Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#1501 Mensagem por sapao » Ter Dez 04, 2012 1:40 am

FCarvalho escreveu:Bom, parece que só falta agora o sapão vir aqui e dizer o que anda de errado com este helo, pois depois de menos de um ano do inicio da operação deles nas ffaa's todas e mais algumas problemáticas estão aparecendo.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#1502 Mensagem por sapao » Ter Dez 04, 2012 1:46 am

Olinda escreveu: Ou produzir/montar 150, e a diferença ($) investir em outra coisa (logistica, desenvolver um produto nacional, nacionalizar componentes do MI-17 ?)
Desenvolver um produto nacional, gente querendo fazer sempre tem o que falta é gente querendo investir nelas...

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... r#p5257630




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Aviação do Exército

#1503 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Dez 04, 2012 7:42 am

sapao escreveu: E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.
Tudo que eu li a respeito designa o EC725 como Caracal.

Bacchi




Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: Aviação do Exército

#1504 Mensagem por osolamaalua » Qua Dez 05, 2012 1:36 am

hoje nao é mais Caracal pois o nome é do modelo C sar da eurocopter. O modelo C sar pra fab é parecido e nao igual por isso será diferente.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#1505 Mensagem por sapao » Qua Dez 05, 2012 6:02 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
sapao escreveu: E só para esclarecer o que alguns chamam de Caracal NÃO é o 725 nem o 225, e sim uma versão dele.
Como dizer que o PaveHawk é igual ao H-60L da FAB.
Na verdade o Caracal, que a FAB vai operar, ainda não foi entregue.
Tudo que eu li a respeito designa o EC725 como Caracal.

Bacchi

A propria fabricante não criou uma designação, preferindo cita-lo em seu site como um "membro" da familia Cougar e não como Caracal (1 "The EC 725 is the latest member of the Cougar family"), designação essa atribuida a versão RESCO francesa pelo proprio operador (2 "Le 10 mai 2006, le dernier des six EC 725 RESCO, dénommé Caracal").

A MB resolveu denomina-lo "Super Cougar" (3 "No dia 11 de abril, ocorreu a Cerimônia de Transferência de Subordinação da primeira aeronave UH-15 “Super Cougar”).
O EB resolveu denomina-lo "Jaguar" ( 4 "O Brasil adquiriu, recentemente, um pacote de 50 (cinqüenta) helicópteros de médio porte, o EC 725, da fabricante francesa Eurocopter, sendo 16 (dezesseis) destinados para a Aviação do Exército, que receberam a denominação de HM-4 JAGUAR.").

A FAB, até onde sei, resolveu manter H-36 por enquanto podendo a versão C-SAR vir a ser chamada de Caracal (e era a essa que me referia), mas não sei se isso vai acontecer.

Agora se os nomes vão pegar ou não é outra historia.
Tem casos como o A-1 e do E-99 que ninguem sabe o nome (apesar de existirem) nem dentro da propria FAB, enquanto o SABRE todo mundo logo associa ao MI-35 apesar desse nome só ser utilizado para a versão brasileira.


Sugestão de leitura:
1 http://www.eads.com/eads/int/en/news/pr ... ec725.html
2 http://www.avionslegendaires.net/euroco ... aracal.php
3 http://www.mar.mil.br/nomaronline/notic ... 11/01.html
4 http://www.ciavex.ensino.eb.br/pegasus/ ... 7/sma.html




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: Aviação do Exército

#1506 Mensagem por eligioep » Qua Dez 05, 2012 11:52 am

osolamaalua escreveu:..................... é parecido e nao igual por isso será diferente.
:shock: :shock:




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#1507 Mensagem por Andre Correa » Qua Dez 05, 2012 12:31 pm

sapao escreveu:
FCarvalho escreveu:Bom, parece que só falta agora o sapão vir aqui e dizer o que anda de errado com este helo, pois depois de menos de um ano do inicio da operação deles nas ffaa's todas e mais algumas problemáticas estão aparecendo.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sublime, caro colega sapao. [100]
E nada mais.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8756
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Aviação do Exército

#1508 Mensagem por prp » Qua Dez 05, 2012 1:25 pm

Ah tá.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37558
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Aviação do Exército

#1509 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 05, 2012 2:09 pm

Andre Correa escreveu:
sapao escreveu: "A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é
obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais
difícil e por mais trabalhoso que isso seja, é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sublime, caro colega sapao. [100]
E nada mais.
[009]
Gostei da resposta e da frase e tudo o mais. Mas peço que me perdoem a ignorância, não entendi sinceramente o que a mesma tem a haver com o que escrevi ali. :oops:

cumprimentos.




Carpe Diem
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#1510 Mensagem por sapao » Qua Dez 05, 2012 9:26 pm

Sem problema FC.

A frase está até hoje no PEF de Forte Principe da Beira, é uma transcrição de parte do documento que criou a instalação.

Agora coloca no google Forte Principe da Beira, pesquisa a data de construção e você vai imaginar o quão "fácil" foi erguer essa obra.


Ai dá uma lida de novo na frase, pensa na historia do forte e você vai entender... :wink:




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37558
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Aviação do Exército

#1511 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 06, 2012 8:16 pm

Há sim, agora está bem explicado, meu caro amigo. Obrigado pela paciência comigo. :D
Conheço um pouco da história daquele forte. Mas não me custa nada aprender mais um pouco. [009]

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: Aviação do Exército

#1512 Mensagem por osolamaalua » Sex Dez 14, 2012 3:46 pm

De acordo com o desejo político (só vou citar as novas aquisições assim) O EB deve ser o proximo contemplado com o Helicóptero de ataque MI35 da Rússia, nas mesmas quantidades da FAB. A aquisição ocorrerá devido a contrapartidas comerciais. Há, falando em interesses políticos a compra do caça F-X que não vai sair por falta de dinheiro, porém podem vir os navios do Prosuper (engraçado, não tem dinheiro pra um e pra outros sim?) Algúem explica?




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#1513 Mensagem por Andre Correa » Sex Dez 14, 2012 3:57 pm

Portanto essas quantidades deveriam ser revistas, pois no EB, acredito que deveria ser de no mínimo 36 unidades, para dotar 2 esquadrões no Norte e 1 no Sul.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: Aviação do Exército

#1514 Mensagem por osolamaalua » Sex Dez 14, 2012 4:17 pm

É caro amigo, se a compra for política vai ser o que querem e pronto. Infelizmente




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Aviação do Exército

#1515 Mensagem por Boss » Sex Dez 14, 2012 4:29 pm

osolamaalua escreveu:De acordo com o desejo político (só vou citar as novas aquisições assim) O EB deve ser o proximo contemplado com o Helicóptero de ataque MI35 da Rússia, nas mesmas quantidades da FAB. A aquisição ocorrerá devido a contrapartidas comerciais. Há, falando em interesses políticos a compra do caça F-X que não vai sair por falta de dinheiro, porém podem vir os navios do Prosuper (engraçado, não tem dinheiro pra um e pra outros sim?) Algúem explica?
Se o Prosuper sair mesmo, eu poderia explicar.

Mas já falamos tanto nisso, e deu tanta briga, melhor ficar quieto. 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder