Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#151 Mensagem por PRick » Qui Ago 23, 2007 9:15 am

chm0d escreveu:
projeto escreveu:Mais fotos:

Abraços

HAHAHA, MAIS UMA FOTO DO KS-172!!!!

E PRICK, VEJA ALI NO POSTER??? O POD ECM!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

ABS!!!!

Poster?! Eu quero ver o POD ao vivo e a cores, nada de artes, ou de remendos, quero ver o avião inteirinho, como eles anunciaram, ou será que esta já é a versão SU-35BM-2. Pelo menos o SU-35 vai ganhar um lugar no Guiness Book, como o caça de maior número de variantes antes mesmo de ser fabricado.

Desculpem mas não resisti! [018]

[ ]´s

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#152 Mensagem por chm0d » Qui Ago 23, 2007 10:04 am

PRick escreveu:
chm0d escreveu:

Abraços

E PRICK, VEJA ALI NO POSTER??? O POD ECM!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

ABS!!!!

Poster?! Eu quero ver o POD ao vivo e a cores, nada de artes, ou de remendos, quero ver o avião inteirinho, como eles anunciaram, ou será que esta já é a versão SU-35BM-2. Pelo menos o SU-35 vai ganhar um lugar no Guiness Book, como o caça de maior número de variantes antes mesmo de ser fabricado.

[ ]´s

?!?!?!?!?! acho que essa brincadeira já esta afetando a sua cabeça.

Abs.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#153 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 23, 2007 10:45 am

Luís Henrique escreveu:Apenas gostaria de saber se a França mostrar o Rafale F3 em 2008 ou em 2009 se vai ter gente dizendo que é o F1 e que so escreveram F3 pra fazer propaganda...que o radar AESA não ta pronto, que a turbina não mudou, etc...

So gostaria de ver isso.

Porque discípulo de São Bento que so é discípulo quando o equipamento é russo é dose... :?

Comparacção indevida, Luís. A França não apresenta diversas versões de um mesmo caça, não posterga tanto seus projetos, etc...

Carlos Mathias

#154 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 23, 2007 11:19 am

O IRBIS-E é um PESA, para ser exacto. É um "BARS" com uma nova antena "PERO" e com alterações no back end ao nivel da capacidade de computação. E nenhuma das variantes avançadas do AL31 com "Thrusth" à volta dos 14,5 ton/15 ton está pronta, seja ele o 117C, o 117S, o AL41F, o AL31F3, "whatever". Neste momento a Salyut, a Saturn, a Força Aérea Russa e a Sukhoi estão nas gargantas uns dos outros, o imbroglio "motoristico/politico" à volta de qual dos motores e, principalmente, de qual dos dois construtores vai ganhar a fase de industrialização, está QUENTISSIMO. A Sukhoi apoia a Saturn, a Força Aérea Russa apoia a Salyut. O unico motor disponivel para ser usado "amanhã" é o AL-31F1.
Mas... estou convencidissimo de que caso comecem a aparecer encomendas, a situação resolve-se num instante.
Neste exacto momento existe muita gente na Russia a pedir que se adie o PAK-FA e que se encomende um certo numero destes Flanker´s como "stop gap". Que te parece a ideia?

É verdade, o IRBIS é um PESA, porém o desempenho deste é quase igual a um AESA genuíno. Como? Já li e estou dizendo, as explicações técnicas e etc eu não sei dar, mas o que se chegou como resultado é um radar com desempenho semelhante a um AESA.

A que não está pronta é a AL-31 de 15.500kgf, a AL-31F3 está sim já foi testada com essa potência.
AL-31 is a family of turbofan engines developed to power the Su-27/32 multi-role fighter aircraft family. They were developed by the former Soviet Union and currently are manufactured by NPO Saturn. They deliver between 27,000- and 32,000 pounds of thrust and are one of the keys for Su-27 outstanding performance. Besides growing in thrust, AL-31 have incorporated other advancements such as Thrust Vectoring Control (TVC) providing Super Maneuverability to Su-27/32 aircraft.

AL-35F is an improved variant with increased thrust and other modifications to better withstand operation at low altitude. AL-35F engine was chosen to power Su-32/34 strike aircraft/light bomber which is a derivative of Su-27IB carrier-based training aircraft. This engine delivers up to 28,200-lb of thrust. The Su-35/37 multi-role fighter aircraft may be powered by either AL-35F and AL-37FU engines.

AL-37FU is the most sophisticated and powerful variant of AL-31 family of engines produced by NPO Saturn so far. It features an increased thrust of near 32,000 pounds and Thrust Vectoring Control (TVC) for enhanced aircraft maneuverability. AL-37FU engine powers Su-35 and Su-37 multi-role fighter aircraft.

The Su-35/37 multi-role fighter aircraft may be powered by either AL-35F and AL-37FU engines.

Mas... estou convencidissimo de que caso comecem a aparecer encomendas, a situação resolve-se num instante.

Pode ficar tranquilo sim, como está escrito aí, não faltam motores.

Sobre uma encomenda da FAer russa, eu andei lendo que eles estão estudando mudar o padrão de modernização dos SU-27S deles para o padrão BM. MAs isso não vai resultar num legítimo SU-35BM, vai ser um resultado inferior. MAs, como a grana anda curta lá, só resta aguardar.

Também já li que a China quer passar seus SU-27SK para BM.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#155 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 23, 2007 11:56 am

Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:Apenas gostaria de saber se a França mostrar o Rafale F3 em 2008 ou em 2009 se vai ter gente dizendo que é o F1 e que so escreveram F3 pra fazer propaganda...que o radar AESA não ta pronto, que a turbina não mudou, etc...

So gostaria de ver isso.

Porque discípulo de São Bento que so é discípulo quando o equipamento é russo é dose... :?

Comparacção indevida, Luís. A França não apresenta diversas versões de um mesmo caça, não posterga tanto seus projetos, etc...

AH claro,a família mirage que o diga... :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Wolfgang
Sênior
Sênior

#156 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 23, 2007 11:57 am

Mas se tornaram operacionais, não?

PRick

#157 Mensagem por PRick » Qui Ago 23, 2007 2:14 pm

O Galho todo é como falaram aqui, "a grana está curta", a Rússia tem um PIB menor que o do Brasil, e se juntar as industrias aeronáuticas russas, não deve dar a carteira de encomendas da Embraer.

E a Rússia tem dezenas de programas de desenvolvimento de armas, ainda tem que gastar para reformar, manter e operar suas armas, sistemas nucleares, etc..

Assim, é certo que boa parte dos programas russos só vão sair do papel se tiverem parcerias ou financiadores externos.

[ ]´s

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#158 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 23, 2007 5:00 pm

Uma pergunta

O Su-35, com a nova turbina, terá capacidade de supercruzeiro, e ou são bastante economicas, pq com uma carga dessa deve ter um consumo elevado de combustivel?????

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#159 Mensagem por Sintra » Qui Ago 23, 2007 5:11 pm

Cougar_PH escreveu:Uma pergunta

O Su-35, com a nova turbina, terá capacidade de supercruzeiro, e ou são bastante economicas, pq com uma carga dessa deve ter um consumo elevado de combustivel?????

A Sukhoi já indicou que este novo Su35, se equipado com o AL41F de 14,5 Ton de empuxo atinge velocidades supersónicas sem recorrer à pós combustão.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#160 Mensagem por Morcego » Qui Ago 23, 2007 5:31 pm

chm0d escreveu:
PRick escreveu:
chm0d escreveu:

Abraços

ABS!!!!

[ ]´s

?!?!?!?!?! acho que essa brincadeira já esta afetando a sua cabeça.

Abs.

Eu não duvidaria se derrepente sair o SU-35BM-TUTANETOR, um novo su-35.

toda via, eu lembro de ler em uma ASAS recente que um figurão da ROSOBOREXPORT falou que esse seria o último flanker mesmo.

MAS POR MAIS BRINCADEIRA QUE SEJA DO PRICK, eu não duvido.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#161 Mensagem por Morcego » Qui Ago 23, 2007 5:33 pm

Sintra escreveu:

A Sukhoi já indicou que este novo Su35, se equipado com o AL41F de 14,5 Ton de empuxo atinge velocidades supersónicas sem recorrer à pós combustão.

pronto ta ai,SU-35BM-SC (Super Cruise)

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#162 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 23, 2007 5:45 pm

morcego escreveu:
Sintra escreveu:

Eu acredito que esse monte de versões diferentes da família Su-27 seja a seguinte...
As empresas criam novos sistemas, que teoricamente seriam do PAK-FA, porém o projeto do PAK-FA está atrasado, então eles 'penduram' no corpo do Su-27 e vão testando, pra aproveitar o embalo oferecem as diversas versões ao mercado externo... Su-30, Su-35, BM e por aí vai... Além de que vão vendo o que será a melhor forma de fazer upgrade nos Su-27 russos para eles aguentarem até a chegada do PAK-FA...

The cake is a lie...
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#163 Mensagem por Morcego » Qui Ago 23, 2007 5:47 pm

vilmarmoccelin escreveu:
morcego escreveu:
Sintra escreveu:

Eu acredito que esse monte de versões diferentes da família Su-27 seja a seguinte...
As empresas criam novos sistemas, que teoricamente seriam do PAK-FA, porém o projeto do PAK-FA está atrasado, então eles 'penduram' no corpo do Su-27 e vão testando, pra aproveitar o embalo oferecem as diversas versões ao mercado externo... Su-30, Su-35, BM e por aí vai... Além de que vão vendo o que será a melhor forma de fazer upgrade nos Su-27 russos para eles aguentarem até a chegada do PAK-FA...

Eu tenho la minhas duvidas de que o PAK DESEMPAQUE.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#164 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 23, 2007 5:49 pm

O PAK (Plano de avião do Kremlin) deve ter um protótipo logo, segundo dizem. Mas se for como o PAC daqui, em 2027 sai.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#165 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 23, 2007 6:33 pm

depois dizem que não são preconceituosos...

SO para constar, o F-16 é mais antigo que o Su-27...

Existe MUITAS versões de F-16....

Se contarmos por block.....vixi....são muitas.

Mas isso ninguém comenta.

O F-16 continua sendo produzido na sua zilhonésima versão e ta tudo bem... :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder