Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Nov 03, 2015 7:19 am
A China apresentou ao público o seu C919, que vai concorrer com os 737 e A320.


O ARJ21 é a cópia exata da família MD80/MD90/717.Energys escreveu:MRJ e ARJ21. Duas aeronaves cuja "inspiração" é claramente nos aviões da Embraer.
Att.
Japão: ANA aposta em biocumbustíveis nos seus aviões
01/12 18:28 CET
A maior companhia aérea japonesa, ANA (All Nippon Airways), anunciou, esta terça-feira, que a sua grande prioridade, até 2020, é reduzir em 20% as suas emissões de CO2, nos voos comerciais nacionais e internacionais. Uma diminuição em relação a 2005. A transportadora aérea nipónica pretende atingir esta meta, em parte, através da introdução de biocombustíveis feitos à base de microalgas. O Boeing 787 será utilizado como elemento de teste neste projeto. Para concretizar o objetivo será construída, em Yokohama, uma fábrica, que começará a operar em 2018. O Japão pretende que, por altura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de verão de 2020, esta meta tenha sido alcançada.
http://pt.euronews.com/2015/12/01/japao ... eus-avies/
Do jeito que a coisa vai, em breve a única atividade econômica em que ainda seremos competitivos vai ser o turismo sexual.joao fernando escreveu:Ou seja: nem só de cana vive o biocombustivel.
Logo mais nem isso vai valer a pena produzir aqui
Se eu me lembro corretamente, a questão é conseguir produzir etanol a partir da quebra da celulose, o que ninguém, até onde sei, conseguiu realizar. Uma vez resolvido isto, qualquer planta servirá para produzir etanol. A cana terá a vantagem de conseguir produzir etanol a partir do açúcar e da celulose, de modo que o rendimento ainda vai ser maior, mas esta vantagem poderá ser superada.joao fernando escreveu:Ou seja: nem só de cana vive o biocombustivel.
Ai que tá: os caras vão criar algas que consomem CO emitem açucar. Ai já era. E o petróleo ó...gral escreveu:Se eu me lembro corretamente, a questão é conseguir produzir etanol a partir da quebra da celulose, o que ninguém, até onde sei, conseguiu realizar. Uma vez resolvido isto, qualquer planta servirá para produzir etanol. A cana terá a vantagem de conseguir produzir etanol a partir do açúcar e da celulose, de modo que o rendimento ainda vai ser maior, mas esta vantagem poderá ser superada.joao fernando escreveu:Ou seja: nem só de cana vive o biocombustivel.