F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sterrius
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Re: F-35 News

#1501 Mensagem por Sterrius » Sex Mar 05, 2010 4:30 pm

Agora, apostar num fracasso do F-35...meu Deus, onde vocês estão? Mesmo que demore a entrar em operação, será o caça mais produzido nos próximos anos, tem uma encomenda inicial em seu país de origem muito grande, que se cair à metade, ainda é absurdamente grande. E ainda tem os demais compromissados com o programa que adquirirão os seus também. Vamos por os pés no chão. Se produzir metade do previsto, já será um sucesso absurdo.
Quando as pessoas falam em "fracasso" saullo, a maioria esta falando em fracasso na area comercial. Nao adianta ter um super avião se ele custa também um super preço quando a concorrencia tem aviões apenas um pouco inferiores mas custando menos da metade do preço.

E analisar queda de metade dos pedidos é elogio. O F22 nao chego nem a 30% dos pedidos ja que era pra passar das 1000unidades e vai terminar com 183, O B2 foi tão caro que foi cancelado rapidamente e esta hoje com cada unidade valendo o peso em ouro. Se isso ocorrer com o F35 ele sera um fracasso sim, pois nao conseguira nunca repor os caças que planeja (quase todos), com 200-300 mal daria pra encher os porta aviões que os EUA tem.

Esse perigo da queda brusca em numeros nao afeta tanto os EUA pq seus numeros sempre foram absurdos e eles podem pagar por gastarem 50% do orçamento mundial. Mas esse nao é o caso da inglaterra, australia, holanda, etc que tem forças aereas menores. E também nao tem dinheiro pra suportar aviões super caros.

Logo os EUA ta deixando todos os seus aliados numa sinuca! Ou reduzem suas forças aereas a numeros perigosamente baixos, ou verão sua manutenção, hora/võo e preço unitario dispararem de uma forma que suas forças aereas (ou mesmo o país todo) nao terão condições de pagar.

Esse é o problema do aumento de preço do F35. E o motivo pelo qual alguns paises estão pensando em rever seu papel e pedidos do futuro do caça.

O Segundo problema é a versão exportação que abdica de carga etc pra ter um Stealth que nao funciona contra AWACS por exemplo. Sendo impossivel pra qualquer força aerea sem um F22 pra limpar o caminho realizar operações 100% stealth. Justamente o que eles sonhavam ter pagando esse preço alto.

Logo esse é o segundo problema que eles se perguntam. Se vale a pena pagar tanto por uma habilidade que nao vira completa.




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saullo
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Re: F-35 News

#1502 Mensagem por saullo » Sex Mar 05, 2010 9:25 pm

cb_lima escreveu:Saullo...

[100] [009]

[]s
CB_Lima
Valeu Lima !

Abraços




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saullo
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Re: F-35 News

#1503 Mensagem por saullo » Sex Mar 05, 2010 9:29 pm

Sterrius escreveu:
Agora, apostar num fracasso do F-35...meu Deus, onde vocês estão? Mesmo que demore a entrar em operação, será o caça mais produzido nos próximos anos, tem uma encomenda inicial em seu país de origem muito grande, que se cair à metade, ainda é absurdamente grande. E ainda tem os demais compromissados com o programa que adquirirão os seus também. Vamos por os pés no chão. Se produzir metade do previsto, já será um sucesso absurdo.
Quando as pessoas falam em "fracasso" saullo, a maioria esta falando em fracasso na area comercial. Nao adianta ter um super avião se ele custa também um super preço quando a concorrencia tem aviões apenas um pouco inferiores mas custando menos da metade do preço.

E analisar queda de metade dos pedidos é elogio. O F22 nao chego nem a 30% dos pedidos ja que era pra passar das 1000unidades e vai terminar com 183, O B2 foi tão caro que foi cancelado rapidamente e esta hoje com cada unidade valendo o peso em ouro. Se isso ocorrer com o F35 ele sera um fracasso sim, pois nao conseguira nunca repor os caças que planeja (quase todos), com 200-300 mal daria pra encher os porta aviões que os EUA tem.

Esse perigo da queda brusca em numeros nao afeta tanto os EUA pq seus numeros sempre foram absurdos e eles podem pagar por gastarem 50% do orçamento mundial. Mas esse nao é o caso da inglaterra, australia, holanda, etc que tem forças aereas menores. E também nao tem dinheiro pra suportar aviões super caros.

Logo os EUA ta deixando todos os seus aliados numa sinuca! Ou reduzem suas forças aereas a numeros perigosamente baixos, ou verão sua manutenção, hora/võo e preço unitario dispararem de uma forma que suas forças aereas (ou mesmo o país todo) nao terão condições de pagar.

Esse é o problema do aumento de preço do F35. E o motivo pelo qual alguns paises estão pensando em rever seu papel e pedidos do futuro do caça.

O Segundo problema é a versão exportação que abdica de carga etc pra ter um Stealth que nao funciona contra AWACS por exemplo. Sendo impossivel pra qualquer força aerea sem um F22 pra limpar o caminho realizar operações 100% stealth. Justamente o que eles sonhavam ter pagando esse preço alto.

Logo esse é o segundo problema que eles se perguntam. Se vale a pena pagar tanto por uma habilidade que nao vira completa.
Sterrius, não tem outro, ou é F-35 ou é F-35, fica ligado que os EUA vão dar um jeito (apesar de não ser o Brasil) e vão produzi-los e baixar esses custos. Vamos aguardar, mas quando querem, a coisa anda pra onde é preciso.

Abraços




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soultrain
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Re: F-35 News

#1504 Mensagem por soultrain » Sex Mar 05, 2010 10:58 pm

Is the F-35 Militarily Vital?

Via Stephen Trimble over at the DEW Line blog, is this post from defense analyst James Hasik who makes the case for killing the F-35. As we’ve learned is the cause of most human errors, Gates made his decision to go all-in on the F-35 on the basis of incomplete information, Hasik writes. Now, the F-35 is not justly hugely over budget but development is over a year behind schedule and slowing.

Hasik points to cost as the most obvious F-35 vulnerability. After an eight year absence, deficit hawks have returned to Washington and their budget cutting knives are out. “Any bipartisan commission for balancing the federal budget, as announced just last month, will not be able to avoid recommending military spending cuts, and the JSF is simply the unavoidably biggest part of the investment accounts,” he writes. The F-35 also faces a tough road ahead with the program’s overseas partners who see their own fiscal houses sagging under ominous debt loads.

It’s when Hasik’s analysis ventures into back of the envelope net assessment territory that I find it most compelling. He contends that the F-35 is not militarily vital.

“Several years ago, I asked the head of strategy at a European aircraft manufacturer why his company had no obvious plans for a fighter beyond the current model. “All our customers,” he said, “have enough fighters for chasing Cessnas for the next fifty years.” The next generation of unmanned strike aircraft is alluring, but the air sovereignty mission is just not so compelling today. For frankly, there’s just no threat anywhere that calls for such a huge fleet of land-based fighter aircraft.”

Hasik points out that the Air Force, Navy and Marines combined make up the world’s largest air armada. Then he looks at possible contenders.

Russia:

“The next largest armadas is probably Russia’s, with almost 2200 aircraft. Even if Russia were a plausible opponent, the rest of NATO has its air force outnumbered even without the US on board. And given Russia’s long-term finances and demographics, that number will be shrinking.”

China:

“China’s air fleet is of comparable size—read, smaller than America’s—but it’s also remarkably unimpressive. China’s most numerous jet fighter is a copy of the MiG-21. Then again, one doesn’t fight the Chinese without necessarily having either the Japanese or the Taiwanese—and their significant air forces—on board.”

The rest:

“Sidestepping India (another implausible opponent), the next largest air force is North Korea’s: more than 600 aircraft on paper, but not so many that are flyable or fueled. Besides, South Korea has over 500 aircraft, and of far better quality in men and materiel. Iran? Not half that many flyable machines.”

Hasik figures the U.S. has at least a ten year window before any potential foe could build a fighter fleet that poses a real challenge. Money freed up from the F-35 should go to building a fighter that can best anything the Chinese are likely to build over the next few decades.

As Trimble says, it’s worth a read.

– Greg

March 3rd, 2010

http://defensetech.org/2010/03/03/is-th ... -container





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Re: F-35 News

#1505 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mar 06, 2010 1:00 am

Olha, os americanos precisam de um F-22C, algo SUPERIOR ao raptor atual para encararem o Pak Fa dos russos.
O F-35 é para jogar bomba em taliban e para vender para o RESTO, que são os parceiros e aliados americanos, que so podem usar o cacinha menor e mais fraquinho.

E tem gente que quer o SH....nem para a Inglaterra que enfrenta até o diabo pra ficar do lado dos EUA, eles liberam. E ainda liberaram o F-35 mas SEM tots......

O Pak vai varrer os F-35 dos céus. Até o MiG-35 tem uns segredinhos para derrubar o novo bomb truck americano. :twisted:




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Re: F-35 News

#1506 Mensagem por Francoorp » Sáb Mar 06, 2010 1:11 am

Luís Henrique escreveu:Olha, os americanos precisam de um F-22C, algo SUPERIOR ao raptor atual para encararem o Pak Fa dos russos.
O F-35 é para jogar bomba em taliban e para vender para o RESTO, que são os parceiros e aliados americanos, que so podem usar o cacinha menor e mais fraquinho.

E tem gente que quer o SH....nem para a Inglaterra que enfrenta até o diabo pra ficar do lado dos EUA, eles liberam. E ainda liberaram o F-35 mas SEM tots......

O Pak vai varrer os F-35 dos céus. Até o MiG-35 tem uns segredinhos para derrubar o novo bomb truck americano. :twisted:

Putz... Parece que os Yankees estão até fazendo nas calças por medo do PAK-FA... :?




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Re: F-35 News

#1507 Mensagem por Sterrius » Sáb Mar 06, 2010 2:54 am

Sterrius, não tem outro, ou é F-35 ou é F-35, fica ligado que os EUA vão dar um jeito (apesar de não ser o Brasil) e vão produzi-los e baixar esses custos. Vamos aguardar, mas quando querem, a coisa anda pra onde é preciso.


Baixar preço nao tem milagre. A unica maneira viavel é PARAR DE AUMENTAR o preço do F35 e isso so é possivel com soluções drasticas que ou vão reduzir o desempenho da aeronave ou ira enfurecer aliados com decisões que eles jamais aceitariam pois os afetariam e nao aos EUA. (Como abandonar a versão Vtol que enfureceria a inglaterra e tornaria toda uma função dos PA ingleses inuteis).

O Projeto ja chegou a X. A nao ser que a LM ou o governo americano engulam o prejuizo eles serão obrigados a repassar o preço pros consumidores.

Logo nao fique tão entusiasmado, a realidade é cruel e matou todos os aviões Stealth prematuramente que nunca chearam ao numero programado, dificilmente o F35 sera exceção.

O Texto do soultrain.

O Texto do soultrain é bem centrado e mostra bem o quanto os EUA continuam numa corrida contra si mesmo. Os EUA tem mais do que capacidade de criar aviões de 4.5G a preços acessiveis e baratos devido a massificação de aviões como o F18. Mas prefere criar projetos faraonicos que estão criando rainhas de hangar que provavelmente nunca verão um conflito que exija suas reais capacidades ou que nao possa ser realizado pelo equipamento atual (Sem baixas extras).

Esta mais que na hora do Pentagono admitir que esta na hora de por um freio e pensar em redução de custos e aumento do status de operacional de sua frota.

Olhem o F22 por exemplo.
Pra cada 1h de vôo são necessarias 30 horas de manutenção. O custo da hora vôo é 49,808 dolares.

Mesmo que o F35 reduza isso em 50%(o que seria um feito ja que ele é mais complexo que o f22 e sua turbina nao parece economica) ainda seria um valor exorbitante e basicamente o avião precisaria ficar 15 horas no hangar por missão. (Rafale, que todos sabem ser um caça complexo exige 7 horas por hora de vôo)

Agora me respondam quantos paises aguentam guerrear nestas condições? Quantos conseguem ter numeros para cobrir os caças em reparos pelas 15-30 horas necessarias? Eu digo que quase nenhum.
Olha, os americanos precisam de um F-22C, algo SUPERIOR ao raptor atual para encararem o Pak Fa dos russos.


Se os americanos forem espertos eles vão é esperar o que o Pak-Fa é capaz de fazer e quantos aviões os russos e indianos irão pedir. So então partir pra criar algo superior ou igual com custos parecidos ou inferiores.

Seus F22 atuais garantem a eles tempo de sobra pro design e produção de outro avião de superioridade aerea. Um que possa ser usado no dia a dia diferente do F22 que é caro d+ até mesmo pra USAF.


Desculpem se pareci agressivo na explicação. Eu sempre fui um critico da 5º geração pq a acho caro d+ pelos poucos beneficios que ela oferece. Nao adianta ter um super avião se vc so pode te-lo em poucas quantidades. Numeros tb são importantes e vejo as forças aereas hoje em dia depositando toda a defesa de seus paises em poucas dezenas. Como se baixas fossem algo impossivel ou impensavel.




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Re: F-35 News

#1508 Mensagem por P44 » Sáb Mar 06, 2010 8:33 am

(Como abandonar a versão Vtol que enfureceria a inglaterra e tornaria toda uma função dos PA ingleses inuteis).
há quem já pense que uma boa hipótese ,para substituir o F-35 naval no UK, seria...o Rafale 8-]

http://www.timesonline.co.uk/tol/news/p ... 012820.ece




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Re: F-35 News

#1509 Mensagem por tflash » Sáb Mar 06, 2010 12:36 pm

também falam no typhoon naval mas o que eles deviam fazer era partir para o harrier 3. clientes não faltam.




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Re: F-35 News

#1510 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 06, 2010 12:46 pm

Ué, não sugeriram até super tucano? Então... :mrgreen:




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Re: F-35 News

#1511 Mensagem por tflash » Sáb Mar 06, 2010 1:34 pm

Uns ST navalizados até que davam jeito para bombardear as tropas arg....... combater o terrorismo no Afeganistão. desde tivessem caças para garantir a superioridade aerea.

Agora a sério, eles tem 3 opções. Arranjar um superupdate pack para o harrier durar mais 20 anos, navalizar o thyphoon ou arruinarem-se no programa do f35. O rafale era um golpe muito grande no orgulho britânico.




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Re: F-35 News

#1512 Mensagem por Valdemort » Sáb Mar 06, 2010 3:58 pm

Luís Henrique escreveu:Olha, os americanos precisam de um F-22C, algo SUPERIOR ao raptor atual para encararem o Pak Fa dos russos.
O F-35 é para jogar bomba em taliban e para vender para o RESTO, que são os parceiros e aliados americanos, que so podem usar o cacinha menor e mais fraquinho.



O Pak vai varrer os F-35 dos céus. Até o MiG-35 tem uns segredinhos para derrubar o novo bomb truck americano. :twisted:

Vc ta falando serio ??? ou e piada ???




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
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Re: F-35 News

#1513 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mar 06, 2010 8:01 pm

Francoorp escreveu:
Luís Henrique escreveu:Olha, os americanos precisam de um F-22C, algo SUPERIOR ao raptor atual para encararem o Pak Fa dos russos.
O F-35 é para jogar bomba em taliban e para vender para o RESTO, que são os parceiros e aliados americanos, que so podem usar o cacinha menor e mais fraquinho.

E tem gente que quer o SH....nem para a Inglaterra que enfrenta até o diabo pra ficar do lado dos EUA, eles liberam. E ainda liberaram o F-35 mas SEM tots......

O Pak vai varrer os F-35 dos céus. Até o MiG-35 tem uns segredinhos para derrubar o novo bomb truck americano. :twisted:

Putz... Parece que os Yankees estão até fazendo nas calças por medo do PAK-FA... :?
Quem tem ogiva nuclear não fica com medo. Mas que o F-35 é pocuo para segurar um Pak, isso é.




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Re: F-35 News

#1514 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mar 06, 2010 8:03 pm

Valdemort escreveu:
Luís Henrique escreveu:Olha, os americanos precisam de um F-22C, algo SUPERIOR ao raptor atual para encararem o Pak Fa dos russos.
O F-35 é para jogar bomba em taliban e para vender para o RESTO, que são os parceiros e aliados americanos, que so podem usar o cacinha menor e mais fraquinho.



O Pak vai varrer os F-35 dos céus. Até o MiG-35 tem uns segredinhos para derrubar o novo bomb truck americano. :twisted:

Vc ta falando serio ??? ou e piada ???
Estou falando sério.
Deixa a China apresentar seu J-XX. Se eles conseguirem um caça do nível do Pak Fa, você verá como os americanos mudam de idéia.
O F-35 vai varrer a 4ª geração dos céus, mas comparado ao Raptor e ao Pak-Fa, trata-se de um caça pequeno, pouco manobrável, lento e com sensores de menor alcance. So é bom em alcance.




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Re: F-35 News

#1515 Mensagem por LEO » Sáb Mar 06, 2010 8:15 pm

Calma, pessoal. Nem sobre o Raptor as informações são precisas, que dirá dos outros.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
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