Página 102 de 900

Enviado: Qua Out 31, 2007 7:04 pm
por Vinicius Pimenta
tamokae escreveu:Boa Tarde, prezados foristas.

Gostaria, se fosse possivel que me ilucidem relativamente a duas questoes sobre o Porta-avioes.

1- Se a reparaçao ultima, foi realizada por empresas estrangeiras ou brasileiras?.

2- Visto o Brasil, na minha modesta opiniao ser ainda uma potencia regional, qual vossa opiniao, ser o emprego de uma mais valia militar e politica de um navio deste tipo, na America do Sul, ao o Brasil pensa dar o salto estrategico para todo o atlantico sul ate Africa?.


Obrigado


Tamokae,

1- Brasileiras.

2- Existe um tópico chamado "Porta-Aviões", onde o Marino (oficial de alta patente da MB) reuniu diversas informações sobre a importância de um porta-aviões. Acredito que qualquer meio está inserido em aspectos operacionais, políticos e estratégicos. Com o São Paulo não é diferente. O que realmente conta aqui é a criação de uma doutrina de uso de navios-aeródromos pelo país, o que é importante para a MB e trará um peso político para o Brasil.

Enviado: Qua Out 31, 2007 7:14 pm
por Corsário01
Agora que parece que o A-12 é algo sagrado, parece, desculpem lá a minha irrelevante opinião...

P44, eu não vejo por essa ótica não.

O SP não é sagrado e é passivo de criticas sim, mas, que sejam calcadas em realidade e não em colocações que não elevam em nada o nivel das discussões neste fórum.
Para falar a verdade não acho a menor graça em malhar o trabalho de 1546 caras que deram o "sangue" para por o navio de volta a ativa, isso, fora o staff do Arsenal.
Sabe, quando lidamos com eles de perto, e vemos o orgulho que sentem por "vestir a camisa" de um navio, isso mexe com a gente, ou pelo menos comigo.
Por isso, quando as dúvidas são plausiveis e "reais", as respondo com a maior boa vontade, afinal, eu aprendi muito aqui no DB.
Por isso, é que não gosto que se perca o foco e nem a "maturidade" quando debatemos, discutimos algo de tamanha importância para tantos brasileiros.
Em outros fóruns só ouvi esclamaçoes de prazer por ver o nosso Nae de volta, aqui, só ouvi de alguns.
Me desculpe, não quero que interprete meus comentários como uma agressão a vc ou a qualquer outro colega, mas não acho a menor graça em malhar o SP.
Se um dia puderes conhecê-lo por dentro e passar algumas horas com sua tripulação, talves entenda por que não posso achar graça em brincadeiras com algo que é sério e que envolve tantas pessoas, brasileiros e patriotas, sem a menor dúvida.

É isso, não me levem a mal, apenas pensei naquelas pessoas que perderam seus fins de semana com a familia, ralando e no stress que eles sofreram para por o navio de volta.

Não me levem a mal!Ok?

Enviado: Qua Out 31, 2007 7:18 pm
por Corsário01
PRick escreveu:Este pessoal só entendi de aviunzim, quando falam de navios, vem sempre com o mesmo papo de fumaça das turbinas. :twisted: :twisted:

Vamos por este pessoal em cima da Amélia para dar uma voltinha!! Agora peguei pesado e rápido, quem já viu uma Amélia naval sabe do que estou falando! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s


As fotos do lançamento da Amélia e da Brigitte estão guardadas esperando o termino da minha matéria que foi interrompida no dia do acidente.
Com certeza seria muito legal estar em cima delas, mas a chegada ao mar não sei se seria tão bacana :roll:

Enviado: Qua Out 31, 2007 7:28 pm
por RenaN
Conte nos dedos quantas Marinhas no mundo conseguem colocar um Porta-Aviões pra funcionar, ainda que seja "liso".

[009]

Parabéns pelas fotos Padilha, se pelo menos alguns fotógrafos usassem de suas habilidades pra tirar fotos desse tipo ao invés de ficar tirando foto de bobagem, seria sensacional.

Sds

Enviado: Qua Out 31, 2007 9:39 pm
por Luiz Bastos
Este acontecimento deveria ser motivo de orgulho para todos os brasileiros e portugueses. Digo portugueses porque tudo começou aí. Tudo o que aprendemos de marinharia aprendemos com os patrício que desbravaram este imenso oceano em embarcações pequenas e pouco instrumentadas. A grandeza do Brasil tem muito a ver com os tugas de ontem que mantiveram a unidade nacional e seu território, seja por qual motivo tenha sido, o Brasil não se fragmentou após a emancipação de Portugal. A volta do navio ao mar deve ser comemorada ainda mais se pensarmos que ele veio da França quase como sucata (Não estou criticando os franceses) mas graças ao valor individual dos homens que trabalharam nesta reforma teremos navio para mais alguns anos e agora sem duvidas se determinado sistema vai aguentar e coisas do tipo, pois tudo foi revisado e os problemas consertados. Parabéns à tripulação do barco capitania. Parabéns aos artífices que fizeram um sonho virar realidade e principalmente parabéns à MB por este momento histórico e brilhante. Estou vibrando de alegria por este momento, e daqui a alguns dias quando os SEM estiverem em seu convés, vibrarei mais ainda pois teremos um ala aérea mais capaz que nossos gloriosos A-4. Não será a ala aérea dos nossos sonhos, mas certamente é a que podemos manter e operar. Fui :wink:

Enviado: Qua Out 31, 2007 10:12 pm
por PRick
RenaN escreveu:Conte nos dedos quantas Marinhas no mundo conseguem colocar um Porta-Aviões pra funcionar, ainda que seja "liso".

[009]

Parabéns pelas fotos Padilha, se pelo menos alguns fotógrafos usassem de suas habilidades pra tirar fotos desse tipo ao invés de ficar tirando foto de bobagem, seria sensacional.

Sds


Por sinal, algo interessante em se ressaltar é a experiência do AMRJ(Arsenal) em reparar e reformar navios com propulsão a vapor, caldeiras e turbinas. Algo que os franceses não esperavam quando venderam o Foch, achavam que iriam lucrar com reformas posteriores na França, mas quem já conhecia o trabalho feito no NAeL Minas Gerais, sabia que o trabalho seria feito todo aqui.

[ ]´s

A 12

Enviado: Qua Out 31, 2007 10:51 pm
por Lord Nauta
Prezados Senhores

O fato de maior importãncia e que o São Paulo passou por obras de grande complexidade técnica neste periodo de inatividade (normal para qualquer meio naval). Estas obras foram conduzidas com dedicação pela tripulação e pelos operarios, técnicos e engenheiros do AMRJ,ou seja conduzidas no Brasil e por brasileiros. Poucos países do mundo tem esta capacidade. Esta capacidade e o grande diferencial existente entre a MB e as ''outras'' Marinhas. Em breve teremos os A4 remotorizados e modernizados no que for possivel (deve-se considerar a idade de concepção do projeto do avião para isto), mais aeronaves AEW (processo de aquisição em curso) e helicópteros ASW/ASuW modernos operando no A12.
E no futuro não tenham duvidas a MB ira operar um NAe construido no Brasil com um GAE moderno,projetando sua capacidade operacional no Atlãntico Sul. A vocação do Brasil apesar da ação de quinta-colunas que existem em nosso meio (o politico em especial) e de ser grande e isso seremos com certeza. Os exemplos que temos aqui no fórum representam o que existe de melhor no Brasil: - a qualidade de sua gente.
Bravo Zulu para a MB.
Bravo Zulu ao AMRJ
Bravo Zulu A12 São Paulo.
Bravo Zulu Brasil

Sds

Lord Nauta

Enviado: Qua Out 31, 2007 10:59 pm
por Corsário01
BONO ESPECIAL

GERAL



COMANDANTE DA MARINHA
Navio-Aeródromo "São Paulo" - É com grande satisfação que comunico a realização do primeiro suspender do NAe "São Paulo", dentro da programação de experiência de máquinas, após um período de cerca de dois anos de imobilização, onde foram executadas obras de grande vulto e modernizações em importantes sistemas do navio, dentre elas, as turbinas de propulsão e engrenagem redutora do eixo de bombordo, caldeiras, condensadores principais, sistema de geração de energia, equipamentos eletrônicos de detecção e comunicação, pintura do convés de vôo, obras estruturais em conveses internos e externos, catapultas, bem como a substituição de cerca de 2000m de redes de água, vapor e combustível do navio.
Nesta nova etapa, o navio realizará outras provas de mar, seguidas de períodos de verificação e ajustagem das obras realizadas, até sua prontificação total.
Em paralelo, já tiveram início os trabalhos da Comissão de Inspeção, Assessoria e Adestramento (CIASA), para garantir o retorno do navio à Fase III de Adestramento em plenas condições operativas.
O suspender do NAe "São Paulo" representa um importante marco dentro das ações adotadas para que a Marinha volte a contar com seu navio-aeródromo, a partir de 2008, para o cumprimento de sua missão constitucional. Cabe, ainda, destacar que essa conquista é o resultado do trabalho de diversos setores da Marinha, que venceram óbices e desafios para alcançar essa meta.
BRAVO ZULU!



BONO Especial Nº 736/2007.

Enviado: Qua Out 31, 2007 11:14 pm
por Carlos Lima
Battleaxe escreveu:BONO ESPECIAL

GERAL



COMANDANTE DA MARINHA
Navio-Aeródromo "São Paulo" - É com grande satisfação que comunico a realização do primeiro suspender do NAe "São Paulo", dentro da programação de experiência de máquinas, após um período de cerca de dois anos de imobilização, onde foram executadas obras de grande vulto e modernizações em importantes sistemas do navio, dentre elas, as turbinas de propulsão e engrenagem redutora do eixo de bombordo, caldeiras, condensadores principais, sistema de geração de energia, equipamentos eletrônicos de detecção e comunicação, pintura do convés de vôo, obras estruturais em conveses internos e externos, catapultas, bem como a substituição de cerca de 2000m de redes de água, vapor e combustível do navio.
Nesta nova etapa, o navio realizará outras provas de mar, seguidas de períodos de verificação e ajustagem das obras realizadas, até sua prontificação total.
Em paralelo, já tiveram início os trabalhos da Comissão de Inspeção, Assessoria e Adestramento (CIASA), para garantir o retorno do navio à Fase III de Adestramento em plenas condições operativas.
O suspender do NAe "São Paulo" representa um importante marco dentro das ações adotadas para que a Marinha volte a contar com seu navio-aeródromo, a partir de 2008, para o cumprimento de sua missão constitucional. Cabe, ainda, destacar que essa conquista é o resultado do trabalho de diversos setores da Marinha, que venceram óbices e desafios para alcançar essa meta.
BRAVO ZULU!



BONO Especial Nº 736/2007.


Putz! Maneirissimo! :shock: :D

Parabens aos Brasileiros que tornaram isso possivel! [009]!

Agora 'e bola para frente e qualificar da maneira competente que a MB sabe muito bem!

Padilha, agradecimento especial a voce por nos deixar informados com fotos e novos papeis de parede :) !

PS: Tem um Frances que trabalha comigo cujo irmao serviu no Foch... ficou louco com as fotos e vai passa-las para o irmao dele que segundo ele vai at'e 'chorar'... ele achou as marcacoes no convoo que a MB fez muito "lindas" :D !

[]s
CB_Lima

Enviado: Qua Out 31, 2007 11:16 pm
por Duka
Parabéns à MB, quem com parcos recursos, deixa em ótimo estado o NOSSO A12!!! [009]

Enviado: Qua Out 31, 2007 11:36 pm
por WalterGaudério
Battleaxe escreveu:
PRick escreveu:Este pessoal só entendi de aviunzim, quando falam de navios, vem sempre com o mesmo papo de fumaça das turbinas. :twisted: :twisted:

Vamos por este pessoal em cima da Amélia para dar uma voltinha!! Agora peguei pesado e rápido, quem já viu uma Amélia naval sabe do que estou falando! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s


As fotos do lançamento da Amélia e da Brigitte estão guardadas esperando o termino da minha matéria que foi interrompida no dia do acidente.
Com certeza seria muito legal estar em cima delas, mas a chegada ao mar não sei se seria tão bacana :roll:


A Amélia( bem amarelinha) eu conheço do velho mingão. E tb tenho fotos.

Agora brigitte é nova.

Enviado: Qua Out 31, 2007 11:36 pm
por Iron Hand
Duka escreveu:Parabéns à MB, quem com parcos recursos, deixa em ótimo estado o NOSSO A12!!! [009]



Concordo plenamente. Espero que esses recursos sejam aumentados nos próximos, em reconhecimento ao trabalho eficiente desses brasileiros de bem, e em nome de nossa soberania.

Iron Hand

Enviado: Qua Out 31, 2007 11:44 pm
por Corsário01
cicloneprojekt escreveu:
Battleaxe escreveu:
PRick escreveu:Este pessoal só entendi de aviunzim, quando falam de navios, vem sempre com o mesmo papo de fumaça das turbinas. :twisted: :twisted:

Vamos por este pessoal em cima da Amélia para dar uma voltinha!! Agora peguei pesado e rápido, quem já viu uma Amélia naval sabe do que estou falando! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s


As fotos do lançamento da Amélia e da Brigitte estão guardadas esperando o termino da minha matéria que foi interrompida no dia do acidente.
Com certeza seria muito legal estar em cima delas, mas a chegada ao mar não sei se seria tão bacana :roll:


A Amélia( bem amarelinha) eu conheço do velho mingão. E tb tenho fotos.

Agora brigitte é nova.


É isso ai Walter!

Hj temos as duas meninas. A Amélia manda bem umas 7ton e as Brigittes algo mais do que 10ton.
As diferenças? Bom, agora temos que esperar pois eu só vou editar as fotos delas, das caldeiras acesas, do maçarico, do eixo , do aparelho de parada, das catapultas abertas e fechadas, e etc......, quando eu embarcar novamente e terminar a materia :wink:

As fotos estão bem salvas e são lindas!

Enviado: Qui Nov 01, 2007 12:10 am
por luis F. Silva
Os meus sinceros parabéns à MB, e especialmente aos trabalhadores do AMRJ pela reforma feita no navio.
Que todas as provas corram bem, e que não esteja muito tempo sem a ala aérea. Porque senão, nada valeu a pena.

Enviado: Qui Nov 01, 2007 12:12 am
por Bolovo
Muito bom. Que botem aqueles A-4 para voar.