Página 103 de 900
Enviado: Qui Nov 01, 2007 12:42 am
por orestespf
Iron Hand escreveu:Duka escreveu:Parabéns à MB, quem com parcos recursos, deixa em ótimo estado o NOSSO A12!!!
Concordo plenamente. Espero que esses recursos sejam aumentados nos próximos, em reconhecimento ao trabalho eficiente desses brasileiros de bem, e em nome de nossa soberania.
Iron Hand
Olá Iron Hand,
não prestei muita atenção nos vários posts, assim não faz muito sentido o que escreveu (para quem não leu, não procede mesmo... rsrs).
Mas... rsrsrs O AVATAR mexe com os "ébrios", então... rsrsrs Resumindo: enquanto o povo do DB fala em "Green Label", prefiro a "Havana.
Dá um jeito aí, manda uma garrafa de Havana pra cá! Claro, pagarei pela "famosa".
Grande abraço,
Orestes
PS: isto é ser nacionalista... Uma Havana custa mais do que muito uísques famosos. E se não fosse o preço, tem muito mais "valor" do que se imagina. Brasil... Minas... Salinas... rsrsrs
Enviado: Qui Nov 01, 2007 12:58 am
por PRick
Battleaxe escreveu:cicloneprojekt escreveu:Battleaxe escreveu:As fotos do lançamento da Amélia e da Brigitte estão guardadas esperando o termino da minha matéria que foi interrompida no dia do acidente.
Com certeza seria muito legal estar em cima delas, mas a chegada ao mar não sei se seria tão bacana
A Amélia( bem amarelinha) eu conheço do velho mingão. E tb tenho fotos.
Agora brigitte é nova.
É isso ai Walter!
Hj temos as duas meninas. A Amélia manda bem umas 7ton e as Brigittes algo mais do que 10ton.
As diferenças? Bom, agora temos que esperar pois eu só vou editar as fotos delas, das caldeiras acesas, do maçarico, do eixo , do aparelho de parada, das catapultas abertas e fechadas, e etc......, quando eu embarcar novamente e terminar a materia
As fotos estão bem salvas e são lindas!
Estou curioso, as Amélias o nome deixa bem clara a motivação dele, agora, porque do apelido Brigitte? Referência a atriz francesa?
Eu tenho uma foto da Amélia, por sinal tinha até um filme com o lançamento dela. Mas não sei aonde coloquei o distinto.
[ ]´s
Enviado: Qui Nov 01, 2007 8:18 am
por Brigadeiro
Amélia... Brigitte... Cês tão falando do que? Dá pra explicar isso para um marinheiro de água doce como eu?
Até mais!
Enviado: Qui Nov 01, 2007 8:23 am
por P44
Brigadeiro escreveu:Amélia... Brigitte... Cês tão falando do que? Dá pra explicar isso para um marinheiro de água doce como eu?
Até mais!
posso estar enganado mas parece que estão a falar das CATAPULTAS de lançamento dos Aviões.... mas como isto é tudo gente tarada não ponho as mãos no fogo
Enviado: Qui Nov 01, 2007 8:32 am
por Corsário01
Brigadeiro escreveu:Amélia... Brigitte... Cês tão falando do que? Dá pra explicar isso para um marinheiro de água doce como eu?
Até mais!
Claro que dá!
São "carrinhos" bem pesadinhos, usados nos testes de catapultas com o Nae parado. Ou seja, são para testar a rede de vapor e verificar se tudo está ok antes do Nae ir ao mar para operar. Eles fazem diversos lançamentos para verificar tudo e a cada lançamento elas vão para o mar e são içadas de volta e lançadas denovo até a conclusão dos testes.
A Amélia era do velho mingão ( Minas Gerais - A11) para os que não se lembram, e a Brigitte veio com o SP da França, dai a origem do seu nome.
Ela é cinza e a Amélia amarelinha.
Espero ter ajudado. As fotos que eu fiz dos testes, eu só vou disparar quando terminar a matéria sobre o SP.
Enviado: Qui Nov 01, 2007 8:44 am
por Brigadeiro
Battleaxe escreveu:Brigadeiro escreveu:Amélia... Brigitte... Cês tão falando do que? Dá pra explicar isso para um marinheiro de água doce como eu?
Até mais!
Claro que dá!
São "carrinhos" bem pesadinhos, usados nos testes de catapultas com o Nae parado. Ou seja, são para testar a rede de vapor e verificar se tudo está ok antes do Nae ir ao mar para operar. Eles fazem diversos lançamentos para verificar tudo e a cada lançamento elas vão para o mar e são içadas de volta e lançadas denovo até a conclusão dos testes.
A Amélia era do velho mingão ( Minas Gerais - A11) para os que não se lembram, e a Brigitte veio com o SP da França, dai a origem do seu nome.
Ela é cinza e a Amélia amarelinha.
Espero ter ajudado. As fotos que eu fiz dos testes, eu só vou disparar quando terminar a matéria sobre o SP.
Aaaah! Legal! Não sabia que existia esse tipo de teste!
Obrigado Padilha!
Até mais!
Enviado: Qui Nov 01, 2007 8:50 am
por P44
Battleaxe escreveu:Brigadeiro escreveu:Amélia... Brigitte... Cês tão falando do que? Dá pra explicar isso para um marinheiro de água doce como eu?
Até mais!
Claro que dá!
São "carrinhos" bem pesadinhos, usados nos testes de catapultas com o Nae parado.
.
tá aqui , oh:
Não me batas Padilha, não resisti.....
Olhas os nervos padilha, olha a tensão arterial
(*Fugindo*)
Enviado: Qui Nov 01, 2007 8:57 am
por Brigadeiro
Enviado: Qui Nov 01, 2007 9:15 am
por Corsário01
Muito boa!!!!
Ta vendo. Quando vc usa de seu humor fino, fica tudo tão bacana
É parecido pacas com isso que vc colocou, só que essa imagem não te mostra ele caindo na água e levantando o spray e nem o arco iris que se forma em volta.
Isso, só depois vc verá.
Enviado: Qui Nov 01, 2007 9:29 am
por P44
Enviado: Qui Nov 01, 2007 3:52 pm
por Tigershark
Amigo Padilha,
Me tire uma dúvida se possível.Vemos nas fotos um heli no convôo do S.Paulo.Quando estive em visita ao A-12 nos primeiros meses deste ano,o navio ainda estava em início de pintura e troca das redes de vapor,mas me chamou a atenção que havia um heli(sómente a carcaça,como se estivesse indo ele também para um refitt).Será que é o mesmo que vemos nas imagens recentes do S.Paulo?
Um Abraço,
Tigershark
Enviado: Qui Nov 01, 2007 4:54 pm
por pafuncio
Olha o São Paulo aí, gente!
Enviado: Qui Nov 01, 2007 10:42 pm
por Mapinguari
MARINHA DO BRASIL
DIRETORIA DE TELECOMUNICAÇÕES DA MARINHA
BOLETIM DE ORDENS E NOTÍCIAS
Nº 736 DE 01 DE NOVEMBRO DE 2007
BONO ESPECIAL
GERAL
COMANDANTE DA MARINHA
Navio-Aeródromo “São Paulo” - É com grande satisfação que comunico a realização do primeiro suspender do NAe “São Paulo”, dentro da programação de experiência de máquinas, após um período de cerca de dois anos de imobilização, onde foram executadas obras de grande vulto e modernizações em importantes sistemas do navio, dentre elas, as turbinas de propulsão e engrenagem redutora do eixo de bombordo, caldeiras, condensadores principais, sistema de geração de energia, equipamentos eletrônicos de detecção e comunicação, pintura do convés de vôo, obras estruturais em conveses internos e externos, catapultas, bem como a substituição de cerca de 2000m de redes de água, vapor e combustível do navio.
Nesta nova etapa, o navio realizará outras provas de mar, seguidas de períodos de verificação e ajustagem das obras realizadas, até sua prontificação total.
Em paralelo, já tiveram início os trabalhos da Comissão de Inspeção, Assessoria e Adestramento (CIASA), para garantir o retorno do navio à Fase III de Adestramento em plenas condições operativas.
O suspender do NAe “São Paulo” representa um importante marco dentro das ações adotadas para que a Marinha volte a contar com seu navio-aeródromo, a partir de 2008, para o cumprimento de sua missão constitucional. Cabe, ainda, destacar que essa conquista é o resultado do trabalho de diversos setores da Marinha, que venceram óbices e desafios para alcançar essa meta.
BRAVO ZULU!
BONO Especial Nº 736/2007.
Enviado: Qui Nov 01, 2007 10:53 pm
por Corsário01
Tigershark escreveu:Amigo Padilha,
Me tire uma dúvida se possível.Vemos nas fotos um heli no convôo do S.Paulo.Quando estive em visita ao A-12 nos primeiros meses deste ano,o navio ainda estava em início de pintura e troca das redes de vapor,mas me chamou a atenção que havia um heli(sómente a carcaça,como se estivesse indo ele também para um refitt).Será que é o mesmo que vemos nas imagens recentes do S.Paulo?
Um Abraço,
Tigershark
Caro Tigershark,
O que vc viu é o que a descrição da foto diz. Quando se passa o mouse por cima da mesma, vc tem a descrição dela.
Sim, aquilo que vc viu é um mock-up do SH-3 que é utilizado para o treinamento de espotagem e transito pelo convôo e elevador/hangar.
Na verdade é um dos SH-3 que deu baixa.
Enviado: Qui Nov 01, 2007 11:55 pm
por orestespf
Battleaxe escreveu:Tigershark escreveu:Amigo Padilha,
Me tire uma dúvida se possível.Vemos nas fotos um heli no convôo do S.Paulo.Quando estive em visita ao A-12 nos primeiros meses deste ano,o navio ainda estava em início de pintura e troca das redes de vapor,mas me chamou a atenção que havia um heli(sómente a carcaça,como se estivesse indo ele também para um refitt).Será que é o mesmo que vemos nas imagens recentes do S.Paulo?
Um Abraço,
Tigershark
Caro Tigershark,
O que vc viu é o que a descrição da foto diz. Quando se passa o mouse por cima da mesma, vc tem a descrição dela.
Sim, aquilo que vc viu é um mock-up do SH-3 que é utilizado para o treinamento de espotagem e transito pelo convôo e elevador/hangar.
Na verdade é um dos SH-3 que deu baixa.
Olá Padilha,
sempre vejo a mensagem de passar o mouse sobre a imagem para ver da descrição da mesma, porém isso nunca funcionou comigo. Uso Firefox, mas no Internet Explorer também não aparece absolutamente nada. Nem em máquina nova, nem em máquina formatada, nem em Windows Vista, Windows XP, Me, 98, 95, etc. (não tive tempo de testar no Windows 3.11 e nem no DOS. rsrsrs).
Falando sério, não existe descrição alguma das imagens. Antes de carregar as imagens dá para ver (nos espaços reservados) uma espécie de "legenda", mas após carregadas, nada!.
Dá uma ajudinha ao véio aqui.
Abração,
Orestes