Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#151 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 06, 2010 10:54 pm

Paisano escreveu:Sei que vou levar pedrada de todo lado, mas a minha opinião é a seguinte:

Nossos mortos (e sobreviventes) dessa guerra foram honrados quando arrassamos o Paraguai e caçamos (até a morte) o ditador Solano Lopez.

Portanto, diante desses fatos, sou a favor da devolução desses "troféus".
Eu sou contra. Conquistamos aquele canhão com o sangue do nosso povo, portanto ele é nosso por direito.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#152 Mensagem por Francoorp » Dom Mar 07, 2010 10:39 am

Cross escreveu:
Paisano escreveu:Sei que vou levar pedrada de todo lado, mas a minha opinião é a seguinte:

Nossos mortos (e sobreviventes) dessa guerra foram honrados quando arrassamos o Paraguai e caçamos (até a morte) o ditador Solano Lopez.

Portanto, diante desses fatos, sou a favor da devolução desses "troféus".
Eu sou contra. Conquistamos aquele canhão com o sangue do nosso povo, portanto ele é nosso por direito.

Apoiado Cross!!

E ainda mereçe uma MEDAL CROSS

Imagem




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#153 Mensagem por Edu Lopes » Dom Mar 07, 2010 11:19 am

Se esse canhão tivesse sido capturado numa guerra pelos EUA, pela Rússia, pela Inglaterra, por Israel, você acham que eles devolveriam?

E ainda querem fazer parte do CS... :roll: :roll: :roll:




ImagemImagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61260
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#154 Mensagem por Túlio » Dom Mar 07, 2010 3:50 pm

Cross escreveu:
Paisano escreveu:Sei que vou levar pedrada de todo lado, mas a minha opinião é a seguinte:

Nossos mortos (e sobreviventes) dessa guerra foram honrados quando arrassamos o Paraguai e caçamos (até a morte) o ditador Solano Lopez.

Portanto, diante desses fatos, sou a favor da devolução desses "troféus".
Eu sou contra. Conquistamos aquele canhão com o sangue do nosso povo, portanto ele é nosso por direito.

Perfeito: penso igual! :D :D :D :D




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#155 Mensagem por Loki » Dom Mar 07, 2010 4:21 pm

Túlio escreveu:
Cross escreveu: Eu sou contra. Conquistamos aquele canhão com o sangue do nosso povo, portanto ele é nosso por direito.

Perfeito: penso igual! :D :D :D :D

X 2




Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#156 Mensagem por Rock n Roll » Dom Mar 07, 2010 4:47 pm

Francoorp escreveu:
Cross escreveu: Eu sou contra. Conquistamos aquele canhão com o sangue do nosso povo, portanto ele é nosso por direito.

Apoiado Cross!!

E ainda mereçe uma MEDAL CROSS

Imagem

Enfim Tovarich.
Viu como podemos concordar em aspectos similares tendo opiniões diversas !!




Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#157 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Mar 07, 2010 7:23 pm

Vocês não entendem.
Não é apenas a notícia da devolução do troféu de guerra, que decepciona. Mas, o fato que tal entrega é tida como auspiciosa por toda a sociedade, incluindo até, para imensa surpresa, os militares!
Nós somos opositores a tal entrega, pois bem. Quantos somos?
Procurem vocês, comentar este assunto com pessoas de fora do nosso círculo de interesses, com aqueles que são alheios aos assuntos militares. Façam a conversação, sem emitir sua opinião, para evitar qualquer influência, ou seja, sejam bons observadores. Vocês, tenho certeza, ficarão desolados com a opinião dominante. Verão que para sociedade civil, a entrega deste troféu é por todos, tida como um “gesto gentil”, “adequada”, “correta”, “o canhão é deles”, “magnânima”, “boa vontade”, entre tantas outras respostas. Já a manutenção do mesmo, em vista da notícia veiculada, é entendida como: “ mesquinharia”, “arrogância”, “coisa antiga”, e até mesmo “roubo”!

Não posso acreditar que seja necessária uma guerra sangrenta, para que se tenha, no que tange aos símbolos de conquistas bélicas, o devido respeito e afeto sentimental. Costuma-se dizer, que o Brasil é uma nação sem culto à memória. Pois, aí está um exemplo cabal, da verdade desta frase.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#158 Mensagem por LEO » Dom Mar 07, 2010 7:25 pm

A maioria da sociedade é, infelizmente, leiga e/ou omissa a estes assuntos...




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Leandro RQ
Júnior
Júnior
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Set 11, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#159 Mensagem por Leandro RQ » Seg Mar 08, 2010 7:52 pm

Não acredito que o Lula vai fazer mais essa grande "caca".
O próximo passo vai ser pedir desculpas aos alemães por ter tomado Monte Castelo...




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#160 Mensagem por Guerra » Seg Mar 08, 2010 8:04 pm

Leandro RQ escreveu:Não acredito que o Lula vai fazer mais essa grande "caca".
O próximo passo vai ser pedir desculpas aos alemães por ter tomado Monte Castelo...

Isso eu acho dificil, mas que alguém falou sobre o episodio do Traira isso já falou.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#161 Mensagem por ninjanki » Seg Mar 08, 2010 8:23 pm

Sei lá... Se fossem arquivos, documentos, obras de arte, objetos históricos do Paraguai, eu até apoiaria a devolução. Afinal, na guerra do Paraguai, não fomos lá para pilhar o país, suponho eu.(na teoria, já que na prática, acontece de tudo...) Mas uma arma de guerra usada na dita guerra, que foi capturada, é nossa e pronto. Quantos outros canhões e armamentos não foram capturados naquela guerra?

Allan




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#162 Mensagem por Guerra » Seg Mar 08, 2010 9:23 pm

Vem cá, e as nossas feridas, como ficam? Porque na primeira fase da guerra o paraguai deitou e rolou.

Como fica o massacre a guarnição do tenente antonio joão? Como fica o saque que os paraguaios fizeram no mato Grosso? E os prisionieros levados para campos de trabalho forçado no Paraguai? E as mulheres levadas como escravas sexuais dos oficiais paraguaios?

Aceitar a versão paraguaia não é mais ignorancia, é caso de traição. Eu sou a favor de pegar essa merda de canhão e jogar no ponto mais fundo do oceano. Se os paraguaios quiserem de volta que vá pegar. E os simpatizantes do lopismo que façam uma vaquinha para pagar a operação de resgate. Porque se abusar até o frete que vai levar essa bosta para o paraguai vai sair do meu bolso. E eu não estou a fim de de tirar um tostão do meu bolso para financiar capricho de vagabundo




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61260
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#163 Mensagem por Túlio » Seg Mar 08, 2010 9:37 pm

Perfeito, Guerra véio. Que nenhum General entreguista te leia ou vai ficar feio pro teu lado. Mas é a minha opinião também, só que me recuso a jogar no oceano ou seja lá onde for. Botem aqui em casa se não houver outro lugar e vai ser brabo de pegar, tem os cachorros e, por azar, tem EU também, e tenho ainda ótimos amigos nas vizinhanças. Incidentalmente, todos têm armas e sabem usar. Aliás, gostam disso, ainda mais se for em estrangeiro safado FDP... :wink:

De resto, peço ao Ilya que não se preocupe, entendo e compartilho seu ponto de vista (devo estar DOIDO, concordando com COMUNAZZZZZZ, mas é aquilo, o inimigo do meu inimigo é meu amigo... :twisted: )




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#164 Mensagem por prp » Seg Mar 08, 2010 10:13 pm

Guerra, x1000.
Que dá vontade de jogar esta jossa no meio do mar dá, o pior é se um FDP pagar as buscas com o meu didim. HAHAHAHA. Deviamos é chutar aquele comédia do Lugo da face da terra.




Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#165 Mensagem por Tupi » Seg Mar 08, 2010 10:36 pm

Guerra escreveu:Vem cá, e as nossas feridas, como ficam? Porque na primeira fase da guerra o paraguai deitou e rolou.

Como fica o massacre a guarnição do tenente antonio joão? Como fica o saque que os paraguaios fizeram no mato Grosso? E os prisionieros levados para campos de trabalho forçado no Paraguai? E as mulheres levadas como escravas sexuais dos oficiais paraguaios?

Aceitar a versão paraguaia não é mais ignorancia, é caso de traição. Eu sou a favor de pegar essa merda de canhão e jogar no ponto mais fundo do oceano. Se os paraguaios quiserem de volta que vá pegar. E os simpatizantes do lopismo que façam uma vaquinha para pagar a operação de resgate. Porque se abusar até o frete que vai levar essa bosta para o paraguai vai sair do meu bolso. E eu não estou a fim de de tirar um tostão do meu bolso para financiar capricho de vagabundo
Sem retoques!!





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Responder