Asas Fixas na Marinha do Brasil
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- Alitson
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
O APG-66 ao ser integrado aos A-4 argentinos tiveram de receber novo e maior cone de radar. Desculpa ou balela da EMBRAER. Não sabem modernizar dos A-4s, então os mesmos deveriam ter sido enviados a Argentina ou mesmo Israel. E se fossem a Israel, já estariam aqui faz tempo. FAB + EMBRAER = ENROLAFAB.
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Segundo informações que tenho, a antena do radar dos A-AR foram redimensionadas e conseqüentemente seu desempenho prejudicado. Isso me foi informado quando na compra dos referidos aviões pela força aérea argentina.
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- crubens
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
E desde quando a Argentina fez essa modernização no A-4 lá, ela foi feita, pelo que eu saiba, nos Estados Unidos. Os motores dos nossos A-4 que foram mandados para lá foi uma lástima, tiveram que reneviá-los para quem sabe, no caso Israel.Alitson escreveu:O APG-66 ao ser integrado aos A-4 argentinos tiveram de receber novo e maior cone de radar. Desculpa ou balela da EMBRAER. Não sabem modernizar dos A-4s, então os mesmos deveriam ter sido enviados a Argentina ou mesmo Israel. E se fossem a Israel, já estariam aqui faz tempo. FAB + EMBRAER = ENROLAFAB.
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- henriquejr
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Ouvi de um piloto de A-1 da FAB (inclusive postei isso em algum tópico deste fórum), que posta muito no orkut, que os radares dos A-4AR vem apresentando problemas desde sua entrada em serviço, pelo que a fonte disse, o radar apaga do nada durante a missão.
.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
As más línguas dizem que os argentinos tiveram que intervir no software do APG-66 pois estavam com vários bugs propositalmente instalados no downgrade que os americanos impuseram aos argentinos para poder vender o radar... Verdade ou mentira, não sei!
O downgrade do APG-66 é verdade.
Os A-4AR foram modernizados pela LM nos EUA.
[]'s a todos.
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Desculpe a minha ignorancia mas não foi a LM que foi contrada na modernizção de nossos subs, se for será que corremos algum risco de sacanagem por parte dos americanos?
DELTA22 escreveu:As más línguas dizem que os argentinos tiveram que intervir no software do APG-66 pois estavam com vários bugs propositalmente instalados no downgrade que os americanos impuseram aos argentinos para poder vender o radar... Verdade ou mentira, não sei!
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- Alitson
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Bem, os motores que em vez de peças tinham pedras em suas caixas realmente só em Israel para resolver e...crubens escreveu:E desde quando a Argentina fez essa modernização no A-4 lá, ela foi feita, pelo que eu saiba, nos Estados Unidos. Os motores dos nossos A-4 que foram mandados para lá foi uma lástima, tiveram que reneviá-los para quem sabe, no caso Israel.Alitson escreveu:O APG-66 ao ser integrado aos A-4 argentinos tiveram de receber novo e maior cone de radar. Desculpa ou balela da EMBRAER. Não sabem modernizar dos A-4s, então os mesmos deveriam ter sido enviados a Argentina ou mesmo Israel. E se fossem a Israel, já estariam aqui faz tempo. FAB + EMBRAER = ENROLAFAB.
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RFA no 34 - JJA/2004
...A proposta incial seria a de que as instalações em Cordoba e de Ontário recebessem, cada uma, 18 células a serem modernizadas...
...As principais diferenças estrutuarais do novo A-4AR Fightinghawk são a troca da seção traseira da fuselagem do OA-4M por outras igual à do A-4M com pára-quedas de frenagem e novo nariz, para que pudesse alojar o radar e os novos equipamentos dessar versão...
...os A-4 passaram por diversos projetos de elevação de sua capacidade operacional, até atingirem o programa de modernização efetuado pela Lockheed Martin e LMAASA...
Tem mais, é só ler...
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Sim, a LM havia comprado a fabrica em Cordoba, com o fim da modernização não houve acordo com o governo e eles (o governo) pegaram a fabrica de volta. Ou seja, a modernização foi feita pelos americanos na Argentina.
Alias é essa a mesma que querem passar agora para a EMBRAER...
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Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Sobre a performance do radar e a capacidade de armamentos, pode não ser o que gostariamos mas é MUITO melhor do que nós temos, além de colocar os operadores em contato com uma avionica moderna; isso desde o planejamento a execução, passando pela manutenção.
E mais importante, vai ser agora! E vai ser no SAMPA!
E não daqui a 10, 15 anos em um futuro NAEL que VAI ser contruído...
Volto a dizer: é o que gostariamos? Não. Mas é muito melhor do que nos temos e vai ser para agora, pois 2 anos passam voando em materia de logistica.
Vale lembrar que, DEPOIS de escolhido, se espera que levemos até 1 ano para a assinatura do contrato deo F-X...
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- crubens
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Então você estar dizendo que não mandamos os motores dos AF-1 pra Argentina é isso ? Então aquele rolo todo que os motores foram para lá e eles não cumpriram o contratado foi só estória é ? E que eles não foram para Israel é isso ? Acho melhor você rever as suas fontes.Alitson escreveu:Bem, os motores que em vez de peças tinham pedras em suas caixas realmente só em Israel para resolver e...crubens escreveu: E desde quando a Argentina fez essa modernização no A-4 lá, ela foi feita, pelo que eu saiba, nos Estados Unidos. Os motores dos nossos A-4 que foram mandados para lá foi uma lástima, tiveram que reneviá-los para quem sabe, no caso Israel.
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Outras fontes que não RFA dizem que a mordenização seria realizado pela Lockheed Martin e incluia a privatização da Fábrica Militar de Aviones nas negociações, não que seria lá.
Só alguns links:
http://www.absoluteastronomy.com/topics ... ghtinghawk
http://www.associatepublisher.com/e/a/a ... nghawk.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_M ... ghtinghawk
Aliás pode até sido feito lá, mas pelo próprio pessoal da LM e não pelos argentinos.
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Fio, a que stão é, os nossos A-4s vieram com pedras dentro das caixas de peças!!!!!
Só mesmo os israelenses para fazerem aqueles motores completamente combalidos voltarem a funcionar e sim a Argentina participou da modernização dos A-4s, porém os mesmos foram integrados em Ontário. O que não entendo aqui no DB é que modernizar os F-5s é burrada, pois é célula podre, não presta, não tem alcance, mas modernizar os A-4s pode e deve, pois meu Deus vai ficar o bicho!!!!!!!!!!!
Só mesmo os israelenses para fazerem aqueles motores completamente combalidos voltarem a funcionar e sim a Argentina participou da modernização dos A-4s, porém os mesmos foram integrados em Ontário. O que não entendo aqui no DB é que modernizar os F-5s é burrada, pois é célula podre, não presta, não tem alcance, mas modernizar os A-4s pode e deve, pois meu Deus vai ficar o bicho!!!!!!!!!!!
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Alitson,
a questão dos F5 é que enrrolaram para iniciar a modernizar, enrrolaram para entregar e havia outras opções no mercado (exemplo, F-16MLU estocados, muito mais capazes). Já os A4, decidiram modernizar, entregarão em dois anos e não há outra opção para o A12 (Super Etendard/Rafale M????). Ressaltando que ambos são medíocres.
a questão dos F5 é que enrrolaram para iniciar a modernizar, enrrolaram para entregar e havia outras opções no mercado (exemplo, F-16MLU estocados, muito mais capazes). Já os A4, decidiram modernizar, entregarão em dois anos e não há outra opção para o A12 (Super Etendard/Rafale M????). Ressaltando que ambos são medíocres.
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Exato, é mediano, mas é muito melhor do que temos hoje.
Da mesma maneira que foi com o F-5, um avião restrito de performance e alcance; mas que permitiu a FAB introduzir a doutrina de Glass Cockpit, de BVR, de Navegação Autonoma, de HMD e por ai vai.
Vai ser assim com a MB e vai ser daqui a pouco, se bobear sou capaz de apostar que eles entregam o primeiro antes de assinarem o F-X, de chegar o primeiro P-3 ou de deifinirem qual serão nossas escoltas...
Da mesma maneira que foi com o F-5, um avião restrito de performance e alcance; mas que permitiu a FAB introduzir a doutrina de Glass Cockpit, de BVR, de Navegação Autonoma, de HMD e por ai vai.
Vai ser assim com a MB e vai ser daqui a pouco, se bobear sou capaz de apostar que eles entregam o primeiro antes de assinarem o F-X, de chegar o primeiro P-3 ou de deifinirem qual serão nossas escoltas...
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Alitson, pelo amor de Deus.
Os motores enviados para a Argentina foram os que estavam voando aqui no Brasil e tinham que fazer revisão programada.
Dizer que mandamos caixas com pedras é forçar a barra um pouco demais.
Os motores enviados para a Argentina foram os que estavam voando aqui no Brasil e tinham que fazer revisão programada.
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Barão do Rio Branco
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Comandante da Marinha realiza voo na aeronave AF-1A
Aeronave AF-1A (N-1022) tripulada pelo Comandante da Marinha, Alte Esq Moura Neto, e pelo Comandante do EsqdVF-1, Capitão-de-Fragata Fonseca Junior
No dia 8 de novembro, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, realizou seu primeiro voo a bordo da aeronave AF-1A, sendo recebido no 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Eduardo Monteiro Lopes, e pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio.
Após o briefing, onde foram repassados os procedimentos de segurança e as manobras a serem executadas, decolaram duas aeronaves AF-1A. A N-1022 foi tripulada pelo Comandante da Marinha e pelo Comandante do EsqdVF-1, Capitão-de-Fragata Fonseca Junior.
Foram demonstradas as seguintes manobras para o Comandante da Marinha: decolagem na ala (em formatura), voo em formatura, manobras básicas, break e circuito de pouso em porta-aviões.
Em seguida, o Almirante-de-Esquadra Moura Neto esteve na Praça d’Armas do EsqdVF-1, onde recebeu o capacete usado durante o voo. No local, ele proferiu algumas palavras, nas quais agradeceu a acolhida e teceu elogios ao profissionalismo demonstrado por todos os pilotos da Marinha do Brasil.
Aeronave AF-1A (N-1022) tripulada pelo Comandante da Marinha, Alte Esq Moura Neto, e pelo Comandante do EsqdVF-1, Capitão-de-Fragata Fonseca Junior
No dia 8 de novembro, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, realizou seu primeiro voo a bordo da aeronave AF-1A, sendo recebido no 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Eduardo Monteiro Lopes, e pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio.
Após o briefing, onde foram repassados os procedimentos de segurança e as manobras a serem executadas, decolaram duas aeronaves AF-1A. A N-1022 foi tripulada pelo Comandante da Marinha e pelo Comandante do EsqdVF-1, Capitão-de-Fragata Fonseca Junior.
Foram demonstradas as seguintes manobras para o Comandante da Marinha: decolagem na ala (em formatura), voo em formatura, manobras básicas, break e circuito de pouso em porta-aviões.
Em seguida, o Almirante-de-Esquadra Moura Neto esteve na Praça d’Armas do EsqdVF-1, onde recebeu o capacete usado durante o voo. No local, ele proferiu algumas palavras, nas quais agradeceu a acolhida e teceu elogios ao profissionalismo demonstrado por todos os pilotos da Marinha do Brasil.
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