Soldado do futuro. Programa FELIN.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Soldado do futuro. Programa FELIN.

#151 Mensagem por Guerra » Dom Dez 28, 2008 1:36 pm

A cueca é um macete só: é uma Under Armour Hot Weather que tem a parte do "bilau" de rede coolmax e as pernas de um tecido anti-fricção bem justas, como aqueles shorts de compressão que os maratonistas costumam usar. Resultado? Você não precisa se lambuzar de hipoglós entre as pernas para não ficar assado após longas marchas com a calça molhada. Testado e aprovado no Pantanal e em Roraima.
A instrução de natação no CIGS é uma baixaria. Tem nego que pega uma meia calça de mulher, corta e faz uma cueca (Pobre é uma desgraça). Como você só fica sabendo qual será a próxima instrução minutos antes, todo mundo é pego de surpresa. :lol: :lol: :lol:

Tentem imaginar um cara de gorro de selva e de meia calça preta (cor padrão) saindo de uma piscina. :lol: :lol: :lol:

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#152 Mensagem por Mapinguari » Dom Dez 28, 2008 11:55 pm

tykuna escreveu:
Mapinguari escreveu: Não é bem isso, ciclope. Os receptores GPS simplesmente não recebem, sob densa cobertura vegetal, do mesmo modo que a recepção é prejudicada no interior de prédios.
Se fosse isso, os militares americanos que fazem intercâmbio com o CIGS, nem trariam seus receptores GPS.

O problema é o tipo de onda que é empregada no GPS, que são facilmente absorvidas pelas vegetação e pela água. Precisa ter uma senhora antena para pegar alguma coisa. Se você estiver andando no mato (árvores altas) com muita chuva, babou!! Chega a dar raiva, ficar com carta, bússola e lanterna é fod... Passei um perrengue na serra da Bocaina assim, ninguém merece. Se na mata atlântica isso acontece, na Amazônia é muito pior.

Sem contar que como existem grandes reservas de ferro em algumas áreas a atenção com a navegação tem que ser redobrada com bússola.

Sds,
As pessoas que sobrevoam a floresta Amazônica de avião, têm a idéia errada que trata-se de uma enorme planície coberta de árvores, mais ou menos da mesma altura.
Nada mais longe da verdade... O solo amazônico é cheio de elevações e depressões, com árvores de alturas variadas que, vistas de cima, dão a impressão de terem a mesma altura. Na verdade, algumas das árvores crescem mais do que as outras, para que suas copas cheguem á altura das árvores mais altas e, assim, poderem receber a luz do Sol. Existem árvores com mais de 30 metros de altura (altura de um prédio de 10 andares). Por aí, vocês podem ter idéia do problema que representa andar na mata fechada com um receptor GPS, tentando obter uma boa triangulação.

Mapinguari

Imagem
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#153 Mensagem por tykuna » Seg Dez 29, 2008 12:05 pm

e logo lá que quase não chove.... :roll: :mrgreen:

Imagem
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#154 Mensagem por henriquejr » Qua Dez 31, 2008 5:09 pm

Beraldi, bem que você poderia especificar onde comprar alguns desses equipamentos e quanto custam. Sou policial militar e, apesar de não ter um salário de um PF, procuro sempre investir em equipamentos de boa qualidade para usa-los no meu serviço, pois sei que estou investindo para meu conforto e minha própria segurança.

Estou querendo trocar meu colete tático que, por sinal, já está bastante surrado. Gostaria que você me desse alguma dica a respeito.

Desde já agradeço a atenção.

.
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#155 Mensagem por Pereira » Qua Dez 31, 2008 5:42 pm

henriquejr escreveu:Beraldi, bem que você poderia especificar onde comprar alguns desses equipamentos e quanto custam. Sou policial militar e, apesar de não ter um salário de um PF, procuro sempre investir em equipamentos de boa qualidade para usa-los no meu serviço, pois sei que estou investindo para meu conforto e minha própria segurança.

Estou querendo trocar meu colete tático que, por sinal, já está bastante surrado. Gostaria que você me desse alguma dica a respeito.

Desde já agradeço a atenção.
Não foi pra mim mas posso dizer. Mesmo por que ele me disse onde comprou.

http://www.uscav.com/

Achei coisa boa aqui também:
http://www.opsgear.com/

Mas lembre-se, você terá problemas ao tentar importar certos produtos.

Abraços.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 531 vezes

#156 Mensagem por Pablo Maica » Qua Dez 31, 2008 6:21 pm

No site da Opsgear tem um recurso mto legal que é o VEST BUILDER... onde tu pode montar tua propria vest.

http://www.vestbuilder.com/#

Um abraço e t+ :D

Pereira
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Pereira » Qua Dez 31, 2008 7:39 pm

Pois é, passei bons minutos 'brincando' com isso !

Férias tem disso ... :roll:

ciclope
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por ciclope » Sex Jan 02, 2009 12:47 pm

Mais enfim alguém tem alguma novidade em relação ao programa FELIN que foi assinado com o exercito?

Kratos
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por Kratos » Sáb Jan 03, 2009 10:48 pm

ciclope escreveu:Mais enfim alguém tem alguma novidade em relação ao programa FELIN que foi assinado com o exercito?
Que eu saiba nunca houve essa intenção, foi só curiosidade do Jobim.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#160 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 04, 2009 12:40 am

Não. A coisa está infiltrada nos escalões menores. Não é apenas política, mas está na esfera "exército-exército".

Foi mais ou menos por Agosto quanto generais franceses estiveram aqui no Brasil para discutir, entre outros, este tema. Visitaram inclusive o CTEx, que é de onde, naturalmente, sairá o soldado brasileiro do futuro.
A proposta discutida foi a de adaptação ao programa FELIN em ambientes tropicais.

abraços]

----------------
amor fati
ciclope
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por ciclope » Dom Jan 04, 2009 10:50 am

Pelo que eu sei, a implantação do programa FELIN faz parte dos acordos assinados com a França.

brisa

#162 Mensagem por brisa » Dom Jan 04, 2009 11:23 am

O Joba falou claramente que iria implantar chips nos soldados indios do EB.....igual fazem com os pit bulls aqui em Belo Horizonte :mrgreen: .......coisa pra cachorro macho :twisted:

Quanto ao armamento do Felin brasileiro, pode ser arco e flecha, Para-Zarabatana....e a vestimenta, tanga de penas [003] [003] [003]

PRick

#163 Mensagem por PRick » Dom Jan 04, 2009 6:08 pm

brisa escreveu:O Joba falou claramente que iria implantar chips nos soldados indios do EB.....igual fazem com os pit bulls aqui em Belo Horizonte :mrgreen: .......coisa pra cachorro macho :twisted:

Quanto ao armamento do Felin brasileiro, pode ser arco e flecha, Para-Zarabatana....e a vestimenta, tanga de penas [003] [003] [003]
Para alegria do Brisa, uma foto do EB no futuro! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Imagem

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 531 vezes

#164 Mensagem por Pablo Maica » Dom Jan 04, 2009 6:18 pm

Essas luvas enormes são feitas de kevlar + Nomex, para resistirem a estilhaços e disparos de armas leves ou são apenas para frio extremo?

Não curto mto joelheira integrada a calça, pra mim deve ser externa e opcional, ja que para algumas pessoas a joelheira ajuda e para outra só atrapalha e encomoda.

Bem como se diz, depende do gosto de freguês.

Um abraço e t+ :D

Pereira
Sênior
Sênior

#165 Mensagem por Pereira » Dom Jan 04, 2009 10:38 pm

E a camuflagem digital ?

Responder