Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Super Tucano News
Eu começo a achar que este ingrediente já foi colocado na panela do FX2,e pode ter sim azedado o tempero,porque não? a declaração do min. C. Amorim com todo aquele disfarce repetitivo do politicamente correto e subjetividade,talvez esteja demonstrando justamente este novo ingrediente.
"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia." CA.
Sei que é pura especulação,mas e se os parâmetros que sempre (pelo menos publicamente) nortearam a compra que são os tais Tots,mudaram de patamar? E se a nova presidentA adiou também o processo por querer mais do que até então se desejava?
Se a mesma lógica que agora se está aplicando a industria automobilística for aplicada nesta compra de caças,com obrigatória montagem de fábricas locais(independenete de parcerias)e planos definidos no tempo para nacionalização de componentes,não sei não...a coisa se complica definitivamente e muda de patamar.
SDS.
"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia." CA.
Sei que é pura especulação,mas e se os parâmetros que sempre (pelo menos publicamente) nortearam a compra que são os tais Tots,mudaram de patamar? E se a nova presidentA adiou também o processo por querer mais do que até então se desejava?
Se a mesma lógica que agora se está aplicando a industria automobilística for aplicada nesta compra de caças,com obrigatória montagem de fábricas locais(independenete de parcerias)e planos definidos no tempo para nacionalização de componentes,não sei não...a coisa se complica definitivamente e muda de patamar.
SDS.
É amigo, novas cartas na mesa.
Dizem que teve uma reunião do G-20 em que a Dilma conversou a sós com o Medvedev e que este lhe entregou uma proposta para os caças, pessoalmente e diretamente, sem passar pelas mão de mister Johnbin.
É ceto que pode ser boato, pode ser mentira, mas pode ser verdade.
Daqui a pouco o USAntiago vai postar uns três mil recortes e notinhas, umas três propagandas da Boeing, cinco da SAAB e nenhuma da Dassault.
Tudo dizendo tudo ao contrário, então já sabes que isso é MENTIRA.
Dizem que teve uma reunião do G-20 em que a Dilma conversou a sós com o Medvedev e que este lhe entregou uma proposta para os caças, pessoalmente e diretamente, sem passar pelas mão de mister Johnbin.
É ceto que pode ser boato, pode ser mentira, mas pode ser verdade.
Daqui a pouco o USAntiago vai postar uns três mil recortes e notinhas, umas três propagandas da Boeing, cinco da SAAB e nenhuma da Dassault.
Tudo dizendo tudo ao contrário, então já sabes que isso é MENTIRA.
Independente disto que voce falou ser verdade ou não,a mudança de objetivos na compra dos caças para algo "mais",invalida o FX2 e o mata,não acredito que este tipo de disposição do governo possa ser negociado e aditado ainda dentro do processo atual. Sei lá. Pode até ser também,mas abriria caminho sem dúvidas para outras e novas propostas dentro deste novo pensamento.
Por ter este tipo de pensamento é que não acredito em tampax,o país já tem outra relevância mundial,e ainda promoverá dois eventos importantíssimos e mundiais até 2016.
A crise europeia e mundial,talvez esteja abrindo espaço,inclusive nas cabeças pensantes do governo para algo mais ousado,oportunidades surgem.
SDS.
Por ter este tipo de pensamento é que não acredito em tampax,o país já tem outra relevância mundial,e ainda promoverá dois eventos importantíssimos e mundiais até 2016.
A crise europeia e mundial,talvez esteja abrindo espaço,inclusive nas cabeças pensantes do governo para algo mais ousado,oportunidades surgem.
SDS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Será que mudaríamos todo o processo novamente? Começar do zero, inclusive com possibilidades de vazamentos, bafos, rebafos?
Tomara que não.
Espero que compre logo os 36, 72 seja qual for o escolhido e então, se quiserem algo diferente, que se comece outro projeto.
Tomara que não.
Espero que compre logo os 36, 72 seja qual for o escolhido e então, se quiserem algo diferente, que se comece outro projeto.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Não sei. Só estou especulando mesmo,as propostas por enquanto estão valendo.
Mas comemoraria se o enfoque industrial da compra,começasse a ter outro vulto,seria melhor para o país sem dúvida,mais ambicioso também,se isso encerrará o processo?.Talvez,ou então o modifique de forma profunda,ou surja um outro totalmente diferente do ponto de vista da decisão e forma de escolha,tendo outros parâmetros.
Nosso problema aqui,que vivemos de "imaginação" é que ocilamos entre a depressão e a euforia,no momento não estou sendo afetado por nenhuma,acompanho os fatos e vou pensando de forma positiva.
SDS.
Mas comemoraria se o enfoque industrial da compra,começasse a ter outro vulto,seria melhor para o país sem dúvida,mais ambicioso também,se isso encerrará o processo?.Talvez,ou então o modifique de forma profunda,ou surja um outro totalmente diferente do ponto de vista da decisão e forma de escolha,tendo outros parâmetros.
Nosso problema aqui,que vivemos de "imaginação" é que ocilamos entre a depressão e a euforia,no momento não estou sendo afetado por nenhuma,acompanho os fatos e vou pensando de forma positiva.
SDS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
A industria nacional teria capacidade de construir a aeronave que quisessemos, desde que houvesse vontade politica para essa empreitada.
Vamos ver o que o futuro reserva no processo.
Vamos ver o que o futuro reserva no processo.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Se a indústria nacional estivesse sido estimulada desde o Plano Fênix (ainda lembram?), e com a perseverança que estamos percebendo no PROSUB/SubNuc, acredito que hoje a FAB já estaria sendo agraciada com suas encomendas, no estado da arte em que ela especificou. E a indústria de defesa nacional estaria hoje apta a partir para outros vôos. Só que naquela época havia outras prioridades e "gastos com defesa" não estava incluída, embora já fosse crucial.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Olha, os alemães foram gentilmente dispensados aos 45 min do segundo tempo no caso dos SSKs, e ponto final.
O barco seguiu em frente e temos hoje o PROSUB caminhando na boa.
No FX acho que se pode fazer o mesmo, se houver uma proposta externa à bost-list que valha à pena.
Quer ver?
Pede a melhor oferta em valor/tonelada.
O Mitinga-NG custa 70 milhas, o mesmo que o ...........
Se quiserem, dá prá encerrar o FX-2 e resolver o FX-3 até meados do ano que vem, e o ...... pode ser entregue rapidinho, porque a FAEr de lá pode ceder os seus primeiros, como se ventilou no passado.
Ainda dá tempo de consertar essa lambança e fazer o papai aqui feliz.
O barco seguiu em frente e temos hoje o PROSUB caminhando na boa.
No FX acho que se pode fazer o mesmo, se houver uma proposta externa à bost-list que valha à pena.
Quer ver?
Pede a melhor oferta em valor/tonelada.
O Mitinga-NG custa 70 milhas, o mesmo que o ...........
Se quiserem, dá prá encerrar o FX-2 e resolver o FX-3 até meados do ano que vem, e o ...... pode ser entregue rapidinho, porque a FAEr de lá pode ceder os seus primeiros, como se ventilou no passado.
Ainda dá tempo de consertar essa lambança e fazer o papai aqui feliz.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qua Nov 16, 2011 5:21 pm, em um total de 2 vezes.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Os irmãos portugueses serão sempre muito bem-vindos!
Aguardamos confirmação do mestre Orestes, Marino, Walter e Vin Diesel dos Pampas dentre outros ilustres colegas!!!
Estou chegando a POA no dia 18/12, no dia 21, vou para meu refúgio em Rio Grande, la no cassino.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2515 vezes
- Agradeceram: 1016 vezes
Olha CM, não vou nem seguir seu pensamento para não me animar e depois me frustrar novamente, por mais que eu goste do Rafinha, ainda sou um fã incontestável dos strogonofes...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Ninguem tem novidades?suntsé escreveu:Como vai a balela anti-corrupção no exterior contra a Embraer nos EUA?
eu tenho receio que a embraer seja prejudicada.
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 476 vezes
Hawker Beechcraft excluída da concorrência Light Air SupportBoss escreveu:Nem me interesso por isso, cartas marcadas...
A Força Aérea dos EUA (USAF) anunciou que a Hawker Beechcraft foi excluída do processo de licitação do Light Air Support (LAS). A Força Aérea está procurando uma frota de aeronaves LAS para treinar pilotos afegãos e também usar alguns aviões para apoio aéreo aproximado às tropas americanas.
A Hawker Beechcraft estava oferecendo seu AT-6 para o programa de LAS. A empresa de aviação disse que a Força Aérea não deu mais detalhes porque a Hawker foi excluída do processo.
O AT-6 concorria com o Super Tucano da Embraer no Light Air Support (LAS) e agora parece que o caminho está aberto para a vitória do avião brasileiro.
http://www.aereo.jor.br/2011/11/19/hawk ... r-support/