Ejercicio Salitre 2009, Chile

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#151 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 03, 2009 11:56 pm

Isso aí. :lol:




Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#152 Mensagem por czarccc » Qua Nov 04, 2009 12:16 am

Pessoal, venho me desculpar se ofendi alguns colegas, essa não era minha intensão. Faço uso dessas brincaderas no intuito exclusivo de entre um debate técnico mais tenso ou outro introduzir um elemento de descontração nos debates, o que na minha opinião, é extremamente saudável em doses homeopáticas. Me desculpem se ultrapassei o limite homeopático. Minha sincera opinião sobre o F-16. Excelente caça multi-função de alta performance e baixo custo de manutenção e operação. Introduziu avanços notáveis como o FBW e foi sempre mantido através de MLUs e novos Blocks no estado da arte. Seu sucesso de vendas não deixa qualquer dúvida. Se colocarem um APG-79 nele junto com todo o recheio do SH, sou muito mais ele na FAB que o SH. Eu acreditava que isso era óbvio a todos e que ficaria claro que só se trata de brincadeira... :roll:

Alguém tem alguma dúvida que os F-16 operam a contento no Alaska? Eu não... :roll:

Não vejo preconceito da minha parte. Se olharem em meus posts eu brinco com a "fama" (na maioria das vezes essas "famas" são exageradas e outras vezes sem qualquer fundamento real ou comprovação, mas não deixam de ser engraçadas! :mrgreen: ) de várias aeronaves como aquele azul bebê fashion dos equipamentos russos, ou o ceguinho de bengala (o probe não retrátil) foleado a ouro, ou até mesmo aquele ventilador dos Mi-35M, que me causaram uma crise de riso (sem contestar sua funcionalidade, mas é muito engraçado!). Já chamei o Gripen de pulga atômica (afinal de contas existe algum caça de combate moderno menor que ele?). Sei lá, acho que a galera tá levando muito a sério e tomando uma brincadeira com algum equipamento como ofensa pessoal.

Mais uma vez minhas sinceras desculpas se ofendi alguém, não foi de forma alguma minha intensão.

Saudações




Imagem
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#153 Mensagem por czarccc » Qua Nov 04, 2009 12:19 am

R.A.Barros escreveu:Piloto russo se aquecendo para voar com seu Sucuhoi na Sibéria.

Imagem

Esse é o espirito da coisa! Uma brincadeira oportuna em momento de tensão. Rachei de rir aqui!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#154 Mensagem por czarccc » Qua Nov 04, 2009 1:44 am

czarccc escreveu:Pegou o bonde andando Alcantara! :mrgreen: :mrgreen:

É só zueira com a fama do Fresco Falcon! O Santiago já tinha postado umas fotos deles no Alaska.
czarccc escreveu:
Skyway escreveu: Esse de New York é peça do museu USS Intrepid, esse pode aguentar quanta neve quiser, não voa mais... :mrgreen:
Ih rapá! Tem algum museu no Alaska?!!! [018]



Galera do Fresco Fighter me espanca agora! :shock: :mrgreen: :mrgreen: 8-]
Cougar_PH escreveu:czarccc

Penso que vc deveria repensar um pouco o que vc fala antes de postar...
Pois ao meu ver, uma coisa é apelidar os caças e outra é ofender os usuarios que gostam do mesmo...

Principalmente quando vc:

"Galera do Fresco Fight..."


eu gosto muito do F-16 ,sim, assim como outros daqui.

Tenho acho que se vc não é capaz de ser adulto o suficiente então que procure um lugar aonde sua insignificante palavras sirvam...

abraço...
Só esclarecendo Cougar_PH, nos meus posts não há qualquer adjetivo dirigido aos entusiastas do F-16 (eu sou um deles). "Fresco" se refere a Falcon, adjetivo usado em tom de brincadeira com relação ao F-16 e não a qualquer forista. Já você me fez uma ofensa pessoal direta. Sei lá, talves tenha lido errado meus posts e visto alguma ofensa a algum forista neles, algo que em absoluto não há. Seguirei seu conselho e pensarei melhor antes de postar esse tipo de brincadeira. Paixões exarcebadas podem levar a reações desproporcionais. Mas te faço o mesmo conselho. Pense antes de postar ofensas pessoais a qualquer forista.

Saudações




Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#155 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Nov 05, 2009 7:59 am

Thor escreveu:A França contará com o E-3F para controlar nossos A-1, bem como Mirage-2000 e KC-135 para reabastecimento em vôo.
No caminho, para não perder a viagem, farão uma semana de combates contra o GDA nos céus de Anápolis, controlados pelos E-99 e com intercâmbio de revo também.
Abraços
Thor,

Esses exercícios em Anápolis já foram realizados?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#156 Mensagem por Cougar_PH » Qui Nov 05, 2009 11:13 am

ah, eles romperam a barreira aqui, domingo.

:twisted: :twisted: :twisted:




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceram: 197 vezes

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#157 Mensagem por Juliano Lisboa » Qui Nov 05, 2009 11:36 am

AlbertoRJ escreveu:
Thor escreveu:A França contará com o E-3F para controlar nossos A-1, bem como Mirage-2000 e KC-135 para reabastecimento em vôo.
No caminho, para não perder a viagem, farão uma semana de combates contra o GDA nos céus de Anápolis, controlados pelos E-99 e com intercâmbio de revo também.
Abraços
Thor,

Esses exercícios em Anápolis já foram realizados?

[]'s
Eu não vi nenhuma movimentação aqui esses dias, devem ser feitos na volta.

Abraços




welter mesquita vaz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 163
Registrado em: Seg Fev 13, 2006 9:12 pm
Localização: Oliveira-mg
Contato:

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#158 Mensagem por welter mesquita vaz » Qui Nov 05, 2009 11:53 am

Pessoal bom dia, vendo os posts aqui, e vi sobre exercício em Anápolis, terá quando? Abraços.




Radar e Escuta ao vivo: www.radaraereo.blogspot.com
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#159 Mensagem por Cougar_PH » Qui Nov 05, 2009 6:18 pm

So uma pergunta, vai ser em anapolis ou em Natal?




EDITADO POR PAISANO!!!
welter mesquita vaz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 163
Registrado em: Seg Fev 13, 2006 9:12 pm
Localização: Oliveira-mg
Contato:

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#160 Mensagem por welter mesquita vaz » Qui Nov 05, 2009 7:14 pm

Cougar_PH escreveu:So uma pergunta, vai ser em anapolis ou em Natal?
Boa noite, ja estou programado minha ida a cruzex de 8 a 19 de novembro de 2010, com a participação dos EUA, povo de Natal me esperem por uma estadia de 2 meses no mínimo. Saiu hoje no site da Fab sobre o planejamento. Por esses dias fui a cabo frio e tive a felicidade de ver 2 A-4 voando em Ala, pelo menos 2 tão voando dos 24 né? Abraços.




Radar e Escuta ao vivo: www.radaraereo.blogspot.com
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#161 Mensagem por Thor » Qui Nov 05, 2009 7:30 pm

welter mesquita vaz escreveu:Pessoal bom dia, vendo os posts aqui, e vi sobre exercício em Anápolis, terá quando? Abraços.
Já teve faz tempo... no caminho de ida. Dizem que foi bem proveitoso e que os Jaguares combateram de igual pra igual.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#162 Mensagem por Corsário01 » Sex Nov 06, 2009 10:13 am

welter mesquita vaz escreveu:
Cougar_PH escreveu:So uma pergunta, vai ser em anapolis ou em Natal?
Boa noite, ja estou programado minha ida a cruzex de 8 a 19 de novembro de 2010, com a participação dos EUA, povo de Natal me esperem por uma estadia de 2 meses no mínimo. Saiu hoje no site da Fab sobre o planejamento. Por esses dias fui a cabo frio e tive a felicidade de ver 2 A-4 voando em Ala, pelo menos 2 tão voando dos 24 né? Abraços.

Temos 4 voando e nunca foram 24 aeronaves. São 23, sendo que dessas, algumas jamais voarão, pois são fontes de peças, portanto.................! OK?




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#163 Mensagem por czarccc » Sex Nov 06, 2009 11:26 am

Só complementando, são 18 "voáveis", sendo 3 bipostos, e 5 para sobressalentes. Já foi contratada a modernização de 12 junto a Embraer, incluindo os 3 bipostos. Minha alegria seria mais completa se já tivesse sido contratada a modernização das 18 células possíveis.

Saudações




Imagem
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#164 Mensagem por Thor » Sex Nov 06, 2009 9:10 pm

Esquadrão Centauro é destaque em operaçao multinacional no Chile
O Esquadrão Centauro (3º/10º GAV) , voando aeronaves A-1, cumpriu todas as missões de ataque previstas na Operação Salitre II, no Chile, sem nenhuma abortiva sequer, sendo reconhecido pelas delegações dos outros países participantes como o único esquadrão a realizar tal feito. As missões envolveram o emprego diário de duas esquadrilhas com quatro aviões cada.

A Operação Salitre é um exercício conjunta, onde várias aeronaves realizam missões de pacote aos moldes da conhecida Operação Cruzex, que ocorreu de 16 a 31 de outubro. Participaram também desta Operação as Forças Aéreas da Argentina, do Chile, da França e dos Estados Unidos.
O Esquadrão Centauro

Para o esquadrão, o feito pode ser explicado pelo preparo do efetivo e pelo planejamento, tanto no setor operacional como no logístico, envolvendo diversos setores da Força Aérea.

Fonte: BASM

Acho que isso nos faz lembrar das avaliações que alguns foristas fizeram do A-1 como vetor de ataque no cenário sul-americano.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: Ejercicio Salitre 2009, Chile

#165 Mensagem por Túlio » Sex Nov 06, 2009 9:46 pm

Thor escreveu:
Acho que isso nos faz lembrar das avaliações que alguns foristas fizeram do A-1 como vetor de ataque no cenário sul-americano.

Eu até teria algo a dizer em apoio a isso mas deixo de fazê-lo porque já estão quase chamando a Inquisição para queimar eu e o Guerra véio lá nas Terrestres por HERESIA, daí VOU VOLTAR OUTRA HORA, afinal, duas heresias em um só dia são demais até para mim...

[022]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder