveu:Mas pelo que sei ele esse projeto teve forte influencia de um projeto que a Iveco já tinha: O Superav!
Sim, a IVECO não inventou nada, parece mesmo que pegou o projeto do Superav e fez uma versão modificada para seis rodas, dentro das especificações do EB. E creio que o EB até queria isso, nada de começar do zero, mas da experiência já adquirida do fabricante e seus projetos.

Imagem

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Mai 10, 2011 6:22 pm
por joao fernando
No que não vejo nada de errado. Atende ao EB, pows!

O resto é firula. Alias, se tiver partes e peças intercambiaveis, diminue o valor total

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Mai 10, 2011 8:07 pm
por henriquejr
Ninguém tá dizendo que haja algo de errado. O EB abriu uma concorrência internacional visando preencher seus requisitos para um veiculo anfibio, blindado, de transporte de tropas, reconhecimento, etc... Diversas empresas enviaram propostas oferecendo projetos que correspondesse os requisitos do EB (o próprio EB chegou a testar diversos produtos, entre eles o Piranha III, etc). O fabricante que melhor atendeu os requisitos do EB foi justamente a IVECO, com um projeto baseado no SUPERAV e que poderia receber as modificações necassárias para suprir tais requisitos!

Com isso ganhou a IVECO, que tirou seu projeto do papel, conseguiu uma boa encomenda e ainda colocou mais um produto no mercado internacional, e também ganhou o EB, que vai suprir suas necessidades com um blindado cujo projeto preencheu bem os requisitos estabelecidos, melhor que simplesmente ter adquirido algo ja pronto como o PATRIA, Piranha III, Centauro, etc...

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Mai 10, 2011 11:24 pm
por prp
Acho que vocês estão redondamente enganados, o projeto é do EB e não da FIAT, a Iveco somente fez suas modificações com sua experiência em blindados. E utilizou algumas soluçoes de outros projetos seus no Guarani, mas o projeto em si é do EB. Por isso que o Guarani tem algum aspecto do superav.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Mai 11, 2011 2:16 am
por gribel
Control C, Control V.
Não tem porque não usar no que for genérico!

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Mai 11, 2011 7:17 am
por Hader
prp escreveu:Acho que vocês estão redondamente enganados, o projeto é do EB e não da FIAT, a Iveco somente fez suas modificações com sua experiência em blindados. E utilizou algumas soluçoes de outros projetos seus no Guarani, mas o projeto em si é do EB. Por isso que o Guarani tem algum aspecto do superav.
Correto. Os conceitos básicos já existiam antes do contrato com a IVECO. A aparência geral dele não sealterou tanto. É aquele papo de sempre: problemas semelhantes levam a soluções semelhantes. A IVECO usou sua experiência para desenvolver sub-sistemas e soluções de engenharia, mas o projeto não nasceu nas pranchetas italianas. São duas fases distintas do projeto.

[]'s

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Mai 11, 2011 8:51 am
por eligioep
henriquejr escreveu:

Com isso ganhou a IVECO, que tirou seu projeto do papel, conseguiu uma boa encomenda e ainda colocou mais um produto no mercado internacional, e também ganhou o EB, que vai suprir suas necessidades com um blindado cujo projeto preencheu bem os requisitos estabelecidos, melhor que simplesmente ter adquirido algo ja pronto como o PATRIA, Piranha III, Centauro, etc...
..........??????

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Mai 11, 2011 8:56 am
por eligioep
Pode ser coincidência, ou não, mas o fato é que o SUPERAV se parece muito com o Guarani. Reduziu-se o comprimento total e deslocou-se o eixo traseiro para tras......
O projeto pertence ao EB(ao contrário dos da ex-ENGESA), mas foi elaborado pelos militares e repassado para produção na IVECO ou foi elaborado em conjunto? Creio ser a segunda opção a certa..... Neste caso, ele poderá ser produzido, mediante autorização do EB, em outros países ou até fabricantes.
Cel Jauro, o Sr saberia responder esta?
[]s

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Mai 11, 2011 10:15 am
por prp
eligioep escreveu:Pode ser coincidência, ou não, mas o fato é que o SUPERAV se parece muito com o Guarani. Reduziu-se o comprimento total e deslocou-se o eixo traseiro para tras......
O projeto pertence ao EB(ao contrário dos da ex-ENGESA), mas foi elaborado pelos militares e repassado para produção na IVECO ou foi elaborado em conjunto? Creio ser a segunda opção a certa..... Neste caso, ele poderá ser produzido, mediante autorização do EB, em outros países ou até fabricantes.
Cel Jauro, o Sr saberia responder esta?
[]s
Ele se parece com o guarani, mas são de concepção completamente diferente, o guarani é sobre chassi o superavi é monobloco. Ou seja o projeto basico é do EB, a IVECO aplicou suas soluções de engenharia e melhoria no projeto.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Mai 11, 2011 10:42 am
por Moccelin
Não sei, mas me parece que o chassi do Uruveco é apenas para a sustentação da suspensão. Digo isso porque ele é muito estreito para ser a principal elemento estrutural, e o segundo motivo é a falta de treliças... Só os diferenciais e a "costura" ao possível monobloco sustentam o tal chassi lateralmente.

Me parece mais ser um conjunto monobloco com sub-chassi, assim como alguns carros que possuem a resistência estrutural advinda do monobloco, mas possuem sub-chassis segurando os elementos da suspensão.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Mai 11, 2011 11:16 am
por eligioep
X2.......!!!
Para ele ter um chassis que realmente fosse chassis, teria que existir a possibilidade de retirar o "monobloco" e a estrutura principal continuar ali, podendo até receber outro tipo de carroceria, como é o caso de alguns blindados modernos.