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Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Ter Nov 03, 2015 7:19 am
por Bolovo
A China apresentou ao público o seu C919, que vai concorrer com os 737 e A320.

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Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qui Nov 05, 2015 12:03 am
por akivrx78

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Seg Nov 09, 2015 12:58 pm
por akivrx78
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Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Nov 11, 2015 11:19 am
por akivrx78
http://www.youtube.com/watch?v=oaB7EnYc7Oo

Primeiro avião a jato fabricado no Japão completa "com êxito" voo de teste

Voo tinha sido adiado por cinco vezes. Este é o primeiro avião comercial a ser fabricado em mais de meio século no Japão

O primeiro avião comercial com motor a reação fabricado na história do Japão, o Mitsubishi Regional Jet (MRJ), completou hoje "com êxito" o voo de teste, etapa crucial que foi adiada por cinco vezes.

A aeronave, propriedade do conglomerado Mitsubishi Heavy Industries (MHI), descolou do aeroporto de Nagoya, sob um céu azul e quase sem vento, aterrou sem problemas após aproximadamente uma hora e meia de voo, cumprindo um trajeto que não foi tornado público, escoltado por dois "caças" das forças de autodefesa.

O MRJ abre uma nova página na indústria da aviação do Japão, pois trata-se do primeiro avião comercial a ser fabricado em mais de meio século e do primeiro com motores a reação "made in" Japão.

Este foi o primeiro avião desde o "turboprop" YS11, um modelo com hélices, construído em 1962, cujo fabrico foi interrompido cerca de uma década depois.

O MRJ, bimotor, de 35 metros de comprimento, por 29 de largura, com cerca de 80 assentos, deverá voar com uma eficiência energética superior em 20% relativamente a outros 'jets' de passageiros de tamanho similar e capacidade para cobrir uma distância máxima de 3.800 quilómetros -- o que permite não apenas rotas domésticas, mas também ligações entre Tóquio e Xangai (China).

A aeronave estava a ser desenvolvida industrialmente desde 2008.

A Mitsubishi Aircraft recebeu mais de 400 encomendas por parte de companhias aéreas nacionais e estrangeiras, prevendo entregar o primeiro avião à ANA (All Nippon Airways) na primavera de 2017.

http://www.dn.pt/sociedade/interior/pri ... 79586.html


http://travelonlinenews.jp/wp-content/uploads/2015/01/MRJ_1st_2nd_3rd_4th-Flight-Test-Aircraft-1280.jpg
http://freighter.flyteam.jp/newsphoto/805/w1200.jpg
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Por causa dos atrasos parece que já tem 10 unidades prontas mesmo antes de ser realizado o primeiro voo.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Dom Nov 29, 2015 5:42 pm
por akivrx78
Publicado em domingo, 29 de novembro de 2015 às 10:38 Histórico
Fabricante de aeronaves chinesa estreia jato após quase dez anos de atraso

Estadão Conteúdo
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A fabricante estatal chinesa de aviões Commercial Aircraft Corp. of China, conhecida pela sigla Comac, entregou neste domingo para a companhia aérea local Chengdu Airlines seu primeiro jato comercial, após quase uma década de atraso no projeto. O modelo ARJ21, apelidado de "Fênix Voador", deve entrar em serviço após três meses de operações experimentais.

O ARJ21 tem capacidade para carregar entre 78 e 90 passageiros por mais de 2.200 quilômetros, segundo a Comac, que descreveu a entrega como "um grande avanço" para a indústria de aviação da China. Ainda assim, especialistas dizem que será difícil a companhia ganhar destaque além do mercado regional, em um segmento que é dominando pela brasileira Embraer e a canadense Bombardier. A russa Sukhoi Civil Aircraft também produz jatos regionais, enquanto a japonesa Mitsubishi Aircraft Corp deve trazer mais competição ao mercado, quando estrear sua nova aeronave este mês.

"O ARJ21 é um desperdício de dinheiro", comenta Keith Crane, economista da Rand Corpo que estuda o setor de aviação chinês. "Ele rendeu à Comac - que herdou o projeto - experiência no trabalho com fornecedores ocidentais e com a questão da certificação, mas essas vantagens são ofuscadas pelos custos do projeto", explica. O modelo ainda não tem certificação nos EUA ou na Europa, o que significa que não pode ser exportado nem voar para grandes mercados no Ocidente. "A internacionalização do ARJ21 não é uma opção realista neste momento", diz Gao Yuanyang, professor da Universidade Beihang.

Ainda assim, a Comac pode se beneficiar de compras das companhias aéreas regionais, que são controladas pelo governo. A companhia já tem encomendas de mais de 300 jatos. Fonte: Dow Jones Newswires.

http://www.dgabc.com.br/Noticia/1673226 ... -de-atraso


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Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Seg Nov 30, 2015 6:21 pm
por akivrx78
Airbus quer avião com encaixe para passageiros tipo contentor
30/11/2015, 12:23

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Os passageiros sentam-se nos seus lugares numa cápsula que é depois encaixada no avião. Baixar custos e acelerar o processo de embarque são alguns dos objetivos.
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O conceito da Airbus permitirá que os passageiros se sentem nos seus lugares ainda na porta de embarque, antes de entrarem no próprio avião. Depois a cabine será encaixada na estrutura da aeronave ao estilo contentor de mercadorias.

O objetivo é baixar custos, rentabilizar ao máximo os aviões e acelerar o processo de embarque. Para isso a Airbus criou uma nova patente que pode mudar os seus aviões. E que torna a cabine dos passageiros num autêntico contentor de mercadorias.

A concretizar-se, os passageiros vão poder sentar-se nos seus lugares ainda na porta de embarque, antes de entrarem no avião. Depois a cabine move-se e é encaixada no resto do “corpo” da aeronave passando a ter o aspeto normal, conta o Telegraph.

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O novo desenho da Airbus permitirá também rentabilizar o espaço disponível para colocar mais passageiros. Airbus/European Patent Office

Como explica a Airbus no seu projeto, “o período de imobilização dos aviões no terreno entre dois voos seguidos aumenta o custo operacional. Por isso, quanto maior o período de imobilização, menor é o tempo de voo real de cada avião”.

Mais do que isso, a empresa francesa acrescenta, em declarações à revista Wired, que “os passageiros podem-se sentar antes do avião realmente chegar, prontos para serem integrados na aeronave, poupando tempo e tornando o processo muito mais simples”.

O fabricante diz também que este conceito vai permitir também que os aviões sejam modificados mais rapidamente e facilmente. O que pode permitir igualmente mudanças para criar “diferentes níveis de conforto” para os passageiros.

No entanto, este projeto, para ser posto em prático, necessita de estruturas no aeroporto de maneira transportar a cabine.

Apesar de já ter remetido a patente em fevereiro de 2013, esta só agora foi aprovada pelo Departamento de Patentes e Marcas Registadas dos Estados Unidos.

http://observador.pt/2015/11/30/airbus- ... contentor/

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Seg Nov 30, 2015 8:33 pm
por Energys
MRJ e ARJ21. Duas aeronaves cuja "inspiração" é claramente nos aviões da Embraer.

Att.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Seg Nov 30, 2015 10:03 pm
por Bolovo
Energys escreveu:MRJ e ARJ21. Duas aeronaves cuja "inspiração" é claramente nos aviões da Embraer.

Att.
O ARJ21 é a cópia exata da família MD80/MD90/717.

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Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Ter Dez 01, 2015 8:25 am
por akivrx78
Esteticamente pode parecer mas o MRJ se parece mais com o CRJ.

http://www.aeroflap.com.br/wp-content/uploads/2015/06/yourfile.gif

O MRJ transporta a bagagem na traseira igual aos jatos CRJ da Bombardier os jatos da Embraer transporta na barriga.

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http://leehamnews.com/wp-content/uploads/2015/01/Regional-cross-sections-upd.png
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Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Dez 02, 2015 12:01 am
por akivrx78
Japão: ANA aposta em biocumbustíveis nos seus aviões

01/12 18:28 CET

A maior companhia aérea japonesa, ANA (All Nippon Airways), anunciou, esta terça-feira, que a sua grande prioridade, até 2020, é reduzir em 20% as suas emissões de CO2, nos voos comerciais nacionais e internacionais. Uma diminuição em relação a 2005. A transportadora aérea nipónica pretende atingir esta meta, em parte, através da introdução de biocombustíveis feitos à base de microalgas. O Boeing 787 será utilizado como elemento de teste neste projeto. Para concretizar o objetivo será construída, em Yokohama, uma fábrica, que começará a operar em 2018. O Japão pretende que, por altura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de verão de 2020, esta meta tenha sido alcançada.

http://pt.euronews.com/2015/12/01/japao ... eus-avies/
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ea/Euglena_diagram.jpghttp://farm9.static.flickr.com/8812/17195612982_142fb273f3_o.jpghttp://androsch-international.com/img/iu12.jpg

A novidade seria a fonte do material Euglena que pode ser cultivado em qualquer lugar com agua.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Dez 02, 2015 10:15 am
por joao fernando
Ou seja: nem só de cana vive o biocombustivel.

Logo mais nem isso vai valer a pena produzir aqui

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Dez 02, 2015 10:28 am
por JT8D
joao fernando escreveu:Ou seja: nem só de cana vive o biocombustivel.

Logo mais nem isso vai valer a pena produzir aqui
Do jeito que a coisa vai, em breve a única atividade econômica em que ainda seremos competitivos vai ser o turismo sexual.
Abs,

JT

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Dez 02, 2015 12:15 pm
por gral
joao fernando escreveu:Ou seja: nem só de cana vive o biocombustivel.
Se eu me lembro corretamente, a questão é conseguir produzir etanol a partir da quebra da celulose, o que ninguém, até onde sei, conseguiu realizar. Uma vez resolvido isto, qualquer planta servirá para produzir etanol. A cana terá a vantagem de conseguir produzir etanol a partir do açúcar e da celulose, de modo que o rendimento ainda vai ser maior, mas esta vantagem poderá ser superada.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sex Dez 04, 2015 3:08 am
por akivrx78
http://www.youtube.com/watch?v=Jkw0lhfSrR4

Propaganda de uma empresa aérea da Coreia do Sul.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sex Dez 04, 2015 10:12 am
por joao fernando
gral escreveu:
joao fernando escreveu:Ou seja: nem só de cana vive o biocombustivel.
Se eu me lembro corretamente, a questão é conseguir produzir etanol a partir da quebra da celulose, o que ninguém, até onde sei, conseguiu realizar. Uma vez resolvido isto, qualquer planta servirá para produzir etanol. A cana terá a vantagem de conseguir produzir etanol a partir do açúcar e da celulose, de modo que o rendimento ainda vai ser maior, mas esta vantagem poderá ser superada.
Ai que tá: os caras vão criar algas que consomem CO emitem açucar. Ai já era. E o petróleo ó...