Página 11 de 378
Enviado: Qui Ago 23, 2007 9:15 am
por PRick
Poster?! Eu quero ver o POD ao vivo e a cores, nada de artes, ou de remendos, quero ver o avião inteirinho, como eles anunciaram, ou será que esta já é a versão SU-35BM-2. Pelo menos o SU-35 vai ganhar um lugar no Guiness Book, como o caça de maior número de variantes antes mesmo de ser fabricado.
Desculpem mas não resisti!
[ ]´s
Enviado: Qui Ago 23, 2007 10:04 am
por chm0d
PRick escreveu:Poster?! Eu quero ver o POD ao vivo e a cores, nada de artes, ou de remendos, quero ver o avião inteirinho, como eles anunciaram, ou será que esta já é a versão SU-35BM-2. Pelo menos o SU-35 vai ganhar um lugar no Guiness Book, como o caça de maior número de variantes antes mesmo de ser fabricado.
Desculpem mas não resisti!
[ ]´s
?!?!?!?!?! acho que essa brincadeira já esta afetando a sua cabeça.
Abs.
Enviado: Qui Ago 23, 2007 10:45 am
por Wolfgang
Luís Henrique escreveu:Apenas gostaria de saber se a França mostrar o Rafale F3 em 2008 ou em 2009 se vai ter gente dizendo que é o F1 e que so escreveram F3 pra fazer propaganda...que o radar AESA não ta pronto, que a turbina não mudou, etc...
So gostaria de ver isso.
Porque discípulo de São Bento que so é discípulo quando o equipamento é russo é dose...

Comparacção indevida, Luís. A França não apresenta diversas versões de um mesmo caça, não posterga tanto seus projetos, etc...
Enviado: Qui Ago 23, 2007 11:19 am
por Carlos Mathias
O IRBIS-E é um PESA, para ser exacto. É um "BARS" com uma nova antena "PERO" e com alterações no back end ao nivel da capacidade de computação. E nenhuma das variantes avançadas do AL31 com "Thrusth" à volta dos 14,5 ton/15 ton está pronta, seja ele o 117C, o 117S, o AL41F, o AL31F3, "whatever". Neste momento a Salyut, a Saturn, a Força Aérea Russa e a Sukhoi estão nas gargantas uns dos outros, o imbroglio "motoristico/politico" à volta de qual dos motores e, principalmente, de qual dos dois construtores vai ganhar a fase de industrialização, está QUENTISSIMO. A Sukhoi apoia a Saturn, a Força Aérea Russa apoia a Salyut. O unico motor disponivel para ser usado "amanhã" é o AL-31F1.
Mas... estou convencidissimo de que caso comecem a aparecer encomendas, a situação resolve-se num instante.
Neste exacto momento existe muita gente na Russia a pedir que se adie o PAK-FA e que se encomende um certo numero destes Flanker´s como "stop gap". Que te parece a ideia?
É verdade, o IRBIS é um PESA, porém o desempenho deste é quase igual a um AESA genuíno. Como? Já li e estou dizendo, as explicações técnicas e etc eu não sei dar, mas o que se chegou como resultado é um radar com desempenho semelhante a um AESA.
A que não está pronta é a AL-31 de 15.500kgf, a AL-31F3 está sim já foi testada com essa potência.
AL-31 is a family of turbofan engines developed to power the Su-27/32 multi-role fighter aircraft family. They were developed by the former Soviet Union and currently are manufactured by NPO Saturn. They deliver between 27,000- and 32,000 pounds of thrust and are one of the keys for Su-27 outstanding performance. Besides growing in thrust, AL-31 have incorporated other advancements such as Thrust Vectoring Control (TVC) providing Super Maneuverability to Su-27/32 aircraft.
AL-35F is an improved variant with increased thrust and other modifications to better withstand operation at low altitude. AL-35F engine was chosen to power Su-32/34 strike aircraft/light bomber which is a derivative of Su-27IB carrier-based training aircraft. This engine delivers up to 28,200-lb of thrust. The Su-35/37 multi-role fighter aircraft may be powered by either AL-35F and AL-37FU engines.
AL-37FU is the most sophisticated and powerful variant of AL-31 family of engines produced by NPO Saturn so far. It features an increased thrust of near 32,000 pounds and Thrust Vectoring Control (TVC) for enhanced aircraft maneuverability. AL-37FU engine powers Su-35 and Su-37 multi-role fighter aircraft.
The Su-35/37 multi-role fighter aircraft may be powered by either AL-35F and AL-37FU engines.
Mas... estou convencidissimo de que caso comecem a aparecer encomendas, a situação resolve-se num instante.
Pode ficar tranquilo sim, como está escrito aí, não faltam motores.
Sobre uma encomenda da FAer russa, eu andei lendo que eles estão estudando mudar o padrão de modernização dos SU-27S deles para o padrão BM. MAs isso não vai resultar num legítimo SU-35BM, vai ser um resultado inferior. MAs, como a grana anda curta lá, só resta aguardar.
Também já li que a China quer passar seus SU-27SK para BM.
Enviado: Qui Ago 23, 2007 11:56 am
por Luís Henrique
Wolfgang escreveu:Luís Henrique escreveu:Apenas gostaria de saber se a França mostrar o Rafale F3 em 2008 ou em 2009 se vai ter gente dizendo que é o F1 e que so escreveram F3 pra fazer propaganda...que o radar AESA não ta pronto, que a turbina não mudou, etc...
So gostaria de ver isso.
Porque discípulo de São Bento que so é discípulo quando o equipamento é russo é dose...

Comparacção indevida, Luís. A França não apresenta diversas versões de um mesmo caça, não posterga tanto seus projetos, etc...
AH claro,a família mirage que o diga...

Enviado: Qui Ago 23, 2007 11:57 am
por Wolfgang
Mas se tornaram operacionais, não?
Enviado: Qui Ago 23, 2007 2:14 pm
por PRick
O Galho todo é como falaram aqui, "a grana está curta", a Rússia tem um PIB menor que o do Brasil, e se juntar as industrias aeronáuticas russas, não deve dar a carteira de encomendas da Embraer.
E a Rússia tem dezenas de programas de desenvolvimento de armas, ainda tem que gastar para reformar, manter e operar suas armas, sistemas nucleares, etc..
Assim, é certo que boa parte dos programas russos só vão sair do papel se tiverem parcerias ou financiadores externos.
[ ]´s
Enviado: Qui Ago 23, 2007 5:00 pm
por Cougar_PH
Uma pergunta
O Su-35, com a nova turbina, terá capacidade de supercruzeiro, e ou são bastante economicas, pq com uma carga dessa deve ter um consumo elevado de combustivel?????
Enviado: Qui Ago 23, 2007 5:11 pm
por Sintra
Cougar_PH escreveu:Uma pergunta
O Su-35, com a nova turbina, terá capacidade de supercruzeiro, e ou são bastante economicas, pq com uma carga dessa deve ter um consumo elevado de combustivel?????
A Sukhoi já indicou que este novo Su35, se equipado com o AL41F de 14,5 Ton de empuxo atinge velocidades supersónicas sem recorrer à pós combustão.
Enviado: Qui Ago 23, 2007 5:31 pm
por Morcego
chm0d escreveu:PRick escreveu:Poster?! Eu quero ver o POD ao vivo e a cores, nada de artes, ou de remendos, quero ver o avião inteirinho, como eles anunciaram, ou será que esta já é a versão SU-35BM-2. Pelo menos o SU-35 vai ganhar um lugar no Guiness Book, como o caça de maior número de variantes antes mesmo de ser fabricado.
Desculpem mas não resisti!
[ ]´s
?!?!?!?!?! acho que essa brincadeira já esta afetando a sua cabeça.
Abs.
Eu não duvidaria se derrepente sair o SU-35BM-TUTANETOR, um novo su-35.
toda via, eu lembro de ler em uma ASAS recente que um figurão da ROSOBOREXPORT falou que esse seria o último flanker mesmo.
MAS POR MAIS BRINCADEIRA QUE SEJA DO PRICK, eu não duvido.
Enviado: Qui Ago 23, 2007 5:33 pm
por Morcego
Sintra escreveu:Cougar_PH escreveu:Uma pergunta
O Su-35, com a nova turbina, terá capacidade de supercruzeiro, e ou são bastante economicas, pq com uma carga dessa deve ter um consumo elevado de combustivel?????
A Sukhoi já indicou que este novo Su35, se equipado com o AL41F de 14,5 Ton de empuxo atinge velocidades supersónicas sem recorrer à pós combustão.
pronto ta ai,SU-35BM-SC (Super Cruise)
Enviado: Qui Ago 23, 2007 5:45 pm
por Moccelin
morcego escreveu:Sintra escreveu:Cougar_PH escreveu:Uma pergunta
O Su-35, com a nova turbina, terá capacidade de supercruzeiro, e ou são bastante economicas, pq com uma carga dessa deve ter um consumo elevado de combustivel?????
A Sukhoi já indicou que este novo Su35, se equipado com o AL41F de 14,5 Ton de empuxo atinge velocidades supersónicas sem recorrer à pós combustão.
pronto ta ai,SU-35BM-SC (Super Cruise)
Eu acredito que esse monte de versões diferentes da família Su-27 seja a seguinte...
As empresas criam novos sistemas, que teoricamente seriam do PAK-FA, porém o projeto do PAK-FA está atrasado, então eles 'penduram' no corpo do Su-27 e vão testando, pra aproveitar o embalo oferecem as diversas versões ao mercado externo... Su-30, Su-35, BM e por aí vai... Além de que vão vendo o que será a melhor forma de fazer upgrade nos Su-27 russos para eles aguentarem até a chegada do PAK-FA...
Enviado: Qui Ago 23, 2007 5:47 pm
por Morcego
vilmarmoccelin escreveu:morcego escreveu:Sintra escreveu:Cougar_PH escreveu:Uma pergunta
O Su-35, com a nova turbina, terá capacidade de supercruzeiro, e ou são bastante economicas, pq com uma carga dessa deve ter um consumo elevado de combustivel?????
A Sukhoi já indicou que este novo Su35, se equipado com o AL41F de 14,5 Ton de empuxo atinge velocidades supersónicas sem recorrer à pós combustão.
pronto ta ai,SU-35BM-SC (Super Cruise)
Eu acredito que esse monte de versões diferentes da família Su-27 seja a seguinte...
As empresas criam novos sistemas, que teoricamente seriam do PAK-FA, porém o projeto do PAK-FA está atrasado, então eles 'penduram' no corpo do Su-27 e vão testando, pra aproveitar o embalo oferecem as diversas versões ao mercado externo... Su-30, Su-35, BM e por aí vai... Além de que vão vendo o que será a melhor forma de fazer upgrade nos Su-27 russos para eles aguentarem até a chegada do PAK-FA...
Eu tenho la minhas duvidas de que o PAK DESEMPAQUE.
Enviado: Qui Ago 23, 2007 5:49 pm
por Wolfgang
O PAK (Plano de avião do Kremlin) deve ter um protótipo logo, segundo dizem. Mas se for como o PAC daqui, em 2027 sai.
Enviado: Qui Ago 23, 2007 6:33 pm
por Luís Henrique
depois dizem que não são preconceituosos...
SO para constar, o F-16 é mais antigo que o Su-27...
Existe MUITAS versões de F-16....
Se contarmos por block.....vixi....são muitas.
Mas isso ninguém comenta.
O F-16 continua sendo produzido na sua zilhonésima versão e ta tudo bem...
