A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1501 Mensagem por Morcego » Qua Out 31, 2007 12:40 pm

Battleaxe escreveu:Me desculpem, mas quanta bobagem vcs estão escrevendo.
Fico triste em constatar isso.

Liga não bixo, é claro que podemos tirar uma onda com ele fazendo essa fumaça, toda via, elevar isso para um patamar de seriedade É QUERER ESCULACHAR MESMO.

Não penso ser muito valido com nosso parcos recursos operar um PA. toda via, é claro que isso é um coisa, e outra coisa, É OUTRA COISA.

caceta, deixa o bixo fazer fumaça em paz, que já já vai parar.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1502 Mensagem por Morcego » Qua Out 31, 2007 12:40 pm

PRick escreveu:
morcego escreveu:reparem, ele parece estar adernado para um lado, só um pouquinho mas parece.

O SP não possui sistemas de estabilização ativa, boa parte dela vem pela distribuição do combustível pelos tanques do navio. E mesmo o jogar do mar pode dar esta impressão.

[ ]´s

ahhhh ENTENDI.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#1503 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 31, 2007 12:40 pm

Eu sou um confesso ignorante deste tipo de armamento, mas que eu saiba o principal meio de detecção por parte de um submarino é o sonar e não o periscópio. Que eu saiba o principal meio de detecção de um navio de guerra é o radar e não é olhar para o horizonte para ver se acha-se as colunas de fumo dos navios inimigos...

Qual é o problema do fumo? Não é problema para os Franceses e é para os Brasileiros?! :?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
soultrain
Sênior
Sênior

#1504 Mensagem por soultrain » Qua Out 31, 2007 1:17 pm

Boas,

O A12 está em testes, TESTES de mar. É assim tão difícil perceber isso?

[[]]'s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1505 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 31, 2007 1:33 pm

Já imaginava essa reação. Eu tinha até escrito isso no meu post anterior mas resolvi tirar.

Não deixa de ser cômico. Antes o problema é que não navegava. Agora que navega, é a fumaça. E o pobre navio ACABOU de sair para o mar depois das reformas. Tem muito ajuste pra fazer. A fumaça em si é do tipo de propulsão, o excesso será corrigido.

O Zepa falou do convôo sem aeronaves. Na verdade, havia um SH-3. O A-12 esteva saindo da Baía de Guanabara. Aeronaves de asa fixa só pousam em NAes em movimento e a uma determinada velocidade mínima. Sendo assim, o A-12 jamais poderia sair com os A-4 já embarcados, a menos que colocassem as aeronaves nele através de um guindaste no cais!

Além disso, o São Paulo está saindo para testes de mar. Testes fundamentais para serem possíveis pousos e decolagens de aeronaves de asa fixa. Ainda será feita a calibragem de sistemas, etc. Portanto, é só esperar que em breve veremos o A-12 com os A-4 embarcados.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6378 vezes
Agradeceram: 6730 vezes
Contato:

#1506 Mensagem por Túlio » Qua Out 31, 2007 1:44 pm

Bueno, creio que as respostas do Soultrain e do Pepper encerram a questão! :P

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1507 Mensagem por Sniper » Qua Out 31, 2007 1:46 pm

O pessoal tem que saber separar o que é uma brincadeira, zoação, do que é uma crítica ou um comentário idiota e despropositado.

Parece que principalmente os colegas mais ligados a marinha estão pegando um pouco pesado na hora de lêr os comentários, virou quase um sacrilégio "zoar" algumas coisas engraçadas como a fumacera do A-12... :? :evil:

Todo mundo zoa a TAB, seus F-5 Mitinga e os Matusas também, nem porisso vejo essa animosidade... Eu hein... :?

Abraços!

Editado pela última vez por Sniper em Qua Out 31, 2007 2:12 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Rui
Intermediário
Intermediário

#1508 Mensagem por Rui » Qua Out 31, 2007 1:58 pm

Sniper
O pessoal tem que saber separar o que é uma brincadeira, zoação, do que é uma crítica ou um comentário idiota e despropositado.

X2

É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1509 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 31, 2007 2:06 pm

cabeça de martelo escreveu:Quando vi o icone a última foto pensei: - O que é que o Padilha está a fazer ao lado do ministro da Defesa?! :lol:

Quando abri a foto é que percebi que não era o ministro... :roll: :oops: :lol:

Pensei a mesma coisa :lol: . Mas é que o general está em forma.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#1510 Mensagem por P44 » Qua Out 31, 2007 2:20 pm

Sniper escreveu:O pessoal tem que saber separar o que é uma brincadeira, zoação, do que é uma crítica ou um comentário idiota e despropositado.

Parece que principalmente os colegas mais ligados a marinha estão pegando um pouco pesado na hora de lêr os comentários, virou quase um sacrilégio "zoar" algumas coisas engraçadas como a fumacera do A-12... :? :evil:

Todo mundo zoa a TAB, seus F-5 Mitinga e os Matusas também, nem porisso vejo essa animosidade... Eu hein... :?

Abraços!

Subscrevo!

Eu quando perguntei se aquela fumaça toda era "normal" foi por curiosidade mesmo, não foi para chatear ou gozar :oops:

Agora que parece que o A-12 é algo sagrado, parece, desculpem lá a minha irrelevante opinião...

Triste sina ter nascido português 👎
PRick

#1511 Mensagem por PRick » Qua Out 31, 2007 2:25 pm

Este pessoal só entendi de aviunzim, quando falam de navios, vem sempre com o mesmo papo de fumaça das turbinas. :twisted: :twisted:

Vamos por este pessoal em cima da Amélia para dar uma voltinha!! Agora peguei pesado e rápido, quem já viu uma Amélia naval sabe do que estou falando! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Fernando Teles
Avançado
Avançado

#1512 Mensagem por Fernando Teles » Qua Out 31, 2007 4:38 pm

Galera, o São Paulo esta atracado no AMRJ.

REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1513 Mensagem por REGATEANO » Qua Out 31, 2007 5:02 pm

Vô entrar com uma ação popular em defesa do meio-ambiente!!!

Absurdo!!! :lol: :lol: :lol:

tamokae
Júnior
Júnior

#1514 Mensagem por tamokae » Qua Out 31, 2007 5:05 pm

Boa Tarde, prezados foristas.

Gostaria, se fosse possivel que me ilucidem relativamente a duas questoes sobre o Porta-avioes.

1- Se a reparaçao ultima, foi realizada por empresas estrangeiras ou brasileiras?.

2- Visto o Brasil, na minha modesta opiniao ser ainda uma potencia regional, qual vossa opiniao, ser o emprego de uma mais valia militar e politica de um navio deste tipo, na America do Sul, ao o Brasil pensa dar o salto estrategico para todo o atlantico sul ate Africa?.

Obrigado

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1515 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 31, 2007 6:59 pm

P44 escreveu:
Sniper escreveu:O pessoal tem que saber separar o que é uma brincadeira, zoação, do que é uma crítica ou um comentário idiota e despropositado.

Abraços!

Subscrevo!

Eu quando perguntei se aquela fumaça toda era "normal" foi por curiosidade mesmo, não foi para chatear ou gozar :oops:

Agora que parece que o A-12 é algo sagrado, parece, desculpem lá a minha irrelevante opinião...

Acho que não é por aí. O que acontece é que, às vezes, vemos muitas brincadeiras exageradas. Com a FAB eu penso a mesma coisa. Basta lembrar que pro São Paulo voltar a soltar aquela fumaça, muita gente trabalhou muito por isso. Se hoje a FAB tem os "mitingas", é porque muita gente lutou muito pra ter pelo menos isso. Esse país não leva a defesa a sério, e qualquer avanço tem que ser considerado. Sem ufanismo, claro. Então, é normal que gente que esteja mais ligada às dificuldades diárias das FFAA não goste de certas brincadeiras. Talvez nesse tópico não tenha ocorrido nada mais relevante, mas sim um somatório de fatos.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder