EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
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Esse aí tem cara de que foi um desenho maomenos que alguém fez e saiu na reportagem, inclusive sem seguir muito os pré-requisitos, como a distância entre eixos etc. O 6x6 para transporte de tropas está previsto para ter uma torreta automática que portará uma MAG ou uma .50... Sem contar que eu acredito que o novo blindado tenha um compartimento do motorista envidraçado e, logicamente blindado, igual às gambiarras que fizeram nos Urutus no Haiti, e alguns blindados de concepção moderna, como esse Iguana.
É uma tendência, visto prover ao motorista mais visibilidade sem comprometer a segurança.
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The cake is a lie...
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vilmarmoccelin escreveu:Esse aí tem cara de que foi um desenho maomenos que alguém fez e saiu na reportagem, inclusive sem seguir muito os pré-requisitos, como a distância entre eixos etc. O 6x6 para transporte de tropas está previsto para ter uma torreta automática que portará uma MAG ou uma .50... Sem contar que eu acredito que o novo blindado tenha um compartimento do motorista envidraçado e, logicamente blindado, igual às gambiarras que fizeram nos Urutus no Haiti, e alguns blindados de concepção moderna, como esse Iguana.
É uma tendência, visto prover ao motorista mais visibilidade sem comprometer a segurança.
É exatamente o que ia dizer... Isso aí não passa de um desenho especulatório de alguém que não leu as especificações e desenhou um blindado genérico...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Caros:
O que o areamilitar.net apresentou não são desenhos de futuros veículos, mas sim esboços básicos de ideias de configuração.
Para corresponder às especificações brasileiras, o veículo italiano IVECO/PUMA (que é 4x4 ou 6x6 ) é demasiado pequeno e não corresponde ao necessário. O único veículo italiano com o tipo de chassis e sistema de transmissão adequado para servir de base para o novo URUTU, é o Centauro.
Mas para corresponder às exigências brasileiras ele deverá ser mais pequeno e daí a versão 6x6.
A necessidade de um veículo com torreta com canhão de 105mm para apoio de fogo, que poderá substituir o Cascavel, leva no entanto à necessidade de uma configuração 8x8, por causa da estabilidade.
Mas se o futuro URUTU-III, mesmo sendo baseado num modelo italiano vai ser tipicamente Brasileiro, não há porque achar que ele será pura e simplesmente o Centauro, porque necessáriamente o estudo para a "brasileirazção" do veículo implicará novos sistemas de fabrico local.
A versão 6x6 e 8x8 deverão ter o máximo de componentes comuns e por isso se deduziu no esboço, que o CASCAVEL-III/105mm será derivado do URUTU-III e não o Centauro.
= = = =
Estamos (entre outras coisas) a juntar dados sobre o que pode surgir do plano a apresentar em 7 de Setembro próximo e criando alguns esboços sobre possíveis futuros veículos para o exército brasileiro.
Se alguém tiver ideias que queira publicar, é só dizer, que teremos todo o prazer em incluir na matéria principal.
Cumprimentos
O que o areamilitar.net apresentou não são desenhos de futuros veículos, mas sim esboços básicos de ideias de configuração.
Para corresponder às especificações brasileiras, o veículo italiano IVECO/PUMA (que é 4x4 ou 6x6 ) é demasiado pequeno e não corresponde ao necessário. O único veículo italiano com o tipo de chassis e sistema de transmissão adequado para servir de base para o novo URUTU, é o Centauro.
Mas para corresponder às exigências brasileiras ele deverá ser mais pequeno e daí a versão 6x6.
A necessidade de um veículo com torreta com canhão de 105mm para apoio de fogo, que poderá substituir o Cascavel, leva no entanto à necessidade de uma configuração 8x8, por causa da estabilidade.
Mas se o futuro URUTU-III, mesmo sendo baseado num modelo italiano vai ser tipicamente Brasileiro, não há porque achar que ele será pura e simplesmente o Centauro, porque necessáriamente o estudo para a "brasileirazção" do veículo implicará novos sistemas de fabrico local.
A versão 6x6 e 8x8 deverão ter o máximo de componentes comuns e por isso se deduziu no esboço, que o CASCAVEL-III/105mm será derivado do URUTU-III e não o Centauro.
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Estamos (entre outras coisas) a juntar dados sobre o que pode surgir do plano a apresentar em 7 de Setembro próximo e criando alguns esboços sobre possíveis futuros veículos para o exército brasileiro.
Se alguém tiver ideias que queira publicar, é só dizer, que teremos todo o prazer em incluir na matéria principal.
Cumprimentos
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pt escreveu:Caros:
O que o areamilitar.net apresentou não são desenhos de futuros veículos, mas sim esboços básicos de ideias de configuração.
Para corresponder às especificações brasileiras, o veículo italiano IVECO/PUMA (que é 4x4 ou 6x6 ) é demasiado pequeno e não corresponde ao necessário. O único veículo italiano com o tipo de chassis e sistema de transmissão adequado para servir de base para o novo URUTU, é o Centauro.
Mas para corresponder às exigências brasileiras ele deverá ser mais pequeno e daí a versão 6x6.
A necessidade de um veículo com torreta com canhão de 105mm para apoio de fogo, que poderá substituir o Cascavel, leva no entanto à necessidade de uma configuração 8x8, por causa da estabilidade.
Mas se o futuro URUTU-III, mesmo sendo baseado num modelo italiano vai ser tipicamente Brasileiro, não há porque achar que ele será pura e simplesmente o Centauro, porque necessáriamente o estudo para a "brasileirazção" do veículo implicará novos sistemas de fabrico local.
A versão 6x6 e 8x8 deverão ter o máximo de componentes comuns e por isso se deduziu no esboço, que o CASCAVEL-III/105mm será derivado do URUTU-III e não o Centauro.
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Estamos (entre outras coisas) a juntar dados sobre o que pode surgir do plano a apresentar em 7 de Setembro próximo e criando alguns esboços sobre possíveis futuros veículos para o exército brasileiro.
Se alguém tiver ideias que queira publicar, é só dizer, que teremos todo o prazer em incluir na matéria principal.
Cumprimentos
Nós não estávamos querendo um desenho do novo veículo, mas o esboço apresentado está meio fora das requisições do EB.
[]´s
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Nós não estávamos querendo um desenho do novo veículo, mas o esboço apresentado está meio fora das requisições do EB.
Então acho que será preciso ver melhor a especificação.
Se notar bem, os desenhos do PRick, acabam por ser idênticos, embora seguindo linhas exteriores diferentes.
O EB tanto quanto sei, tem preferência por manter a configuração 6x6 na maioria dos veículos, e considera a possibilidade de um veículo mais pesado com uma torre equipada com uma canhão mais poderoso (de maior calibre) que o do actual Cascavel.
= = =
PRick.
Fiquei com uma dúvida relativamente ao seu desenho:
Fico com a impressão que você interpreta as especificações com a inclusão de uma versão 8x8 anfíbia.
Estarei certo ?
pt escreveu:Nós não estávamos querendo um desenho do novo veículo, mas o esboço apresentado está meio fora das requisições do EB.
Então acho que será preciso ver melhor a especificação.
Se notar bem, os desenhos do PRick, acabam por ser idênticos, embora seguindo linhas exteriores diferentes.
O EB tanto quanto sei, tem preferência por manter a configuração 6x6 na maioria dos veículos, e considera a possibilidade de um veículo mais pesado com uma torre equipada com uma canhão mais poderoso (de maior calibre) que o do actual Cascavel.
= = =
PRick.
Fiquei com uma dúvida relativamente ao seu desenho:
Fico com a impressão que você interpreta as especificações com a inclusão de uma versão 8x8 anfíbia.
Estarei certo ?
Sim,
Mas não tenho qualquer embasamento para saber se será viável construir um 8X8 com um chassi do mesmo comprimento dos 6X6, ou se ele poderá ser anfíbio, acredito que o EB gostaria que ambas as versões fossem anfíbias.
[ ]´s
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pt escreveu:Nós não estávamos querendo um desenho do novo veículo, mas o esboço apresentado está meio fora das requisições do EB.
Então acho que será preciso ver melhor a especificação.
Se notar bem, os desenhos do PRick, acabam por ser idênticos, embora seguindo linhas exteriores diferentes.
O EB tanto quanto sei, tem preferência por manter a configuração 6x6 na maioria dos veículos, e considera a possibilidade de um veículo mais pesado com uma torre equipada com uma canhão mais poderoso (de maior calibre) que o do actual Cascavel.
= = =
PRick.
Fiquei com uma dúvida relativamente ao seu desenho:
Fico com a impressão que você interpreta as especificações com a inclusão de uma versão 8x8 anfíbia.
Estarei certo ?
Ao meu ver, o desenho externo é um grande diferencial... outra coisa é a presença de uma torreta automatizada, ou uma torreta fechada, de onde (nas duas opções) pode-se atirar de dentro do carro.
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glauberprestes escreveu:Ao meu ver, o desenho externo é um grande diferencial... outra coisa é a presença de uma torreta automatizada, ou uma torreta fechada, de onde (nas duas opções) pode-se atirar de dentro do carro.
Um esboço, apresenta uma ideia sobre a configuração base e não sobre um veículo especifico para uma função especifica.
Com a base de veículo 6x6, você pode praticamente construir quase tudo, desde um sistema de lançamento de mísseis anti-aéreos, até lançador de foguetes de artilharia, veículo porta morteiro interior ou veículo com uma torre com morteiro tripulada.
O projecto para o EB vai ser muito mais sofisticado que o URUTU, ele vai ser uma família de veículos, o esboço limita-se a apresentar a base da família nada mais que isso.
Até podia estar lá uma «Ballista» romana. O que interessa é o esboço geral.
Quanto ao veículo 8x8, eu vejo um pouco dificil construir uma versão anfíbia, as torres são cada vez maiores e este tipo de veículo tem tendência a receber blindagem modular adicional, que o torna ainda mais pesado.
Cumprimentos
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É pré-requisito do EB que todas as versões sejam anfíbias, especialmente o 8x8 com torre de 105mm, cuja função primária será o RECONHECIMENTO, bem avançado na linha de frente, portanto sem apoio de engenharia ou o que seja para transposições. E para reconhecimento avançado na América do Sul, onde, dependendo da região, a cada 20 km você tem que cruzar um rio... não existe a possibilidade de uma Vtr de Reconhecimento não ser Anfíbia - aliás, esta é a maior queixa quanto ao Cascavel.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.