F-5EM e A-1M

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FX2 - a partir de 2010?

#151 Mensagem por Wolfgang » Seg Jan 21, 2008 9:58 pm

juarez castro escreveu:
Lucius Clay escreveu:Acho que você é um otimista Luís Henrique, isso é bom, não é ruim não.
Duvido muito que chegue qualquer caça novo em 2010.

Cordialmente,

Lucius Clay


Certeza quase que total.

Grande abraço


Fala gaudério véio! Tudo ótimo?

Me esclareça: ceretza quase total que o F-X começa chegar em 2010 ou que não chegará?

Abs

Fabio


P.S. Acho que o pequeno sueco está bem na jogada. 8-]




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FX2 - a partir de 2010?

#152 Mensagem por juarez castro » Seg Jan 21, 2008 10:01 pm

Wolfgang escreveu:
juarez castro escreveu:
Lucius Clay escreveu:Acho que você é um otimista Luís Henrique, isso é bom, não é ruim não.
Duvido muito que chegue qualquer caça novo em 2010.

Cordialmente,

Lucius Clay


Certeza quase que total.

Grande abraço


Fala gaudério véio! Tudo ótimo?

Me esclareça: ceretza quase total que o F-X começa chegar em 2010 ou que não chegará?

Abs

Fabio


P.S. Acho que o pequeno sueco está bem na jogada. 8-]


Penso em 2011, de resto por enquanto é só "charla".

Grande abraço




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60794
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

#153 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 10:31 pm

NISSO concordamos, e creio ser inclusive expectativa OTIMISTA... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#154 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 22, 2008 12:56 am

Putz, quase 4 anos pra começar a receber, simplesmente broxante...



[ ]s




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#155 Mensagem por Degan » Ter Jan 22, 2008 9:19 am

Entre la desición de compra y el contrato, pueden pasar tranquilamente 2 años...
Entre el contrato y la primera entrega, pueden pasar otros 3 a 4 años (occidente)...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#156 Mensagem por Adriano » Ter Jan 22, 2008 11:05 am

Degan escreveu:Entre la desición de compra y el contrato, pueden pasar tranquilamente 2 años...
Entre el contrato y la primera entrega, pueden pasar otros 3 a 4 años (occidente)...


A não ser que sejam aviões franceses, nesse caso o prazo se extende para o ano 2445, se não houver greve.

Abraços,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#157 Mensagem por Bourne » Qua Jan 23, 2008 12:40 am

Sobre a data de entrega das primeiras unidades do caça escolhido no lendário F-X da FAB, começam a chegar, com uma dose muito grande de otimismo, lá pelos idos de 2011/2012.

Se bem que acho que caso antes de o caça escolhido no F-X chegar. :cry: :cry: :cry:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#158 Mensagem por orestespf » Qua Jan 23, 2008 12:49 am

born escreveu:Sobre a data de entrega das primeiras unidades do caça escolhido no lendário F-X da FAB, começam a chegar, com uma dose muito grande de otimismo, lá pelos idos de 2011/2012.

Se bem que acho que caso antes de o caça escolhido no F-X chegar. :cry: :cry: :cry:


Pode casar sem chorar, nobre Born (rsrsrs). Talvez seja necessário mais 3 anos em relação a maior data prevista por você.

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#159 Mensagem por Bourne » Qua Jan 23, 2008 1:22 am

orestespf escreveu:
born escreveu:Sobre a data de entrega das primeiras unidades do caça escolhido no lendário F-X da FAB, começam a chegar, com uma dose muito grande de otimismo, lá pelos idos de 2011/2012.

Se bem que acho que caso antes de o caça escolhido no F-X chegar. :cry: :cry: :cry:


Pode casar sem chorar, nobre Born (rsrsrs). Talvez seja necessário mais 3 anos em relação a maior data prevista por você.

Abraços,

Orestes


Orestes, então tenho bastante tempo para selecionar a noiva e, quem sabe, juntar meu primeiro milhão :twisted: . Pelo menos, o primeiro milhão.

Obs: vou mandar um MP para vc, Orestes.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#160 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 23, 2008 1:54 am

born escreveu:
orestespf escreveu:
born escreveu:Sobre a data de entrega das primeiras unidades do caça escolhido no lendário F-X da FAB, começam a chegar, com uma dose muito grande de otimismo, lá pelos idos de 2011/2012.

Se bem que acho que caso antes de o caça escolhido no F-X chegar. :cry: :cry: :cry:


Pode casar sem chorar, nobre Born (rsrsrs). Talvez seja necessário mais 3 anos em relação a maior data prevista por você.

Abraços,

Orestes


Orestes, então tenho bastante tempo para selecionar a noiva e, quem sabe, juntar meu primeiro milhão :twisted: . Pelo menos, o primeiro milhão.

Obs: vou mandar um MP para vc, Orestes.


Mesma situação que a sua Born. Rapaz, quando o primeiro aparelho chegar, já deveremos ser pai :evil:
Ow, país enrolado esse :evil: :evil: :evil:


[ ]s




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#161 Mensagem por Bourne » Qua Jan 23, 2008 1:59 am

Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
orestespf escreveu:
born escreveu:Sobre a data de entrega das primeiras unidades do caça escolhido no lendário F-X da FAB, começam a chegar, com uma dose muito grande de otimismo, lá pelos idos de 2011/2012.

Se bem que acho que caso antes de o caça escolhido no F-X chegar. :cry: :cry: :cry:


Pode casar sem chorar, nobre Born (rsrsrs). Talvez seja necessário mais 3 anos em relação a maior data prevista por você.

Abraços,

Orestes


Orestes, então tenho bastante tempo para selecionar a noiva e, quem sabe, juntar meu primeiro milhão :twisted: . Pelo menos, o primeiro milhão.

Obs: vou mandar um MP para vc, Orestes.


Mesma situação que a sua Born. Rapaz, quando o primeiro aparelho chegar, já deveremos ser pai :evil:
Ow, país enrolado esse :evil: :evil: :evil:


[ ]s


Immortal, olha que quando entrei na faculdade de UFPR no curso de economia em 2003, diziam que o F-X estava para sair. Bom, quase me formei em 2007 e devo me formar em 2008, até aqora só intenções a respeito do F-X. Esse ano começo o curso de direito na PUC e, não dúvido, que em 2012, quando devo me formar, que o F-X ainda não tenha chegado.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#162 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 23, 2008 1:44 pm

Em 2012 devo estar no doutorado 8-]
Mas voltando ao assunto, acho que a coisa está muito enrolada mesmo. Não é possível que não se chegue em um consenso de forma mais rápida.


[ ]s




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#163 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 07, 2008 10:20 am

Pessoal, parece que a FAB gosta realmente de seus A-1!!! Vejam o comentário de um piloto de A-1:
A diminuição do número de A-1 a curto e médio prazo é algo que já está descartado. Forma comprados, recentemente, 50 motores Roll Royce para que sirvam spare-parts. Além disso, com a desativação dos italianos, há a intenção de compra de boa parte da frota dos mesmos. A longo prazo a conversa já é outra, isso em virtude do encarecimento natural da hora de vôo de tal aeronave.
Quanto à modernização, haverá sim uma padronização PARCIAL dos aviônico e dos aspectos básicos de cabine. No entanto, quanto as equipamentos que serão instalados haverá diferenças brutais em relação aos A-29 e aos F-5M.
Mas isso é assunto para depois. Em momento oportuno posso falar aos senhores quais os equipamentos, sensores e armamentos serão integrados ao A-1.
Abraços a todos e À la chasse!




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3178
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 10 vezes

#164 Mensagem por FABIO » Qui Fev 07, 2008 10:49 am

caros amigos do forum alguem sabe dizer se os AMX da fab que estao estocados
estao sem radio de comunicaçao?




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

#165 Mensagem por lobo_guara » Qui Fev 07, 2008 1:02 pm

FABIO escreveu:caros amigos do forum alguem sabe dizer se os AMX da fab que estao estocados
estao sem radio de comunicaçao?


Fábio, já te disse que com essas tuas perguntas vão achar que você é um agente bolivariano, eu já estou começando a desconfiar disso! Abre o olho rapaz. Mesmo que algum forista aqui do DB tenha essa informação em função de ser militar da FAB acredito que não possam repassar tais detalhes devido a sua natureza sigilosa. Se não daqui a pouco vão querer saber até a quantidade de munição estocada, os locais, as coordenadas, a disponibilidade de sei lá o que...Eu hein?




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Responder