Força Aérea Indiana - IAF
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- J.Ricardo
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Mas não estão tão errados não, o que adianta comprar 300 F-35 se toda manutenção será fora da Índia? Eles tem garantir o máximo de transferência de conhecimento para no mínimo fazerem a manutenção crítica em sua casa e em caso de conflito manterem o caça a postos para servir o país, se não, em pouco tempo, vai estar tudo no chão por falta de peças e afins.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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- Suetham
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Se eles comprarem 300 F-35, melhor cancelar o AMCA, porque deixaria de fazer sentido tamanha aquisição. O que a Índia precisa é no máximo de quatro esquadrões de um caça de 5ª geração como solução intermediária até o ingresso do AMCA nos esquadrões ativos.
- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
O programa de caças médio da Índia ainda mantém as 114 unidades a serem adquiridas. Se eles vão misturar as coisas, metendo Su-57 no meio, é outra coisa.
A IAF tem um déficit de ao menos 12 esquadrões segundo o comando da força aérea. E cobrir este hiato é, a priori, a demanda mais latente que eles tem.
Dá para fazer isso com Su-57? Não sei. Depende dos custos do caça russo e dos entendimentos entre ambos países.
Mas a ideia era, originalmente, comprar um caça menor, a fim de poder adquirir algo mais em conta objetivando aquele número e cobrir os esquadrões em falta.
Tem gente a favor do Tejas, assim tem quem defenda a produção sob licença de um caça importado, como os que estão sendo oferecidos, e tem agora o caça russo na jogada, aparentemente.
Seja lá qual for a decisão, o tal do make in Índia é a primeira coisa que terá de ser atendida por qualquer fornecedor escolhido.
Neste aspecto, eles estão bem mais acostumados com os russos do que com outros países. Se isso irá se traduzir em uma vantagem concreta neste momento, veremos.
A IAF tem um déficit de ao menos 12 esquadrões segundo o comando da força aérea. E cobrir este hiato é, a priori, a demanda mais latente que eles tem.
Dá para fazer isso com Su-57? Não sei. Depende dos custos do caça russo e dos entendimentos entre ambos países.
Mas a ideia era, originalmente, comprar um caça menor, a fim de poder adquirir algo mais em conta objetivando aquele número e cobrir os esquadrões em falta.
Tem gente a favor do Tejas, assim tem quem defenda a produção sob licença de um caça importado, como os que estão sendo oferecidos, e tem agora o caça russo na jogada, aparentemente.
Seja lá qual for a decisão, o tal do make in Índia é a primeira coisa que terá de ser atendida por qualquer fornecedor escolhido.
Neste aspecto, eles estão bem mais acostumados com os russos do que com outros países. Se isso irá se traduzir em uma vantagem concreta neste momento, veremos.
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- Suetham
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
O Make in India é o AMCA, não o F-35 ou Su-57, os quais são soluções pontuais para ampliar a capacidade operacional da IAF.
O acordo vai depender do exagero na restrição dos americanos. Os indianos já rejeitaram o caça F-21 por causa das amarras contratuais, não sabemos quais foram essas amarras, mas é supor que claramente Washington deve ter pressionado os indianos a abandonar armamento russo, o que a Índia nunca aceitaria, porque eles mantém sua autonomia.
Uma coisa a ficar clara, a Índia nunca vai aceitar um contrato para F-35 com amarras como foi feito, por exemplo, para a Coreia do Sul, que requer código emitido pelos EUA antes de cada voo. Isso é literalmente abandonar sua autonomia e aceitar a submissão aos americanos, esse tipo de parceria com os EUA significa comprometer a soberania, o que na minha visão, os indianos não aceitariam, o que pode significar que a Índia não adquira caças americanos.
Ao meu ver, a situação da IAF é crítica, eles precisam de um caça de 5ª geração agora, um contrato que possa simplesmente recuperar o equilíbrio na região, se os indianos começarem a fazer todos os tipos de condições aos americanos, eles não conseguirão o melhor caça atual disponível para eles. Não é uma questão de tecnologia, pois eles ainda desenvolvem o AMCA que poderá ter capacidades similares quando entrar em serviço, se trata de uma questão de urgência, o F-35 é literalmente a melhor solução atual, caso os americanos não limitem tanto as restrições de uso e operação para a Índia. Agora, se os americanos limitarem e restringirem o uso operacional, a Índia poderá ter que recorrer ao caça russo.
O acordo vai depender do exagero na restrição dos americanos. Os indianos já rejeitaram o caça F-21 por causa das amarras contratuais, não sabemos quais foram essas amarras, mas é supor que claramente Washington deve ter pressionado os indianos a abandonar armamento russo, o que a Índia nunca aceitaria, porque eles mantém sua autonomia.
Uma coisa a ficar clara, a Índia nunca vai aceitar um contrato para F-35 com amarras como foi feito, por exemplo, para a Coreia do Sul, que requer código emitido pelos EUA antes de cada voo. Isso é literalmente abandonar sua autonomia e aceitar a submissão aos americanos, esse tipo de parceria com os EUA significa comprometer a soberania, o que na minha visão, os indianos não aceitariam, o que pode significar que a Índia não adquira caças americanos.
Ao meu ver, a situação da IAF é crítica, eles precisam de um caça de 5ª geração agora, um contrato que possa simplesmente recuperar o equilíbrio na região, se os indianos começarem a fazer todos os tipos de condições aos americanos, eles não conseguirão o melhor caça atual disponível para eles. Não é uma questão de tecnologia, pois eles ainda desenvolvem o AMCA que poderá ter capacidades similares quando entrar em serviço, se trata de uma questão de urgência, o F-35 é literalmente a melhor solução atual, caso os americanos não limitem tanto as restrições de uso e operação para a Índia. Agora, se os americanos limitarem e restringirem o uso operacional, a Índia poderá ter que recorrer ao caça russo.
- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Penso eu aqui que o F-35 terá o dobro de restrições do F16 tunado que eles ofereceram, visto que são sabedores das relações íntimas que Nova Dheli mantém com Moscou, e das quais não abrem mão. E se não abrirem todo o caça para a engenharia indiana, então, podem cantar em outra freguesia, eles vão de Su-57 sem pestanejar.
Como disse, o problema mais emergencial é cobrir os 12 a 15 esquadrões que a IAF precisa, o que sugere uma demanda para bem mais de 114 caças, embora o programa de caça médio esteja limitado, a priori, a esta quantidade. Mas, no caso do Su-57 este número está mais do que de bom tamanho, se os russos deixarem eles fazer tudo o que se pretende agora, por exemplo, na modernização dos Su-30MKI, e que não é pouca coisa. O preço do Sukhoi com certeza não deve ser barato, mas, em compensação, não será tão ou mais caro que um F-35 da vida caso as quantidades a serem compradas forcem o custo para baixo em futuras negociações.
Como bom torcedor do Gripen E que sou, espero que eles encontrem um meio termo entre Gripen E e Su-57, com o caça sueco garantindo a si pelo menos as 114 unidades daquele programa, com os Sukhoi entrando por tabela na complementação dos Su-30MKI. Se o Tejas não atrapalhar, claro.
A ver.
Como disse, o problema mais emergencial é cobrir os 12 a 15 esquadrões que a IAF precisa, o que sugere uma demanda para bem mais de 114 caças, embora o programa de caça médio esteja limitado, a priori, a esta quantidade. Mas, no caso do Su-57 este número está mais do que de bom tamanho, se os russos deixarem eles fazer tudo o que se pretende agora, por exemplo, na modernização dos Su-30MKI, e que não é pouca coisa. O preço do Sukhoi com certeza não deve ser barato, mas, em compensação, não será tão ou mais caro que um F-35 da vida caso as quantidades a serem compradas forcem o custo para baixo em futuras negociações.
Como bom torcedor do Gripen E que sou, espero que eles encontrem um meio termo entre Gripen E e Su-57, com o caça sueco garantindo a si pelo menos as 114 unidades daquele programa, com os Sukhoi entrando por tabela na complementação dos Su-30MKI. Se o Tejas não atrapalhar, claro.
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- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Na mídia local indiana, agora andam a falar no desenvolvimento de um caça de 6a G pós-AMCA, com entrada em operação para lá de 2035 a 2040, e que ele seria feito em parceira com outro(s) país(es).
Advinha quem a imprensa por lá anda falando que o governo indiano está a pensar em convidar para mais este empreendimento?
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- akivrx78
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
22 de fevereiro, Aeroporto de Kumamoto
Aeronave de transporte C-17 Globemaster III da Força Aérea Indiana, número de registro: CB-8006
Embora a chegada do C-17 Globemaster III tenha sido uma ocorrência rara, um convidado raro da Índia chegou ao Aeroporto Aso Kumamoto. Diferentes títulos em hindi e inglês estão pintados em ambos os lados da aeronave. De acordo com um anúncio da Prefeitura de Kumamoto, o Aeroporto de Kumamoto foi usado como um aeroporto de escala para transportar suprimentos para o treinamento de campo (Dharma Guardian 25) entre a Força de Autodefesa Terrestre do Japão e o Exército Indiano, que está sendo realizado na Área de Treinamento de Higashi Fuji (Prefeitura de Shizuoka) e na Área de Treinamento de Asaka (Tóquio). O voo de volta está programado para ocorrer de 8 a 10 de março.
https://flyteam.jp/news/article/142729/66746
- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
A diferença entre que quem vê o transporte militar apenas como um táxi aéreo, ou pau de escora de assistencialismos governamentais, de quem emprega o mesmo com meio de apoio indispensável para sua atividade fim.
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- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
E eu pensando que o tal Tejas bimotor para a aviação naval deles ainda estava longe de se tornar um projeto real.
Pelo jeito a coisa vai sair mesmo.
Mesmo assim, se fosse para escolher, eu preferiria um AMCA naval do que isso aí.
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- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Este vídeo é bem demonstrativo do problema que será equipar o Gripen E\F caso a proibição de comprar material israelenses se mantenha no longo prazo.
Por mim, é obrigação do MD fazer uma lista de armamentos que o caça da FAB irá utilizar, e que serão a priori importadas, e mandar a BIDS desenvolver homólogos nacionais, com garantia de compra dos mesmos.
Temos algumas poucas alternativas aqui, e que ainda não foram aproveitadas, enquanto outros projetos simplesmente foram defenestrados pelo tempo e a falta de recursos e de clientes.
A ver.
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Dia trágico para a força aérea Indiana, dois acidentes com perda total das aeronaves...
Chegou a hora e vez do KC-390...
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- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Esse pessoal da IAF tem um gosto muito estranho por acidentes. E não é só na força aérea.
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- Pablo Maica
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Eu acho incrível a leniência dos comandos indianos com esse nível de perdas. Se formos olhar para os últimos 20 anos são 255 aeronaves perdidas, e olha que a média caiu pela metade a partir de 2005 quando eles perderam 21 aeronaves. A média anual de perdas dos indianos durante a década de 90 até 2004 era de 29 aeronaves ano.
Não é atoa que estão sempre com defasagem de esquadrões na casa das dezenas.
Um abraço e t+
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- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Apesar da frota indiana de caças ser formada no grosso pelos Su-30MKI, o restante ainda é composto por modelos bem antigos, e que só muito recentemente começaram a ser retirados definitivamente de operação, como os Mig-21.
Em grande parte, a "responsabilidade" pelas perdas vem destes caças mais antigos, que ainda formam a base da IAF, em todos os tipos de esquadrões que eles tem.
Deve ser um misto de falta de manutenção com baixa capacidade operacional dos pilotos, um vez que o tamanho da frota de caças indiana, e a variedade de tipos operados, se não for muito bem cuidada, pode levar a esse tipo de situações.
E eles parecem não sentir muita pena nem de pilotos e mecânicos, ou do pessoal da logística.
Particularmente não queria estar na pele de quem tem de cuidar da logística da IAF.
Em grande parte, a "responsabilidade" pelas perdas vem destes caças mais antigos, que ainda formam a base da IAF, em todos os tipos de esquadrões que eles tem.
Deve ser um misto de falta de manutenção com baixa capacidade operacional dos pilotos, um vez que o tamanho da frota de caças indiana, e a variedade de tipos operados, se não for muito bem cuidada, pode levar a esse tipo de situações.
E eles parecem não sentir muita pena nem de pilotos e mecânicos, ou do pessoal da logística.
Particularmente não queria estar na pele de quem tem de cuidar da logística da IAF.
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- FCarvalho
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Re: Força Aérea Indiana - IAF
Notícias de bastidores dão a entender que os indianos estão negociando com a Rússia a produção sob licença dos R-37M para emprego nos Su-30MKI e até mesmo nos Rafale, que se diz eles possuem os códigos fonte, podendo assim integrar quaisquer armamentos que desejarem.
A ver.
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