Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15166 Mensagem por Zelhos » Qui Ago 10, 2017 12:22 am

A questão é, o problema da Taurus está em seu controle de qualidade ou nos seus projetos? É diferente ter projetos ruins e ter um processo fabril ruim, as berettas taurus são ruins? Os revolvers? As espingardas?

No mais, a questão do IA2 é essa mesma, é um projeto que nasceu velho, pode até ser melhor que o FAL (apesar de que as qualidades do IA2 em relação ao FAL sejam mais em função do calibre de que da arma em si), pode até cumprir os requisitos do exército, mas será que eles são melhores que os SIGs da FAB? Que os M16 da marinha? Só estou vendo ele sendo empurrado guela abaixo. O IA 2 tem o que dos fuzis mais modernos? Pode ser convertido entre vários calibres? Tem uma melhor ergonomia? Tem uma manutenção mais simples? Não é o IA2 que tem nada menos que 200 peças?. O exército aposta na exportação do IA2, esse fuzil pode concorrer com o M4? Com o CZ 806? Com os Sig SG? Com os Gallil? Com esse preço?

Existe uma defesa bastante forte do fuzil, tanto por parte do pessoal do exército quanto pela IMBEL, que assim que aparece uma crítica logo solta uma nota isentando a arma, mas na minha visão tudo isso é inegável, o IA2 é um típico produto de estatal, caro, antigo e imposto.

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
sgtcoelho
Júnior
Júnior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 36 vezes

#15167 Mensagem por sgtcoelho » Qui Ago 10, 2017 11:12 am

Bom dia senhores, tem um relatório da FAB sobre os testes que realizaram no IA2, alguém do Forum já leu?
É bem interessante e pertinente ao tema, eu tenho ele em pdf, mas não sei como inseri-lo na mensagem!
Alguém sabe como inserir arquivos em pdf ?

Zelhos
Avançado
Avançado

#15168 Mensagem por Zelhos » Qui Ago 10, 2017 2:42 pm

sgtcoelho escreveu:Bom dia senhores, tem um relatório da FAB sobre os testes que realizaram no IA2, alguém do Forum já leu?
É bem interessante e pertinente ao tema, eu tenho ele em pdf, mas não sei como inseri-lo na mensagem!
Alguém sabe como inserir arquivos em pdf ?
no canto inferior esquerdo tem o "postreply", clique nele e na segunda linha de botões acima da caixa de texto tem o botão "PDFview", clique nele e coloque o link entre os comandos

Imagem
dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 52 vezes

#15169 Mensagem por dalton romao » Qui Ago 10, 2017 2:47 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#15170 Mensagem por Túlio » Qui Ago 10, 2017 3:05 pm

1 - Atleta PATROCINADO pela Imbel. Vai falar mal?

2 - Recebeu um Fz zeradinho. Saiu direto da linha, junto com os lotes comuns, ou foi escolhido, recebeu todas as melhores partes e peças, com o necessário ajuste fino? Que eu saiba (e a sigla IPSC é mencionada pelo próprio SO no filme), arma de competição está para arma de uso comum do mesmo modo que Ferrari está para Fiat Uno...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Zelhos
Avançado
Avançado

#15171 Mensagem por Zelhos » Qui Ago 10, 2017 3:49 pm

inclusive, um erro muito comum da industria é chamar atiradores esportivos pra ajudar no projeto das armas, só dá cagada, nos EUA sempre dão muita enfase quando a arma é projetada por militares para o combate.

Imagem
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#15172 Mensagem por gusmano » Qui Ago 10, 2017 4:39 pm

Túlio escreveu:
Viktor Reznov escreveu:
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.
Desculpes, Cross véio, mas estás zoando? A Taurus se aproveitou de ter reserva de mercado para os civis e as Polícias (do mesmo modo que a Imbel a tem para as FFAA) e relaxou na qualidade; daí veio o tranco, EB incluso, e já tem Glock entrando fácil. Acreditas mesmo que todo mundo lá ficou de braços cruzados, pouco ligando?

Já a Imbel (pode dar o que der no IA-2, segue em produção como o "novo" Fz do EB e para qualquer outra Força que eles conseguirem empurrar)... :roll: :roll: :roll: :roll:
Lembrando que a maior parte das vendas da Taurus vem do exterior, caindo o monopólio ou não o mercado interno para eles é "dinheiro de pinga".

abs

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#15173 Mensagem por gusmano » Qui Ago 10, 2017 4:47 pm

https://www.planobrazil.com/fab-pe-de-p ... l-556-ia2/

Acho que vale dar uma olhada no comentário do Beraldi rs

dalton romao
Sênior
Sênior

#15174 Mensagem por dalton romao » Qui Ago 10, 2017 4:52 pm

não tenho dúvida, Túlio, é isso mesmo. o projeto tem seus pontos fracos que não dá pra se corrigir, aí seria outro projeto, não é verdade? mas será que anda arrebentando mesmo nas mãos das pessoas, ou os incidentes foram mesmo com o uso indevido da munição? no exército não aconteceu nada que eu saiba, ou aconteceu?

dalton romao
Sênior
Sênior

#15175 Mensagem por dalton romao » Qui Ago 10, 2017 5:29 pm

dalton romao
Sênior
Sênior

#15176 Mensagem por dalton romao » Qui Ago 10, 2017 5:50 pm

IA2 5.56 de cano longo. olhem aí a foto no fim da reportagem.

https://www.planobrazil.com/missao-come ... -do-coter/

dalton romao
Sênior
Sênior

#15177 Mensagem por dalton romao » Qui Ago 10, 2017 5:52 pm

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#15178 Mensagem por Clermont » Qui Ago 10, 2017 7:32 pm

dalton romao escreveu:Imagem
Fiquei muito curioso sobre essa versão. Qual o tamanho do cano? Qual sua destinação?

Clermont
Sênior
Sênior

#15179 Mensagem por Clermont » Qui Ago 10, 2017 7:39 pm

Zelhos escreveu:1. O IA2 pode até cumprir os requisitos do exército, mas será que eles são melhores que os SIGs da FAB? Que os M16 da marinha?

2. O IA 2 tem o que dos fuzis mais modernos?

3. Pode ser convertido entre vários calibres?

4. Tem uma melhor ergonomia?

5. Tem uma manutenção mais simples? Não é o IA2 que tem nada menos que 200 peças?

6. Esse fuzil pode concorrer com o M4? Com o CZ 806? Com os Sig SG? Com os Gallil? Com esse preço?
Alguém se candidata a responder estas perguntas?

Clermont
Sênior
Sênior

#15180 Mensagem por Clermont » Qui Ago 10, 2017 7:49 pm

sgtcoelho escreveu:Bom dia senhores, tem um relatório da FAB sobre os testes que realizaram no IA2, alguém do Forum já leu? É bem interessante e pertinente ao tema.
Alexandre Beraldi no Site Plano Brasil escreveu:Kkkkkkk. Só rindo mesmo. Pagaram a viagem e a munição para o cara. Vai falar mal? O engraçado é que o relatório da própria FAB diz, eufemisticamente, que a arma é uma merda. Mas o que conta mesmo é o Ufanismo… Para quem quer algo menos tendencioso… 30% dos IA2 de uma certa unidade de Inf L próxima à Capital de SP já estão baixados… Só com o ridículo uso de meia dúzia de disparos anuais e o intenso monta e desmonta da instrução básica. E dos 240 disparos que dei com munição CBC SS109 (6 caixas), foram 9 panes atribuíveis à arma… Vai BraZil!!!
Será que é o mesmo relatório? Se for, será muito instrutivo ter acesso a ele.

Responder