Videos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Videos

#1516 Mensagem por prp » Dom Abr 17, 2011 2:27 am

CQB Russo.
Cenas fortes.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Videos

#1517 Mensagem por prp » Seg Abr 18, 2011 2:43 am

O que não fazer quando seu RPG faiai.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Videos

#1518 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 18, 2011 11:39 am

prp escreveu:O que não fazer quando seu RPG faiai.
O que foi que esse doente mental fez? :shock:




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Videos

#1519 Mensagem por Pablo Maica » Seg Abr 18, 2011 12:42 pm

Procedimento de segurança: Entrar em desespero e jogar a bagaça pra qualquer lado!



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Videos

#1520 Mensagem por alexmabastos » Seg Abr 18, 2011 4:48 pm

Pergunta: Se o rojão não sai...ele não explode....explode? Então não havia motivo para ele jogar longe...aí sim poderia explodir...se tivesse segurado seria melhor.
Estou certo?




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos

#1521 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Abr 18, 2011 5:00 pm

prp escreveu:CQB Russo.
Cenas fortes.
CQB? Puerra! Apelaram.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Videos

#1522 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Abr 18, 2011 5:10 pm

Eu acho que o rojão só explode quando bate em algo.
Deve ter algum dispositivo de pressão, então quando o cara jogou o negócio no chão ele correu um risco danado de explodir junto.

Se você olhar bem, o rojão sai antes de bater no chão, se ele cai um pouco antes provavelmente todos eles estariam lascados com explosãoe estilhaços.
Ou seja, se o cara jogasse o rojão um pouquinho mais rápido...

[002]




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos

#1523 Mensagem por Moccelin » Ter Abr 19, 2011 8:22 am

Cada armamento tem um sistema de segurança (normalmente relacionado com o sistema de ignição e de explosão da arma)... Alguns tem que voar por x segundos (x segundos após a ignição é "permitido" a explosão), outros só se armam após y giros (como algumas granadas daqueles lançadores múltiplos ou under-barrel) e por aí vai.

Mas o velho deitado diz que acidentes ocorrem com combinações de erros, certo? Então iria correr como um condenado em fuga se uma arma dessas falhasse na hora do lançamento, porque ninguém vai me convencer de que por não ter voado os tantos segundos, ou dado os tantos giros ela não vá explodir sozinha.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39158
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Videos

#1524 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 19, 2011 8:45 am

No Afeganistão houve uma emboscada onde os Talibans dispararam inúmeros RPG contra os Hummer do contigente Português. Não houve mortes e os feridos que houve foram ligeiros. A razão de tal "sorte" é que eles dispararam os RPG demasido perto dos Hummer e eles não explodiram... :twisted: :lol:

É claro que quando a coluna militar chegou aos Canadianos eles só perguntaram quantos mortos é que havia...os Hummer ficaram em muito mau estado. Foi preciso mandá-los para Portugal para repará-los para eles voltarem ao estado op.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Videos

#1525 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 19, 2011 9:22 pm

jumentodonordeste escreveu:Eu acho que o rojão só explode quando bate em algo.
Deve ter algum dispositivo de pressão, então quando o cara jogou o negócio no chão ele correu um risco danado de explodir junto.

Se você olhar bem, o rojão sai antes de bater no chão, se ele cai um pouco antes provavelmente todos eles estariam lascados com explosãoe estilhaços.
Ou seja, se o cara jogasse o rojão um pouquinho mais rápido...

[002]
Tem sim, e aquela ogiva específica explode pra frente.
cabeça de martelo escreveu:No Afeganistão houve uma emboscada onde os Talibans dispararam inúmeros RPG contra os Hummer do contigente Português. Não houve mortes e os feridos que houve foram ligeiros. A razão de tal "sorte" é que eles dispararam os RPG demasido perto dos Hummer e eles não explodiram... :twisted: :lol:

É claro que quando a coluna militar chegou aos Canadianos eles só perguntaram quantos mortos é que havia...os Hummer ficaram em muito mau estado. Foi preciso mandá-los para Portugal para repará-los para eles voltarem ao estado op.
Fiquei sabendo desse caso.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Videos

#1526 Mensagem por P44 » Qui Abr 21, 2011 8:26 am

Marcha do NVA
http://3.bp.blogspot.com/_4sDK3codoaA/S8U2jAer2OI/AAAAAAAADeQ/1RZ9PfNUL-Y/s1600/NVA+coat+of+arms.png


e algo mais sexy :mrgreen:


Guarda Presidencial Russa




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Videos

#1527 Mensagem por tykuna » Dom Abr 24, 2011 11:53 pm

Glorioso exército veneluelano! :twisted: :twisted: :twisted:






Imagem
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Videos

#1528 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Abr 25, 2011 12:08 am

Isso aí aconteceu no PERU.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Videos

#1529 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 25, 2011 3:05 am

Tem que ter sangue frio.





"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos

#1530 Mensagem por Moccelin » Seg Abr 25, 2011 8:15 am

E o incrível é que o cara fez tudo SOZINHO... Pelo título, o som e as imagens fica parecendo que é um SpF (ou outro militar qualquer) ocidental (falando inglês) junto com um grupo local (não sei se é iraquiano, mas o terreno parece). Na hora que o inimigo retorna fogo o "local" foge e deixa o SpF sozinho lá dentro, e ele, ao contrário da lógica, que seria retrair e organizar a farândula, resolve o problema sozinho.

Belíssimo exemplo do famoso "fire and manouver". Não que ele tenha demonstrado imensa qualidade técnica, mas é uma demonstração de que se você não der tempo pro inimigo revidar um cara consegue fazer um grupo maior retrair e conquistar o objetivo com o mínimo de baixas, tanto suas quanto do inimigo. Se ele demorasse um pouquinho só pra reagir o grupo poderia perceber que o cara ficou totalmente isolado dentro de um quarto enquanto seu apoio fugia, matavam o operador assistiam o resto fugir pro veículo e rapidinho davam no pé.

Os SEALs são muito famosos por isso... Mesmo com grupos pequenos e a combinação de velocidade e um objetivo fixo em mente (resgatar algo ou alguém, por exemplo) conseguem cumprir a missão mesmo contra uma força absurdamente superior, tanto numérica quanto em poder de fogo.

Mas os que me deixam de boca aberta mesmo são os grupos policiais, que além do inimigo tem que tomar cuidado com a legalidade dos seus atos.




The cake is a lie...
Responder