NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alfredo762
Intermediário
Intermediário

Re: NOTÍCIAS

#15001 Mensagem por Alfredo762 » Seg Ago 24, 2009 12:10 am

Fica muito difícil sustentar a teoria de que os russos somente passariam as informações do Su-35 e de sua proposta depois da assinatura de um - desnecessário para este fase - acordo guarda-chuva com o governo brasileiro.
Completamente de acordo.

O momento para isso é antes, sempre antes, de qualquer acordo. Ninguém compra algo que não sabe.

Alfredo

Sobram ufanistas e faltam patriotas.
Carlos Mathias

#15002 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 24, 2009 12:11 am

Tipo Gripen-NG?

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2740 vezes
Agradeceram: 2410 vezes

#15003 Mensagem por P44 » Seg Ago 24, 2009 7:51 am

India, Russia to Ink Transport Aircraft JV Agreement in Sept

(Source: ddi Indian Government news; issued August 19, 2009)

In line with the BrahMos cruise missile project, India and Russia are expected to ink a deal during Defence Minister A K Antony's Moscow visit next month on setting up of a joint venture for production of state-of-art multi-role transport aircraft (MTA) for their air forces.

The "formal agreement" for floating the MTA JV is expected to be signed in September during Antony's Moscow visit for the session of Joint Commission on military- technical cooperation, V Balakrishnan, General Manager of Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) aircraft manufacturing division, said.

The Russian government has cleared the formalities for the creation of 50-50 JV and Prime Minister Vladimir Putin has allocated funds for financing Russia's share, he told the news agency on the sidelines of the International Aero-space show 'MAKS-2009'.

From the Indian side HAL will hold 50 per cent equity in the JV.

The inter-government agreement for the joint development and production of MTA was inked in 2006 during the then President Putin's India visit, as the air forces of both the countries are seeking to replace their ageing Soviet-era Antonov series transport aircraft.

Balakrishnan said IAF has evinced interest in acquiring 40 MTA aircraft for transporting troops, military hardware and military cargo with option of buying more aircraft, while the Russian air force has confirmed readiness to acquire 100 planes.

According to earlier reports under the USD 600 million JV, a highly advanced transport aircraft with the capacity of 20 tonnes and capable of landing on any type of runway, including in the high Himalayan altitudes, would be developed on the basis of Ilyushin Il-214 aircraft.

HAL and Ilyushin are to co-design and develop the aircraft.

-ends-

Triste sina ter nascido português 👎
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#15004 Mensagem por Penguin » Seg Ago 24, 2009 8:57 am

Carlos Mathias escreveu:Santiago, eu não vou caçar isso nestas mais de mil páginas, OK?
Todos comentaram a antecipação como tendo sido boa e mais, disseram que tinham mesmo que tirar a Rússia, porque estávamos bancando o super-jet, que o avião era só paper ware, wishfullthinking.
Você teve amnésia? :roll:
Teorias e especulações existem para todos os gostos:
- Os EUA "pediram amigavelmente" ao Governo brasileiro para tirar o Su (essa é a mais hilária. Se isso é verdade, o SH deverá ser o escolhido)
- A FAB não quis por alergia (se isso é verdade, a FAB escolherá o caça sem interferência do MD e Governo)
- Foi devido ao Sukhoi SuperJet
- Crescente relacionamento militar entre a Venezuela e a Russia
- Sukhoi, Eurofighter e LM não preencheram os requerimentos do F-X2 (áreas operacional, logística, técnica, Compensação Comercial (offset) e transferência de tecnologia para a Indústria Nacional de Defesa) tão bem quanto os outros 3

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#15005 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 24, 2009 10:46 am

Tá certo Santiago, tá certo. Quem tem sua opinião formada não vai mudar com essa lista.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#15006 Mensagem por Bourne » Seg Ago 24, 2009 12:13 pm

pelo jeito, seja qual for o vencedor do FX II dará margens a comentários e conspirações. Algo como o Rubinho quando ganha uma corrida, como a de Valência: se chegar em segundo é por que é eterno segundo; se ganha é por que não precisou ultrapassar ninguém na pista; se sai da corrida ou faz alguma besteira é por que é instável, imaturo, velho e senil.

Ed SP
Intermediário
Intermediário
Contato:

#15007 Mensagem por Ed SP » Seg Ago 24, 2009 1:14 pm

Por favor, alguém sabe em que local ocorrerá a demonstração da Patrouille de France, no próximo dia 12/09, no Rio de Janeiro.

Obrigado.

Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Contato:

#15008 Mensagem por Ed SP » Seg Ago 24, 2009 1:15 pm

Por favor, alguém sabe em que local ocorrerá a demonstração da Patrouille de France, no próximo dia 12/09, no Rio de Janeiro.

Obrigado.

Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Bender

#15009 Mensagem por Bender » Seg Ago 24, 2009 2:07 pm

Alfredo762 escreveu:"Bender"

Não, de forma alguma foi qualquer tipo de ataque ou algo que o valha. Se foi essa a impressão que teve, aceite as minhas escusas por isso.

Apenas mostrei o outro lado da moeda. E sempre farei.

Alfredo
Normal,sigamos em frente :wink:

Sds.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#15010 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 24, 2009 2:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Tipo Gripen-NG?

Pois é, me lembrei bastante do wishfullthinking, nada como um dia após o outro. Tipo Gripen NG sim.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#15011 Mensagem por Alfredo762 » Seg Ago 24, 2009 4:01 pm

Tipo Gripen-NG?
Você está dando rumo diferente para a conversa. Mantenha o foco.

Eu disse que ninguém compra o que não vê levando em conta que não haverá nenhum diálogo sobre TdT sem nenhuma informação antes. Ainda mais, sem essa idéia de que propostas de TdT só serão feitas após assinatura de contratos... :roll:

A proposta sueca quanto à TdT é a mais vantajosa de todas. Não ficaremos com “coleiras” caso ficássemos com russos ou americanos. Nestes, em partes.

Se for aplicar ao pé-da-letra essa idéia, o Brasil jamais deveria ser convidado ao PAK-FA porque este simplesmente não existe.

Assim sendo, creio que não é uma boa fugir do tema, pois ficará dando loops intermináveis.

Alfredo

Carlos Mathias

#15012 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 24, 2009 4:11 pm

Mais uma vez você ataca a pessoa e coloca nas minhas costas o custo do debate, dizendo que eu fugi. :lol:
Eu disse que ninguém compra o que não vê levando em conta que não haverá nenhum diálogo sobre TdT sem nenhuma informação antes.
Ahã, como está acontecendo coma Boeing, que está apresentando sua proposta e reapresentando... :roll:
Ainda mais, sem essa idéia de que propostas de TdT só serão feitas após assinatura de contratos... :roll:
Diga isso para a França e para a Rússia, não prá mim. Eles primeiro assinaram tratados.
A proposta sueca quanto à TdT é a mais vantajosa de todas.
Deve ser tão boa quanto a do TP-2000. A Suécia não pode garantir o que não lhe pertence, por favor. :roll:
Não ficaremos com “coleiras” caso ficássemos com russos ou americanos. Nestes, em partes.
Rapaz, a coleira é política. Coleira todos terão, a questão é o tamanho da cordinha (componentes e softwares) e quantidade de nós (políticas conflitantes).
Se for aplicar ao pé-da-letra essa idéia, o Brasil jamais deveria ser convidado ao PAK-FA porque este simplesmente não existe.
Exatamente! Mas como o Gripen-NG está no FX e também não existe (DEMO não conta), podemos concluir que sim, o PAK é possível de ser ao menos avaliado.
Assim sendo, creio que não é uma boa fugir do tema, pois ficará dando loops intermináveis.
Tática da desqualificação???? :roll:
Pode continuar que você vai me conseguir uma punição. :wink:

Abraços!

Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#15013 Mensagem por Alfredo762 » Seg Ago 24, 2009 5:07 pm

Melhor parar mesmo, Carlos.

Não ataquei sua pessoa, pois não é meu propósito neste fórum e nem tenho motivos para isso. Sequer o conheço.

A todo momento você foge da conversa. Eu falo uma coisa, você diz outra. Aí rebato, e logo você diz outra coisa completamente diferente, como acaba de fazer.

Para não entrar em loops intermináveis, é melhor parar mesmo. Já me dou por satisfeito. 8-]

Alfredo

Carlos Mathias

#15014 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 24, 2009 5:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Não ataquei sua pessoa, pois não é meu propósito neste fórum e nem tenho motivos para isso. Sequer o conheço.
Ahã...
A todo momento você foge da conversa. Eu falo uma coisa, você diz outra. Aí rebato, e logo você diz outra coisa completamente diferente, como acaba de fazer.
Ué? Mudou no mesmo post ? :lol:
Para não entrar em loops intermináveis, é melhor parar mesmo. Já me dou por satisfeito.
Ah sei, gostei, usou bem a técnica. :wink: :lol:

Abraços!

Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#15015 Mensagem por Alfredo762 » Seg Ago 24, 2009 5:26 pm

Bom Carlos, é uma pena que leve as coisas para esse caminho.
Não entrarei nesse tipo de debate.

Lamento.

Alfredo

Responder