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Enviado: Ter Jul 24, 2007 5:36 pm
por Alitson
henriquejr escreveu:Alitson escreveu:henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:cb_lima escreveu:Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???
É avião usado???
Não sei de resposta para a primeira pergunta.
E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.
[]s
CB_Lima
Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...
8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição
1 AEW e 1 ASW, para que??? Com esse número de células e com a capacidade finamceira da MB de manter seus meios voando, aluga o A-12 de uma vez...
Francamente...
Uma aeronave AEW é atualmente a maior necessidade da aviação naval da MB, não sei se seria viavel tecnicamente nem financeiramente adaptar uma celula do S-3 para esta função(pelo menos que eu saiba os americanos nunca tentaram, preferem os E-2 Hawkeye).
Com relação a função ASW, estas aeronaves ja voam nessa função na US Navy, não precisando dessa forma fazer nenhuma modificação. Acho que seria um ganho tático imenso ter pelo menos um S-3 no A-12 desempenhando esta missão, dando cobertura ASW/MPA de longo alcance armados com misseis Harpoon, torpedos e minas submarinas....
ACHANDO, ACHO...
Bem, foi desta maneira que as FAS brasileiras acabaram do jeito que estão...
Enviado: Ter Jul 24, 2007 5:38 pm
por Alitson
Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:cb_lima escreveu:Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???
É avião usado???
Não sei de resposta para a primeira pergunta.
E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.
[]s
CB_Lima
Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...
8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição
Prezado Amigo
Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.
Sds
Lord Nauta
Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...
[]s
Enviado: Ter Jul 24, 2007 8:01 pm
por Carlos Lima
Alitson escreveu:Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:cb_lima escreveu:Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???
É avião usado???
Não sei de resposta para a primeira pergunta.
E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.
[]s
CB_Lima
Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...
8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição
Prezado Amigo
Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.
Sds
Lord Nauta
Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...
[]s
Que é exatamente o que os Franceses estão fazendo agora assim como eu acho que é a composição do grupo de AEW na USN.
Honestamente, mesmo que nós saibamos o que vem a ser o ideal, em virtude de gastos acho que se a MB ao menos tiver algum AEW já será fantástico.
Meus 2 cents
Acho aeronaves ideais para essa tarefa, mas como $$$ conta muito, talvez Helis sejam uma boa solução.
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Jul 24, 2007 9:06 pm
por Alitson
cb_lima escreveu:Alitson escreveu:Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:cb_lima escreveu:Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???
É avião usado???
Não sei de resposta para a primeira pergunta.
E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.
[]s
CB_Lima
Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...
8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição
Prezado Amigo
Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.
Sds
Lord Nauta
Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...
[]s
Que é exatamente o que os Franceses estão fazendo agora assim como eu acho que é a composição do grupo de AEW na USN.
Honestamente, mesmo que nós saibamos o que vem a ser o ideal, em virtude de gastos acho que se a MB ao menos tiver algum AEW já será fantástico.
Meus 2 cents
Acho aeronaves ideais para essa tarefa, mas como $$$ conta muito, talvez Helis sejam uma boa solução.
[]s
CB_Lima
Sempre fui a favor da compra de um lote de Merlin, que foram feitos para isso, nada de gambiarra!!!!!!!!!!
4 Merlin AEW
8 ASW/ASvW
8 ASH
Já faz um bom caldo no São Paulo...
Enviado: Qua Jul 25, 2007 6:15 am
por dron_pizdec
Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes...
Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...
Prezado Amigo
Os aviões E2C são incompativeis com o A12.
Sds
Lord Nauta
xxx
Enviado: Qua Jul 25, 2007 6:16 am
por dron_pizdec
Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes...
Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...
Prezado Amigo
Os aviões E2C são incompativeis com o A12.
Sds
Lord Nauta
Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...
Enviado: Qua Jul 25, 2007 7:02 am
por luis F. Silva
dron_pizdec escreveu:
Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...
Olhe que não. Só o Rafale foi testado no Foch.
Em baixo está a lista das aeronaves que operaram no Foch:
Les aéronefs : Fouga-Zéphyr, Alizé, HSS, Alouette 2, 3, Etendard IVM, IVP, Crusader, Jaguar M, Super-Frelon, Super Etendard, Dauphin, Rafale, ...
fonte:
http://www.netmarine.net/bat/porteavi/foch/index.htm
Enviado: Qua Jul 25, 2007 7:46 am
por Corsário01
No Foch era o Alizé quem fazia este papel.
O E2 só no CDG.
Enviado: Qua Jul 25, 2007 12:26 pm
por Alitson
dron_pizdec escreveu:Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes...
Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...
Prezado Amigo
Os aviões E2C são incompativeis com o A12.
Sds
Lord Nauta
Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...
Fuentes
Fotos sendo lançado e pousando
Vídeos
[]s
Enviado: Qua Jul 25, 2007 12:57 pm
por helio
O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.
Helio
Enviado: Qua Jul 25, 2007 1:14 pm
por Carlos Lima
helio escreveu:O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.
Helio
S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly).
Eles nunca operaram a bordo do Foch. No Foch eram os Alize.
[]s
CB_Lima
Enviado: Qua Jul 25, 2007 1:23 pm
por Alitson
cb_lima escreveu:helio escreveu:O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.
Helio
S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly).
Eles nunca operaram a bordo do Foch. No Foch eram os Alize.
[]s
CB_Lima
Pelo visto até 2010 o Charles De Gaulle estará completo.
4 E-2C + NH-90 NFH + Rafales... Tá ficando bom o negócio para a Armada Francesa...
[]s
Enviado: Qua Jul 25, 2007 6:35 pm
por helio
CB_Lima
vc escreveu"
"S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly). "
A informação que possuo da mesma fonte que vc citou é que ainda estavam em estudos qto a possivel aquisição do quarto avião. Entretanto a ultima informação que tenho é da edição de julho de 2007 e muita coisa pode ter acontecido.
um abraço
Hélio
Enviado: Qua Jul 25, 2007 7:50 pm
por Carlos Lima
helio escreveu:CB_Lima
vc escreveu"
"S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly). "
A informação que possuo da mesma fonte que vc citou é que ainda estavam em estudos qto a possivel aquisição do quarto avião. Entretanto a ultima informação que tenho é da edição de julho de 2007 e muita coisa pode ter acontecido.
um abraço
Hélio
Pois é Helio... revirando as minhas revistas aqui poderia jurar que tinha lido algo a esse respeito... mas a única referência que encontrei foi com relação a upgrades...
Pelo visto me confundi!
Desculpe
[]s e obrigado pela correção.
CB_Lima
Aviação Naval - Pespectivas
Enviado: Qua Jul 25, 2007 11:25 pm
por Lord Nauta
Prezados Senhores
Até o final do ano devemos ter noticias, salvo melhor informação, referentes as aeronaves de AEW e REVO/CDO para o A12 São Paulo.
As coisas vão acontecer em duas etapas:
1ª) Aviões S2 Turbo Tracker para REVO/CDO e,
2ª) Aviões S2 Turbo Tracker para AEW.
Esta opção esta fundamentada em um estudo realizado a algum tempo pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha. Este estudo foi resgatado e tudo indica esta norteando as decisões nestas áreas em relação ao GAE do A12.
Os aviões serão totalmente revisados/repotencializados. No pacote estrão incluidos varios motores, carenagens dos motores, conjuntos de asas, trens de pouso, para-brisas...etc. As aeronaves de AEW contarão com sensores no estado-da-arte. Considerando esta informação estas aeronaves estrão aptas a operarem com plenamente com o São Paulo até a sua substituição.
Sds
Lord Nauta