onde estão os nosso ASTROS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Túlio escreveu:talharim escreveu:Qual a diferença entre um foguete guiado e um míssil ?
Etimologicamente, imensa, míssil é qualquer kôza que se possa arremessar contra algo.
(Do latim missile, próprio paraser arremessado).
No tema em apreço, o míssil difere do foguete por ser projetado desde o início para ser guiado, o foguete nasce balístico...
...mas o foguete só pode ganhar mais precisão, não pode ganhar a capacidade de ser guiado, se não vira um missel. É isso?
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
SGT GUERRA escreveu:Túlio escreveu:talharim escreveu:Qual a diferença entre um foguete guiado e um míssil ?
Etimologicamente, imensa, míssil é qualquer kôza que se possa arremessar contra algo.
No tema em apreço, o míssil difere do foguete por ser projetado desde o início para ser guiado, o foguete nasce balístico...
...mas o foguete só pode ganhar mais precisão, não pode ganhar a capacidade de ser guiado, se não vira um missel. É isso?
Basicamente sim
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6288 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
SGT GUERRA escreveu:Túlio escreveu:talharim escreveu:Qual a diferença entre um foguete guiado e um míssil ?
No tema em apreço, mísseis x foguetes, DENTRO do que se convencionou como parâmetro para ambos em conceitos militares, o míssil já é projetado desde o início para ser guiado, o foguete é projetado para ser balístico. Daí se monta nele umas aletas móveis e meios de guiagem e vira míssil? NÃO! Vira FOGUETE GUIADO. Os ianques fizeram algo assim em seus FFAR 2,75, que de FOGUETES viraram FOGUETES GUIADOS...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Bolovo escreveu:talharim escreveu:O EB decidiu que o uso de foguetes não é importante.
Por isso que resolveram "esconder" lá onde o vento faz a curva os Astros.
O EB não acha importante, mas o US Army sim, né?
Eles estão desenvolvendo um foguete guiado por INS/GPS para o MLRS.
Eles tem 3 peças (as blindadas tem 9) LMF por brigada.
-
- Intermediário
Missel Tático da Avibras??????
Alguém poderia me informar quantos sistemas ASTROS nós temos e se existe planos para adquirir mais ?
E sobre o tático da Avibras existe alguma novidade será que eles desenvolveram uma versão aero-transportada????
Imagine nos com uns 200 desses estocados dava pra acabar com a Bolivia sem sair de casa.....HEHEHEHEHEHEHE
Brasil acima de tudo!!!!!!!
37° BIMTZ - Lins - SP
E sobre o tático da Avibras existe alguma novidade será que eles desenvolveram uma versão aero-transportada????
Imagine nos com uns 200 desses estocados dava pra acabar com a Bolivia sem sair de casa.....HEHEHEHEHEHEHE
Brasil acima de tudo!!!!!!!
37° BIMTZ - Lins - SP
Diz isso pros americanos que estão trabalhando numa forma de tornar o foguete Hydra (em uso no Apache e Super Cobra) guiado.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.