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Re: Aviação do Exército

Enviado: Ter Dez 04, 2012 1:40 am
por sapao
FCarvalho escreveu:Bom, parece que só falta agora o sapão vir aqui e dizer o que anda de errado com este helo, pois depois de menos de um ano do inicio da operação deles nas ffaa's todas e mais algumas problemáticas estão aparecendo.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Ter Dez 04, 2012 1:46 am
por sapao
Olinda escreveu: Ou produzir/montar 150, e a diferença ($) investir em outra coisa (logistica, desenvolver um produto nacional, nacionalizar componentes do MI-17 ?)
Desenvolver um produto nacional, gente querendo fazer sempre tem o que falta é gente querendo investir nelas...

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... r#p5257630

Re: Aviação do Exército

Enviado: Ter Dez 04, 2012 7:42 am
por Reginaldo Bacchi
sapao escreveu: E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.
Tudo que eu li a respeito designa o EC725 como Caracal.

Bacchi

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qua Dez 05, 2012 1:36 am
por osolamaalua
hoje nao é mais Caracal pois o nome é do modelo C sar da eurocopter. O modelo C sar pra fab é parecido e nao igual por isso será diferente.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qua Dez 05, 2012 6:02 am
por sapao
Reginaldo Bacchi escreveu:
sapao escreveu: E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.
Tudo que eu li a respeito designa o EC725 como Caracal.

Bacchi

A propria fabricante não criou uma designação, preferindo cita-lo em seu site como um "membro" da familia Cougar e não como Caracal (1 "The EC 725 is the latest member of the Cougar family"), designação essa atribuida a versão RESCO francesa pelo proprio operador (2 "Le 10 mai 2006, le dernier des six EC 725 RESCO, dénommé Caracal").

A MB resolveu denomina-lo "Super Cougar" (3 "No dia 11 de abril, ocorreu a Cerimônia de Transferência de Subordinação da primeira aeronave UH-15 “Super Cougar”).
O EB resolveu denomina-lo "Jaguar" ( 4 "O Brasil adquiriu, recentemente, um pacote de 50 (cinqüenta) helicópteros de médio porte, o EC 725, da fabricante francesa Eurocopter, sendo 16 (dezesseis) destinados para a Aviação do Exército, que receberam a denominação de HM-4 JAGUAR.").

A FAB, até onde sei, resolveu manter H-36 por enquanto podendo a versão C-SAR vir a ser chamada de Caracal (e era a essa que me referia), mas não sei se isso vai acontecer.

Agora se os nomes vão pegar ou não é outra historia.
Tem casos como o A-1 e do E-99 que ninguem sabe o nome (apesar de existirem) nem dentro da propria FAB, enquanto o SABRE todo mundo logo associa ao MI-35 apesar desse nome só ser utilizado para a versão brasileira.


Sugestão de leitura:
1 http://www.eads.com/eads/int/en/news/pr ... ec725.html
2 http://www.avionslegendaires.net/euroco ... aracal.php
3 http://www.mar.mil.br/nomaronline/notic ... 11/01.html
4 http://www.ciavex.ensino.eb.br/pegasus/ ... 7/sma.html

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qua Dez 05, 2012 11:52 am
por eligioep
osolamaalua escreveu:..................... é parecido e nao igual por isso será diferente.
:shock: :shock:

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qua Dez 05, 2012 12:31 pm
por Andre Correa
sapao escreveu:
FCarvalho escreveu:Bom, parece que só falta agora o sapão vir aqui e dizer o que anda de errado com este helo, pois depois de menos de um ano do inicio da operação deles nas ffaa's todas e mais algumas problemáticas estão aparecendo.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sublime, caro colega sapao. [100]
E nada mais.

[009]

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qua Dez 05, 2012 1:25 pm
por prp
Ah tá.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qua Dez 05, 2012 2:09 pm
por FCarvalho
Andre Correa escreveu:
sapao escreveu: "A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sublime, caro colega sapao. [100]
E nada mais.
[009]
Gostei da resposta e da frase e tudo o mais. Mas peço que me perdoem a ignorância, não entendi sinceramente o que a mesma tem a haver com o que escrevi ali. :oops:

cumprimentos.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qua Dez 05, 2012 9:26 pm
por sapao
Sem problema FC.

A frase está até hoje no PEF de Forte Principe da Beira, é uma transcrição de parte do documento que criou a instalação.

Agora coloca no google Forte Principe da Beira, pesquisa a data de construção e você vai imaginar o quão "fácil" foi erguer essa obra.


Ai dá uma lida de novo na frase, pensa na historia do forte e você vai entender... :wink:

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qui Dez 06, 2012 8:16 pm
por FCarvalho
Há sim, agora está bem explicado, meu caro amigo. Obrigado pela paciência comigo. :D
Conheço um pouco da história daquele forte. Mas não me custa nada aprender mais um pouco. [009]

abs.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 14, 2012 3:46 pm
por osolamaalua
De acordo com o desejo político (só vou citar as novas aquisições assim) O EB deve ser o proximo contemplado com o Helicóptero de ataque MI35 da Rússia, nas mesmas quantidades da FAB. A aquisição ocorrerá devido a contrapartidas comerciais. Há, falando em interesses políticos a compra do caça F-X que não vai sair por falta de dinheiro, porém podem vir os navios do Prosuper (engraçado, não tem dinheiro pra um e pra outros sim?) Algúem explica?

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 14, 2012 3:57 pm
por Andre Correa
Portanto essas quantidades deveriam ser revistas, pois no EB, acredito que deveria ser de no mínimo 36 unidades, para dotar 2 esquadrões no Norte e 1 no Sul.

[009]

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 14, 2012 4:17 pm
por osolamaalua
É caro amigo, se a compra for política vai ser o que querem e pronto. Infelizmente

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 14, 2012 4:29 pm
por Boss
osolamaalua escreveu:De acordo com o desejo político (só vou citar as novas aquisições assim) O EB deve ser o proximo contemplado com o Helicóptero de ataque MI35 da Rússia, nas mesmas quantidades da FAB. A aquisição ocorrerá devido a contrapartidas comerciais. Há, falando em interesses políticos a compra do caça F-X que não vai sair por falta de dinheiro, porém podem vir os navios do Prosuper (engraçado, não tem dinheiro pra um e pra outros sim?) Algúem explica?
Se o Prosuper sair mesmo, eu poderia explicar.

Mas já falamos tanto nisso, e deu tanta briga, melhor ficar quieto. 8-]