Página 2 de 25
Enviado: Qua Mar 28, 2007 1:42 pm
por Matheus
Zero,
acho que nem eu e nem vc estamos no EB para saber a doutrina de utilização de MBT que leles usam...será que não é o melhor custo benefício que eles encontraram? sabemos que a verba do EB para reequipamento sempre foram curtas, e pelo que sei, blindados sobre lagartas não estão destre as prioridades do EB.
Enviado: Qua Mar 28, 2007 3:56 pm
por Luís Henrique
Existem planos do EB adiquirir posteriormente um outro lote desses carros ?
250 é um número baixíssimo !
É claro que este número esta errado.
Não é nada disso não.
Na realidade são 240 unidades.
Enviado: Qua Mar 28, 2007 4:03 pm
por Ricardo Rosa
Boa tarde a todos,
Pessoal, acho um bom negócio e vai proporcionar um salto qualitativo nas nossas unidades blindadas. Tal compra irá possibilitar a substituição dos cansados e obsoletos M-41C. Com relação aos Leopard 1A1, parece que serão modernizados (parece que o EB até já selecionou o novo sistema de pontaria).
Abraços.
Enviado: Qua Mar 28, 2007 6:10 pm
por Guerra
ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!
PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.
E o que daria para comprar com a mesma grana?
Enviado: Qua Mar 28, 2007 8:13 pm
por Carlos Mathias
10 Chalenger, prá colocar junto do protótipo do Osório.
Enviado: Qua Mar 28, 2007 8:18 pm
por Piffer
ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!
PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.
Uma boa parte dos lugares que você passa com um Leo 1A5 de 42 toneladas, você não consegue passar com um Leo 2 ou um M-60 que têm 20 toneladas a mais.
Abraços,
Enviado: Qua Mar 28, 2007 8:32 pm
por Wolfgang
Uma pergunta de um leigo no assunto: o relevo brasileiro em relação aos vizinhos próximos não dificulta a entrada de blindados estrangeiros e não impõe limites também à utilização de um grande númeor de blindados no Brasil, que ficaria reduzido a regiões secas e com pouca inclinação?
Pode parecer estúpida a minha pergunta, mas é que realmente eu não vislumbro a resposta.
Obrigado.
Enviado: Qua Mar 28, 2007 11:08 pm
por Sniper
Piffer escreveu:ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!
PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.
Uma boa parte dos lugares que você passa com um Leo 1A5 de 42 toneladas, você não consegue passar com um Leo 2 ou um M-60 que têm 20 toneladas a mais.
Abraços,
Neguinho esquece que o Leopard II foi projetado para a realidade da infraestrutura Europeia... no Brasil eles irão rodar em estradas precárías, pontes podres e túneis (ferroviários) apertados.
Abraços!
Enviado: Qua Mar 28, 2007 11:12 pm
por Kratos
Wolfgang escreveu:Uma pergunta de um leigo no assunto: o relevo brasileiro em relação aos vizinhos próximos não dificulta a entrada de blindados estrangeiros e não impõe limites também à utilização de um grande númeor de blindados no Brasil, que ficaria reduzido a regiões secas e com pouca inclinação?
Pode parecer estúpida a minha pergunta, mas é que realmente eu não vislumbro a resposta.
Obrigado.
Por isso que há uma maior concentração de CCs no sul do país.
Enviado: Qui Mar 29, 2007 12:40 am
por ZeRo4
A todos,
Quando eu falei que o Brasil deveria ter comprado Leo2 ao invés de Leo1??? Alguém viu alguma coisa do tipo??? a não??? desculpa!!!
O que eu falei é que não via motivo para comemorar a compra de alguns Leo1 A5 usados, apenas isso!!!
Ou alguém acha que é um bom motivo pra comemorar??? Vocês também acham que é um bom motivo pra comemorar a compra dos Mirage2000C???
Enviado: Qui Mar 29, 2007 2:13 am
por oraculobq
ZeRo4 escreveu:A todos,
Quando eu falei que o Brasil deveria ter comprado Leo2 ao invés de Leo1??? Alguém viu alguma coisa do tipo??? a não??? desculpa!!!
O que eu falei é que não via motivo para comemorar a compra de alguns Leo1 A5 usados, apenas isso!!!
Ou alguém acha que é um bom motivo pra comemorar??? Vocês também acham que é um bom motivo pra comemorar a compra dos Mirage2000C???
Não posso discordar totalmente.
.
Enviado: Qui Mar 29, 2007 9:02 am
por Guerra
Carlos Mathias escreveu:10 Chalenger, prá colocar junto do protótipo do Osório.
Não esqueça de descontar a montagem da rede logistica. Deve sobrar para comprar uma torre do chalenger
Enviado: Qui Mar 29, 2007 9:50 am
por Túlio
Sniper escreveu:Piffer escreveu:ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!
PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.
Uma boa parte dos lugares que você passa com um Leo 1A5 de 42 toneladas, você não consegue passar com um Leo 2 ou um M-60 que têm 20 toneladas a mais.
Abraços,
Neguinho esquece que o Leopard II foi projetado para a realidade da infraestrutura Europeia... no Brasil eles irão rodar em estradas precárías, pontes podres e túneis (ferroviários) apertados.
Abraços!
Pois eu lembro de ouvir/ler essa charla desde os anos 70, só que então se falava que 'o Brasil não pode operar carros com mais de 30t pois as pontes não agüentam', e era o EB que dizia isso. Bueno, um quarto de século depois se opera Leo1 de 40t e até M60TTS de 53t e as pontes estão aí. Os túneis? Um M60 tem menos de 10cm de largura a menos que um Leo2 e é mais alto. Quanto a 'estradas precárias', MBTs não são exatamente feitos para rodar em 'autobahnen'...
Para mim, NÃO querem MBT e fim, creio que a Doutrina considera como ideais os carros leves e rápidos em ações de "hit'n'run", não choques frontais decisivos do tipo 'tudo ou nada'.
E não questiono a validade do conceito, eis que não tenho conhecimento de alguma ocasião em que tenha sido posto à prova em situação de combate REAL...
Enviado: Qui Mar 29, 2007 9:55 am
por Ricardo Rosa
SGT GUERRA escreveu:Carlos Mathias escreveu:10 Chalenger, prá colocar junto do protótipo do Osório.
Não esqueça de descontar a montagem da rede logistica. Deve sobrar para comprar uma torre do chalenger
Bom dia a todos,
Bem colocado, Guerra. Precisamos atentar para um fato. De nada adianta termos milhares de blindados sem condições de mantê-los ou operá-los de maneira satisfatória e com razoável disponibilidade (cadeia logística, manutenção, treinamento etc). Volto a afirmar, dentro da nossa realidade acho que foi uma boa compra, porém, resta saber os termos do contrato.
Abraços.
Enviado: Qui Mar 29, 2007 11:00 am
por Sniper
Túlio escreveu:Sniper escreveu:Piffer escreveu:ZeRo4 escreveu:Sem sacanagem, eu não acredito que tem gente comemorando a compra de Leo 1A5 quando o Chile comprou Leo 2!!! Tem coisa que é demais d conta! seria cômico se não fosse trágico!!!
PQP ngm merece, mais uma vez o EB gastando mal o pouco que recebe do Governo.
Uma boa parte dos lugares que você passa com um Leo 1A5 de 42 toneladas, você não consegue passar com um Leo 2 ou um M-60 que têm 20 toneladas a mais.
Abraços,
Neguinho esquece que o Leopard II foi projetado para a realidade da infraestrutura Europeia... no Brasil eles irão rodar em estradas precárías, pontes podres e túneis (ferroviários) apertados.
Abraços!
Pois eu lembro de ouvir/ler essa charla desde os anos 70, só que então se falava que 'o Brasil não pode operar carros com mais de 30t pois as pontes não agüentam', e era o EB que dizia isso. Bueno, um quarto de século depois se opera Leo1 de 40t e até M60TTS de 53t e as pontes estão aí. Os túneis? Um M60 tem menos de 10cm de largura a menos que um Leo2 e é mais alto. Quanto a 'estradas precárias', MBTs não são exatamente feitos para rodar em 'autobahnen'...
Para mim, NÃO querem MBT e fim, creio que a Doutrina considera como ideais os carros leves e rápidos em ações de "hit'n'run", não choques frontais decisivos do tipo 'tudo ou nada'.
E não questiono a validade do conceito, eis que não tenho conhecimento de alguma ocasião em que tenha sido posto à prova em situação de combate REAL...
Meteste o dedo na ferida meu cupincha!