Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
HIGGINS

Re: Fotos da FAA

#151 Mensagem por HIGGINS » Dom Ago 02, 2009 11:47 pm

Bolovo escreveu:
Leonardo Besteiro escreveu:Bolovo você tem ideia de quanto custa um J-10 para exportação?
Olha Leonardo, a única base para isso é ver quanto vai custar os que o paquistão comprou. Segundo o Wikipedia, cada F-10A de exportação custa 41 milhas com partes e manutenção. Sei lá se é muito confiável esse número. É mais barato que um avião ocidental, óbvio, mas aí o problema é outro, como manter essas coisas. A Argentina comprou tempos atrás uns helicopteros Z-11, cópia chinesa d Esquilo, e parece que não estão lá muito felizes com eles... chute por chute, acho que a FAA vai acabar pegando algum avião americano ou francês de segunda mão.
Se é cópia do esquilo bota peças da Eurocopter nele, pows!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos da FAA

#152 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 02, 2009 11:56 pm

Eu não sei os detalhes, Higgins, mas acho que deve haver uma diferença entre o Z-11 e o Esquilo...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#153 Mensagem por Enlil » Seg Ago 03, 2009 12:26 am

Bolovo escreveu:Eu não sei os detalhes, Higgins, mas acho que deve haver uma diferença entre o Z-11 e o Esquilo...
Não sabia q eles tinham comprado o Z-11; pelo o q eu sabia apenas tinha sido avaliado... De qualquer maneira acho q eles têm diferenças significativas, não só em termos de sistemas internos como também externamente. Um dos protótipos do Z-11 em comparação (externa) com o Esquilo básico do ExB:

http://img195.imageshack.us/img195/4958/64001095.jpg

Changhe Z-11 (Changhe, Campo de Mayo_Argentina, Jul-07) [Evaluation prototype]

http://img219.imageshack.us/img219/9285/74927410.jpg

Helibras HA-1 Esquilo (HB-350L-1) [Taubate - Heliponto_SP, Aug-07]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos da FAA

#154 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 03, 2009 12:51 am

Até onde sei, Nuk, compraram 12 unidades. Mas isso não tem muito a ver com a discussão, pois se está complicado com um simples helicóptero que é uma cópia de um francês, imagina com um complexo e distinto caça, quais são os problemas que a FAA enfrentaria... acredito que a nova frota de caças argentina, se é que eles vão comprar alguma coisa, será algum caça de segunda mão americano ou francês...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#155 Mensagem por Enlil » Seg Ago 03, 2009 1:18 am

Também acho. No caso de uma aeronave dos EUA, muito provavelmente F-16A/B, poderiam adquirir de um terceiro país... Europeu, quase q certamente. Existe, centenas de F-16A/B/MLU's com razoáveis vidas úteis por aquelas bandas...




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#156 Mensagem por Asteróide » Seg Ago 03, 2009 5:25 pm

Nukualofa, para adiquirirem F-16MLU eles podem adiquirir os dos portugueses. Ou podem adiquirir os Mirage2000 que serão aposentados brevemente, o que você acha?




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
brisa

Re: Fotos da FAA

#157 Mensagem por brisa » Seg Ago 03, 2009 5:34 pm

Bolovo..... a Argentina nunca comprou os Z11....houve um oferecimento e vieram duas aeronaves para testes..... aí desistiram.... [003]




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Fotos da FAA

#158 Mensagem por gaitero » Seg Ago 03, 2009 5:57 pm

brisa escreveu:Bolovo..... a Argentina nunca comprou os Z11....houve um oferecimento e vieram duas aeronaves para testes..... aí desistiram.... [003]
:mrgreen: :mrgreen:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#159 Mensagem por Enlil » Seg Ago 03, 2009 6:39 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Nukualofa, para adiquirirem F-16MLU eles podem adiquirir os dos portugueses. Ou podem adiquirir os Mirage2000 que serão aposentados brevemente, o que você acha?
Sim, tudo depende do "pacote". No entanto, ainda tem a Noruega, a Dinamarca, a Holanda (q inclusive vendeu uns para a Jordânia ultimamente, fora para os chilenos) e a Bélgica com F-16 (MLU's ou não) q estarão disponíveis em um futuro próximo, se bem q deve ter alguns em boas condições em Tucson como demonstram as aquisições das Marines a pouco tempo atrás....




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#160 Mensagem por Asteróide » Seg Ago 03, 2009 7:41 pm

Meu caro não importa nem o fornecedor o que importa é que esse reforço venha logo, imagine a cabeça dos pilotos, os chilenos de F-16 Block50 e F-16 MLu, os brasileiros de F-5M, A-1M e futuramente o vencedor do F-X2, peruanos modernizando sua frota de Mirage2000 e Mig-29. Eu se fosse apostar diria que poderiam vir F-16MLU ou Mirage2000-5 pois eu li que esse modelo será aposentado mas não consigo lembrar o nome do país, e não descartaria o J-10B pois os chineses sabem que se conseguirem emplacar uma venda, ainda mais na América o resto do mundo verá o caça com outros olhos e inclusive, potenciais compradores da região como Peru, Bolívia, Venezuela, Equador e México que mesmo estando sob influ~encia dos EUa compraram vários helicópteros russos. O que você acha?




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#161 Mensagem por TR-1700 » Seg Ago 03, 2009 7:48 pm

En mi opinión, lo que la Fuerza Aérea Argentina necesita es en primer lugar readecuarse a las necesidades que la realidad le impone. Cuando me refiero a la realidad, hablo de la realidad geopolítica; económica y de polítca interna.
Pienso que Argentina, por las hipótesis de conflicto que hoy tiene (casi nulas) no necesita contar con un número tan grande de aeronaves como sí lo requería en décadas pasadas.

Tengo entendido por todo lo que leí, que la FAA busca un caza multirol.
La realidad económica hace que el sucesor de los Mirage III EA, sea sí o sí un aparato de segunda mano. Hoy en día mi país no puede ni debe darse el lujo de gastar U$ 1.000 millones en catorce o diciséis aviones 0 km.
El reemplazo ya ha sido elegido. Todo indica que sería el Mirage 2000 pero en su versión MK 5. El gran problema es que Francia recién para el 2012, con suerte, liberará los primeros aparatos de éste modelo; así que habrá que esperar sentado.

La FAA conciente de ello, intenta por todos los medios mantener en vida aunque más no sea un número reducido de sus Mirage III hasta que Francia le venda esos aviones. Para ello se ve obligada a obtener piezas en el mercado que pueda. El Brasil es uno de ellos.
Por otro lado sabe que adquirir Mirage F-1 será malgastar los pocos recursos de que dispone, sobre todo cuando no tiene necesidad urgente de hacerlo a la luz de un contexto regional muy pero muy pacífico.-
Además una y otra vez se ha dicho que modelos más viejos del Mirage 2000, como los que actualmente se encuentran disponibles para la venta, no interesan a la FAA.
Como antecedente me viene a la cabeza la oferta de EEUU por F-16 A/B Bloque 15, que hace años se rechazó por ser bastante inferior su equipamiento comparado con los A-4 AR.

Pero si el panorama es complejo, a esto deberemos sumarle el hecho de la realidad política argentina. Es un hecho incontrastable que al matrimonio Kirchner no le interesa si la FAA tiene A-4 AR, F-86 Sabre o Gloster Meteor MK IV; si fuera por ellos, ni presupuesto se le asignaría a la FAA.-

En cuanto a material chino o ruso, mejor ni pensar en ello, la FAA, por múltiples razones, aún regalado lo rechazaría.-

Les dejo un fuerte abrazo.-




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#162 Mensagem por TR-1700 » Seg Ago 03, 2009 8:03 pm

Amigo Nuk:
El Comando de Aviación del Ejército Argentino evaluó el Z-11, en todas las condiciones operativas. En principio se habló de que los chinos solo permitirían ensamblar el helo en el país, si Argentina adquiría un número no menor de 40 ejemplares. Todo estaba encaminado para que ello se concretara; el aparato de prueba a pesar de algún inconveniente, alcanzó a cumplir los requirimientos estipulados, pero... nunca más se supo del tema. Seguramente debe haber sido un negocio que finalmente a alguien se le frustró.-

Te dejo mis cordiales saludos.-




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#163 Mensagem por Enlil » Seg Ago 03, 2009 8:14 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Meu caro não importa nem o fornecedor o que importa é que esse reforço venha logo, imagine a cabeça dos pilotos, os chilenos de F-16 Block50 e F-16 MLu, os brasileiros de F-5M, A-1M e futuramente o vencedor do F-X2, peruanos modernizando sua frota de Mirage2000 e Mig-29. Eu se fosse apostar diria que poderiam vir F-16MLU ou Mirage2000-5 pois eu li que esse modelo será aposentado mas não consigo lembrar o nome do país, e não descartaria o J-10B pois os chineses sabem que se conseguirem emplacar uma venda, ainda mais na América o resto do mundo verá o caça com outros olhos e inclusive, potenciais compradores da região como Peru, Bolívia, Venezuela, Equador e México que mesmo estando sob influ~encia dos EUa compraram vários helicópteros russos. O que você acha?
Antes de considerarmos uma possível compra temos q pensar quem teria aeronaves para vender... Buenas, os possíveis fornecedores de F-16 foram citados no post anterior. Quando ao Mirage 2000 acho q só existem os B/C franceses disponíveis para uma futura venda a curto prazo; quem eu saiba eles não tem muitos 2000-5 (q não venderão até receberem mais alguns esquadrões de Rafale) e são aviões com um preço acima de U$ 30 mi... os gregos recém receberam os seus, os de Taiwan estão fora de questão e os mais modernos 2000-9 dos Emirados Árabes são mais caros ainda. Acho q o J-10 seria até uma boa opção mas da versão A; talvez, a medida q a Força Aérea chinesa receba o J-10B os A's possam ser colocados na "prateleira" a um preço camarada. No entanto, será q eles não deveriam antes comprar outro tipo de equipamento chinês para ver como seria o "modus vivendi" nas transações militares com esses asiáticos? vão direto comprar um caça de um país q nem fabrica o motor dele, com aviônica chinesa e uma filosofia de emprego/manutenção totalmente diferente da q estão acostumados? Com uma cadeia logística de peças sem similar no ocidente e do outro lado do mundo? Seria uma boa? Se pensarmos q eles ainda operam Mirages III/V e Fingers? talvez, mas na verdade esse "barato" no fim pode sair caro... Enfim, ainda acho q a solução (provisória) será ocidental...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#164 Mensagem por Enlil » Seg Ago 03, 2009 8:28 pm

TR-1700 escreveu:Amigo Nuk:
El Comando de Aviación del Ejército Argentino evaluó el Z-11, en todas las condiciones operativas. En principio se habló de que los chinos solo permitirían ensamblar el helo en el país, si Argentina adquiría un número no menor de 40 ejemplares. Todo estaba encaminado para que ello se concretara; el aparato de prueba a pesar de algún inconveniente, alcanzó a cumplir los requirimientos estipulados, pero... nunca más se supo del tema. Seguramente debe haber sido un negocio que finalmente a alguien se le frustró.-

Te dejo mis cordiales saludos.-
Sem dúvida 40 Z-11's não seriam demasiados se divididos entre as FFAA's argentinas. Provavelmente, mais uma vez, faltou vontade política...

[ ], até mais...




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#165 Mensagem por Asteróide » Seg Ago 03, 2009 8:41 pm

É você me convenceu, mas por que eles não resolvem isso logo meu Deus a defesa do país ficar ao encargo de MirageIII/V e Fingers. Que comprem logo alguns F-16MLU quem sabe eles compram uns 16 F-16MLU e um pouco mais para a frente quando a coisa melhoras compram um lote de F-16 Block60 ( é esse que tem a aviônica israelense não é?) e derrepente compram mais um lote de F-16MLU. Ai eles estariam numa boa.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Responder