PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#151 Mensagem por eligioep » Qua Nov 26, 2008 9:45 am

Muito bom.... Quem será que vai levar? Abs




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#152 Mensagem por joao fernando » Qua Nov 26, 2008 12:44 pm

Os caras ainda falam de vidro balistico. Não poderiam colocar uma camera em cima do veiculo, e um monitor defronte ao motorista??? :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#153 Mensagem por Moccelin » Qua Nov 26, 2008 9:43 pm

Cara, quanto mais dispositivo eletrônico mais coisa pra quebrar...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#154 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Nov 26, 2008 9:49 pm

O problema não é ter. É ter, e manutenir no campo, ou ainda continuar a operar sem o equipamento. Já vai ter câmera no REMAX, ou vai ser com jogo de espelhos?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#155 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Nov 26, 2008 9:50 pm

O problema é que, na guerra moderna, quanto menos equipamentos eletrônicos, mais você é o alvo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#156 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Nov 26, 2008 10:29 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O problema é que, na guerra moderna, quanto menos equipamentos eletrônicos, mais você é o alvo.
O problema é que uma câmera para o tratorista limitaria o campo de visão dele demais... Só se fossem 3 cameras dispostas de forma a cobrir 180º ou mais. As câmeras poderíam ir atrás de um vidro balístico, que diminuiriam a probabilidade de quebra por choque/tiro. Seria muito interessante, se estivéssemos falando do projeto do Urutu III, mas é da modernização do M113, que sem querer desmerecer o carro, não merece mais tudo isso. O M113 merece outro tipo de proteção, como uma reativa ou uma gaiola (ou ambas), um reforço nas frestas, e se possível, no piso. Fora isso, é motor (que poderia ser o mais semelhante com os dos Leos quanto possível), armamento, e vedação para eventual atuação em ambiente NBQ.
Imagem
Imagem
Imagem




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#157 Mensagem por Moccelin » Qua Nov 26, 2008 11:47 pm

Esse último parece ser o resultado de uma cruza de M-113 com Charrua...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#158 Mensagem por Guerra » Qui Nov 27, 2008 12:41 pm

joao fernando escreveu:Os caras ainda falam de vidro balistico. Não poderiam colocar uma camera em cima do veiculo, e um monitor defronte ao motorista??? :twisted:
Seria mais barato deixar o periscópio




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#159 Mensagem por Guerra » Qui Nov 27, 2008 12:46 pm

glauberprestes escreveu: O M113 merece outro tipo de proteção, como uma reativa ou uma gaiola (ou ambas),
Será que com essa gaiola o blindado não deixa de ser anfibio?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#160 Mensagem por joao fernando » Qui Nov 27, 2008 12:48 pm

Verdade guerra. Otima solução. Mas com camera, que não quebra assim tão facil, o peão ainda poderia colocar filtros para ver infravermelho, iluminação noturna, clarificador.

Estou certo ou viajando? Eu trabalho com video, então cameras e quetais para mim é coisa besta...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#161 Mensagem por Guerra » Qui Nov 27, 2008 1:00 pm

joao fernando escreveu:Verdade guerra. Otima solução. Mas com camera, que não quebra assim tão facil, o peão ainda poderia colocar filtros para ver infravermelho, iluminação noturna, clarificador.

Estou certo ou viajando? Eu trabalho com video, então cameras e quetais para mim é coisa besta...
Talvez seria uma boa opçã para o comandante do carro. Acho que para o motorista o periscopio comum ou um infra seria uma melhor solução.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#162 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 27, 2008 1:17 pm

SGT GUERRA escreveu:
glauberprestes escreveu: O M113 merece outro tipo de proteção, como uma reativa ou uma gaiola (ou ambas),
Será que com essa gaiola o blindado não deixa de ser anfibio?
Olha, não sei, mas a gaiola não parece ter tanto arrasto a ponto de fazer ele perder a capacidade anfíbia. Claro que fica difícil rebater a placa frontal, mas não acho que fica impossível.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#163 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 27, 2008 2:13 pm

Com essas gaiolas o M-113 perde muita coisa e ganha muito pouco (pelo menos é o que se tem dito). A capacidade anfibia é uma questão interessante (e para o EB é uma capacidade essencial). Não nos podemos esquecer que o M-113 em questão está num TO onde o facto de ter ou não essa capacidade é totalmente secundária, o que interessa é conseguir maior protecção para os militares. Pessoalmente não sei até que ponto isso funciona.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#164 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 27, 2008 3:21 pm

cabeça de martelo escreveu:Com essas gaiolas o M-113 perde muita coisa e ganha muito pouco (pelo menos é o que se tem dito). A capacidade anfibia é uma questão interessante (e para o EB é uma capacidade essencial). Não nos podemos esquecer que o M-113 em questão está num TO onde o facto de ter ou não essa capacidade é totalmente secundária, o que interessa é conseguir maior protecção para os militares. Pessoalmente não sei até que ponto isso funciona.
Procurei sobre blindagem do tipo gaiola, e não falava nada sobre a perda das capacidades anfíbias. Mas, eu julguei que pela disposição da gaiola, o arrasto, e o peso, ele não perderia essas capacidades. Só falei da gaiola por falar, prefiro a reativa ou a passiva, que acarretaria maior peso, mas também não conheço que tipo de limitações o blindado sofreria.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#165 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 27, 2008 3:28 pm

glauberprestes, eu estava a falar para o SGT Guerra e para o pessoal em geral e não a responder ao teu texto especificamente. :wink:

As gaiolas, as blindagens reactivas, são tudo formas de tentar uma coisa; a maior protecção dos tripulantes e infantes dos M-113. Até que ponto o M-113 é ainda um veiculo de cumprir a sua função num TO como o Iraque? Acho que há no mercado soluções muito mais interessantes do que uma mera modernização do dito veiculo.

Para um TO na América do Sul o M-113 devidamente modernizado é provavelmente ainda um veiculo capaz para cumprir a sua função.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder