Super Etendard

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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piratadabaixada
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#151 Mensagem por piratadabaixada » Ter Jan 22, 2008 10:48 pm

Poti Camarão escreveu:Eita povinhopra gostar de sucata... :evil:


O único caça que seria capaz de operar 100% no A-12 seria uma versão naval do Gripen.




Carlos Mathias

#152 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 22, 2008 10:53 pm

BLAAAAAARGH!




piratadabaixada
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#153 Mensagem por piratadabaixada » Ter Jan 22, 2008 10:56 pm

Carlos Mathias escreveu:BLAAAAAARGH!


AUAUAUAUAUAU - " 2- a missão "




Sideshow
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#154 Mensagem por Sideshow » Ter Jan 22, 2008 10:59 pm

piratadabaixada escreveu:O único caça que seria capaz de operar 100% no A-12 seria uma versão naval do Gripen.


Imagem




Carlos Mathias

#155 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 22, 2008 11:03 pm

Imagina o preço do neném...




pafuncio
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#156 Mensagem por pafuncio » Ter Jan 22, 2008 11:05 pm

Dizem que o Crusader foi o último dos caças puros. Mandou bem no Vietnem (houve um famoso "Mig Master", se não me engano).

Defesa da frota seria o principal limitante. Mas não vejo o A4, ainda que modernizado, mandando muito melhor que um SUEM, a isso se acrescendo o retrofit do velho Skyhawk, algo demorado, incerto e caro ...

Ou seja, aceitaria o Super Etandárd, fazendo um inventário completo, atualizando-o para o -5 (que coincidência, como velho M2k), estando no aguardo do Rafale, exclusivo para a Defesa Aérea.

Mais ou menos como hoje, na Royale ...

Salu2, alexandre.

PS - não sei porque tanta implicância com o SuE. Adapta-se perfeitamente ao A12, está atualizado. Em suma, não é uma aventura, estaria apto para o uso. Mais, encaixa-se em um pacotão francês, mormente se consideramos o Marlin, as FREEMs e, quizás, o Rafale, nas suas duas variantes. No mundo ideal, o Hornet é bem melhor, mas envolve riscos, inclusive quanto à adaptação ao A12. LEmbremo-nos que o Crusader francês era totalmente mexido, em relação ao americano ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
piratadabaixada
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#157 Mensagem por piratadabaixada » Ter Jan 22, 2008 11:09 pm

alexandre lemos escreveu:Dizem que o Crusader foi o último dos caças puros. Mandou bem no Vietnem (houve um famoso "Mig Master", se não me engano).

Defesa da frota seria o principal limitante. Mas não vejo o A4, ainda que modernizado, mandando muito melhor que um SUEM, a isso se acrescendo o retrofit do velho Skyhawk, algo demorado, incerto e caro ...

Ou seja, aceitaria o Super Etandárd, fazendo um inventário completo, atualizando-o para o -5 (que coincidência, como velho M2k), estando no aguardo do Rafale, exclusivo para a Defesa Aérea.

Mais ou menos como hoje, na Royale ...

Salu2, alexandre.

PS - não sei porque tanta implicância com o SuE. Adapta-se perfeitamente ao A12, está atualizado. Em suma, não é uma aventura, estaria apto para o uso. Mais, encaixa-se em um pacotão francês, mormente se consideramos o Marlin, as FREEMs e, quizás, o Rafale, nas suas duas variantes. No mundo ideal, o Hornet é bem melhor, mas envolve riscos, inclusive quanto à adaptação ao A12. LEmbremo-nos que o Crusader francês era totalmente mexido, em relação ao americano ...


Duraria 10 ou 15 anos, prazo necessário para a construção de um novo porta-aviões.




pafuncio
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#158 Mensagem por pafuncio » Ter Jan 22, 2008 11:11 pm

Bons vizinhos que somos, mandaríamos para os argies os nossos A4ks remanescentes, para reconfiguração ao Fightinhawk.

Com Jesus no coração, claro ... :roll: :mrgreen:




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#159 Mensagem por Beronha » Ter Jan 22, 2008 11:15 pm

Não acredito que o pirata sugeriu o F8

:mrgreen: :mrgreen:

Deus do céu , o primeiro voou em 1957 se não me engano!!

vou sugerir o bucanner ou sea vixen :twisted:




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#160 Mensagem por piratadabaixada » Ter Jan 22, 2008 11:16 pm

Beronha escreveu:Não acredito que o pirata sugeriu o F8

vou sugerir o bucanner ou sea vixen :twisted:


Cara, onde eu indiquei o F8 ? Aliás, não nenhum em operação, muito menos a venda...




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#161 Mensagem por Beronha » Ter Jan 22, 2008 11:25 pm

piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Rafale-M e SUE-M??????


F-8 e SUE.


[051] [051] [051]

entendi mal....




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#162 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 22, 2008 11:32 pm

Bom...

Os problemas do SUE são:

:arrow: Não é um caça de defesa de frota
:arrow: Sabe-se lá como estão as células depois dos franceses operando eles nesses anos todos no mar...
:arrow: Será que os franceses sem tantos Rafales assim, nos passariam células em boas condições ou as mais ferradas? - o que para operações aéreas ainda é pior do que em operações terrestres, pelo castigo que elas normalmente estão sujeitas
:arrow: É uma aeronave otimizada para ataque (nesse ponto um ítem sensível é o radar que para que seja substituído tem que ser algo que se adapte tanto ao SUE quanto a vida 'no mar').
:arrow: Não foram construídos muitos e peças de reposição podem ser um problema ($$$$$$$), levando-se em consideração que eles receberão um castigo 'extra' já que nossos pilotos não estão adaptados a operações com essa aeronave - isso é normal quando qualquer aeronave 'nova' entra em serviço - ver os nossos F-5Br


Como pontos positivos:

:arrow: Totalmente adaptado ao A-12
:arrow: Se chamamos de caça de Defesa de frota uma aeronave com 2/ (4) misseis ar-ar como o Magic 2, ok então (afiinal de contas a Índia faz isso com o Sea Harrier, e a Inglaterra hoje em dia com os Harrier Gr7/9porque não poderíamos fazer o mesmo com o SUE?).
:arrow: Existe talvez a chance de conseguirmos integrar os Derby's da vida em um SUE ( :?: )
:arrow: Teremos uma aeronave de ataque anti-navio com uma boa capacidade!
:arrow: Talvez não sejam tão caros
:arrow: Podemos aprender mais com os franceses sob a perspectiva deles de operações embarcadas (aprender nunca é demais) :D .
:arrow: Pode fazer parte de um 'grande' pacote de benefícios para nós...

Enfim... é o que penso.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#163 Mensagem por A-29 » Ter Jan 22, 2008 11:39 pm

Já dei a seguinte sugestão doida em algum lugar:

O T-45 da USNAVY nada mais é que um Hawk navalizado. O Novo Hawk 200 tem capacidade BVR (imagino que seja meio limitada). Que eu saiba a estrutura do Hawk não mudou, mas sim seus aviônicos

Conclusão lógica: em vez de modernizar os A-4, compra um Hawk 200 montado na estrutura do T-45 :mrgreen:

É tão doido que era capaz de ser bom negócio.




PRick

#164 Mensagem por PRick » Ter Jan 22, 2008 11:58 pm

Gente,


Se o SEM uma improvisação para CDF? Sem dúvida, foi assim que ele operou por 20 anos na Marinha da França. Além disso, a RN está assim hoje, e não vejo eles gritando. No futuro, a RN vai operar os F-35. Ora nós também poderemos daqui 10, 15 anos, ter Rafales ou outro CMF(Caça Multifuncional de Frota). Por hora, os SEM, desde que, com os armamentos e sistemas apropriados, e com um preço módico de venda, está muito bom, dadas as despesas que precisamos fazer na MB. :wink:

[ ]´s




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#165 Mensagem por REGATEANO » Qua Jan 23, 2008 12:04 am

A opnião do Paulo está correta.

Não adianta investir, no momento, em nada mais custoso.




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