nestor escreveu:El BPE, que será botado en Febrero del 2008
Por Menacho
Saludos
Gostaria de ver um desse na MB....
Wesley
Moderador: Conselho de Moderação
cabeça de martelo escreveu:
Não sei se intercepta ou não Boing ou Airbus, mas à uns anos valentes interceptou A-4 e Mirages...
rcolistete escreveu:cabeça de martelo escreveu:
Não sei se intercepta ou não Boing ou Airbus, mas à uns anos valentes interceptou A-4 e Mirages...
Interceptador tem que ser supersônico para, quando necessário, conseguir alcançar um alvo veloz (subsônico rápido ou supersônico). Vejam os dados do Sea Harrier FA2 :
Max. speed : Mach 0.94 at sea level (1145 km/h, 618 kts)
Max. speed at high altitude : Mach 0.97 (1070 km/h, 578 kts)
Cruise speed : around 850 km/h at 10975 m
Combat air patrol: 1 h 30 min on station at 110 NM (185 km) from carrier
Se aparecesse um avião civil voando a 800-900 km/h, tangenciando a proximidade de um NAe com Sea Harrier, esse teria dificuldades tremendas em alcançar o avião civil pois teria pouca diferença de velocidade e pouco alcance.
Os Mirages III nas Falklands/Malvinas poderiam escapar fácil dos Sea Harriers se não tivessem a preocupação de combustível, de proteger outros aviões de ataque ou atacar por eles próprios. Sempre um caça mais rápido consegue evitar combate com um mais lento.
Mesmo problema com A-4 SkyHawk, Super Etendard, A-7 Corsair, etc. Não é nada pessoal contra os Sea Harrier, só não é justo igualá-los aos F-4 Phantom navais ingleses, F-18, Rafale, etc.
Abraços, Roberto
luis F. Silva escreveu:O pior é que nas Falkland (os ingleses ganharam) os argentinos não sabiam as reais capacidades do Sea Harrier em combate (dog fight) e devido à sua capacidade de " travar o avião" e passar para trás dele além da versão mais actualizada do Sidewinder, marcaram a diferença.
Lembrem-se sempre de David e Golias(uma questão de treino e estratégia).
Evitemos tomar tal caminho, ok ?
Carlos Mathias escreveu:Orestes, o inimigo sabendo disso também pode escolher o ângulo de ataque. E de qualquer maneira basta à um caça rápido acelerar e manter-se em segurança. Ainda que portando armas BVR, uma arma que em condições ótimas alcança seu alvo a 60Km(Derby), num tiro pelas seis, podemos dividir este valor por 4, então ele terá de atirar no alvo à 15Km, isso se o alvo não acelerar, não manobrar, não subir, enfim, tem que ficar quietinho esperando o acerto. Mas, como ninguém gosta de ser abatido, o cara vai meter o pé.
Carlos Mathias escreveu:Orestes, o inimigo sabendo disso também pode escolher o ângulo de ataque. E de qualquer maneira basta à um caça rápido acelerar e manter-se em segurança. Ainda que portando armas BVR, uma arma que em condições ótimas alcança seu alvo a 60Km(Derby), num tiro pelas seis, podemos dividir este valor por 4, então ele terá de atirar no alvo à 15Km, isso se o alvo não acelerar, não manobrar, não subir, enfim, tem que ficar quietinho esperando o acerto. Mas, como ninguém gosta de ser abatido, o cara vai meter o pé.
rcolistete escreveu:luis F. Silva escreveu:O pior é que nas Falkland (os ingleses ganharam) os argentinos não sabiam as reais capacidades do Sea Harrier em combate (dog fight) e devido à sua capacidade de " travar o avião" e passar para trás dele além da versão mais actualizada do Sidewinder, marcaram a diferença.
Lembrem-se sempre de David e Golias(uma questão de treino e estratégia).
Pô, pessoal, eu sou físico. Daqui a pouco alguém fala que basta :
- tacar BVR no A-29 que ele poderá ser o interceptador do Planalto Central...
- que carro de polícia não precisa ter velocidade para perseguir outros carros;
- que navios de patrulha costeira da MB não precisam mais do que 10 nós para interceptar navios pesqueiros, etc.
- que um submarino convencional a 6 nós acompanha um grupo-tarefa inimigo a 25 nós.
Evitemos tomar tal caminho, ok ?
[]s, Roberto