Che Guevara:HORA DE DERRUBAR MAIS UM MITO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#151 Mensagem por Morcego » Dom Fev 25, 2007 11:22 am

ademir escreveu:
morcego escreveu:é incrivel como vcs DESRESPEITAM O DIVINO BLEM BLEM BLEM.

tenho um extremo prazer em ser do contra :wink:

Imagem

SEU SEU SEU. petista; SE SUBMETA: BLEM BLEM BLEM

ademir escreveu:
morcego escreveu:CORREÇÃO, os mesmos que fazem uma sociedade ser RICA em todos os aspéctos. exploração é uma coisa, PRODUÇÃO de conhecimento e informação é outra.

sei, fazem parte da população rica,não foi a unicef que segundo levantamento, apontou 6 milhões de crianças vivendo abaixo da linha da pobreza aqui no brasil? não tenho certeza onde li isto

A mesma que aponta o melhoramento de nossos indices.

já falei, um pais que sai da 49.ª economia para a 8.ª, não fez outra coisa que não distribuir renda.

e isso com greves gerais, guerrilhas e guerra fria.

Existe o fato de os salarios terem sido achatados, sim existe, MAS ORAS BOLAS, o que esperavam, TINHAMOS 90 MI DE HABITANTES ANTES DA DÉCADA DE 70 EM MENOS DE 30 ANOS JÁ TINHAMOS 180 MILHÕES.

o resultado é que o salário vai baixar mesmo, do contrário não tem como incluir tanta gente.

PREFIRO MIL VEZES O MEU BRASIL DO JEITO QUE ESTA, E AINDA QUE ELE PIORE MAIS EU AINDA PREFIRO ELE DO QUE UM REGIME ONDE MENOS DE 2% DA POPULAÇÃO TEM ACESSO AOS SERVIÇOS QUE AQUI MESMO UM MENDIGO PODE TER, por exemplo um SABONETE.

o que o regime cubano fez foi CRIAR DUAS CLASSES: O POVO e o POLITIBURO, o que isso sim aumenta a desigualdade social.

o culto a personalidade não é algo bom para alguém, isso CEGA A MASSA CRITICA, cria BORGS.

Imagem

Além do mais, aqui o UNICEF pode fazer as estatisticas que quizer, LA não da dois passos na rua sem estar acompanhada do AGENTES DO GOVERNO MONITORANDO TODOS OS PASSOS E DETERMINANDO ONDE AS MISSÕES DEVEM IR OU NÃO.

ademir escreveu:
morcego escreveu:não quem fez muito isso foi MAO TSE TUNG, e tb POL POT.

agora voce vai falar que eles comem criança com molho no jantar?, como falei fica sempre no mesmo BLA, BLA, BLA :twisted:

talvez a revolução cultural devesse ser aplicada aqui, e também o grande salto para frente, tudo capitaneado pelo PC d B, que até hoje refuta o relatório KRUSCHEV, e ainda tem a cara de pau de dizer que a guerrilha do araguaia lutava contra a ditadura, QUERIAM é dividir o território e implantar outra ditadura.

ademir escreveu:
MORCEGO escreveu:Olha ademir, se eu fosse IMPERADOR de um pais do tamanho da região metropolitana da BAIXADA SANTISTA E RECEBESSE incentivo de BILHÕES para ser um ESPELHO NO CONTINENTE, pode acreditar, EU FARIA MELHOR QUE FIDEL.

sei, quer saber, não vai adiantar nada eu argumentar aqui com voce, infelizmente, voce nem eu mudara de opinião sobre che

adianta sim, para os que vem aqui e olham o que estamos argumentando e contra-argumentando FICARA bem claro A VERDADEIRA FACE DE CHE GUEVARRA, e penso que para vc não adianta pq já percebeu que esta bem clara a desconstrução deste mito, APENAS FRUTO DE CULTO A PERSONALIDADE.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#152 Mensagem por Morcego » Dom Fev 25, 2007 11:22 am

Túlio escreveu:Por favor, NÃO parem o debate: é sempre um prazer ler Morcego x Ademir: dureza mas com civilidade.

Congratz!!!

ainda mais agora que o FAKE IRRITANTE que estragava os tópicos foi EXTIRPADO.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6357 vezes
Agradeceram: 6704 vezes
Contato:

#153 Mensagem por Túlio » Dom Fev 25, 2007 12:00 pm

Foram DOIS, na verdade... :wink:

AMBOS fakers, AMBOS spoilers... :wink: :wink:

Finalmente posso curtir um debate entre vocês dois, MESTRES, sem ter que ficar moderando uns chatos dogmáticos, grosseiros e intolerantes... :wink: :wink: :wink:

Mas não se prendam por mim, neste tipo de tópico sou apenas um prazeroso LEITOR: prossigam!

ademir
Sênior
Sênior

#154 Mensagem por ademir » Dom Fev 25, 2007 3:47 pm

morcego escreveu:SEU SEU SEU. petista; SE SUBMETA: BLEM BLEM BLEM

bla, bla, bla

morcego escreveu:A mesma que aponta o melhoramento de nossos indices.

já falei, um pais que sai da 49.ª economia para a 8.ª, não fez outra coisa que não distribuir renda.

ai voce ta defendendo a ditadura brasileira????

morcego escreveu:e isso com greves gerais, guerrilhas e guerra fria.

Mas se voce quer colocar os pingos nos "is" vamos la,
falemos primeiramente do embargo posto a cuba pelo decreto 3.447 do presidente estadunidense, em fevereiro de 1962,que tornou publico o cerco ilha rebelde
segundo o relatorio anual sobre o bloqueio, ate 2005 este bloqueio ja teria causado um prejuizo economico que ultrapassa os US$ 82 Bilhoes, com uma media anual de 1.782 milhões de dólares de prejuizo a ilha
"Essa cifra total não inclui os mais de US$ 54 bilhões imputáveis aos danos diretos ocasionados pelas sabotagens e ações terroristas estimuladas, organizadas e financiadas pelos EUA"
lembra do ataque de cubanos treinados pela CIA a cuba?

por conta desde embargo, que chega a ser uma "guerra economica" cuba não pode exportar nenhum protudo aos estados unidos, os navios cubanos não pode receber turistas estadunidenses, os navios e aviões não podem ingressar nos estados unidos, e por ai vai...

falemos de alguns setores da industria de cuba atingidos, com dados da embaixada cubana

Uma das principais indústrias cubanas, a de níquel, sofreu sérias afetações nos últimos anos. Como conseqüência das despesas excessivas na comercialização, bem como a impossibilidade de adquirir matérias-primas e materiais de manutenção nos Estados Unidos, e os elevados fretes de transportação, foram realizadas despesas em excesso da casa dos 13,5 milhões de dólares.
Outro dos setores chaves para o país e seu desenvolvimento turístico é a aviação civil, setor que sofreu importantes afetações no período, ligeiramente superiores aos 163 milhões de dólares. O governo dos Estados Unidos não autoriza às linhas aéreas cubanas a operarem em seu território, baseado na seção 515.201 (a) de “Cuban Assets Control Regulation”, 31 C.F.R. Parte 515, onde é colocado que sem a permissão específica, um avião de Cubana de Aviação que aterre em Miami poderia constituir uma conduta proibida e o avião poderia ser confiscado.
De outra parte, é impossível aceder a nenhum tipo de tecnologia aeronáutica que fora desenvolvida pelos Estados Unidos, entre as que se encontram as referidas às comunicações, navegação e vigilância, bem como aos sistemas para aeroportos, incluindo meios contra incêndios e resgate. Essa situação obriga o país a endereçar seus esforços para outros mercados, com o conseqüente encarecimento dos custos até um 15% pela transportação, as sanções pelo risco Cuba e a exigência de garantias e financiamentos a curto prazo com altos juros.
Perante a proibição de que os navios que toquem porto cubano possam atracar nas enseadas estadunidenses durante um período de seis meses, grande parte dos possíveis concorrentes se inibe de transportar cargas para Cuba, visto que a maioria está interessada em conservar o acesso ao mercado dos Estados Unidos. Por esse conceito, registraram-se perdas de mais de 53,6 milhões de dólares.
Conseqüentemente, os armadores que estão dispostos a entrarem em Cuba são aqueles que têm navios de mais de 15 ou 20 anos de exploração, que não poderiam, de maneira nenhuma, cumprir com as exigências para entrarem nos portos dos Estados Unidos. Isso aumenta o risco de acidente e avarias das cargas, refletindo na elevação das taxas de fretes.
No setor da construção também tiveram lugar importantes prejuízos. Só as empresas importadoras do Ministério da Construção sofreram afetações da ordem dos 11,6 milhões de dólares no período entre maio e dezembro de 2003, por conceito de preços, transportação e despesas financeiras, o qual repercute negativamente nas ações construtivas que são desenvolvidas no país.
O setor das telecomunicações é outro dos principais afetados pela política de bloqueio. Um exemplo ilustrativo foram as afetações sofridas pela Empresa de Telecomunicações de Cuba (ETECSA), que atingem uma montante de 22,22 milhões de dólares nos últimos doze meses.

MAIS DADOS
Danos e Prejuízos ocasionados á Economia Cubana pelo Bloqueio dos Estados Unidos

(Acumulado até 2003)

- Milhões de dólares -

:arrow: Receitas deixadas de receber por Exportações e Serviços------ 36, 225.4
:arrow: Perdas por recolocação geográfica do comércio. ----18, 049.7
:arrow: Afetações a produção e aos serviços. ----2, 847.5
:arrow: Bloqueio tecnológico----- 8, 265.4
:arrow: Afetações aos serviços da população.-------- 1, 546.3
:arrow: Afetações Monetário – Financeiras 8, 348.5
:arrow: Incitação a emigração e a fuga de talentos.--- 4, 042.4

:arrow: Total das afetações pelo Bloqueio dos Estados Unidos 79,325.2

eu tenho mais dados sobre este bloqueio aqui morcego, se voce quiser eu posto, aliais, que tal criarmos um topico para falarmos especificadamente disso?

me desculpe desvirtuei o topco falando do bloqueio a cuba, mas ja que foi citado o governo cubano devemos falar sim sobre este bloqueio
--------------------------------------------------------------------------------

voltando ao CHE,
morcego escreveu:Uma coisa é ter ódio, outra bem diferente é FAZER CULTURA DO ÓDIO, como CHE DIZ FUZILAMOS E CONTINUAREMOS A FUZILAR.

meu caro, se tratava de uma situação onde se matava, ou morria

no caso da baia dos porcos onde mais de mil cubanos exilados treinados, e financiados pela CIA, para tentar derrubar fidel castro, ficou claro que os estados unidos sim incentivam uma politica do odio

morcego escreveu:As nãções européias estão hoje em um nivel de vida infinitamente melhor do que das décadas em que vivam em REVOLUÇÕES E GUERRAS, e isso não foi mérito de REVOLUÇÕES.

sim depois de anos de pilhagens nas "colonias" é facil ter uma condição de vida boa

Guilherme escreveu:Porque evidencia o modus operandi comunista.

isto é um erro descomunal, erros, ou exessos de alguns lideres comunistas não pode ser confundido com o ideal comunista,
é o mesmo que vermos a banda podre de algum pais agindo, e falarmos que este é o modus operanti do capitalismo

morcego escreveu:Olha ademir, se eu fosse IMPERADOR de um pais do tamanho da região metropolitana da BAIXADA SANTISTA E RECEBESSE incentivo de BILHÕES para ser um ESPELHO NO CONTINENTE, pode acreditar, EU FARIA MELHOR QUE FIDEL.

queria ver se tivesse todo este embargo que eu citei acima

morcego escreveu:adianta sim, para os que vem aqui e olham o que estamos argumentando e contra-argumentando FICARA bem claro A VERDADEIRA FACE DE CHE GUEVARRA, e penso que para vc não adianta pq já percebeu que esta bem clara a desconstrução deste mito, APENAS FRUTO DE CULTO A PERSONALIDADE.

e qul é a face de che que a população tem hoje em dia?

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#155 Mensagem por Morcego » Dom Fev 25, 2007 4:05 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:SEU SEU SEU. petista; SE SUBMETA: BLEM BLEM BLEM

bla, bla, bla

desisto,já para a inquizição:

Imagem

ademir escreveu:
morcego escreveu:A mesma que aponta o melhoramento de nossos indices.

ai voce ta defendendo a ditadura brasileira????

oras, numero por numero.

ademir escreveu:
morcego escreveu:e isso com greves gerais, guerrilhas e guerra fria.

Mas se voce quer colocar os pingos nos "is" vamos la,
falemos primeiramente do embargo posto a cuba pelo decreto 3.447 do presidente estadunidense, em fevereiro de 1962,que tornou publico o cerco ilha rebelde

olha, primeio o embargo de um pais CAPITALISTA para um COMUNISTA não constata crime algum, oras se os COMUNISTAS só enchergam soluções e boas coisas em paises comunistas, PQ QUEREM PODER COMPRAR E VENDER PARA O GRANDE SATÃ???

ademir escreveu:segundo o relatorio anual sobre o bloqueio, ate 2005 este bloqueio ja teria causado um prejuizo economico que ultrapassa os US$ 82 Bilhoes, com uma media anual de 1.782 milhões de dólares de prejuizo a ilha

Azar de quem critica o TIO SAM, agora, o que vc espera, que os EUA apoiem um regime que almeja sua destruição??? desculpe mas isso é de fazer rir.

ademir escreveu:"Essa cifra total não inclui os mais de US$ 54 bilhões imputáveis aos danos diretos ocasionados pelas sabotagens e ações terroristas estimuladas, organizadas e financiadas pelos EUA"
lembra do ataque de cubanos treinados pela CIA a cuba?

guerra é guerra, como diria uma amigo meu QUEM NÃO TEM C.. não contrata P.

ademir escreveu:por conta desde embargo, que chega a ser uma "guerra economica" cuba não pode exportar nenhum protudo aos estados unidos, os navios cubanos não pode receber turistas estadunidenses, os navios e aviões não podem ingressar nos estados unidos, e por ai vai...

mas pq eles iriam querer receber americanos? não são os capitalistas malditos??

oras, que abram suas linhas turisticas para a coréia do norte.

acho que a ALBANIA seria um bom mercado.

ademir escreveu:falemos de alguns setores da industria de cuba atingidos, com dados da embaixada cubana

Uma das principais indústrias cubanas, a de níquel, sofreu sérias afetações nos últimos anos. Como conseqüência das despesas excessivas na comercialização, bem como a impossibilidade de adquirir matérias-primas e materiais de manutenção nos Estados Unidos, e os elevados fretes de transportação, foram realizadas despesas em excesso da casa dos 13,5 milhões de dólares.
Outro dos setores chaves para o país e seu desenvolvimento turístico é a aviação civil, setor que sofreu importantes afetações no período, ligeiramente superiores aos 163 milhões de dólares. O governo dos Estados Unidos não autoriza às linhas aéreas cubanas a operarem em seu território, baseado na seção 515.201 (a) de “Cuban Assets Control Regulation”, 31 C.F.R. Parte 515, onde é colocado que sem a permissão específica, um avião de Cubana de Aviação que aterre em Miami poderia constituir uma conduta proibida e o avião poderia ser confiscado.
De outra parte, é impossível aceder a nenhum tipo de tecnologia aeronáutica que fora desenvolvida pelos Estados Unidos, entre as que se encontram as referidas às comunicações, navegação e vigilância, bem como aos sistemas para aeroportos, incluindo meios contra incêndios e resgate. Essa situação obriga o país a endereçar seus esforços para outros mercados, com o conseqüente encarecimento dos custos até um 15% pela transportação, as sanções pelo risco Cuba e a exigência de garantias e financiamentos a curto prazo com altos juros.
Perante a proibição de que os navios que toquem porto cubano possam atracar nas enseadas estadunidenses durante um período de seis meses, grande parte dos possíveis concorrentes se inibe de transportar cargas para Cuba, visto que a maioria está interessada em conservar o acesso ao mercado dos Estados Unidos. Por esse conceito, registraram-se perdas de mais de 53,6 milhões de dólares.
Conseqüentemente, os armadores que estão dispostos a entrarem em Cuba são aqueles que têm navios de mais de 15 ou 20 anos de exploração, que não poderiam, de maneira nenhuma, cumprir com as exigências para entrarem nos portos dos Estados Unidos. Isso aumenta o risco de acidente e avarias das cargas, refletindo na elevação das taxas de fretes.
No setor da construção também tiveram lugar importantes prejuízos. Só as empresas importadoras do Ministério da Construção sofreram afetações da ordem dos 11,6 milhões de dólares no período entre maio e dezembro de 2003, por conceito de preços, transportação e despesas financeiras, o qual repercute negativamente nas ações construtivas que são desenvolvidas no país.
O setor das telecomunicações é outro dos principais afetados pela política de bloqueio. Um exemplo ilustrativo foram as afetações sofridas pela Empresa de Telecomunicações de Cuba (ETECSA), que atingem uma montante de 22,22 milhões de dólares nos últimos doze meses.

MAIS DADOS
Danos e Prejuízos ocasionados á Economia Cubana pelo Bloqueio dos Estados Unidos

(Acumulado até 2003)

- Milhões de dólares -

:arrow: Receitas deixadas de receber por Exportações e Serviços------ 36, 225.4
:arrow: Perdas por recolocação geográfica do comércio. ----18, 049.7
:arrow: Afetações a produção e aos serviços. ----2, 847.5
:arrow: Bloqueio tecnológico----- 8, 265.4
:arrow: Afetações aos serviços da população.-------- 1, 546.3
:arrow: Afetações Monetário – Financeiras 8, 348.5
:arrow: Incitação a emigração e a fuga de talentos.--- 4, 042.4

:arrow: Total das afetações pelo Bloqueio dos Estados Unidos 79,325.2

eu tenho mais dados sobre este bloqueio aqui morcego, se voce quiser eu posto, aliais, que tal criarmos um topico para falarmos especificadamente disso?

me desculpe desvirtuei o topco falando do bloqueio a cuba, mas ja que foi citado o governo cubano devemos falar sim sobre este bloqueio

ORAS, então que falam tão mal dos EUA se precisam tanto deles?? se querem tanto o que eles desenvolvera?? pq a URSS não colocou antenas para comunicação celular por la???

vai reclamar com o YELTSIN.

ademir escreveu:voltando ao CHE,
morcego escreveu:Uma coisa é ter ódio, outra bem diferente é FAZER CULTURA DO ÓDIO, como CHE DIZ FUZILAMOS E CONTINUAREMOS A FUZILAR.

meu caro, se tratava de uma situação onde se matava, ou morria

no caso da baia dos porcos onde mais de mil cubanos exilados treinados, e financiados pela CIA, para tentar derrubar fidel castro, ficou claro que os estados unidos sim incentivam uma politica do odio

morcego escreveu:As nãções européias estão hoje em um nivel de vida infinitamente melhor do que das décadas em que vivam em REVOLUÇÕES E GUERRAS, e isso não foi mérito de REVOLUÇÕES.

sim depois de anos de pilhagens nas "colonias" é facil ter uma condição de vida boa

Guilherme escreveu:Porque evidencia o modus operandi comunista.

isto é um erro descomunal, erros, ou exessos de alguns lideres comunistas não pode ser confundido com o ideal comunista,
é o mesmo que vermos a banda podre de algum pais agindo, e falarmos que este é o modus operanti do capitalismo

PRONTO, PERFEITO, ninguém é perfeito, ERROS E EXCESSOS em regimes capitalistas também não podem ser confundidos meu CARO.

ademir escreveu:
morcego escreveu:Olha ademir, se eu fosse IMPERADOR de um pais do tamanho da região metropolitana da BAIXADA SANTISTA E RECEBESSE incentivo de BILHÕES para ser um ESPELHO NO CONTINENTE, pode acreditar, EU FARIA MELHOR QUE FIDEL.

queria ver se tivesse todo este embargo que eu citei acima

PRIMEIRO que com essa grana na mão eu ia fazer uma puta de uma ilha turistica, e se depois o cara que me PAGAVA falir, a primeira coisa que eu faria, seria o que os paises do leste europeu fizeram.

a última coisa que eu faria seria APERTAR AINDA MAIS O REGIME E FICAR CADA VEZ MAIS LONGE DA REALIDADE.

ademir escreveu:
morcego escreveu:adianta sim, para os que vem aqui e olham o que estamos argumentando e contra-argumentando FICARA bem claro A VERDADEIRA FACE DE CHE GUEVARRA, e penso que para vc não adianta pq já percebeu que esta bem clara a desconstrução deste mito, APENAS FRUTO DE CULTO A PERSONALIDADE.

e qul é a face de che que a população tem hoje em dia?

Vamos montar uma enquete?

HERÓI ou ASSASSÍNO?

mas ai qualque um que votar teria que ler o que foi colocado aqui, e ver onde esta a VERDADE HISTÓRICA DO SUJEITO EM QUESTÃO.

ademir
Sênior
Sênior

#156 Mensagem por ademir » Dom Fev 25, 2007 4:29 pm

morcego escreveu:desisto,já para a inquizição:

cabeça erguida ate o final, assim como Galileu Galilei

morcego escreveu:oras, numero por numero.

isto prova a sua hipocrisia, apoia um governo que fazia o que voce critica falsamente

morcego escreveu:olha, primeio o embargo de um pais CAPITALISTA para um COMUNISTA não constata crime algum, oras se os COMUNISTAS só enchergam soluções e boas coisas em paises comunistas, PQ QUEREM PODER COMPRAR E VENDER PARA O GRANDE SATÃ???

meu caro, isolar uma ilha causara a miseria, isto é fato, coloquei os dados ai pra contatar isto, e para mostrar o POR QUE da miseria em cuba...

morcego escreveu:Azar de quem critica o TIO SAM, agora, o que vc espera, que os EUA apoiem um regime que almeja sua destruição??? desculpe mas isso é de fazer rir.

oras, criticar o regime de fidel, sem constatar o que o TIO SAM fez é ignorancia, ora, quem ver os dados ai expostos, vai conseguir enxergar o que eles fizeram com cuba, estes dados eram de 2003, eu encontrei de 2006, qualquer um que tiver interesse pode encontra-los na internet, se voce quiser eu atualiso os dados

morcego escreveu:mas pq eles iriam querer receber americanos? não são os capitalistas malditos??

é a maltida mania de achar que apesar dos governantes pessimos, e dos ideais contrarios, os cidadões são boa gente
morcego escreveu:oras, que abram suas linhas turisticas para a coréia do norte.

BLA, BLA, BLA.......................

morcego escreveu:vai reclamar com o YELTSIN.

este aqui?
Imagem

morcego escreveu:Vamos montar uma enquete?

HERÓI ou ASSASSÍNO?

mas ai qualque um que votar teria que ler o que foi colocado aqui, e ver onde esta a VERDADE HISTÓRICA DO SUJEITO EM QUESTÃO.

EU proprio não considero ele nem como heroi, nem como assasino, mas eu ja sei o resultado da enquete.... seria o mesmo que perguntar o que pensam de cristo, em um ambiente, com muitos ateus

mas responde minha pergunta, como é que as pessoas veem che hoje, para que possamos continuar o debate

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#157 Mensagem por Morcego » Dom Fev 25, 2007 4:38 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:desisto,já para a inquizição:

cabeça erguida ate o final, assim como Galileu Galilei

BLEM BLEM BLEM

ademir escreveu:
morcego escreveu:oras, numero por numero.

isto prova a sua hipocrisia, apoia um governo que fazia o que voce critica falsamente

nÃO É hipocrisia não, DEMONSTRO CLARAMENTE que em um caso HAVIA NECESSIDADE POR MATAR, E EM OUTRO HAVIA QUESTÃO DE ESTADO.

ademir escreveu:
morcego escreveu:olha, primeio o embargo de um pais CAPITALISTA para um COMUNISTA não constata crime algum, oras se os COMUNISTAS só enchergam soluções e boas coisas em paises comunistas, PQ QUEREM PODER COMPRAR E VENDER PARA O GRANDE SATÃ???

meu caro, isolar uma ilha causara a miseria, isto é fato, coloquei os dados ai pra contatar isto, e para mostrar o POR QUE da miseria em cuba...

Que isolar o que, FIDEL TINHA ATÉ MISSEÍS NUCLEARES LA, claro ele preferiu ogivas ao invés de alimento e tratado comerciais técnológicos decentes.

ademir escreveu:
morcego escreveu:Azar de quem critica o TIO SAM, agora, o que vc espera, que os EUA apoiem um regime que almeja sua destruição??? desculpe mas isso é de fazer rir.

oras, criticar o regime de fidel, sem constatar o que o TIO SAM fez é ignorancia, ora, quem ver os dados ai expostos, vai conseguir enxergar o que eles fizeram com cuba, estes dados eram de 2003, eu encontrei de 2006, qualquer um que tiver interesse pode encontra-los na internet, se voce quiser eu atualiso os dados

claro que não, QUEM DEPENDE DE QUEM?? oras se FIDEL NÃO PRECISA DE NINGUÉM AINDA MENOS DO IMPERIALISMO MALDITO E CANALHA, PQ QUER COMPRAR DELE??

ademir escreveu:
morcego escreveu:mas pq eles iriam querer receber americanos? não são os capitalistas malditos??

é a maltida mania de achar que apesar dos governantes pessimos, e dos ideais contrarios, os cidadões são boa gente
morcego escreveu:oras, que abram suas linhas turisticas para a coréia do norte.

BLA, BLA, BLA.......................

hehaehaehaheahehehae, POIS É dinheiro todo mundo quer SÓ QUE NA ALBANIA NÃO TEM, E A URSS NÃO TEM MAIS.

ademir escreveu:
morcego escreveu:vai reclamar com o YELTSIN.

este aqui?
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... n_1993.jpg[/img]

morcego escreveu:Vamos montar uma enquete?

HERÓI ou ASSASSÍNO?

EU proprio não considero ele nem como heroi, nem como assasino, mas eu ja sei o resultado da enquete.... seria o mesmo que perguntar o que pensam de cristo, em um ambiente, com muitos ateus

mas responde minha pergunta, como é que as pessoas veem che hoje, para que possamos continuar o debate

O POVÃO NEM SABE QUEM ELE FOI, no maxímo um ou outro tem a camisa.

ademir
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por ademir » Dom Fev 25, 2007 4:50 pm

morcego escreveu:O POVÃO NEM SABE QUEM ELE FOI, no maxímo um ou outro tem a camisa.

se o povão nem sabe quem ele foi, por que é idolo? ou mito?

morcego escreveu:claro que não, QUEM DEPENDE DE QUEM?? oras se FIDEL NÃO PRECISA DE NINGUÉM AINDA MENOS DO IMPERIALISMO MALDITO E CANALHA, PQ QUER COMPRAR DELE??

depende SIM, meu caro, nenhum pais, ilha, ou os cambau, consegue sobreviver sozinho

morcego escreveu:Que isolar o que, FIDEL TINHA ATÉ MISSEÍS NUCLEARES LA, claro ele preferiu ogivas ao invés de alimento e tratado comerciais técnológicos decentes.

se ele não tivesse tirado, a america latina inteira seria socialista hoje em dia

duvido que os yanques atacassem

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#159 Mensagem por Morcego » Dom Fev 25, 2007 4:56 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:O POVÃO NEM SABE QUEM ELE FOI, no maxímo um ou outro tem a camisa.

se o povão nem sabe quem ele foi, por que é idolo? ou mito?

é idolo da esquerda, que conta suas histórias romanticas, COLOQUEM A MATÉRIA NAS ESCOLAS por exemplo e vamos ver no que da, é o mesmo que falar de carandiru com base no filme do ECTOR BABENCO.

ademir escreveu:
morcego escreveu:claro que não, QUEM DEPENDE DE QUEM?? oras se FIDEL NÃO PRECISA DE NINGUÉM AINDA MENOS DO IMPERIALISMO MALDITO E CANALHA, PQ QUER COMPRAR DELE??

depende SIM, meu caro, nenhum pais, ilha, ou os cambau, consegue sobreviver sozinho

TAH, mas e ai, TEM O MUNDO INTEIRO pq querem os tão ODIADOS AMERICANOS, ou o DINHEIRO DO CAPITALISMO NÃO É TÃO FAMIGERDO ASSIM????

ademir escreveu:
morcego escreveu:Que isolar o que, FIDEL TINHA ATÉ MISSEÍS NUCLEARES LA, claro ele preferiu ogivas ao invés de alimento e tratado comerciais técnológicos decentes.

se ele não tivesse tirado, a america latina inteira seria socialista hoje em dia

duvido que os yanques atacassem

Quem piscou foi o KRUSCHEV, virou pro fidel e disse: NÃO VOU DIZIMAR A URSS POR CAUSA DA SUA ILHA.

ademir
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por ademir » Dom Fev 25, 2007 5:31 pm

morcego escreveu:é idolo da esquerda, que conta suas histórias romanticas, COLOQUEM A MATÉRIA NAS ESCOLAS por exemplo e vamos ver no que da, é o mesmo que falar de carandiru com base no filme do ECTOR BABENCO.

cinceramente, eu penso que tem que dar a tese e anti-tese de qualquer assunto, NÃO SE PODE COMBATER O IMPARCIALISMO DA DIREITA, COM O IMPARCIALISMO DA ESQUERDA, na minha opinião, se a educação fosse realmente boa no brasil, e IMPARCIAL, acima de tudo, o povo teria um censo critico bem maior

o che, foi um lider revolucionario, socialista, dificilmente algum capitalista o admira, porem, querer impor minha opinião aqui, é inutil, assim como voce não cosiguira impor a sua

mantenho que a direita, repete os mesmos argumentos, que hora defendem, para difamar o CHE, alguns verdadeiros, outros, completamente falsos....

qualquer um que tenha ceno critico não aceitara argumentos nem da direita nem esquerda, antes de o confirmar

morcego escreveu:TAH, mas e ai, TEM O MUNDO INTEIRO pq querem os tão ODIADOS AMERICANOS, ou o DINHEIRO DO CAPITALISMO NÃO É TÃO FAMIGERDO ASSIM????

meu caro, o bloqueio economico não foi apenas dos estados unidos, mas sim, LIDERADOS POR ELE, continuo a afirmar que este assunto é para um outro topico :wink:

morcego escreveu:Quem piscou foi o KRUSCHEV, virou pro fidel e disse: NÃO VOU DIZIMAR A URSS POR CAUSA DA SUA ILHA.

continuo dizendo, os yanques não atacariam, não se arriscariam, toda a america latina hoje seria comunista, se tivessem endurecido :twisted:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#161 Mensagem por Einsamkeit » Dom Fev 25, 2007 10:06 pm

Tentar defender o Mr Paredon é sodas, um aqui ainda disse que ele tem "envergadura moral", ele tem é envergadura del parédon

8-]

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
hayes
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por hayes » Dom Fev 25, 2007 11:00 pm

Boa Noite Srs.,

Gostaria de fazer uma pergunta: qual a definição científicamente rigorosa de "assassino"?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6357 vezes
Agradeceram: 6704 vezes
Contato:

#163 Mensagem por Túlio » Seg Fev 26, 2007 11:30 am

hayes escreveu:Boa Noite Srs.,

Gostaria de fazer uma pergunta: qual a definição científicamente rigorosa de "assassino"?

Não entendi o que está em negrito. A definição LEGAL para homicídio é:

Art. 121 CPB, caput.

Homicídio: matar alguém.

Aliás, em nossa legislação não existe assassino nem assassinato, é HOMICIDA e HOMICÍDIO.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#164 Mensagem por P44 » Seg Fev 26, 2007 11:42 am

Ontem á Noite a pérfida estação estatal de TV RTP-1 transmitiu o filme "Diários de Che Guevara" 8-]

Diários de Che Guevara

Título original: The Motorcycle Diaries
Realização: Walter Salles
Intérpretes: Gael García Bernal, Rodrigo De la Serna, Mía Maestro, Mercedes Morán, Jorge Chiarella
EUA/Grã-Bretanha/Argentina/Chile/Peru, 2004
Estreia: 7 de Outubro de 2004

Imagem

«Diários de Che Guevara», que teve a sua estreia mundial em 2004, no Festival de Sundance, onde foi recebido com uma ovação em pé por parte dos espectadores, segue duas pessoas quando estas descobrem a rica e complexa topografia social e humana do continente americano latino.

Em 1952, dois jovens argentinos, Ernesto Guevara (Gael García Bernal) e Alberto Granado (Rodrigo de la Serna), partiram numa viagem de estrada para descobrir a verdadeira América Latina. Ernesto é jovem de 23 anos estudante de medicina especialista em leprologia, e Alberto, de 29 anos, é bio-químico. Com um romântico sentido de aventura, os dois amigos deixam os seus confortáveis ambientes familiares em Buenos Aires em cima da motocicleta de Alberto, uma 1939 Norton 500, que recebe a alcunha "La Poderosa".

Embora a motocicleta se avarie durante a sua jornada, eles continuam com recurso à boleia. À medida que se afastam cada vez mais da familiar e confortável Buenos Aires, os dois amigos tornam-se próximos como irmãos, unidos pela crença no progresso e no que a ciência e a medicina podem fazer pela região. Começam a conhecer uma diferente América Latina, através das pessoas que encontram na estrada, ao mesmo tempo que a variada geografia que encontram, de montanhas a desertos, de complacentes ricos a pessoas de pobreza extrema, começa a reflectir as suas próprias perspectivas em mudança. De mineiros sem casa a prostitutas de barco, de vítimas de lepra a pessoas prósperas, Ernesto e Alberto descobrem uma afinidade para a humanidade neles, e uma determinação para mudar o mundo.

Durante a viagem de 8 meses e 8 mil quilómetros, partindo da Argentina, seguindo através dos Andes para o Chile, passando pelo deserto de Atacama para o Peru, em direcção a uma colónia de leprosos, até chegar à Venezuela, eles sobem às alturas de Machu Picchu, onde as majestosas ruínas e o extraordinário significado da herança Inca, destruída pelos invasores espanhóis, lhes causa um profundo impacto. Quando chegam à colónia de lepra de San Pablo, localizada nas profundezas da Amazónia peruana, os dois jovens começam a questionar o valor do progresso que é definido por sistemas económicos que deixam tantas pessoas na pobreza extrema e as oprime. As suas experiências na colónia despertam neles os homens que eles irão tornar-se mais tarde, ao definir a jornada política e ética que vão seguir nas suas vidas
.

mais em
:arrow: http://www.cinema2000.pt/ficha.php3?id=4350

Triste sina ter nascido português 👎
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#165 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 26, 2007 11:47 am

Aqui no Brasil se chama Diários de Motocicleta, engraçado ter nome diferente aí.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder