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VT Group Signs £400 Million Oman Ship Contract
(Source: VT Group; issued Jan. 16, 2006)
VT Group (VT), the Support Services and Shipbuilding Company, has signed a contract with the Government of Oman to supply three Ocean Patrol Vessels (OPVs) for the Royal Navy of Oman.
Work will start immediately on the programme with the first of the ships, which are approximately 100 metres in length, scheduled for hand-over in early 2010 and the subsequent ships at six-month intervals. The programme is valued at around £400 million over a five-year period, including initial support.
VT Group Chief Executive Paul Lester commented: “This is a major export success for the UK and maintains the long and successful relationship we have had with the Royal Navy of Oman over the past 25 years. These ships will be the most advanced of their type in the world when they are completed.
“The programme will supplement our work on the Royal Navy’s Type 45 destroyer and will ensure that our shipbuilding division has a very healthy workload for the next five years.”
-ends-
http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... ele=jdc_34
(Source: VT Group; issued Jan. 16, 2006)
VT Group (VT), the Support Services and Shipbuilding Company, has signed a contract with the Government of Oman to supply three Ocean Patrol Vessels (OPVs) for the Royal Navy of Oman.
Work will start immediately on the programme with the first of the ships, which are approximately 100 metres in length, scheduled for hand-over in early 2010 and the subsequent ships at six-month intervals. The programme is valued at around £400 million over a five-year period, including initial support.
VT Group Chief Executive Paul Lester commented: “This is a major export success for the UK and maintains the long and successful relationship we have had with the Royal Navy of Oman over the past 25 years. These ships will be the most advanced of their type in the world when they are completed.
“The programme will supplement our work on the Royal Navy’s Type 45 destroyer and will ensure that our shipbuilding division has a very healthy workload for the next five years.”
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http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... ele=jdc_34
Triste sina ter nascido português
- Marino
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EUA vigiarão oceano a partir da África
Roberto Godoy
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está instalando olhos e ouvidos eletrônicos nas Ilhas de São Tomé e Príncipe, na África, para vigiar o Atlântico e reprimir o tráfego clandestino de navios.
O Pentágono vai investir US$ 18 milhões no programa até outubro de 2008, segundo o orçamento militar para o período, submetido ao Congresso pelo presidente George W.
Bush. As despesas totais são estimadas pela Casa Branca em US$ 716 bilhões.
Outras dotações serão designadas até a conclusão do projeto, prevista para 2010.
As obras civis começaram em janeiro.
O prazo para a primeira etapa é de dois anos. Em 2009 estará funcionando um grande radar digital de curto alcance, para operar na faixa de 25 km.
O equipamento será integrado a uma rede de sensores de rastreamento, com capacidade para monitorar sinais emitidos no limite de 250 quilômetros. "Esse poder é o suficiente para cobrir todo o núcleo do estratégico Golfo da Guiné", disse ao Estado, por telefone, o diplomata Tobias Pequeno, secretário da chancelaria sãotomense.
Observadores a bordo de lanchas oceânicas de alto desempenho farão verificações diretas no mar, utilizando recursos óticos de visão noturna, também dotados de localizadores térmicos.
Quando estiver atuando plenamente, o Centro Regional de Supervisão Marítima - o nome oficial da estação - servirá para apoiar comunicações com submarinos americanos e eventualmente auxiliar nas operações navais. A essa altura a observação sobre o Atlântico será possível a cerca de 3,3 mil km, por enlace com satélites e centros móveis. As principais rotas comerciais do Brasil estão nesses limites.
A estação é parte da cooperação militar regional na luta global contra o terrorismo, segundo o boletim oficial do Departamento de Estado dos EUA, o Washington Files.
Há dois anos, oito países da África - Chade, Mauritânia, Mali, Marrocos, Níger, Senegal, Tunísia, São Tomé - mantêm intensa colaboração com as atividades americanas de repressão a grupos radicais.
De acordo com o conselheiro da Marinha dos EUA, John Middleman, a intenção da administração Bush "é evitar que os espaços não governados, como são os oceanos, se transformem em santuário de terroristas". O temor é justificado. Os militantes do Grupo Islâmico Armado (GIA) costumam atravessar o Golfo da Guiné transportando armas e suprimentos. Um cenário apresentado pela Secretaria Especial de Segurança Interna, em Washington, em julho de 2006, considera como "possibilidade do dia do pesadelo" um atentado contra um grande centro urbano americano, lançado a partir de um navio cargueiro clandestino.
O Brasil mantém bom relacionamento com o governo do presidente Fradique de Menezes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estendeu o programa de auxílio educação a 400 famílias do país. Cada uma recebe o equivalente a US$ 20 em dobras, a moeda local. São Tomé tem 120 mil habitantes e enormes jazidas de petróleo.
As reservas não exploradas somam 5 bilhões de barris.
Roberto Godoy
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está instalando olhos e ouvidos eletrônicos nas Ilhas de São Tomé e Príncipe, na África, para vigiar o Atlântico e reprimir o tráfego clandestino de navios.
O Pentágono vai investir US$ 18 milhões no programa até outubro de 2008, segundo o orçamento militar para o período, submetido ao Congresso pelo presidente George W.
Bush. As despesas totais são estimadas pela Casa Branca em US$ 716 bilhões.
Outras dotações serão designadas até a conclusão do projeto, prevista para 2010.
As obras civis começaram em janeiro.
O prazo para a primeira etapa é de dois anos. Em 2009 estará funcionando um grande radar digital de curto alcance, para operar na faixa de 25 km.
O equipamento será integrado a uma rede de sensores de rastreamento, com capacidade para monitorar sinais emitidos no limite de 250 quilômetros. "Esse poder é o suficiente para cobrir todo o núcleo do estratégico Golfo da Guiné", disse ao Estado, por telefone, o diplomata Tobias Pequeno, secretário da chancelaria sãotomense.
Observadores a bordo de lanchas oceânicas de alto desempenho farão verificações diretas no mar, utilizando recursos óticos de visão noturna, também dotados de localizadores térmicos.
Quando estiver atuando plenamente, o Centro Regional de Supervisão Marítima - o nome oficial da estação - servirá para apoiar comunicações com submarinos americanos e eventualmente auxiliar nas operações navais. A essa altura a observação sobre o Atlântico será possível a cerca de 3,3 mil km, por enlace com satélites e centros móveis. As principais rotas comerciais do Brasil estão nesses limites.
A estação é parte da cooperação militar regional na luta global contra o terrorismo, segundo o boletim oficial do Departamento de Estado dos EUA, o Washington Files.
Há dois anos, oito países da África - Chade, Mauritânia, Mali, Marrocos, Níger, Senegal, Tunísia, São Tomé - mantêm intensa colaboração com as atividades americanas de repressão a grupos radicais.
De acordo com o conselheiro da Marinha dos EUA, John Middleman, a intenção da administração Bush "é evitar que os espaços não governados, como são os oceanos, se transformem em santuário de terroristas". O temor é justificado. Os militantes do Grupo Islâmico Armado (GIA) costumam atravessar o Golfo da Guiné transportando armas e suprimentos. Um cenário apresentado pela Secretaria Especial de Segurança Interna, em Washington, em julho de 2006, considera como "possibilidade do dia do pesadelo" um atentado contra um grande centro urbano americano, lançado a partir de um navio cargueiro clandestino.
O Brasil mantém bom relacionamento com o governo do presidente Fradique de Menezes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estendeu o programa de auxílio educação a 400 famílias do país. Cada uma recebe o equivalente a US$ 20 em dobras, a moeda local. São Tomé tem 120 mil habitantes e enormes jazidas de petróleo.
As reservas não exploradas somam 5 bilhões de barris.
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Defesanet- Importante
Atenção amigos,
O site Defesanet traz importantes informações sobre o Orçamento das FA's e sua distribuição.
Abraços.
O site Defesanet traz importantes informações sobre o Orçamento das FA's e sua distribuição.
Abraços.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Passou batido mas não custa nada reavivar.
A ARA não está parada não.
Apenas resaltando que esta denominação POM, é a sucessora da antiga designação "PAM- Patrullero de Alta-Mar" que vinha sendo discutido desde 1997.
Estas embarcações qdo. operativas permitirão a baixa dos velhos avisos ora em operação.
Walter
A ARA não está parada não.
Autorizada la construcción del primer POM
El Art 98 de la Ley de Presupuesto del año 2007 facultó al Jefe de Gabinete a asignar 70 millones de pesos al proyecto Patrullero Oceánico Multipropósito (POM).
El POM es un proyecto de la Armada Argentina (ARA) en para el reemplazo de los viejos avisos aún en servicio con la Armada. Se espera construir cinco unidades del POM en astilleros nacionales.
Autor: Christian Villada
Fecha: 31 de diciembre de 2006
Apenas resaltando que esta denominação POM, é a sucessora da antiga designação "PAM- Patrullero de Alta-Mar" que vinha sendo discutido desde 1997.
Estas embarcações qdo. operativas permitirão a baixa dos velhos avisos ora em operação.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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hayes escreveu:Olá sr. Walter.
Tens maiores informações sobre esta embarcação argentina?
Não. Mas acredito que seja muito diferente do que os argentinbos planejavam p/ o projeto PAM. este seria uma embarcação tipo OPV, de 1500/1800t com capacidade de operar helicópteros(1) armado com uma peça de artilharia leve entre 40mm e 76mm, além de duas ou três peças menores. tb usaria os tradicionais botes Zodiak Mk-5 que os argentinos adoram.
Seria o equivalente argentino ao nosso projeto NaPaOc, só que 50% maior, em termos de deslocamento.
sds
walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
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cicloneprojekt escreveu: Não. Mas acredito que seja muito diferente do que os argentinbos planejavam p/ o projeto PAM. este seria uma embarcação tipo OPV, de 1500/1800t com capacidade de operar helicópteros(1) armado com uma peça de artilharia leve entre 40mm e 76mm, além de duas ou três peças menores. tb usaria os tradicionais botes Zodiak Mk-5 que os argentinos adoram.
Seria o equivalente argentino ao nosso projeto NaPaOc, só que 50% maior, em termos de deslocamento.
Desculpe-me se faço perguntas demais, mas existe algum espaço para sinergias entre os dois projetos, haja vista a necessidade semelhante da MB?
-
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hayes escreveu:cicloneprojekt escreveu: Não. Mas acredito que seja muito diferente do que os argentinbos planejavam p/ o projeto PAM. este seria uma embarcação tipo OPV, de 1500/1800t com capacidade de operar helicópteros(1) armado com uma peça de artilharia leve entre 40mm e 76mm, além de duas ou três peças menores. tb usaria os tradicionais botes Zodiak Mk-5 que os argentinos adoram.
Seria o equivalente argentino ao nosso projeto NaPaOc, só que 50% maior, em termos de deslocamento.
Desculpe-me se faço perguntas demais, mas existe algum espaço para sinergias entre os dois projetos, haja vista a necessidade semelhante da MB?
Sim, se não me engano chegou a acontecer uma série de consultas não só entre ARA/MA mas entre ACh/ARA/MB para um projeto conjunto à cerca de uns 4 asnos atrás eu acho.
Mas parece não ter havido entendimento(diferenças de requisitos etc.), não sei quem desistiu primeiro. Mas logo após osnrumores de que poderia ser empreendido um projeto tri-partite, a MB/ENGEPRON apresentou seu projeto NaPaOc.
sds
Walter
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