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Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Dez 04, 2012 1:40 am
por sapao
FCarvalho escreveu:Bom, parece que só falta agora o sapão vir aqui e dizer o que anda de errado com este helo, pois depois de menos de um ano do inicio da operação deles nas ffaa's todas e mais algumas problemáticas estão aparecendo.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal.
E tem que se cumprir."
E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Dez 04, 2012 1:46 am
por sapao
Olinda escreveu:
Ou produzir/montar 150, e a diferença ($) investir em outra coisa (logistica, desenvolver um produto nacional, nacionalizar componentes do MI-17 ?)
Desenvolver um produto nacional, gente querendo fazer sempre tem o que falta é gente querendo investir nelas...
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... r#p5257630
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Dez 04, 2012 7:42 am
por Reginaldo Bacchi
sapao escreveu:
E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.
Tudo que eu li a respeito designa o EC725 como Caracal.
Bacchi
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Dez 05, 2012 1:36 am
por osolamaalua
hoje nao é mais Caracal pois o nome é do modelo C sar da eurocopter. O modelo C sar pra fab é parecido e nao igual por isso será diferente.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Dez 05, 2012 6:02 am
por sapao
Reginaldo Bacchi escreveu:sapao escreveu:
E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.
Tudo que eu li a respeito designa o EC725 como Caracal.
Bacchi
A propria fabricante não criou uma designação, preferindo cita-lo em seu site como um "membro" da familia Cougar e não como Caracal (
1 "
The EC 725 is the latest member of the Cougar family"), designação essa atribuida a versão RESCO francesa pelo proprio operador (
2 "
Le 10 mai 2006, le dernier des six EC 725 RESCO, dénommé Caracal").
A MB resolveu denomina-lo "Super Cougar" (
3 "
No dia 11 de abril, ocorreu a Cerimônia de Transferência de Subordinação da primeira aeronave UH-15 “Super Cougar”).
O EB resolveu denomina-lo "Jaguar" (
4 "O Brasil adquiriu, recentemente, um pacote de 50 (cinqüenta) helicópteros de médio porte, o EC 725, da fabricante francesa Eurocopter, sendo 16 (dezesseis) destinados para a Aviação do Exército, que receberam a denominação de HM-4 JAGUAR.").
A FAB, até onde sei, resolveu manter H-36 por enquanto
podendo a versão C-SAR vir a ser chamada de Caracal (e era a essa que me referia), mas não sei se isso vai acontecer.
Agora se os nomes vão pegar ou não é outra historia.
Tem casos como o A-1 e do E-99 que ninguem sabe o nome (apesar de existirem) nem dentro da propria FAB, enquanto o SABRE todo mundo logo associa ao MI-35 apesar desse nome só ser utilizado para a versão brasileira.
Sugestão de leitura:
1
http://www.eads.com/eads/int/en/news/pr ... ec725.html
2
http://www.avionslegendaires.net/euroco ... aracal.php
3
http://www.mar.mil.br/nomaronline/notic ... 11/01.html
4
http://www.ciavex.ensino.eb.br/pegasus/ ... 7/sma.html
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Dez 05, 2012 11:52 am
por eligioep
osolamaalua escreveu:..................... é parecido e nao igual por isso será diferente.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Dez 05, 2012 12:31 pm
por Andre Correa
sapao escreveu:FCarvalho escreveu:Bom, parece que só falta agora o sapão vir aqui e dizer o que anda de errado com este helo, pois depois de menos de um ano do inicio da operação deles nas ffaa's todas e mais algumas problemáticas estão aparecendo.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal.
E tem que se cumprir."
Sublime, caro colega sapao.
E nada mais.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Dez 05, 2012 1:25 pm
por prp
Ah tá.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Dez 05, 2012 2:09 pm
por FCarvalho
Andre Correa escreveu:sapao escreveu:
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sublime, caro colega sapao.
E nada mais.
Gostei da resposta e da frase e tudo o mais. Mas peço que me perdoem a ignorância, não entendi sinceramente o que a mesma tem a haver com o que escrevi ali.
cumprimentos.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Dez 05, 2012 9:26 pm
por sapao
Sem problema FC.
A frase está até hoje no PEF de Forte Principe da Beira, é uma transcrição de parte do documento que criou a instalação.
Agora coloca no google Forte Principe da Beira, pesquisa a data de construção e você vai imaginar o quão "fácil" foi erguer essa obra.
Ai dá uma lida de novo na frase, pensa na historia do forte e você vai entender...
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Dez 06, 2012 8:16 pm
por FCarvalho
Há sim, agora está bem explicado, meu caro amigo. Obrigado pela paciência comigo.
Conheço um pouco da história daquele forte. Mas não me custa nada aprender mais um pouco.
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Dez 14, 2012 3:46 pm
por osolamaalua
De acordo com o desejo político (só vou citar as novas aquisições assim) O EB deve ser o proximo contemplado com o Helicóptero de ataque MI35 da Rússia, nas mesmas quantidades da FAB. A aquisição ocorrerá devido a contrapartidas comerciais. Há, falando em interesses políticos a compra do caça F-X que não vai sair por falta de dinheiro, porém podem vir os navios do Prosuper (engraçado, não tem dinheiro pra um e pra outros sim?) Algúem explica?
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Dez 14, 2012 3:57 pm
por Andre Correa
Portanto essas quantidades deveriam ser revistas, pois no EB, acredito que deveria ser de no mínimo 36 unidades, para dotar 2 esquadrões no Norte e 1 no Sul.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Dez 14, 2012 4:17 pm
por osolamaalua
É caro amigo, se a compra for política vai ser o que querem e pronto. Infelizmente
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Dez 14, 2012 4:29 pm
por Boss
osolamaalua escreveu:De acordo com o desejo político (só vou citar as novas aquisições assim) O EB deve ser o proximo contemplado com o Helicóptero de ataque MI35 da Rússia, nas mesmas quantidades da FAB. A aquisição ocorrerá devido a contrapartidas comerciais. Há, falando em interesses políticos a compra do caça F-X que não vai sair por falta de dinheiro, porém podem vir os navios do Prosuper (engraçado, não tem dinheiro pra um e pra outros sim?) Algúem explica?
Se o Prosuper sair mesmo, eu poderia explicar.
Mas já falamos tanto nisso, e deu tanta briga, melhor ficar quieto.