Aliás, que eu saiba os Gripens para a Suíça (bobear e, com os atrasos e aumentos no F-35, a Escandinávia toda se bandeia) serão NOVOS, não?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Acho que o concurso era só para caças novos, serão 22 unidades do modelo E pelo jeito. Quanto aos outros já decidiram pelo F-35, e não é de agora.Túlio escreveu:Que desespero, hein, PRICK?![]()
![]()
![]()
![]()
Aliás, que eu saiba os Gripens para a Suíça (bobear e, com os atrasos e aumentos no F-35, a Escandinávia toda se bandeia) serão NOVOS, não?
PRick escreveu:Mas papo de vendedor. Tudo é possível, o que atrapalha são os custos.Carlos Lima escreveu: Prick, vou usar o seu método...
NÃO EMBOLE O MEIO DE CAMPO...... A conversão dos A --> C acontece de acordo com a demanda e os Gripens A encostados estão assim porque o governo sueco DECIDIU que não quer ter mais de 100 aeronaves operacionais.
Não existe demanda... não precisa gastar $$$$ convertendo tudo para Gripen C.![]()
![]()
Mas que é possível "É SIM"
[]s
CB_Lima![]()
Agora qual é o preço dessa atualização? Em 2007 foi assinado o contrato para atualizar 31 Gripen A que estavam em uso pelo jeito, para o C no valor de 570 milhões de dólares, não me lembro de outro. Cada conversão custa 14 milhões por unidade. Sem falar os outros quase 04 milhões adicionais para investimento diluído por cada aeronave, resultado, 18 milhões para cada conversão. http://translate.google.com.br/translat ... md%3Dimvns
Não tenho noticia de nenhuma outra conversão. Interessante que tal transformação foi chamada de remanufaturamento.
http://translate.google.com.br/translat ... pen&anno=2
[]´s
Eu acho que tirando a Dinamarca e talvez Finlândia (que está feliz com os seus F-18C/D) todo mundo está com o F-35.Túlio escreveu:Que desespero, hein, PRICK?![]()
![]()
![]()
![]()
Foi a mesma falta de critério do FX-2, se aceitou caças completamente distintos. Mas os Suíços tem uma boa defesa, era para substituir os F-5. Enfim foi uma decisão política, baseada no menor custo de compra possível. Por isso, talvez nem mesmo o modelo E seja o escolhido, mas apenas o modelo C no final de sua produção.brisa escreveu:Olham bem,..... não estou defendendo o Prick e muito menos nenhum dos concorrentes, mas colocarem o Gripen C/D MOD para concorrer com Rafale e EF, é uma puta sacanagem.....
....na realidade, agradar alemão, frances, italiano nos cantões da vida da nisso...
Acho que o NG é o E/F.Andre Correa escreveu:Eu não acredito que a Suiça tenha entrado no projecto do NG...
Há muito desinformação, inclusive no Site da SAAB para a Campanha na Suiça, onde não faz nenhuma menção ao NG, e sim as versões já existentes, ou num E/F, pois as medidas apresentadas no site são diferentes da versão C/D, mas o design não é igual ao do NG.
Eles apenas dão o título de "Gripen the new genearation fighter", dessa maneira, em minúsculo...
http://www.saabgroup.com/en/Air/Gripen- ... abilities/
Hum!PRick escreveu:brisa escreveu:Segundo a flightglobal, é o Gripen NG
http://www.flightglobal.com/news/articl ... al-365457/
Vejam que a mentira continua, estamos falando de Gripen E/F, quer dizer Gripen C com novos sistemas. O que apenas comprova as escolhas políticas, escolheram o pior dos 03 concorrentes.
Gripen NG continua sendo um caça de photoshop.
[]´s
Porr@, foi o que pensei primeiro! Esse PrickPenguin escreveu: Aliás, para relembrar o que significa essa configuração (MS21 ou E/F):
Suécia decide seguir em frente com caça Gripen NG, agora designado JAS-39E/F
Published on junho 15th, 2010
De acordo com executivos da Saab, adecisão de seguir com o projeto do Gripen NG (Next Generation) já foi tomada pelo governo da Suécia, e as aeronaves agora foram designadas JAS-39E/F.
Se a Saab vencer um ou mais competições que o caça vem participando – com o Brasil e a Suíça entre as mais próximas de serem decididas – isso poderá afetar o prazo de entrega das aeronaves que seriam destinadas para Suécia, agora identificadas pelos militares suecos como JAS 39E/F. Mas a decisão de adquirir os caças já foi tomada, de acordo com o chefe de marketing e campanhas de vendas da Gripen, Hans Rosen.
“A Suécia está comprometida em utilizar o Gripen para além de 2040,” disse Rosen na Base Aérea de Malmen no sábado. “A questão é quando vão adquirir os caças Gripen NG, e em que quantidade.” O programa básico exige que o novo modelo entre em operação em 2017-18, mas a Suécia informou aos clientes de exportação que ela ajustará suas entregas para a a Suécia possa receber seus caças JAS 39E/F antes que os clientes estrangeiros.
Os comentários de Rosen sobre o futuro do Gripen na Suécia ecoa as afirmações feitas pelo ministro da defesa Sten Tolgfors durante oma conferência de poder aéreo realizada em Malmen na sexta-feira. Tolgfors assinalou que a modernização da frota de caças Gripen está sendo efetuada de acordo com os planos, com a conversão do lote final de 31 caças modelos JAS 39A para o padrão 39C, deixando a força aérea com uma menor força de 100 caças. O próximo passo verá todas as aeronaves modernizadas para uma configuração conhecida como Padrão de Material 20, já com contrato assinado.
A configuração MS 21 está sendo definida – mas agora está claro que a MS21 ´de fato o Gripen NG, com o novo motor General Electric F414G, fuselagem modificada, radar com varredura eletronicamente ativa (AESA) e novos aviônicos. Esta subentendido que o desenvolvimento está sendo silenciosamente financiado pelo governo sueco.
O protótipo Demo já completou 152 voos de testes até o sábado, disse Rosen, e completou com sucesso a demonstração na Índia em maio (a fabricante havia executado anteriormente demonstrações com caças JAS-39D na Índia) incluindo um pouso com sucesso e um novo acionamento na pista do aeródromo de Leh, na Kashmira, numa altitude de 10.800 pés acima do nível do mar. Atualmente o caça Gripen NG (JAS-39E/F) está testando o uso de novas armas externas e vai entrar num período de testes com novos aviônicos modernizados.
Fonte: Aviation Week / Bill Sweetman – Tradução: Cavok
Também sempre "li" Cabo Limabrisa escreveu:Desculpa...... mas este negócio de "Carlos Lima"???...... sempre achei que era CaBo Lima....... vai ser dificio es negócio...... sugiro ao Cabo deixar apenas Lima
![]()
Pergunte ao Pepe, ele já falou sobre essa estória toda por aqui, essa notícia confusa já tem um tempo.Enlil escreveu:Porr@, foi o que pensei primeiro! Esse PrickPenguin escreveu: Aliás, para relembrar o que significa essa configuração (MS21 ou E/F):
Suécia decide seguir em frente com caça Gripen NG, agora designado JAS-39E/F
Published on junho 15th, 2010
De acordo com executivos da Saab, adecisão de seguir com o projeto do Gripen NG (Next Generation) já foi tomada pelo governo da Suécia, e as aeronaves agora foram designadas JAS-39E/F.
Se a Saab vencer um ou mais competições que o caça vem participando – com o Brasil e a Suíça entre as mais próximas de serem decididas – isso poderá afetar o prazo de entrega das aeronaves que seriam destinadas para Suécia, agora identificadas pelos militares suecos como JAS 39E/F. Mas a decisão de adquirir os caças já foi tomada, de acordo com o chefe de marketing e campanhas de vendas da Gripen, Hans Rosen.
“A Suécia está comprometida em utilizar o Gripen para além de 2040,” disse Rosen na Base Aérea de Malmen no sábado. “A questão é quando vão adquirir os caças Gripen NG, e em que quantidade.” O programa básico exige que o novo modelo entre em operação em 2017-18, mas a Suécia informou aos clientes de exportação que ela ajustará suas entregas para a a Suécia possa receber seus caças JAS 39E/F antes que os clientes estrangeiros.
Os comentários de Rosen sobre o futuro do Gripen na Suécia ecoa as afirmações feitas pelo ministro da defesa Sten Tolgfors durante oma conferência de poder aéreo realizada em Malmen na sexta-feira. Tolgfors assinalou que a modernização da frota de caças Gripen está sendo efetuada de acordo com os planos, com a conversão do lote final de 31 caças modelos JAS 39A para o padrão 39C, deixando a força aérea com uma menor força de 100 caças. O próximo passo verá todas as aeronaves modernizadas para uma configuração conhecida como Padrão de Material 20, já com contrato assinado.
A configuração MS 21 está sendo definida – mas agora está claro que a MS21 ´de fato o Gripen NG, com o novo motor General Electric F414G, fuselagem modificada, radar com varredura eletronicamente ativa (AESA) e novos aviônicos. Esta subentendido que o desenvolvimento está sendo silenciosamente financiado pelo governo sueco.
O protótipo Demo já completou 152 voos de testes até o sábado, disse Rosen, e completou com sucesso a demonstração na Índia em maio (a fabricante havia executado anteriormente demonstrações com caças JAS-39D na Índia) incluindo um pouso com sucesso e um novo acionamento na pista do aeródromo de Leh, na Kashmira, numa altitude de 10.800 pés acima do nível do mar. Atualmente o caça Gripen NG (JAS-39E/F) está testando o uso de novas armas externas e vai entrar num período de testes com novos aviônicos modernizados.
Fonte: Aviation Week / Bill Sweetman – Tradução: Cavok...
E é aí que está o 'detalhe'...Túlio escreveu:Eu duvido que mexam tanto na fuselagem e asas a ponto de poderem dizer "é um novo avião"...
Algumas modificações se fariam necessárias, especialmente se o motor for o F-414G. No redesenho da célula, um dos itens é o aumento da inlet em relação ao Gripen C. E um motor mais potente, teoricamente consome mais? Mais necessidade combustível, que foi conseguido com o redesenho da disposição dos trens de aterrisagem, fora que a maior capacidade de carga paga exigiu uma estrutura reforçada. Ou seja tudo isso se configura na proposta do NG, que é afinal o Gripen E/F.Túlio escreveu:Eu duvido que mexam tanto na fuselagem e asas a ponto de poderem dizer "é um novo avião"...