P44 escreveu:Voos da TAP vão ter sempre dois tripulantes no cockpit
Hoje às 17:32, atualizado às 18:24
Os voos da TAP passam a ter, a partir desta sexta-feira, dois tripulantes no cockpit durante todo o voo, dando seguimento ao reforço de medidas de segurança decidido pelo Instituto Nacional da Aviação Civil.
E nos voos transatlânticos, como é que fica. Ninguém vai ao banheiro?
abs.
Voos transatlânticos contam geralmente com mais de um comandante e copiloto, isso já é normal. Porém o que a TAP e acredito que todos os países da Europa e outros tantos de vários cantos do mundo vão fazer agora é o que já era feito nos EUA.
Lembrando que "tripulante" não precisa ser tripulante técnico (copiloto e comandante), mas pode ser tripulante comercial também, como um/uma comissária de voo ou chefe de cabine. É só pra ter mais uma pessoa na cabine capaz de destravar a porta por dentro caso o tripulante técnico que ficou na cabine tenha um surto psicótico.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Dom Mar 29, 2015 6:00 pm
por FCarvalho
sky, no caso de comissárias de bordo, penso que é algo mais complicado, pois se por acaso um dos pilotos homens resolver ter um surto psicótico atitudes violentas podem acontecer. E aí? Nem sempre em um voo há comissários homens. Vai ser uma solução meia boca. Vai ser complicado resolver tal questão.
abs
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Dom Mar 29, 2015 10:56 pm
por Skyway
FCarvalho escreveu:sky, no caso de comissárias de bordo, penso que é algo mais complicado, pois se por acaso um dos pilotos homens resolver ter um surto psicótico atitudes violentas podem acontecer. E aí? Nem sempre em um voo há comissários homens. Vai ser uma solução meia boca. Vai ser complicado resolver tal questão.
abs
Essa solução é utilizada a alguns anos nos EUA.
Na aviação não se tem (ainda bem) essa noção meio torta de que uma mulher não pode tomar certas atitudes que homem toma. Homem é de fato mais forte, porém a diferença não é tanta assim, e prova disso é o treinamento que as comissárias de voo fazem. Em uma emergência elas conseguem perfeitamente tomar qualquer atitude como abrir a fuselagem com um machado, salvar pessoas desacordadas e etc.
A ideia com essa solução é não dar ao suicida a oportunidade que ele espera. Caso o suicida não fique sozinho na cabine, a probabilidade de que ele não tente algo é altíssima. E caso tente, a comissária dentro da cabine consegue abrir a porta seja pelo painel ou pela própria porta, mesmo debaixo de porrada. É uma chance a mais, que é melhor do que não ter ninguém como nos últimos casos.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 30, 2015 11:42 am
por FCarvalho
Skyway escreveu:É uma chance a mais, que é melhor do que não ter ninguém como nos últimos casos.
Acho que o pessoal no fundo, no fundo, está pensando por aí. Melhor que nada mesmo.
Aliás, tem umas comissárias de bordo que mais parecem bonecas. Mas eu não as julgaria sua capacidade por isso não.
abs.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 30, 2015 7:13 pm
por wagnerm25
A verdade é que é bem difícil parar um maluco determinado.
Vá saber se o co-piloto não teria dado uma facada/porretada pelas costas do comandante caso este não tivesse abandonado a cabine.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 30, 2015 7:15 pm
por Marechal-do-ar
Skyway escreveu:Homem é de fato mais forte, porém a diferença não é tanta assim
Não é tanta? A parte superior de um homem médio tem o dobro de músculos que uma mulher média, um homem não teria dificuldade em dominar e asfixiar uma mulher com as próprias mãos, há milhares de casos de estupro para mostrar isso.
Mas pilotos suicidas são relativamente raros, as soluções apresentadas parecem ser mais, como se diz no Brasil, "para inglês ver" do que medidas realmente efetivas.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 31, 2015 8:23 am
por Skyway
Marechal-do-ar escreveu:
Skyway escreveu:Homem é de fato mais forte, porém a diferença não é tanta assim
Não é tanta? A parte superior de um homem médio tem o dobro de músculos que uma mulher média, um homem não teria dificuldade em dominar e asfixiar uma mulher com as próprias mãos, há milhares de casos de estupro para mostrar isso.
Mas pilotos suicidas são relativamente raros, as soluções apresentadas parecem ser mais, como se diz no Brasil, "para inglês ver" do que medidas realmente efetivas.
Não, não é tanta.
A diferença anatomica pode saltar aos olhos, mas a diferença prática é outra. Ja trabalhou com mulheres fazendo serviços pesados? Ja viu mulheres no serviço militar? Tem muita mulher com mais força que muito homem. Equívoco é achar que elas são mais fracas por conta do número de músculos, o que de nada adianta se o caso for de vida ou morte, como varios casos de estupro e violência doméstica com o revide da mulher podem provar.
Um abraço.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Dom Abr 26, 2015 12:23 pm
por Valdemort
Varig x Petrobras
A Petrobras divulgou finalmente o seu balanço anual de 2014, assumindo oficialmente que os desvios com corrupção chegaram a quase R$ 6,2 bilhões.
Este número é assustador, não só por suas dimensões, mas também por sua coincidência, porque quando a Varig se viu obrigada a aterrissar seus aviões e fechar suas portas, deixando mais de 15 mil trabalhadores desempregados, ela devia R$ 5,7 bilhões.
Ou seja, o mesmo governo que se negou a socorrer a Varig, deixando mais de 15 mil famílias sem emprego, está sendo responsabilizado por desviar da Petrobras R$ 6,2 bilhões, mais do que os R$ 5,7 bilhões que era a dívida da Varig.
Não quero aqui entrar no mérito se a Varig deveria ser socorrida. Muitos podem achar que sim, outros achar que não. O que quero deixar como reflexão é a responsabilidade que deve ser imputada aos governos Lula e Dilma pelo que aconteceu com duas empresas que eram consideradas ícones e orgulho nacional.
No caso da Varig ainda existe um agravante: além de não ter socorrido a empresa em 2005, o governo passou anos lutando na justiça para não pagar uma ação de R$ 4 bilhões que a empresa vinha ganhando em várias estâncias. Esse dinheiro seria usado para pagar os ex-funcionários da empresa, seus aposentados e pensionistas. Portanto era o dinheiro do trabalhadores que estava em jogo.
Esta situação chega a ser surreal: o governo, comandado por um partido que se diz Partido dos Trabalhadores, passa anos brigando na justiça para evitar que os trabalhadores recebam suas indenizações trabalhistas.
Mais do que surreal, é lamentável e abominável descobrir agora que, enquanto dezenas de trabalhadores da Varig passavam por dificuldades financeiras esperando pelo pagamento de suas indenizações, um esquema de corrupção desviava R$ 6,2 bilhões da Petrobras. Talvez poucos saibam, mas durante estes anos alguns destes trabalhadores perderam a vida por depressão e morreram sem nunca receber um centavo da indenização que lhes era devida.
Considerando o que estas duas empresas representavam mundialmente para o Brasil há muito o que se lamentar. No caso da Petrobras quantas escolas, hospitais, creches ou casas populares poderiam ter sido construídas com os R$ 6 bilhões desviados? Quanto poderia ter sido investido em transporte publico com este dinheiro?
No caso da Varig, se o governo não passasse tantos anos brigando na justiça para não pagar a indenização devida aos trabalhadores, quanto sofrimento não teria sido evitado?
R$ 6 bilhões é fácil de medir. O que jamais poderá ser medido é a dor que muitas pessoas carregarão pelo resto da vida
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Qua Abr 29, 2015 2:47 pm
por FCarvalho
Eu imagino aqui com os meu botões, que além de impedir tanto sofrimento das famílias e dos empregados da Varig, a própria empresa poderia ter sido salva, se o governo resolvesse simplesmente pagar o que devia, e que era bem além destes $4 bi de reais a empresa. Dívida por dívida por dívida, todo mundo nesse caso pode ser considerado sonegador, Varig e Governo.
E mais, a empresa hoje poderia estar saneada e voando. E sendo o que ela foi ao longo dos últimos 50 anos, uma bandeira, e a imagem, do Brasil nos céus do mundo. Para se ver e mostrar que este país tupiniquim tem, e é muito mais do que apenas bunda, carnaval e futebol.
abs.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Jun 08, 2015 1:32 pm
por FCarvalho
Participação de empresas estrangeiras na aviação civil pode ser permitida
Repito aqui sucintamente o que disse lá: não precisamos de mais empresas, precisamos sim é de menos burocracia, taxas e impostos, e de mais gestão, organização e interesse na aviação comercial brasileira. O problema nunca foi de quantidade, mas de qualidade. Existe todo um setor de aviação regional que simplesmente não consegue decolar por causa do principal impedimento: um elefante branco chamado Estado brasileiro.
abs.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Jun 08, 2015 2:00 pm
por FCarvalho
É, o negócio tá ficando cada vez mais difícil mesmo.
04 de Junho, 2015 - 10:30 ( Brasília )
Aviação Governo suspende plano de aviação que ajudaria a Embraer e a Azul Projeto foi desenvolvido para voos regionais
O Governo brasileiro está suspendendo um plano de subsidiar a aviação regional, conforme o governo busca inflar contas públicas, de acordo com um oficial da equipe econômica de Dilma Rousseff.
O projeto foi desenvolvido para encorajar as aéreas a voar a destinos com pouca oferta dentro do país, e foi visto como um estímulo à fabricante de jatos Embraer porque deveria subsidiar metade dos assentos em aviões com até 100 lugares.
A Embraer é a maior vendedora de jatos regionais desse tipo. O Fundo Nacional de Aviação, que também financiaria aeroportos regionais, está sendo usado para alcançar a meta de superávit de orçamento, antes do pagamento de juros, de 1,% ao ano sem a participação da Infraero.
O atraso no plano de aviação regional reflete esforços do governo em atingir uma meta que procura recuperar a confiança dos investidores e evitar um rebaixamento de crédito. A proposta de redução da Infraero é parte de um plano para atrair mais capital privado para acelerar a construção de vias de gargalo, ferrovias, portos e aeroportos, disse o oficial.
Azul e Tam
Dilma disse que o governo revelará um plano de concessões para infraestrutura no dia 9 de junho.
Uma das maiores beneficiárias do programa regional de aviação é a Azul SA, criada pelo fundador do grupo JetBlue David Neeleman.
A Azul é a aviadora que realiza mais voos regionais em jatos da Embraer. TAM, Gol e Avianca disseram que procura comprar jatos da Embraer que funcionariam melhor com os limites de assentos que se enquadram nos requisitos para subsídios nessas rotas regionais.
A Azul e a Embraer não quiseram comentar
Reportagem de Raymond Colitt e Carla Simões
Traduzido por Paula Zogbi
Today we are #Emirates30.
‘Emirates30’ by Michael Kelley Photography captures 30 Emirates aircraft departing Dubai International during the 7am departure wave, in one composite image.
The image is symbolic of Emirates’ growth in just 30 years to become the world’s largest international airline.
With a fleet of 241 aircraft flying to 147 destinations in 79 countries, Emirates is also the world’s largest operator of the Airbus A380 and Boeing 777, and has 267 aircraft worth over US$ 126 billion pending delivery.
Esta quase pronto para realizar o primeiro voo o MRJ, observe o vídeo aos 26 e 36 segundos o estabilizador vertical parece ser flexível.
Estabilizador vertical todo feito de Polímero de fibra de carbono reforçado desenvolvido pela Toray.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Sáb Out 31, 2015 9:43 am
por P44
Avião russo despenha-se no Monte Sinai com 224 pessoas a bordo
Em Actualização:
PÚBLICO
31/10/2015 - 08:10
(actualizado às 10:32)
Primeiro-ministro egípcio confirmou a queda do aparelho que tinha como destino São Petersburgo, na Rússia. Avião ficou destruído mas há esperança de encontrar sobreviventes.