JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#1516 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 20, 2007 10:39 pm

tulio escreveu:
Bolovo escreveu: Desisto.


Eu também. Nem o próprio Lula tem tão arraigado o tale de 'complexo terceiro-mundista'...

São posicionamentos assim que nos mantém sempre nas rabeiras e achando bueno...

"Tadinhos de nós, tão pobrezinhos somos...'

Probrezinhos?! A MAIS PODEROSA FAer do HEMISFÉRIO SUL!?!? TENS CERTEZA?!?!

Oia só, RICÃOOOOOOO esse tulio GUAGUAGUAGUA :mrgreen: Tá acendendo charuto com nota de 100 reais também?!?! GUAGUAGUA :mrgreen:

Vocês tem que entender que número de caças \= (diferente) poder, principalmente, quando eles mal voam e quando o presidente fica de joelhos para o vizinho.

E tulio, você está comparando a RUSSIA com o BRASIL, tem certeza?! Oia só a URSS entrou em Berlim em 1945, viveu uma corrida armamentista e espacial com a maior potencia mundial em pé de igualdade, tem misseis nucleares, submarinos nucleares, bombardeiros estrategicos etc etc etc, depois da queda do muro, boa parte, a maioria, foi para a RUSSIA. Tem como comparar com o Brasil?

Não temos que "pensar grande" e fazer besteira, temos que ir com humildade, sendo racionais, que chegaremos lá. Os tais 200 caças do Luís seriam até bem reais em 2020, caso o Brasil não fosse o que fosse. Aqui não temos os investimentos monumentais em defesa como se tem na RUSSIA, aqui é tudo mais lento. HOJE, nem com reza braba conseguiriamos ter uma proporção 3:1 com os russos.

Não estou sendo pobrezinho (charla buaaaa tulistica - atual escola literária do Brasil), mas estou sendo racional, realista e tentando chegar em algum lugar possível, com visão concreta e não sonhando com duendas e fadinhas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#1517 Mensagem por hayes » Ter Fev 20, 2007 11:00 pm

tulio escreveu:Pois creio que um dia, talvez eu até já tenha batido as botas, mas UM DIA PERDEREMOS O COMPLEXO DE VIRA-LATA!

O complexo de capanga, que tem sempre que estar sob o guarda-chuva de alguém, ter um 'Pai Sam' a lhe dizer o quê, como, quando e SE DEVE fazer.

Sei que é um posicionamento meio que tolo, mas ACREDITO NISSO: um dia, sei lá quando, seremos finalmente independentes e soberanos, um dia nosso Povo terá consciência de que somos grandes demais para usar coleira e trela curta na mão de algum potentado estrangeiro.

Algum dia nos AUTODETERMINAREMOS. Escolheremos nossos próprios caminhos e por eles seguiremos. Seja em caças, seja no que for.


!!!Valews!!!

Boa Noite sr. Túlio,

O Brasil é uma República soberana, que se auto-determina, como disse você. E soberanamente o Brasil vem sistematicamente tomando a decisão de não dar atenção às suas FFAA, ou à questão do desenvolvimento nacional, sócio-econômico.

Dito isto, creio à acreditar que um sr. inteligente como você acredite neste legítimo "conto do vigário". O Brasil não é governado por "interesses alienígenas", nem é comandado pelo "complexo do vira-lata".

É comandado, tão somente, pela sua própria incapacidade, de construir lideranças políticas sólidas, de construir uma sociedade sólida, de construir consensos capazes de dirimir demagogias que nos levam à eternos debates sem qualquer posição decisória.

Mas esta é apenas minha humilde opinião.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#1518 Mensagem por hayes » Ter Fev 20, 2007 11:02 pm

Carlos Mathias escreveu:Bolovo, se somos assim tããão independentes e soberanos, porque temos que "esperar" a visita do sr. Bush? Reparou no alvoroço que tá aqui por conta desta visita?

Permita-me responder pelo sr. Bolovo. Creio que ninguém aqui advogou ou disse que esperamos pela vinda do sr. Bush. Mas igualmente, para sermos realmente "independentes" (segundo seu próprio conceito, explicitado no post que antecede) também não podemos esperar por negociações baseadas num falacioso "saldo de balança comercial" com os russos.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#1519 Mensagem por hayes » Ter Fev 20, 2007 11:12 pm

tulio escreveu:Eu também. Nem o próprio Lula tem tão arraigado o tale de 'complexo terceiro-mundista'...

São posicionamentos assim que nos mantém sempre nas rabeiras e achando bueno...

"Tadinhos de nós, tão pobrezinhos somos...'

Sr. Túlio, me desculpe discordar de você, mas aqui não trata-se de "complexo terceiro-mundista". Trata-se de pragmatismo. Administrar uma nação com o dogmatismo que segue:

Pois é, quanto menos se INVESTIR em Defesa, mais sobra para DESPERDÍCIOS E MARACUTAIAS!

Honestamente não nos levaria à nada. Este seu raciocínio me permitiria extrapolar o conceito para afirmar:

"Ampliemos ad infinitum nosso déficit público, para reduzir o dinheiro que sobra para desperdícios e maracutaias". A experiência, não só brasileira como mundial, mostra o que este caminho leva.

Me permita extrapolar ainda mais, e afirmar: "Porque não ampliamos nossos gastos militares para 5%? Ou melhor ainda, porque não para 10% do PIB?"

Ainda, sr. Túlio, acho que a discussão está por demais interessante, acredito eu que chegando ao clímax. Portanto, tomo a liberdade de perguntar (se não for ofensa nenhuma à você), porque não responde com maior objetividade aos pertinentes questionamentos do sr. Bolovo, como o que segue:

Que não seja por isso: 3:1 no resto também... :twisted:


Também não acho salutar certas ironias que menosprezam os argumentos e idéias do interlocutor, como o que segue.
E dê-le Síndrome do Vira-Lata... 8-]


Sr. Túlio, peço-lhe as maiores desculpas se pareço impertinente com você. Não é da minha intenção ser agressivo com esta postagem. Se achares de bom tom não respondê-la, compreenderei totalmente.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#1520 Mensagem por alex » Ter Fev 20, 2007 11:36 pm

Para mim a Força Aerea mais poderosa do Hemisfério Sul é a Australia ou a Africa do Sul.
Brasil, isso na situação atual é sonho.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#1521 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 20, 2007 11:43 pm

alex escreveu:Para mim a Força Aerea mais poderosa do Hemisfério Sul é a Australia ou a Africa do Sul.
Brasil, isso na situação atual é sonho.

Na atual é a única que tem AEW (por enquanto, a Austrália vai de 737 e a Africa do Sul vai de R-99, eu acho). Mas eu estou falando na situação que a FAB pretende ter em 2020, que são 78 caças modernos e 5 AEW. Teria pra ninguém (na teoria).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#1522 Mensagem por alex » Ter Fev 20, 2007 11:51 pm

Tem os AEW mas não tem os misseis BVR, e quando estes chegarem vai sobrar uns 20 para toda a Frota de F-5. :evil:
A Australia e a Africa do Sul continuam sendo as mais poderosas.
E em dezembro de 2007 podemos ser a 3 ª da América do Sul atrás do Chile e da Venezuela.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#1523 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 20, 2007 11:57 pm

alex escreveu:Tem os AEW mas não tem os misseis BVR, e quando estes chegarem vai sobrar uns 20 para toda a Frota de F-5. :evil:
A Australia e a Africa do Sul continuam sendo as mais poderosas.
E em dezembro de 2007 podemos ser a 3 ª da América do Sul atrás do Chile e da Venezuela.

Acho que você interpretou errado. :mrgreen:

Eu não disse que a FAB é a melhor do hemisfério sul, mas que em 2020, se tivesse seguido a teoria, o projeto original do FX, tudo o que estava planejado (misseis, doutrina e tudo mais) poderíamos chegar lá, não seria muito difícil.

Mas cagaram em tudo.

Agora é esperar e ver o que ocorre, parece que vai demorar mais.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#1524 Mensagem por Plinio Jr » Qua Fev 21, 2007 12:10 am

alex escreveu:Tem os AEW mas não tem os misseis BVR, e quando estes chegarem vai sobrar uns 20 para toda a Frota de F-5. :evil:
A Australia e a Africa do Sul continuam sendo as mais poderosas.
E em dezembro de 2007 podemos ser a 3 ª da América do Sul atrás do Chile e da Venezuela.


Mesmo tendo adquirido uma quantidade pequena de misseis, o mais importante é que eles já foram integrados aos F-5Br e estas quantidades podem ser aumentadas em uma situação de emergência, algo diferente de Africa do Sul e Australia que não possuem uma aeronave AEW no momento e tbm a curto prazo.

Concordo que a força de combate da FAB seja inferior a de países como Austrália, Chile e Venezuela, estes últimos com recebimento de F-16s e Su-30 respectivamente, esperamos que algo aconteça dentro daquilo que há muito tempo está sendo ventilado por estas bandas, a aquisição de um novo vetor de combate...




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#1525 Mensagem por alex » Qua Fev 21, 2007 12:39 am

Plinio não é uma pequena quantidade de misseis é uma Rídicula quantidade. São 20 ou 24 misseis efetivos de 52 adquiridos.(Juarez sabe).
Completa 12 F-5M e só sem recarga.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#1526 Mensagem por Alitson » Qua Fev 21, 2007 10:27 am

alex escreveu:Plinio não é uma pequena quantidade de misseis é uma Rídicula quantidade. São 20 ou 24 misseis efetivos de 52 adquiridos.(Juarez sabe).
Completa 12 F-5M e só sem recarga.


Mas o primeiro lote de Derby, é apenas para o 14. Calma, calma... Vcs acham que a FAB ta cagando $$$ pra ir lá e comprar 2 Derby e 2 Pyhton 5 por caça, se nem 1/4 dos F-5 estão modernizados. Para que a FAB gastaria o que não tem, antes de ter caças para usar???? :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#1527 Mensagem por Plinio Jr » Qua Fev 21, 2007 10:42 am

Alitson escreveu:
alex escreveu:Plinio não é uma pequena quantidade de misseis é uma Rídicula quantidade. São 20 ou 24 misseis efetivos de 52 adquiridos.(Juarez sabe).
Completa 12 F-5M e só sem recarga.


Mas o primeiro lote de Derby, é apenas para o 14. Calma, calma... Vcs acham que a FAB ta cagando $$$ pra ir lá e comprar 2 Derby e 2 Pyhton 5 por caça, se nem 1/4 dos F-5 estão modernizados. Para que a FAB gastaria o que não tem, antes de ter caças para usar???? :wink:


É por aí Alitson, não adianta ficar comprando um monte de mísseis se não tem aeronave capacitada para operá-los, além, de que, do jeito que vai esta modernização, sabe-se Deus se ela irá até o final....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#1528 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 21, 2007 11:49 am

Ah, que vai até o final vai. Só não sei que final vai ser, mas vai. :?




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#1529 Mensagem por alex » Qua Fev 21, 2007 1:51 pm

alistson:
Mas o primeiro lote de Derby, é apenas para o 14. Calma, calma... Vcs acham que a FAB ta cagando $$$ pra ir lá e comprar 2 Derby e 2 Pyhton 5 por caça, se nem 1/4 dos F-5 estão modernizados. Para que a FAB gastaria o que não tem, antes de ter caças para usar???? Wink


Esta quantidade é insuficiente para o 14 !!!!!!!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#1530 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 21, 2007 5:54 pm

alex escreveu:alistson:
Mas o primeiro lote de Derby, é apenas para o 14. Calma, calma... Vcs acham que a FAB ta cagando $$$ pra ir lá e comprar 2 Derby e 2 Pyhton 5 por caça, se nem 1/4 dos F-5 estão modernizados. Para que a FAB gastaria o que não tem, antes de ter caças para usar???? Wink


Esta quantidade é insuficiente para o 14 !!!!!!!

Calma rapaz, tem nem 10 F-5M no 14 ainda e aquilo só foi o lote piloto de Derbys, ainda vai vir mais.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder