Página 11 de 30

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 6:44 pm
por Túlio
Que desespero, hein, PRICK? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aliás, que eu saiba os Gripens para a Suíça (bobear e, com os atrasos e aumentos no F-35, a Escandinávia toda se bandeia) serão NOVOS, não?

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 6:49 pm
por PRick
Túlio escreveu:Que desespero, hein, PRICK? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aliás, que eu saiba os Gripens para a Suíça (bobear e, com os atrasos e aumentos no F-35, a Escandinávia toda se bandeia) serão NOVOS, não?
Acho que o concurso era só para caças novos, serão 22 unidades do modelo E pelo jeito. Quanto aos outros já decidiram pelo F-35, e não é de agora.

[]´s

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 6:53 pm
por Carlos Lima
PRick escreveu:
Carlos Lima escreveu: Prick, vou usar o seu método...

NÃO EMBOLE O MEIO DE CAMPO... :wink: ... A conversão dos A --> C acontece de acordo com a demanda e os Gripens A encostados estão assim porque o governo sueco DECIDIU que não quer ter mais de 100 aeronaves operacionais.

Não existe demanda... não precisa gastar $$$$ convertendo tudo para Gripen C. 8-] 8-]

Mas que é possível "É SIM"
[]s
CB_Lima
Mas papo de vendedor. Tudo é possível, o que atrapalha são os custos. :twisted: :twisted: Agora qual é o preço dessa atualização? Em 2007 foi assinado o contrato para atualizar 31 Gripen A que estavam em uso pelo jeito, para o C no valor de 570 milhões de dólares, não me lembro de outro. Cada conversão custa 14 milhões por unidade. Sem falar os outros quase 04 milhões adicionais para investimento diluído por cada aeronave, resultado, 18 milhões para cada conversão. http://translate.google.com.br/translat ... md%3Dimvns


Não tenho noticia de nenhuma outra conversão. Interessante que tal transformação foi chamada de remanufaturamento.

http://translate.google.com.br/translat ... pen&anno=2

[]´s
:lol: :lol:

Fala sério PRick... as aeronaves podem ser modificadas para uma outra versão e ponto.

O resto é bla bla bla... bli bli bli... :lol:

[]s
CB_Lima

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 6:54 pm
por brisa
Olham bem,..... não estou defendendo o Prick e muito menos nenhum dos concorrentes, mas colocarem o Gripen C/D MOD para concorrer com Rafale e EF, é uma puta sacanagem.....

....na realidade, agradar alemão, frances, italiano nos cantões da vida da nisso... :mrgreen:

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 6:55 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Que desespero, hein, PRICK? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aliás, que eu saiba os Gripens para a Suíça (bobear e, com os atrasos e aumentos no F-35, a Escandinávia toda se bandeia) serão NOVOS, não?
Eu acho que tirando a Dinamarca e talvez Finlândia (que está feliz com os seus F-18C/D) todo mundo está com o F-35.

[]s
CB_Lima

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 7:02 pm
por PRick
brisa escreveu:Olham bem,..... não estou defendendo o Prick e muito menos nenhum dos concorrentes, mas colocarem o Gripen C/D MOD para concorrer com Rafale e EF, é uma puta sacanagem.....

....na realidade, agradar alemão, frances, italiano nos cantões da vida da nisso... :mrgreen:
Foi a mesma falta de critério do FX-2, se aceitou caças completamente distintos. Mas os Suíços tem uma boa defesa, era para substituir os F-5. Enfim foi uma decisão política, baseada no menor custo de compra possível. Por isso, talvez nem mesmo o modelo E seja o escolhido, mas apenas o modelo C no final de sua produção.

[]´s

Re: Gripen vence o concurso suisso

Enviado: Qui Dez 01, 2011 7:36 pm
por Enlil
Andre Correa escreveu:Eu não acredito que a Suiça tenha entrado no projecto do NG...
Há muito desinformação, inclusive no Site da SAAB para a Campanha na Suiça, onde não faz nenhuma menção ao NG, e sim as versões já existentes, ou num E/F, pois as medidas apresentadas no site são diferentes da versão C/D, mas o design não é igual ao do NG.
Eles apenas dão o título de "Gripen the new genearation fighter", dessa maneira, em minúsculo...

http://www.saabgroup.com/en/Air/Gripen- ... abilities/

[009]
Acho que o NG é o E/F.



[].

Re: Gripen vence o concurso suisso

Enviado: Qui Dez 01, 2011 7:37 pm
por Enlil
PRick escreveu:
brisa escreveu:Segundo a flightglobal, é o Gripen NG

http://www.flightglobal.com/news/articl ... al-365457/

Vejam que a mentira continua, estamos falando de Gripen E/F, quer dizer Gripen C com novos sistemas. O que apenas comprova as escolhas políticas, escolheram o pior dos 03 concorrentes.

Gripen NG continua sendo um caça de photoshop.

[]´s
Hum!


[].

Re: Gripen vence o concurso suisso

Enviado: Qui Dez 01, 2011 7:49 pm
por Enlil
Penguin escreveu: Aliás, para relembrar o que significa essa configuração (MS21 ou E/F):

Suécia decide seguir em frente com caça Gripen NG, agora designado JAS-39E/F
Published on junho 15th, 2010

De acordo com executivos da Saab, adecisão de seguir com o projeto do Gripen NG (Next Generation) já foi tomada pelo governo da Suécia, e as aeronaves agora foram designadas JAS-39E/F.

Se a Saab vencer um ou mais competições que o caça vem participando – com o Brasil e a Suíça entre as mais próximas de serem decididas – isso poderá afetar o prazo de entrega das aeronaves que seriam destinadas para Suécia, agora identificadas pelos militares suecos como JAS 39E/F. Mas a decisão de adquirir os caças já foi tomada, de acordo com o chefe de marketing e campanhas de vendas da Gripen, Hans Rosen.

“A Suécia está comprometida em utilizar o Gripen para além de 2040,” disse Rosen na Base Aérea de Malmen no sábado. “A questão é quando vão adquirir os caças Gripen NG, e em que quantidade.” O programa básico exige que o novo modelo entre em operação em 2017-18, mas a Suécia informou aos clientes de exportação que ela ajustará suas entregas para a a Suécia possa receber seus caças JAS 39E/F antes que os clientes estrangeiros.

Os comentários de Rosen sobre o futuro do Gripen na Suécia ecoa as afirmações feitas pelo ministro da defesa Sten Tolgfors durante oma conferência de poder aéreo realizada em Malmen na sexta-feira. Tolgfors assinalou que a modernização da frota de caças Gripen está sendo efetuada de acordo com os planos, com a conversão do lote final de 31 caças modelos JAS 39A para o padrão 39C, deixando a força aérea com uma menor força de 100 caças. O próximo passo verá todas as aeronaves modernizadas para uma configuração conhecida como Padrão de Material 20, já com contrato assinado.

A configuração MS 21 está sendo definida – mas agora está claro que a MS21 ´de fato o Gripen NG, com o novo motor General Electric F414G, fuselagem modificada, radar com varredura eletronicamente ativa (AESA) e novos aviônicos. Esta subentendido que o desenvolvimento está sendo silenciosamente financiado pelo governo sueco.

O protótipo Demo já completou 152 voos de testes até o sábado, disse Rosen, e completou com sucesso a demonstração na Índia em maio (a fabricante havia executado anteriormente demonstrações com caças JAS-39D na Índia) incluindo um pouso com sucesso e um novo acionamento na pista do aeródromo de Leh, na Kashmira, numa altitude de 10.800 pés acima do nível do mar. Atualmente o caça Gripen NG (JAS-39E/F) está testando o uso de novas armas externas e vai entrar num período de testes com novos aviônicos modernizados.

Fonte: Aviation Week / Bill Sweetman – Tradução: Cavok
Porr@, foi o que pensei primeiro! Esse Prick :mrgreen:...

Re: Gripen vence o concurso suisso

Enviado: Qui Dez 01, 2011 7:55 pm
por Enlil
brisa escreveu:Desculpa...... mas este negócio de "Carlos Lima"???...... sempre achei que era CaBo Lima [003] ....... vai ser dificio es negócio...... sugiro ao Cabo deixar apenas Lima :mrgreen: [003]
Também sempre "li" Cabo Lima :mrgreen:...



[].

Re: Gripen vence o concurso suisso

Enviado: Qui Dez 01, 2011 7:59 pm
por PRick
Enlil escreveu:
Penguin escreveu: Aliás, para relembrar o que significa essa configuração (MS21 ou E/F):

Suécia decide seguir em frente com caça Gripen NG, agora designado JAS-39E/F
Published on junho 15th, 2010

De acordo com executivos da Saab, adecisão de seguir com o projeto do Gripen NG (Next Generation) já foi tomada pelo governo da Suécia, e as aeronaves agora foram designadas JAS-39E/F.

Se a Saab vencer um ou mais competições que o caça vem participando – com o Brasil e a Suíça entre as mais próximas de serem decididas – isso poderá afetar o prazo de entrega das aeronaves que seriam destinadas para Suécia, agora identificadas pelos militares suecos como JAS 39E/F. Mas a decisão de adquirir os caças já foi tomada, de acordo com o chefe de marketing e campanhas de vendas da Gripen, Hans Rosen.

“A Suécia está comprometida em utilizar o Gripen para além de 2040,” disse Rosen na Base Aérea de Malmen no sábado. “A questão é quando vão adquirir os caças Gripen NG, e em que quantidade.” O programa básico exige que o novo modelo entre em operação em 2017-18, mas a Suécia informou aos clientes de exportação que ela ajustará suas entregas para a a Suécia possa receber seus caças JAS 39E/F antes que os clientes estrangeiros.

Os comentários de Rosen sobre o futuro do Gripen na Suécia ecoa as afirmações feitas pelo ministro da defesa Sten Tolgfors durante oma conferência de poder aéreo realizada em Malmen na sexta-feira. Tolgfors assinalou que a modernização da frota de caças Gripen está sendo efetuada de acordo com os planos, com a conversão do lote final de 31 caças modelos JAS 39A para o padrão 39C, deixando a força aérea com uma menor força de 100 caças. O próximo passo verá todas as aeronaves modernizadas para uma configuração conhecida como Padrão de Material 20, já com contrato assinado.

A configuração MS 21 está sendo definida – mas agora está claro que a MS21 ´de fato o Gripen NG, com o novo motor General Electric F414G, fuselagem modificada, radar com varredura eletronicamente ativa (AESA) e novos aviônicos. Esta subentendido que o desenvolvimento está sendo silenciosamente financiado pelo governo sueco.

O protótipo Demo já completou 152 voos de testes até o sábado, disse Rosen, e completou com sucesso a demonstração na Índia em maio (a fabricante havia executado anteriormente demonstrações com caças JAS-39D na Índia) incluindo um pouso com sucesso e um novo acionamento na pista do aeródromo de Leh, na Kashmira, numa altitude de 10.800 pés acima do nível do mar. Atualmente o caça Gripen NG (JAS-39E/F) está testando o uso de novas armas externas e vai entrar num período de testes com novos aviônicos modernizados.

Fonte: Aviation Week / Bill Sweetman – Tradução: Cavok
Porr@, foi o que pensei primeiro! Esse Prick :mrgreen:...
Pergunte ao Pepe, ele já falou sobre essa estória toda por aqui, essa notícia confusa já tem um tempo.

[]´s

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 8:13 pm
por Carlos Lima
Realmente essa notícia foi de uma enrolada só... acho que nem o Bill sabia o que estava falando... :lol:

[]s
CB_Lima

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 8:15 pm
por Túlio
Eu duvido que mexam tanto na fuselagem e asas a ponto de poderem dizer "é um novo avião"...

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 8:28 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Eu duvido que mexam tanto na fuselagem e asas a ponto de poderem dizer "é um novo avião"...
E é aí que está o 'detalhe'...

Se eles disserem que não mexem muito no avião e criam o "Gripen NG"... isso vai contra os argumentos de 'produção conjunta' e etc que ficam dizendo que vem em conjunto com o Gripen NG... e as tais 'bandeirinhas' continuam mais ou menos aonde estão HOJE.

Se eles mexem muito na aeronave e criam daí algo chamado "Gripen NG", isso ajuda nos argumentos de produção conjunta... mas mas mas... passa a ser uma aeronave muito diferente do Gripen que normalmente conhecemos... daí vem as questões: Quando será encomendada pelos suecos? Quantas Aeronaves? Pouca produção = Custos elevadissimos.... Quando irá voar??

É por isso que ninguém faz questão de explicar direito essa história de NG... :wink:

Os indianos perceberam isso com aquele requerimento de 126 cacinhas e pularam fora... :lol:

[]s
CB_Lima

Re: Gripen vence o concurso suíço

Enviado: Qui Dez 01, 2011 8:31 pm
por NovaTO
Túlio escreveu:Eu duvido que mexam tanto na fuselagem e asas a ponto de poderem dizer "é um novo avião"...
Algumas modificações se fariam necessárias, especialmente se o motor for o F-414G. No redesenho da célula, um dos itens é o aumento da inlet em relação ao Gripen C. E um motor mais potente, teoricamente consome mais? Mais necessidade combustível, que foi conseguido com o redesenho da disposição dos trens de aterrisagem, fora que a maior capacidade de carga paga exigiu uma estrutura reforçada. Ou seja tudo isso se configura na proposta do NG, que é afinal o Gripen E/F.

A Suécia pode trazer seus Gripens C/D, assim como outros usuários do modelo para o padrão E/F, mas não serão E/F "puros". Já que não terão as novas células.

[]'s