Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1501 Mensagem por gaitero » Ter Fev 10, 2009 1:28 pm

Fragata de multiplo emprego........ é interessante notar, mas uma FREMM multiplo emprego carrega os mesmos equipamentos que uma anti-submarina ou anti-aérea ou uma de ataque, com a desvantagem de não ter os equipamentos especificos, ou seja, as fragatas multi-função não tem nada de nada, apenas o equipamento padrão.

Como bem disse o Immortal, durante a guerra fria haviam muitos submarinos, mesmo que hoje eles tenham evoluido, e muito, a prioridade anti aérea esta se tornando fundamental. Hoje, no contexto Latino e em grande parte Mundial, excluindo apenas a Russia e os EUA, o perigo aéreo é muito maior proporcionalmente que o perigo submarino. Por este motivo acredito em uma igual prioridade por parte da MB. 1 AA para 1 ASW.

Se analizarmos o contexto Brasilero, seria 2 esquadras, acredito que 16 unidades é o numero mínimo preterido pela MB, então. 4 AA, 4 ASW em cada esquadra seria o ideal.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1502 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 10, 2009 2:17 pm

Mas ainda acho que vai faltar uma classe de escoltas maiores, algo em torno de 9/10 k toneladas, para escolta dos porta-aviões (notaram o plural 8-] 8-] ).



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1503 Mensagem por talharim » Ter Fev 10, 2009 3:10 pm

Escolta desse tamanho não precisamos nem dar ao trabalho de construir é só pegar 1 dúzia de Ticos do Tio Sam.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1504 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 10, 2009 3:17 pm

talharim escreveu:Escolta desse tamanho não precisamos nem dar ao trabalho de construir é só pegar 1 dúzia de Ticos do Tio Sam.

Deixa o Marino ver teu post, Talha, ele vai te fuzilar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1505 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 10, 2009 5:13 pm

Immortal Horgh escreveu:
gaitero escreveu:Não sei, creio que não exista tal conta matemática, a classe FREDA surgiu em resposta ao alto custo das Fragatas classe HORIZON, comparada com a classe FREMM a FREDA possui teoricamente os mesmos sistemas, porém com um tamanho um pouco maior cerca de 700 Toneladas a mais,  sistemas anti-aéreos melhorados, aptas a disparar uma maior quantidade de misseis Aster-15 e Aster-30.Mas mesmo com uma maior especifidade voltada ao sistema anti-aéreo, a Classe FREDA terá os mesmos sistemas e armamentos que a classe FREMM.Como a dotação de uma pistola 76 milímetros, duas pistolas 20 milímetros e 8 mísseis Exocet e torpedos.
Na FREDA são 32 mísseis (15 Aster 15 e 15 Aster 30) contra 48 mísseis da Horizon (32 Aster 30 e 15 Aster 15). Para navios de 6k toneladas acho um número baixo. Como comparativo, os KDX III tem deslocamento 50% maior, porém transportam 120 mísseis AA.[ ]s
Campanha KDX-3 já... :lol:Mas isto é verdade. EU ja percebi que os navios franceses, normalmente são pouco armados.Creio que o motivo seja custo e necessidade. Acho que em caso de guerra é só aumentar o número de mísseis pq espaço existe.Se eu fosse escolher uma fragata ou destroyer como navio escolta com + de 6.000T eu o equiparia com o 2 RAM ou equivalente. Ou seja, 42 mísseis de defesa.Acho que o mesmo número para defesa de ponto seria interessante e o suficiente.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1506 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 10, 2009 5:22 pm

Luís Henrique escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Na FREDA são 32 mísseis (15 Aster 15 e 15 Aster 30) contra 48 mísseis da Horizon (32 Aster 30 e 15 Aster 15). Para navios de 6k toneladas acho um número baixo. Como comparativo, os KDX III tem deslocamento 50% maior, porém transportam 120 mísseis AA.[ ]s
Campanha KDX-3 já... :lol:Mas isto é verdade. EU ja percebi que os navios franceses, normalmente são pouco armados.Creio que o motivo seja custo e necessidade. Acho que em caso de guerra é só aumentar o número de mísseis pq espaço existe.Se eu fosse escolher uma fragata ou destroyer como navio escolta com + de 6.000T eu o equiparia com o 2 RAM ou equivalente. Ou seja, 42 mísseis de defesa.Acho que o mesmo número para defesa de ponto seria interessante e o suficiente.
Não precisa ter 2 sistemas AA: se nossas escoltas forem equipadas com Aster, podemos usar o lançador vertical Sylver A-50, que pode disparar 3 tipos de mísses (MICA VLS, Aster 15 e Aster 30).



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1507 Mensagem por Bourne » Ter Fev 10, 2009 10:30 pm

Luís Henrique escreveu:Campanha KDX-3 já... :lol:Mas isto é verdade. EU ja percebi que os navios franceses, normalmente são pouco armados.Creio que o motivo seja custo e necessidade. Acho que em caso de guerra é só aumentar o número de mísseis pq espaço existe.Se eu fosse escolher uma fragata ou destroyer como navio escolta com + de 6.000T eu o equiparia com o 2 RAM ou equivalente. Ou seja, 42 mísseis de defesa.Acho que o mesmo número para defesa de ponto seria interessante e o suficiente.
Mais um cumpanheiro nessa caminhada :wink:

E, sem esquecer o lema da campanha:

SIM, NÓS PODEMOS!!!




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1508 Mensagem por talharim » Qua Fev 11, 2009 5:50 pm

Os navios franceses são subarmados pq a doutrina francesa de rendição incondicional vexatória e humilhante pede isso.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1509 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Fev 11, 2009 6:58 pm

talharim escreveu:Os navios franceses são subarmados pq a doutrina francesa de rendição incondicional vexatória e humilhante pede isso.

[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1510 Mensagem por Plinio Jr » Qua Fev 11, 2009 8:21 pm

Mais um post impagável Talha..... 8-]




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
brisa

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1511 Mensagem por brisa » Qua Fev 11, 2009 9:13 pm

Talha, acho que voce ja aprendeu o jeito mineiro de ser :mrgreen: [003]




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1512 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 11, 2009 11:15 pm

talharim escreveu:Os navios franceses são subarmados pq a doutrina francesa de rendição incondicional vexatória e humilhante pede isso.

Impagável...[082] [082] [082] [069] [069] [068] [082] [082] [082] [082]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1513 Mensagem por PRick » Qui Fev 12, 2009 12:25 am

O bom são aquelas jacas das Tipos 23 :twisted: :twisted: , em matéria de Fragatas, UK acabou, a Ilha ou o 54ª Estado dos EUA não tem mais vergonha, até a RN passou a ser cachorrinha da madame. Vamos comparar Fragatas com Fragatas, não DDG com FFG. A RN não tem nada, nem perto de uma FREEM.

[]´s




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1514 Mensagem por soultrain » Qui Fev 12, 2009 9:12 am

Num combate de saturação aérea, preferia estar na Forbin, em vez de numa KDXIII, estava mais seguro.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1515 Mensagem por Alitson » Qui Fev 12, 2009 9:34 am

Mas não daria para comprar umas 12 FREMM dotadas de:

4 lançadores para Torperdos MU-90
8 MSS Exocet Block III
16 Aster 15(Sylver A-50)
16 Aster 30(Sylver A-50)
12 SCALP(Sylver A-70)
2 RAM
2 Bofors Mk.3
Sonar de profundidade variável(o melhor)
Sonar de casco(o melhor)
Sistema de combate SINCONTA MK.X
etc, etc, etc...

Apenas uma pergunta, pois se tivermos os mesmos radares usados na versão AAW e ASW/ASvW seria sim um multi-função ou não????

Ou seria impossível colocar tudo isso em 6000 t????

Se for,compra logo as AB... hehehehe

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder