AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#1516 Mensagem por Túlio » Ter Dez 04, 2012 2:59 pm

Ué, quem não tem fuentes próprias - como eu mesmo - se baseia nas que aparecem e ACHA isso e aquilo! Que mal há?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#1517 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Dez 04, 2012 3:05 pm

Túlio escreveu:Ué, quem não tem fuentes próprias - como eu mesmo - se baseia nas que aparecem e ACHA isso e aquilo! Que mal há?
Nenhuma, eu mesmo acho um monte de coisas que não possuo fontes, e coloco como minhas opiniões, só que seria legal que, ao invés de escrever algo como "A foto divulgada como sendo o míssil de cruzeiro é sim um Exocet, ou MAN-SUP...", coloca-se um "Eu acho..." na frente. Afinal, é assim que nascem os "mitos" que vivem voltando no fórum...

Não achas ???


Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9375
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: AVIBRAS

#1518 Mensagem por Brasileiro » Ter Dez 04, 2012 3:07 pm

Paulo Bastos escreveu: Ou seja, você ACHA...

Abraços,
Paulo
Tudo bem cara.

Eu ACHO que estou certo.

Quando o míssil for apresentado, saberemos a verdade. Porém, entre esta foto e a minha intuição física, sendo um cara de exatas e que vê isto há tanto tempo, ainda fico com a última, mesmo não tendo 100% de certeza.

Mas, se não tem TUDO para este míssil NÃO ser o MT-300, então, juntando tudo o que eu disse ao longo dos meus últimos 2 posts, tem quase tudo para não sê-lo.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#1519 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Dez 04, 2012 3:09 pm

Brasileiro escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Ou seja, você ACHA...

Abraços,
Paulo
Tudo bem cara.

Eu ACHO que estou certo.

Quando o míssil for apresentado, saberemos a verdade. Porém, entre esta foto e a minha intuição física, sendo um cara de exatas e que vê isto há tanto tempo, ainda fico com a última, mesmo não tendo 100% de certeza.

Mas, se não tem TUDO para este míssil NÃO ser o MT-300, então, juntando tudo o que eu disse ao longo dos meus últimos 2 posts, tem quase tudo para não sê-lo.


abraços]
Agora esta perfeito!!!

E vou te dizer mais, eu tambem acho isso!!!!


Abraços,
Paulo




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#1520 Mensagem por Túlio » Ter Dez 04, 2012 3:11 pm

Paulo Bastos escreveu:
Túlio escreveu:Ué, quem não tem fuentes próprias - como eu mesmo - se baseia nas que aparecem e ACHA isso e aquilo! Que mal há?
Nenhuma, eu mesmo acho um monte de coisas que não possuo fontes, e coloco como minhas opiniões, só que seria legal que, ao invés de escrever algo como "A foto divulgada como sendo o míssil de cruzeiro é sim um Exocet, ou MAN-SUP...", coloca-se um "Eu acho..." na frente. Afinal, é assim que nascem os "mitos" que vivem voltando no fórum...

Não achas ???


Abraços,
Paulo Bastos

ACHO! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E acrescento: ACHO que é um míssil tático, tendo tanto a ver com um Exocet quanto um SCALP... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: AVIBRAS

#1521 Mensagem por denilson » Ter Dez 04, 2012 3:53 pm

Brasileiro escreveu:
denilson escreveu: "é sim um Exocet, ou MAN-SUP", Isso é de fonte "segura"?
Também fiquei com dúvida do que seria "design mais apropriado e atualizado" tu pode explicar melhor?
Grato
Denilson
Olha, então troque minha afirmação pela seguinte: Para mim vai ser uma surpresa gigantesca, enorme, brutal, colossal, se isto aí da foto divulgada for mesmo o AV/TM-300.

De Exocet ele tem tudo, o mesmo formato, a mesma localização e forma das aletas, assim como da estrutura na raíz da asa, bem como as proporções entre as partes e o tamanho em relação à pessoa que está ali do lado, se reparar bem na foto.
Num míssil igual ao Exocet, como já disse o Leandro, fisicamente não há algo que possa levá-lo a até 300 km, como é o caso do nosso míssil de cruzeiro.

Agora, design apropriado e atualizado, eu quero dizer algo apropriado a um vôo de cruzeiro propulsado por uma turbina, que é um par de asas semelhantes às de um avião, mas dobráveis. É isto o que se encontra em todos os mísseis de cruzeiro do gênero (pensados terra-terra desde o início) atuais, como o Storm Shadow, KEPD Taurus, SOM, Babur, Raad, entre outros, e até mesmo aquela primeira maquete do AV/TM-300. Tudo isto, além de algo mais ou menos real num míssil contemporâneo, que são as formas características de um artefato de baixa visibilidade ao radar.

abraços]
Na minha opinião surpresa gigantesca é o presidente de uma empresa apresentar um produto com a foto trocada, isso seria no mínimo constrangedor.
Também não vi ninguém aqui afirmando que o míssil é do mesmo tamanho que um Exocet, a foto mostra que tem a mesma forma e não o mesmo tamanho, isso pode indicar a utilização dos dados de aerodinâmica do EXOCET.




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: AVIBRAS

#1522 Mensagem por denilson » Ter Dez 04, 2012 3:59 pm

Túlio escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Nenhuma, eu mesmo acho um monte de coisas que não possuo fontes, e coloco como minhas opiniões, só que seria legal que, ao invés de escrever algo como "A foto divulgada como sendo o míssil de cruzeiro é sim um Exocet, ou MAN-SUP...", coloca-se um "Eu acho..." na frente. Afinal, é assim que nascem os "mitos" que vivem voltando no fórum...

Não achas ???


Abraços,
Paulo Bastos

ACHO! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E acrescento: ACHO que é um míssil tático, tendo tanto a ver com um Exocet quanto um SCALP... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu ACHO que o problema não é ACHAR, mas afirmar como se tivesse a informação de fonte segura ou total conhecimento da área ou até mesmo um fato inegável... isso eu ACHO que não é bom.
Abraços
Denilson




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: AVIBRAS

#1523 Mensagem por denilson » Ter Dez 04, 2012 4:05 pm

:oops:




Editado pela última vez por denilson em Ter Dez 04, 2012 4:48 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9375
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: AVIBRAS

#1524 Mensagem por Brasileiro » Ter Dez 04, 2012 4:09 pm

denilson escreveu: Na minha opinião surpresa gigantesca é o presidente de uma empresa apresentar um produto com a foto trocada, isso seria no mínimo constrangedor.
Também não vi ninguém aqui afirmando que o míssil é do mesmo tamanho que um Exocet, a foto mostra que tem a mesma forma e não o mesmo tamanho, isso pode indicar a utilização dos dados de aerodinâmica do EXOCET.
ACHO que isso não dá. Mesmo que fizessem um "Exocetão", para que ficasse algo decente, teriam de pegar este novo míssil e calcular tudo de novo, via software e no túnel de vento, já considerando novo centro de gravidade, que certamente seria diferentes dos de um Exocet block II, mesmo utilizando este último como "maquete".
E...se a Avibras pode se dar a este trabalho todo de calcular os novos parâmetros do antigo missil aumentado, então ela pode fazer a mesma coisa para um projeto novo. E, neste caso, ela só teria motivos para fazer isto, se é que tem a intenção de vendê-lo mundo a fora como uma alternativa razoável aos mísseis de cruzeiros atuais no mercado, que já nasceram para isto, sendo projetados com as ferramentas de engenharia mais modernas, com os materiais mais modernos, menor visibilidade em infravermelho e radar e outras coisas que é muito complicado de ficar adaptando para algo cujo projeto inicial data de fins dos anos 60.

Sobre o palestrante (que não era o presidente da Avibras) poder ter mostrado uma foto diferente. Isto não me surpreende, dado todos os requintes de sigilo que cercam nossos programas militares. Só como exemplo, houve uma imagem divulgada há um tempo atrás como sendo a do nosso futuro foguete de sondagem VS-15, que na verdade era uma imagem retirada de um site da uma agência sueca de tecnologia espacial.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9375
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: AVIBRAS

#1525 Mensagem por Brasileiro » Ter Dez 04, 2012 4:34 pm

Denilson,

Quando eu escrevo algo assim, ninguém está te obrigando a acreditar no que eu digo.

Se for para a gente teoremizar tudo o que a gente fala aqui, melhor fechar o DB então. Tudo o que eu falei aqui, é um pouco do que eu sei. Todo mundo aqui sabe que eu não trabalho na Avibras e eu só não quero me passar de arrogante aqui, mas eu tenho ideia de como um projeto desses é realizado, tecnicamente, enquanto um produto de engenharia.

É claro que eu posso estar errado, mas ACHO muito difícil que a Avibras, se ela tem mesmo a intenção de ganhar dinheiro com este míssil, tope fazer algo como um MD-97 Voador.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: AVIBRAS

#1526 Mensagem por denilson » Ter Dez 04, 2012 4:47 pm

Brasileiro escreveu:Denilson,

Quando eu escrevo algo assim, ninguém está te obrigando a acreditar no que eu digo.

Se for para a gente teoremizar tudo o que a gente fala aqui, melhor fechar o DB então. Tudo o que eu falei aqui, é um pouco do que eu sei. Todo mundo aqui sabe que eu não trabalho na Avibras e eu só não quero me passar de arrogante aqui, mas eu tenho ideia de como um projeto desses é realizado, tecnicamente, enquanto um produto de engenharia.

É claro que eu posso estar errado, mas ACHO muito difícil que a Avibras, se ela tem mesmo a intenção de ganhar dinheiro com este míssil, tope fazer algo como um MD-97 Voador.
abraços]
Brasileiro, desculpe pelo ultimo post, não era para sair assim, pareceu desrespeitoso mas não foi essa a intenção, tive um problema com o General ERROR e não pude editar a tempo, nem apagar por que tu respondeu antes disso, minha intenção não é ofender ninguém, fiz uma piada logo pedia desculpas (mas a parte das desculpas não saiu).
É realmente para discutir que estamos aqui, agora quando alguém faz uma afirmação como tu fez, e ja explicou, todos tem o direito de perguntar se tem fonte ou coisa parecida.
Um grande abraço e por favor não me leve a mal.
Denilson




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8752
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: AVIBRAS

#1527 Mensagem por prp » Qua Dez 05, 2012 12:42 am

denilson escreveu: Na minha opinião surpresa gigantesca é o presidente de uma empresa apresentar um produto com a foto trocada, isso seria no mínimo constrangedor. (...)
Talvez ele não estava afim de mostra o míssil agora, dizem que o pessoal da Avibras é cheio não me toque.




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: AVIBRAS

#1528 Mensagem por denilson » Qua Dez 05, 2012 8:57 am

prp escreveu:
denilson escreveu: Na minha opinião surpresa gigantesca é o presidente de uma empresa apresentar um produto com a foto trocada, isso seria no mínimo constrangedor. (...)
Talvez ele não estava afim de mostra o míssil agora, dizem que o pessoal da Avibras é cheio não me toque.
Nessa área tem que ter mesmo, é muito estratégico, mas nesse caso a AVIBRAS ja havia apresentado fotos e desenhos do míssil (foto a faixo) ou seja não seria nada de especial apresentar o mesmo agora, a novidade foi a apresentação dessa foto (nova configuração ou erro) então como ja era de conhecimento público a configuração com asas, a apresentação do EXOCET como sendo o AV/MT-300 seria um erro grotesco, ou realmente a configuração final do míssil.

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: AVIBRAS

#1529 Mensagem por Helton2042 » Qua Dez 05, 2012 10:37 am

Na imagem ele está bem parecido com o AM-39.

Imagem




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: AVIBRAS

#1530 Mensagem por denilson » Qua Dez 05, 2012 11:22 am

Helton2042 escreveu:Na imagem ele está bem parecido com o AM-39.

Imagem
Na verdade é o AM-39 do processo de modernização realizado pela AVIBRAS




Responder