Reabastecimento FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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alcmartin
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Re: Reabastecimento FAB

#151 Mensagem por alcmartin » Sex Fev 05, 2010 4:53 pm

PRick escreveu:
alcmartin escreveu: Não "tô" dizendo... :twisted: voce tá virando azul!!! :twisted: :twisted: :mrgreen:

Sai desse corpo, que não te pertence!!!! :lol:

Ps- E ó, numa cia. aérea brasileira que opera as 2 aeronaves, apesar de aparentemente o custo operacional do A330 ser maior, a idade dos 767 está pesando e estão gastando mais com eles...
Como falei, vou repetir, não fabricamos a aeronave, é compra de pratileira, perfomance é secundária, portanto, aqui o critério é custo menor, qualquer que seja a aeronave. Questão de coerência.

[]´s
Brincadeiras a parte, tem que ver também se seriam novas ou usadas. O mestre Walter, salvo engano, tinha citado que seriam novas. Aí, realmente, o 767 é mais barato e a Boeing não deixa na mão. :)
abs!




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Wolfgang
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Re: Reabastecimento FAB

#152 Mensagem por Wolfgang » Sex Fev 05, 2010 5:13 pm

Para consolar Boeing, por que não 4 reabastecedores mais 4 C-17? :D




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Valdemort
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Re: Reabastecimento FAB

#153 Mensagem por Valdemort » Sáb Fev 06, 2010 11:18 am

alcmartin escreveu:
PRick escreveu:
Como se tratam de aeronaves civis adaptadas, aqui, custo de compra e operação são os fatores fundamentais. Vamos ver o que vai dar. 8-] 8-]

[]´s
Não "tô" dizendo... :twisted: voce tá virando azul!!! :twisted: :twisted: :mrgreen:

Sai desse corpo, que não te pertence!!!! :lol:




Ps- E ó, numa cia. aérea brasileira que opera as 2 aeronaves, apesar de aparentemente o custo operacional do A330 ser maior, a idade dos 767 está pesando e estão gastando mais com eles...

Uhhuummm , qual seria essa CIA :?: :?: :?: :mrgreen:

Tem encontrado algum amigo meu ex Varig ????




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
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Re: Reabastecimento FAB

#154 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 07, 2010 10:54 am

Deve ser KC 767 mesmo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
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Re: Reabastecimento FAB

#155 Mensagem por Junker » Dom Fev 07, 2010 12:47 pm

Existe uma solução da IAI, 767 multi-mission tanker transport:




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Re: Reabastecimento FAB

#156 Mensagem por alcmartin » Dom Fev 07, 2010 1:04 pm

Valdemort escreveu:
alcmartin escreveu: Não "tô" dizendo... :twisted: voce tá virando azul!!! :twisted: :twisted: :mrgreen:

Sai desse corpo, que não te pertence!!!! :lol:




Ps- E ó, numa cia. aérea brasileira que opera as 2 aeronaves, apesar de aparentemente o custo operacional do A330 ser maior, a idade dos 767 está pesando e estão gastando mais com eles...

Uhhuummm , qual seria essa CIA :?: :?: :?: :mrgreen:

Tem encontrado algum amigo meu ex Varig ????
Direto, cmte...e ate o final do ano, mais tardar inicio do ano que vem, serao os mais antigos na nacional... :shock: [009]
E, gracas a Deus, minha hora tambem esta chegando... :mrgreen: 8-]

Abracao!!




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Re: Reabastecimento FAB

#157 Mensagem por Valdemort » Dom Fev 07, 2010 4:05 pm

Direto, cmte...e ate o final do ano, mais tardar inicio do ano que vem, serao os mais antigos na nacional... :shock: [009]
E, gracas a Deus, minha hora tambem esta chegando... :mrgreen: 8-]

Abracao!![/quote]

Inchallah ...

Se voar com o Felix mande um grande abc .

Sorte .




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Re: Reabastecimento FAB

#158 Mensagem por knigh7 » Seg Fev 15, 2010 11:53 pm

WalterGaudério escreveu:Deve ser KC 767 mesmo.
Depende qual o critério a ser adotado.

Se for técnico, será o A 330 MRTT.

Pelo RTLI traçado, o KC 767 tem uma capacidade de carga 20% inferior. E tem vários itens próx ao limite do preconizado, como alcance, raio de ação de missão REVO com reabastecimento, etc.


Se for para consolar a Boeing (que aliás vive perdendo para o rival MRTT) pela perda no FX2, ou então pelo preço, dará o KC 767.




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Re: Reabastecimento FAB

#159 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 11, 2010 12:43 pm

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Mônica Bergamo

(Folha de São Paulo) - Depois da escolha do modelo de caças que serão adquiridos pelo Brasil, a Aeronáutica deve lançar outra licitação no mercado. Ela prevê a compra de aviões para reabastecer, no ar, as próprias aeronaves de guerra que virão para o Brasil.

Os aviões que hoje cumprem a missão são da década de 50 e estão entre os mais velhos do mundo na modalidade.

Fonte: Folha de São Paulo


Já até comentei essa informação lá no tópico do Noticias, mas como este tópico é propriamente sobre a info acima, achei por bem colocá-lo aqui, pois poderemos argumentar melhor sobe as opções que temos.

Mas, vamos aos argumentos.

Como citei lá no Noticias, voltamos à premissa básica de que uma aviação de caças não se cria sem uma boa base de logistica por trás. Assim resta-nos saber atá onde a FAB quer realmente modificar sua aviação de caça para este século, o que para mim, ainda é uma incógnita; se apenas vamos trocar de vetores, mantendo os poucos esquadrões que temos, ou se vamos realmente modificar toda a estrutura de defesa aérea do País, adaptando-a aos novos paradigmas que se apresentam.

Alguém deve estar perguntando: o que tem haver falar de estrutura da aviação de caça em um tópico sobre aviação de transporte? Porque simplesmente, a organização básica desta é produto dos objetivos e metas traçadas para aquela.

Então, ao definirmos o que de fato precisamos para suprir nossas necesidades de REVO, tático e estratégico, precisamos já ter claramente ajustadas as necessidades presentes e futuras de até onde nossos caças podem/devem ir.

Dependendo do caça a ser escolhido, teremos uma visão mais clara do que precisamos como aeronave REVO. E de quantos precisaremos.

Assim, temos basicamente três candidatos: A-330 MRTT (preferido da FAB, na minha concepção), o KC-767 da Boeing e agora eu me atrevo a colocar o IL-78, já que a experiência do uso dos Mi-35 talvez faça com que a FAB desmitifque um pouco essa coisa da inferioridade/diferença de padrões do material russo.

Vou almoçar e ver a convocação da seleção. :P

Mais tarde eu faço mais alguns comentários... se o Dunga deixar. :lol:




Carpe Diem
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Re: Reabastecimento FAB

#160 Mensagem por Mapinguari » Dom Mai 16, 2010 8:00 pm

Immortal Horgh escreveu:
glauberprestes escreveu:Eu acho que serão uns 20-30 KC-390, e mais uns 2 ou 3 KC de perna longa.

20 aviões tanque serão um número muito bom pra quando a FAB tiver sua frota de aviões de combate renovada. Agora não me lembro de ter visto isso: o C-390 poderá se modificar em KC e vice-versa?

[ ]s
Todos os KC-390 da FAB deixarão a linha de produção da Embraer preparados e equipados para reabastecer e para serem reabastecidos. Daí a mudança de nome do projeto, de C-390 para KC-390.
Mas isso não fará a FAB prescindir de possuir de 4 a 8 KC de grande porte, a jato, convertido a partir de um modelo civil, seja 767 ou A330. Eu prefiro A330, pelo fato de o VC-1A já ser Airbus e também porque, com a desativação dos VC-96 e dos KC-137, os Boeing deixarão de ser operados pela FAB.




Mapinguari

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Re: Reabastecimento FAB

#161 Mensagem por faterra » Dom Mai 16, 2010 8:34 pm

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Airbus A330-200 Future Strategic Tanker Aircraft (FSTA) - Multi-Role Tanker Transporter (MRTT), Europe




Editado pela última vez por faterra em Dom Mai 16, 2010 8:37 pm, em um total de 1 vez.
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Um abraço!
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Re: Reabastecimento FAB

#162 Mensagem por faterra » Dom Mai 16, 2010 8:36 pm

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KC-767 Tanker Transport Aircraft




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Um abraço!
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Re: Reabastecimento FAB

#163 Mensagem por Izaias Maia » Qui Out 21, 2010 1:33 pm

É verdade mesmo???

Lançado o RFP para aeronaves reabastecedoras para a FAB
Qua, 20 de Outubro de 2010 13:35
No dia 06 de setembro passado, T&D notíciou aqui, em seu site, que a Força Aéra Brasileira (FAB) estaria estudando a adoção de um novo KC para sua frota, informando, ainda, que os modelos pretendidos estariam entre o Airbus A330 MRTT e o Boeing KC-767, os quais podem desempenhar outras funções como transporte de cargas e passageiros. Na ocasião, curiosa e incompreensivelmente, um site que se considera o “mais importante e influente do País em matéria de Defesa e Segurança”, publicou que “fontes desatualizadas continuavam alimentando esse factóide” – a compra dos novos KCs. A FAB acaba de emitir o Request for Proposal (RFP) para esses aviões, dirigido à Airbus Military e à Boeing, pois o Plano Estratégico da Força prevê a necessidade de até quatro aeronaves do tipo.

http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

http://planobrasil.com/2010/10/20/td-no ... ara-a-fab/




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
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Re: Reabastecimento FAB

#164 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 21, 2010 2:21 pm

Izaias Maia escreveu:É verdade mesmo???

Lançado o RFP para aeronaves reabastecedoras para a FAB
Qua, 20 de Outubro de 2010 13:35
No dia 06 de setembro passado, T&D notíciou aqui, em seu site, que a Força Aéra Brasileira (FAB) estaria estudando a adoção de um novo KC para sua frota, informando, ainda, que os modelos pretendidos estariam entre o Airbus A330 MRTT e o Boeing KC-767, os quais podem desempenhar outras funções como transporte de cargas e passageiros. Na ocasião, curiosa e incompreensivelmente, um site que se considera o “mais importante e influente do País em matéria de Defesa e Segurança”, publicou que “fontes desatualizadas continuavam alimentando esse factóide” – a compra dos novos KCs. A FAB acaba de emitir o Request for Proposal (RFP) para esses aviões, dirigido à Airbus Military e à Boeing, pois o Plano Estratégico da Força prevê a necessidade de até quatro aeronaves do tipo.

http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

http://planobrasil.com/2010/10/20/td-no ... ara-a-fab/


A vantagem do KC 767 é a que a conversão de aeronaves usadas poderria ser feita no Brasil(TAP MR&O POrto Alegre), ou mesmo no RIO.

O KC 330 seria a opção mais desejável segundo crit´erios puramente técnicos descontando o custo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Re: Reabastecimento FAB

#165 Mensagem por celso antonio soares » Qui Out 21, 2010 8:00 pm

Boa noite,a todos do forum ,alguem saberia me dizer como ficou a negociação junto ao Governo do Paraguai sobre a aquisição do 707 que eles tinham ,e do 707 Argentino que noticiaram que viriam para o Brasil




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